fbpx
  • Compre sua Franquia:

    (31) 3654-5664

  • E-mail de Contato:

    franquia@encontresuafranquia.com.br

Franquia de pizzas pré-assadas: vale a pena? Existem outras opções?


Um empreendimento que tem chamado bastante atenção dos consumidores e empresários é a franquia de pizzas pré-assadas. Afinal, quem nunca passou raiva na hora de assar as industrializadas e ficar com sensação de que poderia ter comido melhor?

Esse é um modelo de negócio que está ganhando força há anos por oferecer a oportunidade do cliente terminar de fazer a pizza em casa, utilizando o sabor e a massa de um pizzaiolo profissional. Transformando qualquer evento ou jantar em algo único, sem a necessidade de esperar o delivery. 

Porém, diante de tantos modelos de franquia de pizzaria baratas pelo mercado, será que esse é o negócio que mais vale a pena? Preparamos o conteúdo a seguir para ajudar você a responder essa pergunta. Acompanhe a leitura.  

Quais as vantagens de abrir uma franquia de pizzas pré-assadas?

O brasileiro é um dos povos mais apaixonados por pizza no mundo, isso não é nenhuma novidade. Não à toa, o País é considerado o segundo que mais consome a massa, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Dentro do mesmo ranking, também aparece a cidade de São Paulo, como a segunda no mundo. 

Para se ter uma ideia, só no estado paulista é consumida mais de 50% de toda a produção diária de pizzas no Brasil. Diante de números impressionantes como esse, logo surge a ideia de ter a sua pizzaria. Mas para se destacar em um mercado com muitos concorrentes, é preciso oferecer algo que vá além do comum.

Assim, surgiram empresas que passaram a ganhar mercado oferecendo pizzas congeladas. Dessa forma, os consumidores poderiam ter o prazer de comer a massa em qualquer horário ou dia da semana, sem se preocupar com o gosto industrial das pizzas comercializadas em supermercados. 

Uma das grandes vantagens de ter um empreendimento como franquia de pizzas pré-assadas é oferecer para o cliente a qualidade do seu produto, com um investimento muito inferior do que uma pizzaria tradicional

Afinal, para tirar esse projeto do papel, não há a necessidade de montar uma mega estrutura. Basta uma cozinha com alguns equipamentos, um quadro mínimo de colaboradores, mochila para delivery e está tudo pronto. Chegou o momento de comercializar.

Quando olhamos para o modelo de franquia e juntamos com esse tipo de empreendimento alimentício, podemos encontrar um bom potencial de crescimento. Esse modelo de negócio visa passar para um empresário terceiro todo o know how e expertise que a marca adquiriu ao longo dos anos. 

Ao apostar nas franquias, o empreendedor não só aposta numa empresa com histórico e experiência, leva consigo o público que ela conquistou. 

Veja a estrutura necessária para montar uma franquia de pizzas pré-assadas

Franquia de pizzas pré-assada: pizza de mussarela exposta em uma pizzaria.
A estrutura para montar uma pizzaria de pizza pré-assada não costuma exigir muito do bolso do empresário.

Como vimos, a estrutura para abrir a sua franquia de pizzas pré-assadas não precisa de um investimento muito alto. Primeiramente, o foco deve ser o seu ponto comercial. Lembre-se que qualquer espaço de até 100m² é o suficiente para que o seu negócio comece a funcionar. 

Porém, cada franqueadora trabalha com o tamanho. Assim, é muito importante que você consiga identificar qual o espaço necessário solicitado por cada uma das marcas. O resto da estrutura também pode variar entre banheiros e espaços para os clientes ficarem esperando a sua pizza. 

Dentro da cozinha não é necessário muito e qualquer forno elétrico atende a sua demanda. Não se esqueça de ter freezers potentes para conseguir manter as pizzas conservadas e os demais equipamentos necessários para a preparação de uma pizza. 

Além disso, você terá os mesmos gastos que outras franquias como água, luz, aluguel, fornecedores, telefone etc. Vale destacar que por se tratar de um empreendimento cuja a operação deve seguir os padrões da franqueadora, você não poderá abrir o seu espaço para pizzas assadas na hora. 

Vale a pena abrir uma franquia de pizzas pré-assada?

Abrir uma franquia de pizzas pré-assadas vale a pena, mas ainda não é o melhor empreendimento no setor. Em comparação com os demais modelos, você precisará ter um cuidado muito maior em alguns aspectos, para que consiga atingir o faturamento médio esperado. 

A começar pelo horário de funcionamento. Geralmente, essas empresas permitem a abertura apenas a partir das 16 ou 17 horas. Tirando do seu estabelecimento o horário do almoço, que dependendo da localização pode ter grande movimento. Principalmente se você trabalha com uma pizzaria fast-food. 

Outro ponto que precisa ser levado em consideração é a praticidade da pizza pré-assada para seus clientes. Sempre haverá pessoas dispostas a levar a massa para terminar de preparar em casa. Mas as pizzas prontas ainda tendem a atrair muito mais os consumidores. 

Quando falamos de saída de pizzas, precisamos levar em consideração os fornecedores e o seu controle de estoque. Antes de sair comprando os ingredientes, é necessário fazer um levantamento dos sabores que possuem uma maior saída para conseguir produzir e deixar o estoque movimentado. 

Lembre-se que o estoque é parte fundamental de qualquer empreendimento. É nesse espaço que o “dinheiro” do restaurante estar. Por exemplo, se um alimento passar da validade, você terá prejuízo e pode colocar em risco a sua franquia. 

Por fim, existem modelos voltados exclusivamente para deliverys que exigem um espaço ainda menor e entregam uma rentabilidade mais atrativa. Podemos dizer assim que abrir uma franquia de pizzas pré-assadas pode trazer bons resultados, porém é aconselhável analisar outros modelos antes. 

Confira algumas dicas para se tornar um franqueado

O caminho para se tornar um franqueado não é muito complicado, porém exige alguns cuidados ao longo da pesquisa.

Para que uma franquia tenha sucesso, é necessário um casamento perfeito entre ambas as partes. Estamos falando de uma relação de confiança mútua. 

Dessa forma, todo cuidado é pouco na hora de tornar o seu empreendimento uma realidade. A seguir, separamos um infográfico sobre o passo a passo para você conseguir encontrar a melhor marca. Em seguida, preparamos dicas extras para ajudar nessa pesquisa. 

Infográfico passo a passo para adquirir uma franquia

Estude o mercado e suas tendências

Primeiramente, é impossível entrar em um negócio e não fazer uma pesquisa cuidadosa sobre o mercado. Não é apenas levantar os números gerais sobre pizzarias, é fazer um estudo das tendências e mudanças nos hábitos dos consumidores. 

Conhecer o que se espera nos próximos anos, permitirá você encontrar aquela empresa que está preparada ou fazendo mudanças para começar a se adaptar. Tornar franqueado de uma marca sem essa visão irá trazer diversas dores de cabeça para você no futuro.

Quando falamos do mercado alimentício, duas vertentes chamam a atenção. O Brasil tem registrado um número crescente de pessoas adeptas ao veganismo e vegetarianismo. Devido a isso, para conseguir atrair esse público, existem empresas que trabalham com cardápio especial para elas. 

Em seguida, graças a tecnologia e avanço da medicina, foi possível criar testes rápidos e práticos para descobrir intolerância a lactose, proteína encontrada no leite, e glúten, comum em massas.

Apesar de ter um preparo mais complexo, sem permitir o contato com nenhum elemento como leite e farinha, já é possível encontrar marcas com atuando nessa frente. 

Conheça os produtos da franqueadora

Outra dica muito importante para quem vai assumir um negócio como franquia de pizzas pré-assadas, é conhecer a qualidade dos produtos. Se você não tem conhecimento sobre a massa oferecida pela marca que chamou a sua atenção, vá até um estabelecimento e experimente. 

Fazendo essa visita. Assim, você terá a condição de fazer uma avaliação mais verídica sobre a empresa. Mesmo que tenha uma boa base de opiniões de clientes e outras pessoas, é importante ter a sua própria visão sobre o produto. 

Imagine passar anos cuidando de um negócio cujo a pizza não é das melhores, que você não acredita no produto? Certamente terá um caminho mais complicado que habitual. Avalie todos os pontos que considerar importante como atendimento, espaço, ingredientes, preço etc. 

Analise a Circular de Oferta de Franquia 

Por fim, o último passo para você se tornar um franqueado de sucesso é estudar a Circular de Oferta de Franquia (COF) com cuidado.

Esse documento é entregue antes da assinatura do contrato e é responsável por apresentar diversas características do empreendimento. É possível analisar do histórico da empresa até as regras para encerramento do contrato. 

Não se preocupe com o tempo necessário para avaliar todo o documento, de acordo com a Lei de Franquias, a Circular precisa ser entregue pelo menos 10 dias antes da assinatura do contrato. Assim, caso tenha alguma dificuldade, procure um advogado para ajudar você na análise de cada detalhe. 

Não existe um número máximo de COF’s que você pode pegar, mas evite manter a conversa com muitas empresas ao mesmo tempo. Devido a variedade de informações que serão entregues, pode acontecer alguma confusão capaz de prejudicar o seu investimento no futuro. 

Três opções de franquia de pizzas para você investir

Conhecendo qual o melhor modelo de negócio se franquia de pizzas pré-assadas ou não, e todos os passos que envolvem a abertura desse empreendimento, separamos algumas opções para você.

Uma dica importante na hora de começar a pesquisar sobre as marcas é nunca considerar apenas o valor do investimento. Pense no custo-benefício sempre. 

1. Fórmula Pizzaria

caixa de pizza formula pizzaria
A Fórmula Pizzaria é uma marca que está no mercado desde 2014 e fazendo sucesso

Uma das franquias de pizzaria disponíveis no mercado é a Fórmula Pizzaria. A empresa está no mercado desde 2014 e já está em diversos estados brasileiro.

Reconhecida pelo sabor e qualidade no atendimento, a marca tem conseguido atrair diversos consumidores e, ao mesmo tempo, trazer bons resultados aos franqueados. 

Com um cardápio variado entre 40 opções entre doces e salgadas, além dos especiais para os veganos, a Fórmula conta com calzones e sobremesas. Uma das grandes vantagens de apostar na marca é mesmo sendo especializada em delivery, ela também conta com o restaurante. 

Assim, o franqueado tem a opção de escolher entre três opções de negócio. Vale ressaltar que também são oferecidos o software de gestão, treinamentos e cursos aos franqueados. A seguir, separamos o vídeo apresentando um pouco mais sobre a Fórmula Pizzaria.  

  • Investimento inicial: a partir de R$ 99 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses

2. Mimma’s

Quem busca uma franquia de pizza pré-assada, a Mimma’s chega no mercado com uma boa opção. Com um formato inovador e com uma variedade de produtos, a empresa tem conseguido atingir o sucesso em suas unidades.

Apesar de ter começado com pizzas nesse formato, atualmente ela oferece outros alimentos para seus consumidores. 

Com a infraestrutura necessária, alinhado com treinamentos e suporte, a Mimma’s espera expandir ainda mais a sua área de atuação. Apesar do foco nas pizzas pré-assadas, carro chefe desde 2011, ela também conta com pizzas assadas. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 90 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 40 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 32 meses

3. Pizza Crek

Trazendo um conceito diferente da pizza em pedaços, a Crek desenvolveu uma maneira única de servir seu produto.

O estilo escolhido pelos fundadores da marca foi o Wrap, que traz a lembrança de algo enrolado. Com sabor e trazendo novidade para o mercado, a empresa se tornou uma das grandes do Brasil.

Para se tornar um franqueado da Pizza Crek, o empreendedor precisa ter comprometimento, bom relacionamento interpessoal, ser um entusiasta e saber liderar. Não é necessário ter experiência no seu currículo, basta apresentar atributos e virtudes que façam a marca acreditar em você. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 245 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: entre 22 e 36 meses

Como vimos ao longo do nosso texto, abrir um empreendimento exige um estudo bem detalhado para conhecer as vantagens e desvantagens.

Logo, ao pensar num modelo de franquia para pizzaria, produto tão requisitado em nossa sociedade, é necessário estar por dentro de diversas questões. 

Não é apenas no retorno financeiro que ela pode oferecer, mas também na estrutura, características do empreendimento e as tendências do mercado. Unindo todas as informações, você terá a capacidade de escolher boas redes para fazer parte nos próximos anos. 

Gostou do nosso conteúdo sobre franquia de pizzas pré-assadas? Explore nosso blog e acompanhe o texto “Franquia de pizzaria barata: onde investir? Quais são as opções?

Autor: Rodrigo Brito
11 de novembro de 2020

Ficou interessado em alguma franquia?

Preencha o formulário e fale com um consultor das nossas marcas.

Matérias relacionadas:

penis enlargement info|herbs for appetite control|Epic Alien Cannabis Oil Vials