fbpx
  • Compre sua Franquia:

    (31) 3654-5664

  • E-mail de Contato:

    franquia@encontresuafranquia.com.br

Encontre sua Franquia

Franquia CVC: veja o raio-X completo da franquia de turismo


A franquia CVC é uma empresa famosa no turismo brasileiro. Acompanhe o texto, conheça tudo sobre ela e descubra outras oportunidades mais acessíveis para quem deseja investir no setor de turismo. 

Há mais de 40 anos no mercado, a franquia CVC se destaca no franchising brasileiro. De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a empresa é uma das 50 maiores redes de franquias do Brasil. 

Boa parte desse sucesso se deve ao setor de atuação. Nos últimos anos, os brasileiros passaram a viajar mais e a tendência é que essa rotina fique ainda mais intensa. 

Dessa forma, com os dados e informações apresentadas ao longo do texto, será possível esclarecer suas dúvidas sobre a franquia CVC. Confira!

Conheça a história da franquia CVC

Fundada em 1972, a CVC é especializada na comercialização de destinos nacionais e internacionais, com pacotes de passagens, hospedagens, intercâmbios, ingressos, passeios e outros serviços.

A visão da empresa é “Tornar o turismo acessível a todas as pessoas, oferecendo produtos, serviços e atendimento de qualidade a preços justos, dedicando-se diariamente à realização do sonho de cada cliente”.

Já sua missão é “Formatar produtos e adaptar os preços desses produtos à capacidade de pagamento dos clientes; desenvolver novos mercados nacionais e internacionais; incentivar o desenvolvimento de fornecedores, destinos e novos negócios”.

Quanto aos valores, a CVC leva ao seus franqueados e colaboradores as seguintes ideias:

  1. Acreditar sempre;
  2. Ter orgulho da empresa;
  3. Amar o trabalho;
  4. Ousar e criar;
  5. Reconhecer os erros e aprender com eles;
  6. Conservar e respeitar os clientes;
  7. Exceder as expectativas dos clientes e ter prazer em fazer bem feito;
  8. Nunca abandonar os sonhos;
  9. Ter compromisso com o Brasil;
  10. Fidelizar clientes, fornecedores e colaboradores.

Em 2009, a marca passou a ser gerida por uma das maiores fundos de private equity do mundo. Ou seja, um grupo de empresários que buscam investir em empresas já consolidadas no mercado, porém que não possui ativos na bolsa de valores. 

Assim, com o passar dos anos, a franquia CVC passou a aumentar a sua área de atuação e obter grandes números financeiros, resultando na sua entrada na Bovespa — maior e mais respeitada bolsa de valores do Brasil — em 2013.

Dessa forma, ao se tornar a única do segmento a estar presente no mercado de ações naquele momento, permitiu que a marca consolidasse sua posição como líder do segmento, aumentando suas escalas, pacotes e produtividade. 

Quais os modelos da franquia CVC?

Atualmente, a franquia CVC é considerada a maior rede de turismo da América Latina após incorporar ao seu grupo duas importantes empresas argentinas em 2018.

Além disso, recentemente a marca focou em aumentar a sua área de atuação no setor corporativa e aumentou ainda mais o seu leque de negócios para seus clientes. 

Porém, para chegar a esse patamar a marca passou a oferecer a seus franqueados oportunidades de negócio em shoppings, hipermercados ou lojas de rua.

Dessa forma, embora só exista um formato de negócio (a loja física), a franquia CVC permite que a instalação da unidade aconteça em três tipos de pontos de venda. São eles: o shopping center, loja de rua e loja em hipermercados.

Assim, dependendo da escolha do ponto comercial, o investimento varia. Afinal, os gastos com o imóvel somam o principal montante do investimento inicial. Por exemplo: o aluguel de espaços em shoppings costuma ser mais caro do que o de lojas de rua.

Quanto ao tamanho da unidade, a franquia CVC exige uma área mínima de 30 metros quadrados. Aliás, o tamanho do espaço também é determinante para a contratação de funcionários. Aqui, o raciocínio é simples: quanto maior a loja, mais colaboradores devem ser contratados.

Como abrir uma franquia CVC?

Para quem deseja abrir uma franquia CVC, é necessário se atentar a algumas dicas para que evite surpresas desagradáveis ao longo da sua jornada. Vale lembrar que esse modelo de negócio, diferente das empresas do zero, possuem regras que precisam ser cumpridas. 

Afinal, você está abrindo uma “cópia autorizada” de uma marca, que durante anos testou e colocou em prática seu modelo de negócio. Ou seja, como existe uma reputação construída durante anos com o público, é necessário que o empresário siga todas as regras. 

Caso ainda não entenda muito bem como funciona uma franquia, acompanhe o vídeo abaixo!

Com essa ideia em mente, para entrar nesse empreendimento, independentemente do tipo de franquia de turismo que está prestes a investir, é interessante observar os seguintes pontos:

1. Preenchimento de formulário

O primeiro passo antes de abrir uma franquia de viagem é sinalizar o seu interesse para a marca. Ou seja, entrar no site, preencher o formulário e aguardar o contato da empresa com você.

Dessa forma, o candidato tem seu perfil analisado pela rede, e ao mesmo tempo, deve entrar em contato com o master franqueado da região em que pretende inaugurar sua unidade.

Após se cadastrar, o empresário interessado em abrir uma unidade da franquia CVC, ainda passa por outras etapas antes de fechar o negócio. Vale lembrar que essa é apenas o ínicio do processo, que pode ser demorado ou não dependendo da franqueadora. 

2. Entrevistas com o franqueador

Durante o processo, é possível que o franqueado participe de entrevistas presenciais com o master franqueado da região ou com os gestores da matriz da franquia CVC. No entanto, algumas etapas podem ser realizadas a distância, via internet.

Assim, nessa etapa é importante que o futuro franqueado se porte de uma forma que passe confiança para os representas da marca. 

Além disso, no caso da franquia CVC é fundamental que o empresário já tenha algum tipo de experiência. Em breve vamos explicar melhor quais os critérios para se tornar um franqueado da CVC.

3. Análise do ponto comercial

Um dos pontos cruciais do procedimento de abertura é a aprovação do ponto comercial. Afinal, ele é decisivo para o sucesso (ou não) da unidade. 

A princípio, o candidato sugere um ponto comercial para a franquia CVC. Nisso, a rede recorre a um sistema que reúne dados demográficos da região. Por meio desse sistema, ela consegue visualizar se a região sugerida realmente tem potencial de venda.

4. Assinatura do contrato

Com a aprovação da proposta, o franqueado faz a entrega dos documentos solicitados pela empresa, recebe a Circular de Oferta da Franquia (COF). Vale lembrar que esse contrato só pode ser assinado após 10 dias do seu recebimento. 

Ou seja, essa é uma regra prevista na Lei de Franquias e tem como objetivo, evitar que os candidatos a franqueados sofram algum tipo de pressão da franqueadora. Além disso, permite que o empresário estude todos os pontos abordados na circular com calma. 

Dessa forma, será possível observar quais os seus deveres e obrigações. Observar também o que a franqueadora pode e não pode fazer, além dos valores necessários para fazer o investimento. 

Para conhecer melhor a COF, acompanhe o vídeo a seguir!

Após acordar com os termos, é hora de iniciar a negociação e assinar o contrato com a franquia CVC ou outra de turismo.

5. Montagem da loja e treinamento

Então, o novo franqueado recebe as instruções para instalação e montagem da unidade. Com a instalação pronta, ele pode realizar o treinamento de toda a sua equipe, por meio do suporte CVC.

Conheça o perfil ideal de um franqueado CVC

Para se tornar um franqueado CVC, o candidato deve ter experiência comprovada no mercado de turismo. 

Outra exigência da empresa está na exclusividade de dedicação por parte do empreendedor. Em outras palavras, o franqueado não deve ter participação em nenhum outro negócio no segmento de turismo, e precisa ter disponibilidade para atuar unicamente junto à franquia.

O atendimento ao cliente é de responsabilidade do franqueado. Nesse sentido, possuir bom relacionamento interpessoal, capacidade de gestão do tempo e de pessoas, e facilidade com vendas são requisitos para quem pretende investir em uma franquia CVC.

Suporte aos franqueados CVC

Na tentativa de melhorar os resultados de suas unidades, a franquia CVC disponibiliza treinamento online completo para o franqueado e todos os funcionários da equipe de vendas, por meio da Universidade CVC.

Isso sem mencionar o software próprio exclusivo para uso dos franqueados. Nele, é possível monitorar todas as vendas realizadas.

Quais as vantagens de investir no setor de turismo?

Para se ter ideia, só as viagens de negócios no Brasil cresceram 14,7% no primeiro semestre de 2019, segundo a Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas (Abracorp).

Mas a vontade de viajar não é exclusiva dos brasileiros. Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), o turismo internacional cresceu 4% no primeiro semestre de 2019. Com essa alavancada, o número de turistas internacionais chegou a 671 milhões no período.

Aproveitando todo o potencial do público consumidor, as franquias de turismo estão vivendo um ótimo momento.

O segmento de Hotelaria e Turismo, por exemplo, foi o que apresentou maior crescimento no setor de franquias em 2018. O aumento foi de 8,1% no número de unidades de franquias pelo Brasil.

Ainda segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento do setor cresceu 12,3% no mesmo ano, alcançando R$ 12,6 bilhões.

Esses dados reforçam oportunidades de crescimento para as franquias de agências de turismo. No Brasil, uma das mais conhecidas é a franquia CVC.

Quanto custa investir em uma franquia CVC?

A franquia CVC exige alto capital de investimento inicial, especialmente porque há a necessidade de uma loja física. Ou seja, grande parte do investimento na empresa vai para a montagem dessa loja, já que a rede não cobra taxa de propaganda ou outros valores.

Dessa forma, o franqueado precisa desembolsar um bom dinheiro principalmente quando o ponto comercial fica em um shopping center. Os dados a seguir são estimativas informadas pela própria empresa.

  • Investimento total: R$ 160 mil
  • Taxa de franquia: não cobra
  • Royalties: não cobra
  • Prazo de retorno: 24 a 28 meses

Outras alternativas mais acessíveis de franquia de turismo

Achou o investimento necessário para CVC muito alto ou acredita que seu perfil não se encaixa com o exigido pela marca?

Como dito, o principal custo da rede está na instalação de um ponto comercial. Se esse é o problema, seria interessante contar com uma opção de negócio home office, não é mesmo?

Encontre Sua Viagem

A Encontre Sua Viagem tem um investimento mais econômico, além de contar com um sistema que permite operação simplificada e com custos reduzidos. O investimento inicial na marca é de R$ 11,9 mil.

Fundada em 2011, a Encontre Sua Viagem é uma rede de franquias com 500 unidades pelo Brasil. Seu objetivo é proporcionar as mais variadas soluções para o consumidor, passando pela compra de passagens aéreas até a reserva de hospedagem, seguro viagem e passeios turísticos.

Dessa forma, descubra como ganhar dinheiro trabalhando em casa com a Encontre Sua Viagem no vídeo a seguir!

Além disso, a franquia de turismo oferece dois modelos diferentes de investimento. Podendo ser escolhido tanto os modelos de loja física ou home office. Veja os valores necessários a seguir:


Encontre Sua Viagem LojaEncontre Sua Viagem Home Based
Capital de GiroR$ 15 milR$ 2 mil
Taxa de franquiaR$ 15 milR$ 9,9 mil
RoyaltiesR$ 350R$ 250
Investimento totalR$ 45,6 milR$ 11,9 mil
Prazo de retorno12 a 24 meses3 a 12 meses
Faturamento médioR$ 200 milR$ 70 mil

Dessa forma, o franqueado Encontre Sua Viagem pode oferecer diversas soluções como:

  • Passagens Aéreas Nacionais e Internacionais;
  • Hotelaria Nacional e Internacional;
  • Pacotes de Viagens Nacionais e Internacionais;
  • Locação de Carros;
  • Seguro Viagens;
  • Cruzeiros;
  • Passagens Rodoviárias;
  • Intercâmbio.

Uma dica de ouro da Encontre Sua Franquia: se você está interessado em abrir uma agência de turismo, converse com outros franqueados da rede escolhida.

Assim, você poderá conhecer melhor todos os aspectos do negócio – desde a captação de clientes, até o suporte da franqueadora na prática.

Descubra as vantagens de investir na franquia de turismo Encontre Sua Viagem no nosso ebook sobre a marca. Baixe agora!

ebook tudo que você precisa saber sobre a franquia Encontre Sua Viagem

FlyWorld

Com mais de 50 unidades divididas entre 14 estados brasileiros, a Flyworld oferece aos seus franqueados condições especiais, produtos e serviços para que obtenha sucesso com seu empreendimento. 

Assim, a empresa está presente no mercado há mais de 30 anos e conta com parceiros consolidados e adaptados as necessidades da marca. Atendendo as necessidades e buscando superar as expectativas dos clientes. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 18,2 mil
  • Rentabilidade ou faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 6 e 12 meses

Apesar de ter apenas dois modelos de negócio, unidade física e home based, o investimento inicial varia de acordo com a quantidade de habitantes do município.

World Study

Voltada para o mundo do intercâmbio e com o diferencial de um atendimento baseado no aconselhamento individualizado, a World Study é uma das marcas que mais cresce neste segmento de mercado.

Ou seja, graças a esse tipo de comportamento diante dos consumidores, a empresa consegue montar e adequar seus programas a qualquer perfil. Ajudando a escolher o país, cidade e todos os processos de mudança.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 18,8 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 24 meses

A marca pretende se expandir utilizando apenas o modelo de unidade física. São mais de 40 unidades em território nacional e outras três no exterior. 

Flytour

Flytour é uma franqueadora de turismo que atua no segmento desde 1974. Sediada em São Paulo, a marca conta com mais de 100 unidades espalhadas pelo Brasil. 

Dessa forma, uma das características da empresa é o constante investimento em soluções tecnológicas e de inteligência artificial para entregar a melhor experiência possível a seus consumidores.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 187 mil
  • Rentabilidade ou faturamento médio mensal: Não informado
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses

A Flytour conta com apenas um modelo de negócio. Uma unidade com capacidade para quatro colaboradores.

Information Planet

Criada na Austrália em 1996, a Information Planet é uma empresa que foca em viagens de intercâmbio. Todos os especialistas ligados à marca são ex-intercambistas que conhecem os problemas reais de quem planeja estudar ou trabalhar em outro país. 

A agência australiana está presente em 13 países, 50 agências e já atendeu mais de 250 mil viajantes. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 40 mil
  • Rentabilidade ou faturamento médio mensal: Não informado
  • Prazo de retorno: entre 12 e 36 meses

Assim, por se tratar de uma marca internacional e ter parceiros comerciais estrangeiros, um dos sócios precisa ser fluente.

Pudemos observar ao longo do texto que abrir uma franquia CVC pode trazer muitos benefícios para os empresários, porém ela exige uma série de regras que podem acabar limitando o seu acesso a futuros franqueados. 

Dessa forma, para quem deseja investir em franquia de viagens, existem outras opções no mercado que podem atender as suas demandas, além de precisar de um investimento baixo e ter ótima rentabilidade

Pronto! Agora você já sabe tudo o que precisa sobre a franquia CVC ou outra franquia de turismo! Lembre-se de comparar a opção com outras do mercado de turismo, inclusive com a Encontre Sua Viagem. Assim, você terá certeza sobre qual negócio investir.

Gostou do nosso conteúdo e deseja aprender mais sobre as vantagens de investir no turismo? Continue a leitura no artigo “Franquia de viagens e turismo: que serviços pode oferecer?

10 Comentários

    Rodrigo Brito
  • Solicito mais informações sobre a franquia, eniar via e-mail

      Rodrigo Brito
    • Olá, João!

      Abrir uma franquia de turismo é uma incrível oportunidade de negócio. A Encontre Sua Franquia é a franqueadora da Encontre Sua Viagem, que já possui centenas de franqueados pelo País. Caso queira saber mais sobre a opção, ligue para o nosso time de relacionamento, pelo número 31 3654-5664. Você também pode enviar um e-mail para franquia@encontresuafranquia.com.br.

  • Rodrigo Brito
  • Bom dia! Preciso demais informações sobre a franquia Encontre sua viagem.
    Grata!

  • Rodrigo Brito
  • Queria saber mais como abrir uma franquia

      Rodrigo Brito
    • Olá, Bruno!

      Abrir uma franquia é uma incrível oportunidade de negócio. Se você está procurando por um empreendimento de sucesso, a Encontre Sua Franquia pode ajudar! Trabalhamos com 6 segmentos de franquia, e damos suporte completo para a escolha e gerenciamento da empresa.

      Caso queira saber mais sobre as franquias, deixe um telefone para contato ou ligue para o nosso time de relacionamento, pelo número 31 3654-5664. Você também pode enviar um e-mail para franquia@encontresuafranquia.com.br.

  • Rodrigo Brito
  • Gostaria de mais informação sobre a franquia do tipo home office ,quero onvestir .
    Meu wats 11) 995716453

    Grato

  • Rodrigo Brito
  • Gostaria de saber mais á respeito da Encontre sua Viagem,home office

      Rodrigo Brito
    • Olá, Aleksandro.

      Entraremos em contato com você através do e-mail. Se preferir, pode ligar para gente no telefone (31) 3654-5664 ou deixar seu contato nos comentários.

Sair

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *