Gurpo Prepara

A crise econômica vivida pelo Brasil nos últimos tempos tem impactado diretamente o mercado de trabalho. O Pará tem sido uma das regiões que mais perdeu colocações profissionais em 2016.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego atinge 10% da população, e em números estima-se que mais de 820 mil paraenses estão sem ocupação.

Para quem pretende investir em um negócio próprio, o segmento de franquia de educação é favorável. Recente pesquisa, realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), revela que a área de Treinamentos e Cursos teve um crescimento de 8,7% de 2014 para 2015.

Diante desta realidade, o Grupo Prepara, uma das maiores redes de educação no país, tem expandido os negócios na região. Com mais de 600 unidades em operação, 10 franquias estão localizadas em sete cidades do Pará.

Para a máster- franqueada regional do Pará, Priscila McPhee, o cenário paraense é extremamente promissor para uma franquia de educação. “Os cursos profissionalizantes estão sendo muito procurados neste momento, pois dominar as linguagens de informática e possuir um segundo idioma são qualidades indispensáveis nas seleções de recrutamento e optar por um negócio que ofereça este tipo de serviço pode ser muito rentável”, afirma Priscila.

O empresário e franqueado da Prepara Cursos Castanhal, David Siqueira Mendes, tem conquistado resultados positivos na sua unidade. Com quatro anos de atuação, a escola já teve mais de mil alunos e encaminhou cerca de 300 profissionais ao mercado de trabalho por meio do Programa Mais Empregos, realizado pela rede em parceria com empresários da região. “Crise no meu negócio não existe.

A nossa escola cresceu 35% em 2015 e, para 2016%, a perspectiva é de um avanço de 28%. Optei por este modelo de negócio, pois além de ser rentável, contribuo com a disseminação de educação de qualidade para jovens da região”, afirma Mendes.

Com 12 anos de atuação no mercado educacional, a Prepara Cursos possui mais de 800 franquias distribuídas em todo país e foi reconhecida como melhor franquia do Brasil pela quarta vez consecutiva pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

“Filiando-se ao Grupo Prepara o empreendedor terá todo o suporte necessário para obter sucesso com sua franquia, além de treinamentos para prepará-lo para dar esse passo”, finaliza a representante da regional Pará.

Categories: MERCADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esclareça suas dúvidas pelo Whatsapp.
Enviar pelo whatsapp

Faça parte de um dos maiores grupos de franquias do Brasil!

Preencha com seu e-mail a baixo e receba em seu e-mail as melhores dicas de franquias.

chevron-down