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Franquia de outlet de roupas rentável para o público C


Que tal investir em uma franquia de outlet de roupas? Com preços mais em conta ao consumidor, esse tipo de negócio pode atrair grande público e ter ótimo faturamento.

No franchising hoje, várias redes de franquias têm produtos mais baratos visando alcançar a Classe C. Essa classe econômica é aquele grupo da população que tem renda familiar per capita entre R$ 291 e R$ 1.019.

Ou seja, uma renda de até um salário mínimo por pessoa dentro de casa, mais ou menos. Esse público faz parte de um grupo de consumidores importantes, que compra intensamente.

Para se ter uma ideia, 52% do total dos brasileiros fazem parte da Classe C. Só em 2013, esse grupo injetou mais de R$ 1,17 trilhão na economia brasileira.

Então, abrir um negócio deste tipo é lidar exatamente com consumidores que podem trazer grande faturamento. Principalmente se a franquia escolhida tiver, realmente, preços atrativos aos usuários.

Na hora de abrir uma franquia de outlet de roupas, os modelo de negócios mais comuns são os de lojas de rua. Com uma fachada exposta em um local com bom fluxo de pessoas, essa loja de roupas tende a chamar a atenção.

Outras marcas de franquia também optam por abrir unidades em shoppings. Neste caso, o investimento inicial no negócio tende a ser maior. Mas, em contrapartida, dentro de um shopping a franquia pode alcançar um público ainda mais diverso. Ou seja, indo bem além da Classe C.

Mas essas são apenas algumas das vantagens de investir em uma franquia de outlet de roupas. Abaixo, nós falamos mais sobre o assunto e apresentamos opções interessantes de franquias para você investir. Continue lendo!

Vantagens de abrir uma franquia de outlet de roupas

moça olhando roupas em loja ilustrativo texto
Lojas de roupas atraem um público amplo e diverso, o que potencializa as chances de faturamento do negócio.

Abrir uma franquia é uma oportunidade diversa e, principalmente, cheia de vantagens. Diversa porque, no mercado, existem muitas marcas disponíveis para se investir.

Só de franquias associadas à Associação Brasileira de Franchising (ABF), são mais de 1 mil. Claro que esse número não é totalmente de franquias de roupas, mas mostra a variedade de negócios que você pode obter.

E então, vêm os benefícios desse tipo de negócio. Como a segurança, uma vez que o franqueado estabelece parceria com uma empresa já bem-sucedida.

Só que, para contar com tudo que o franchising tem a oferecer, é preciso escolher sua franquia corretamente. 

Por exemplo: a empresa que você tem interesse segue as regras da Lei de Franquias? Ela é bem-vista no mercado? O que os franqueados da marca têm a dizer sobre o negócio e a franqueadora?

Tomar cuidado com esses aspectos vai garantir que você terá uma empresa com potencial nas mãos. Podendo aproveitar de todo o seu know how e, claro, as vantagens que esse tipo de negócio tem a oferecer.

Abaixo, apresentamos alguns dos benefícios de se investir em uma franquia. Acompanhe!

Potencial do setor de roupas

A primeira vantagem de investir em uma franquia de outlet de roupas é que este negócio está inserido em um setor de grande potencial.

Para se ter uma ideia, apenas no franchising, o segmento de Moda faturou R$ 24,2 bilhões em 2019. O ramo ocupa o segundo lugar no ramo de franquias, ficando atrás apenas do segmento de Alimentação. As informações são da ABF.

No geral, entre franquias e negócios abertos do zero, a previsão é que o mercado de moda deve crescer 3,1% ao ano até 2021.

Plano de negócio da franquia

Ao abrir uma franquia, o empreendedor recebe o plano de negócios da empresa. Ou seja, um planejamento completo para colocar a franquia em prática.

Esse fator aumenta consideravelmente as chances de sucesso da unidade. Isso uma vez que o plano já terá sido testado em outras franquias.

Dessa forma, ele terá tido seus erros corrigidos sempre que necessário. Então, ao ser colocado em prática agora, terá resultados mais rápidos e eficazes.

Algo que se reflete no índice de mortalidade das franquias. Segundo pesquisa, apenas 5% das franquias fecham as portas em menos de dois anos de atuação. 

Já no caso das empresas iniciadas do zero, essa porcentagem sobe para 23%. Inclusive porque o empreendedor precisa determinar um plano completamente novo, passando por erros e acertos.

Suportes da franqueadora

Para facilitar o sucesso dos seus franqueados, as redes oferecem uma série de suportes. Começando pelo treinamento do empreendedor, para que o franqueado saiba como atuar com os produtos, fazer o atendimento dos usuários etc.

Ao mesmo tempo, há o suporte comercial que pode funcionar, por exemplo, para que a unidade estabeleça parcerias comerciais. Com esse tipo de parceria, o negócio pode ofertar descontos ou planos de fidelidade, e atrair consumidores fiéis.

Outro suporte comum é o de marketing. Por meio dele, a unidade recebe dicas e conteúdo para sua divulgação. Seja ela on-line, seja off-line.

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Muitos dos suportes são oferecidos de modo virtual ao franqueado, para agilizar seu atendimento pela franqueadora.

Entre as ações on-line mais comuns estão a criação e gestão das redes sociais do negócio. Hoje, as pessoas pesquisam na internet antes de fazer uma compra. Logo, manter uma presença virtual sólida é essencial para a conquista dos consumidores.

No caso das ações off-line, são comuns eventos, distribuição de panfletos, instalação de banners e mais. 

Mas tudo isso pode variar de acordo com a marca de franquia que você adquirir. Afinal, as franqueadoras têm modos de trabalho diferentes, e oferecerão suportes variados.

Para saber com o quê o seu negócio pode contar, leia a COF da empresa. A COF é a Circular de Oferta de Franquia, o documento que apresenta todas as informações sobre o processo de investimento na unidade.

A COF deve ser entregue, pelo menos, 10 dias antes do empreendedor assinar o contrato de franquia. Assim, você terá tempo para analisar todas as informações importantes sobre o negócio.

Atração dos consumidores

Os consumidores se sentem mais atraídos a comprar quando conhecem e confiam em uma marca. Reflita com a gente: você prefere adquirir um produto em uma empresa com a qual já comprou, ou experimentar uma nova?

Claro que, muitas vezes, optamos por novas empresas, pelo preço ou porque, quem sabe, atendimento e produtos podem ser melhor.

Mas, em geral, já saber o que a marca tem a entregar pesa mais na decisão de compra.

Adquirir uma franquia traz essa credibilidade, mesmo que sua unidade seja nova. Isso já que a marca é reconhecida no mercado, maturidade de atuação e produtos e/ou serviços já testados.

Dessa forma, seu consumidor poderá pesquisar sobre sua empresa na internet. Então, vai encontrar a opinião de outros consumidores, que já compraram com a marca e gostaram da experiência.

Os usuários entendem que, por ser uma franquia, sua unidade vai oferecer exatamente o mesmo que as demais unidades da franquia.

Então, eles terão confiança de que comprar com o seu negócio será bom. Assim, é bem mais fácil atrair os usuários ao seu negócio.

Aliás, é por isso que é tão importante optar por uma marca com boa reputação no mercado. Caso a empresa seja malvista, seu nome poderá afastar potenciais consumidores, em vez de atraí-los com sua credibilidade.

7 opções de franquia de outlet de roupas para investir

A palavra “outlet” vem do inglês e é utilizada para se referir a lojas que oferecem preços mais baixos ao consumidor. E, ao contrário do que você pode pensar, esse tipo de negócio vai além das roupas.

Há lojas, por exemplo, que comercializam calçados, materiais de construção, acessórios, produtos de beleza e mais. Não há limites para um negócio com preços mais em conta.

Mas claro, esse é um texto sobre franquias de outlet de roupas. Nós só apresentamos a informação acima para que você não se sinta limitado pelo setor.

Caso tenha interesse em outros ramos, você também pode pesquisar por mercados variados e encontrar negócios em conta ao usuário. 

Essa é uma opção, inclusive, se você ainda tem dúvida sobre em qual franquia investir. Nós já produzimos um ebook sobre o assunto, e o apresentamos logo abaixo. Basta clicar no banner para acompanhar.

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Dito isso, é hora de apresentarmos as franquias de outlet que selecionamos. Acompanhe!

1. La Baby Outlet

A La Baby Outlet é uma das franquias baratas de roupas do mercado. Seus produtos são roupas de bebê, para crianças e itens para enxoval, fabricados com qualidade e seguindo as tendências da moda.

Para garantir um preço mais atrativo ao consumidor, a empresa cuida é quem cuida da própria produção. Em sua fábrica, são mais de R$ 50 mil todos os meses.

O investimento inicial necessário para uma franquia La Baby Outlet é de R$ 99 mil.

2. Mardelle

Enquanto isso, a Mardelle é uma marca especializada em moda íntima. Por isso, no seu catálogo aparecem lingeries, cuecas, pijamas e peças íntimas infantis. Além de itens para mães e futuras mamães (como bodys modeladores e sutiãs para amamentação).

Esse modelo de franquia tem 25 anos de mercado e já é referência de qualidade e conforto aos clientes. Suas peças são exclusivas, produzidas em uma fábrica própria da Mardelle. As peças da marca são direcionadas ao público das classes B, C e D.

Para iniciar uma unidade, o empreendedor pode escolher entre abrir uma Loja de Rua e uma Loja em Shopping. O investimento mínimo necessário é de R$ 135 mil.

Abaixo, selecionamos um vídeo que apresenta melhor a Mardelle. Acompanhe!

3. PUC

A PUC é uma franquia de outlet de roupas especialista em peças para o público infanto-juvenil. A marca faz parte do portfólio da Cia. Hering, a maior empresa de produtos de vestuário do Brasil.

Para abrir uma loja da franquia, é preciso ter um espaço mínimo de 45 m². O investimento inicial necessário é de R$ 440 mil.

Criada em 1984, a PUC oferece uma linha de roupas e acessórios, com um visual moderno e jovem. Além disso, a marca se dedica a misturar referências brasileiras com as da moda mundial, para resultados únicos.

4. Código Girls 

Enquanto isso, a Código Girls é uma franquia que se dedica ao público feminino. Especialmente ao público jovem, com peças que acompanham a moda mundial e trazem certo frescor ao visual.

Além de peças de vestuário, a franquia trabalha com calçados, perfume e acessórios. Sempre descontraídas e que buscam um preço justo, mais em conta ao usuário.

A empresa é outra das que possuem fábrica própria, entregando produtos exclusivos às suas lojas. O abastecimento das suas unidades é semanal.

Para investir em uma Código Girls, é preciso desembolsar a partir de R$ 370 mil.

5. Outlet Lingerie

A Outlet Lingerie é uma franquia multimarcas, que oferece produtos da Hope. Puket, Rosa Chá e diversas outras fabricantes.

Seu principal foco é ser uma franquia de outlet de roupas reconhecida e que, realmente, cobra um preço mais baixo ao consumidor.

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Modelos variados de lingerie chamam a atenção nas unidades de franquia da marca.

Para isso, o modelo de negócio da rede trabalha com produtos de coleções passadas. Portanto, os preços podem ser bem mais baixos do que eram na temporada e na loja fabricante.

O investimento inicial necessário para abrir uma Outlet Lingerie R$ 235 mil.

6. Bebê Básico

As peças da franquia Bebê Básico são direcionadas a crianças de 0 a 5 anos de idade. São itens confortáveis e que acompanham as tendências da moda. 

O objetivo de deixar os bebês estilosos, mas sempre mantendo seu bem-estar. Os produtos são para o dia a dia e moda praia, e ainda incluem calçados e brinquedos. O custo inicial da franquia é de R$ 100 mil.

7. Caverna do Dino

A Caverna do Dino é outra franquia de outlet de roupas voltada para o público baby. Mas as lojas da empresa oferecem bem mais do que as roupas.

No seu catálogo, há também brinquedos, livros de colorir, calçados, acessórios, itens para enxoval e mais.

O personagem principal da marca é um dinossauro, um simpático desenho que marca presença em todos os itens. O empreendedor pode optar por vários modelos de franquia, com investimento mínimo de R$ 170 mil.

Pronto! Agora você já conhece algumas opções de franquia outlet de roupas e sabe das vantagens desse tipo de negócio.

Mas não se esqueça que, ao abrir um negócio, você precisará se identificar com ele. Isso será fundamental para que você mantenha o entusiasmo em investir tempo e dinheiro na empresa. 

Para a melhor decisão, basta seguir as dicas que apresentamos no texto: Como conseguir uma franquia de roupas bem-sucedida: passo a passo.

*Informações publicadas em Agosto/2020. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

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