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Franquia de alimentação ignora crise econômica e cresce


Atualizado em

Investir em uma franquia de alimentação pode ser ótima opção, já que o setor se mantém em crescimento.

A atual crise enfrentada pelo Brasil parece não afetar o setor de franquia de alimentação. Segundo pesquisa do Instituto de Foodservice Brasil (IFB), em 2018, o ramo movimentou R$ 205 bilhões no País. Só no franchising, o faturamento foi de R$ 45,8 bilhões.

São mais de 900 mil estabelecimentos formais espalhados pelo País. Isso corresponde a cerca de 16% do total das empresas brasileiras, que empregam mais de seis milhões de pessoas.

Com esse crescimento contínuo, investir em uma franquia de alimentação tem se tornado uma ótima oportunidade para quem quer ser dono do seu próprio negócio.

Esse é o caso de Adriano Silva Pereira, de 31 anos. Ele trabalhava com contabilidade, mas sempre quis ser dono do próprio negócio. Há pouco tempo, ele inaugurou uma franquia da Fórmula Pizzaria, no bairro Buritis, região Oeste de Belo Horizonte.

Conheça a história do franqueado Fórmula

“O modelo de negócio da Fórmula me permite ser dono do meu negócio, mas não exige uma presença constante na pizzaria. Isso foi essencial na hora de fechar a parceria”, conta.

Mesmo com pouco tempo de funcionamento, as expectativas estão sendo superadas. “O movimento é bom, tem me agradado muito”, diz.

Para Silva, as pessoas se acostumaram a comprar comida pronta, e é difícil desconstruir hábitos. “A pizza é a queridinha dos brasileiros, o que conta ponto a nosso favor”, comenta o empresário, que acredita que o delivery é outro um ponto positivo no negócio.

Os números também são bastante favoráveis. Pesquisas apontam que, em média, o brasileiro gasta R$ 200 por mês com alimentação fora de casa. Segundo Adriano Silva, na Fórmula, o tíquete médio é de R$ 50 por compra.

Para continuar atraindo os clientes, o empreendedor aposta em ações de marketing local e digital. “Por exemplo: fazemos panfletagem na região. O material chama atenção do público e tem nos dado bsatante retorno”, explica.

Para um marketing eficaz, a franqueadora dá suporte a todas as unidades da Fórmula Pizzaria. Para isso, ela conta com um Departamento de Marketing completo, que auxilia na divulgação off-line (como por panfletos), nas redes sociais (como no Facebook), e na publicidade em sites de busca, TV, rádio e outros.

A Fórmula Pizzaria

A Fórmula Pizzaria foi criada em 2014, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Hoje, a marca oferece mais de 40 sabores de pizzas, doces e salgadas; lanches e calzones. A franquia atua em vários locais do País e vem se expandindo cada vez mais. Já são mais de 15 unidades em operação.

Os modelos da Fórmula estão disponíveis para atendimento na loja, e também delivery. Aliás, 75% de todos os pedidos são feitos por delivery. O cliente pode entrar em contato por telefone, site, no balcão da unidade ou até por aplicativo. A pizzaria recebe pedidos por app próprio, e também pelo iFood.

Quer saber mais sobre a Fórmula Pizzaria, e sobre como abrir a sua unidade? Então, acesse o texto “Franquia Fórmula Pizzaria: como se tornar um franqueado”.

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