fbpx
  • Fale Conosco:

    (31) 3654-5664

  • E-mail:

    franquia@encontresuafranquia.com.br

Encontre sua Franquia

Franqueado, Utilize Ferramentas da Gestão da Qualidade para a Melhoria no Desempenho do seu Negócio

A gestão de um negócio requer investimentos contínuos em planejamento, execução, acompanhamento dos resultados e implementação de medidas corretivas para que os resultados planejados sejam obtidos com sucesso.

Franqueado, Utilize Ferramentas da Gestão da Qualidade para a Melhoria no Desempenho do seu Negócio

Na administração da sua franquia não é diferente, cada franqueado precisa ter o controle de todos os aspectos e desempenho do seu negócio para agir de forma proativa quanto às demandas do seu mercado.

As informações que chegam até seus vendedores ou funcionários na forma de elogios, críticas e reclamações são importantes subsídios para entender como o cliente está percebendo o valor do seu negócio e como é possível agir para que você seja um franqueado de sucesso no seu empreendimento.

Utilizar das ferramentas da gestão da qualidade pode ser um importante diferencial para seus resultados financeiros, de satisfação e fidelização de clientes.

Uma das ferramentas mais conhecidas e eficazes é a implantação do Ciclo PDCA, sigla em inglês para planejamento, ação, avaliação e ações corretivas:

O PDCA é uma ferramenta utilizada para o planejamento, implantação e melhoria de processos, incluindo melhorias e/ou correções e é dividido em quatro fases:

P (Plan) – Planejamento: Identificar o problema ou meta; Analisar as características do problema ou da meta; estabelecer o Plano De Ação; Definir métodos, estratégias e ações para resolver o problema ou atingir a meta proposta.

D (Do) – Ação: É a fase da execução propriamente dita, colocar o Plano de Ação em prática utilizando o treinamento da equipe, implantação da execução das tarefas e coleta de dados.

C (Check) – Avaliação: É a fase da verificação dos resultados, comparar os resultados esperados aos que foram atingidos e analisar as razões do desempenho.

A (Action) – Ações corretivas: Nessa fase, ocorre a padronização e normatização do que está funcionando bem; a revisão das atividades e o planejamento para trabalho futuro, retornando para a fase de planejamento, principalmente, quando o nível de qualidade ainda não tiver aceitável.

O Ciclo PDCA é considerado um instrumento de melhoria contínua e sua utilização é um importante fator para o franqueado obter melhoria no desempenho do seu negócio.

 

 

Sair

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *