fbpx
  • Fale Conosco:

    (31) 3654-5664

  • E-mail:

    franquia@encontresuafranquia.com.br

Encontre sua Franquia

Franqueado muda radicalmente de profissão em busca da realização profissional


Atualizado em

Expectativas desencontradas, interesse em evoluir em outras áreas, mercado que não demonstra mais crescimento, falta de retorno financeiro desejado, de aprimoramento profissional, de plano de carreira, de promoção no trabalho, excesso de estresse…

Esses são muitos dos motivos que fazem as pessoas mudarem completamente de área de atuação. E, com a mudança, despertam habilidades antes escondidas nesses profissionais.

Foi isso que aconteceu com Saulo Prado Silva. Aos 35 anos, ele é um dos mais recentes franqueados da Quisto Corretora de Seguros, rede de franquias da área de seguros, consórcios e similares. Silva, natural de Alfenas (MG), é formado em Ciências da Computação e, atualmente, vive em Campinas (SP) atuando, como home office junto à rede.

O empreendedor atuou por 14 anos como analista de sistemas. “Trabalhei em grandes projetos, de muita responsabilidade e enormes proporções em indústrias farmacêuticas. Na maioria desses casos, liderei equipes de desenvolvimento de Softwares, ficando à frente de processos de criação, testes, implantação e manutenção dessas ferramentas”, conta ele. Ou seja, muita responsabilidade e trabalho árduo.

Com o tempo, o mineiro foi percebendo uma vontade de aplicar todo aquele tempo e energia para si mesmo – em um negócio próprio.

“Sempre tive uma certa habilidade em vendas, com a área comercial. Então, comecei a refletir sobre isso”, lembra ele.

Quisto Corretora de Seguros foi a solução

Saulo Prado conheceu a Quisto em um site de franquias. Então, se sentiu ainda mais pronto para atuar em um novo ramo de atividade, já com o seu próprio negócio. “Identifiquei-me logo de cara com a Quisto!”, conta ele. Assim, o empreendedor adquiriu a franquia em dezembro do ano passado.

No entanto, o ex-analista de sistemas sabe que o trabalho duro e a dedicação ainda são necessárias — mesmo com a mudança em sua atuação. Mas a motivação para se tornar um profissional ainda melhor só aumenta.

“Procuro sempre ser o melhor! Sei que o comprometimento e a dedicação são pontos chaves para o sucesso”, destaca ele. E os resultados dessa mudança já começam a aparecer: “Minha expectativa de faturamento bruto mensal durante esse primeiro ano de atuação é de mais de R$ 60 mil”, revela.

Ainda segundo o novo franqueado da Quisto, a carteira de clientes é certamente uma das maiores vantagens desse negócio.

“Essa é uma corretora de seguros que realiza um serviço diferenciado no atendimento pós-venda. Isso consegue fidelizar o cliente e, com o passar dos anos, cria uma carteira de cliente sólida e consistente”, acredita ele.

A mudança de ares já faz toda a diferença no dia a dia do empreendedor. Principalmente com a diminuição do estresse no cotidiano do ex-analista de sistemas. 

Mas é importante dizer: foram-se algumas preocupações e entraram novas. O franqueado conta que o mercado de seguros em Campinas e região é feroz, mas promissor. 

“Campinas é uma cidade muito grande e temos muito a conquistar. O mercado de seguros por aqui é atualmente uma necessidade muito promissora. Uma área na qual temos muito a crescer ainda”, enfatiza.

Para driblar as dificuldades, o investidor aposta nos valores competitivos da rede Quisto Corretora de Seguros. 

A Quisto

A Quisto Corretora de Seguros nasceu em 2012, em Belo Horizonte (MG). Ela atua com mais de 90 soluções na área de seguros, oferecendo proteção para carros, residenciais, seguro viagem, previdência privada e vários outros. 

Os serviços são direcionados a pessoas físicas e jurídicas. Aos seus franqueados, a empresa permite a atuação em loja física ou home office. O prazo para retorno do investimento costuma ficar entre 6 e 18 meses.

Sair

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =