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Franquia de mobile marketing permite lucrar no primeiro mês


Em alta no Brasil, franquias de mobile marketing são ideais para quem quer investir com custo operacional baixo – podendo ser abertas em home office, sem necessidade de funcionários e com possibilidade de lucro já no primeiro mês.

Além disso, o mobile marketing possui alta demanda de mercado – tornando possível criar campanhas para o celular – de forma simples, fácil e acessível.

Durante a ABF Franchising Expo 2017, que acontece entre 21 e 24 de junho, no Expo Center Norte – SP, será possível conhecer a Louyt, empresa espanhola que no Brasil atua por meio de microfranquias.

A empresa comercializa uma plataforma de mobile marketing de rápida implementação – com ferramentas como chatbot e storytelling – para que micro e pequenos empreendedores possam divulgar de forma personalizada seus produtos e serviços e realizar atendimento e captação de clientes por meio de smartphones.

Custo operacional baixo com rápido retorno

As franquias virtuais – como são conhecidas – possuem baixo investimento inicial, por não precisar de ponto comercial e instalações. Com apenas um computador conectado à internet, já é possível dar início ao negócio e conseguir clientes no primeiro mês.

Como não precisam de alto aporte inicial, o retorno sobre o investimento é um dos mais rápidos entre as franquias; no caso da Louyt, de 6 a 8 meses.

“A maioria das franquias pode levar até 6 meses para começar a operar, porque o franqueado precisa achar um ponto, treinar os funcionários e definir vários outros detalhes. Na Louyt, o franqueado já pode ter lucro no primeiro mês. No nono mês do negócio, é possível alcançar um lucro médio de R$ 7 a R$ 10 mil”, explica Alessandro Ribas, CEO da marca.

Produto de alto apelo comercial

Outro diferencial da Louyt é vender uma solução de mobile marketing com alta demanda de mercado.  Sua plataforma permite desenvolver campanhas 100% mobile, distribuir em diferentes canais e mensurar em tempo real.

É possível criar, por exemplo, chatbots para relacionamento com o cliente e ações de storytelling, em que a pessoa pode virar a história no celular como as páginas de um livro – bastante utilizada em catálogos, cardápios e em ações comemorativas.

Páginas de landing pages podem ser criadas em minutos e possibilitam fazer pesquisas de satisfação, formulários dedicados e cupons.  O envio do e-mail marketing é adaptado para interação mobile.

Toda a interface é pensada para o engajamento pelo smartphone – de SMS, e-mail a redes sociais – considerando o tamanho da tela, tempo de exposição à campanha e o local dos clientes.

“O smartphone já passa o desktop como o primeiro ponto de contato, principalmente no Brasil, onde são mais de 168 milhões de aparelhos em uso. Então as empresas precisam estar presentes, serem úteis e rápidas, exatamente onde seus clientes estão, no mobile”, diz Alessandro.  Os clientes que utilizam a plataforma têm em média de 20 a 30% de retorno nas suas campanhas.

Coaching de Desenvolvimento

Como em qualquer negócio, no entanto, Alessandro explica que são necessários dedicação e treinamento. Para isso, a franquia promove um coaching de desenvolvimento – para que o franqueado consiga vender e entregar a melhor qualidade para os seus clientes.

A Louyt oferece um treinamento inicial online, duas conferências presenciais por ano, manuais sobre o negócio, material comercial e de marketing para vendas, além de webinars mensais, e-learning center com vídeos tutoriais de serviços e produtos, entre outros.

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