Franquia de roupas Mardelle: 10 perguntas respondidas sobre o negócio

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Você sabia que a franquia de roupas Mardelle é um modelo de negócio voltado para moda íntima cheio de oportunidades? Você quer saber mais sobre ele e tirar suas dúvidas sobre a franquia? Fique conosco nesse texto!

O setor de moda é um dos segmentos de maior estabilidade no setor de franquias, tanto que de acordo com pesquisa realizada em 2021 pela Associação Brasileira de Franquias (ABF), entre as 50 redes de franquias existentes no Brasil, 14% delas correspondem a moda e vestuário.

Assim, o ambiente se torna muito promissor com números expressivos de consumo no País. Prova disso está em uma pesquisa realizada pelo Sebrae

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, onde o mercado da moda movimenta mais de R$ 30 bilhões por ano no mundo.

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Sendo assim, o faturamento anual alcança cerca de R$ 3,6 bilhões no Brasil, com mais de 1,5 bilhão de peças produzidas. 

Por isso, é importante pesquisar e conhecer as melhores opções de negócios, como a franquia de roupas Mardelle.

Dessa forma é possível se preparar para um investimento cheio de oportunidades nesse mercado com grandes chances de sucesso!

Veja esse apanhado de perguntas e respostas que preparamos sobre a Mardelle e conheça essa marca de destaque no franchising!

1. Como surgiu a franquia Mardelle?

A Mardelle surgiu em 1995 na cidade de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte(MG), fundada por Adelle Maria de Britto, com o intuito de vender roupas íntimas para as amigas de faculdade.

Alguns anos mais tarde, vendo o sucesso que a marca atingia, Adelle decidiu convidar o empresário Marcos Gonçalves para fazer parte do empreendimento.

Quando se deram conta, o movimento de vendas havia crescido e eles possuíam um estoque suficiente para abrir a primeira loja.

Para ter um ideia do sucesso, em pouco mais de seis meses já contavam com cerca de 50 revendedoras dos produtos que compravam em atacado.

Por isso, diante desse cenário de vendas e crescimento exponencial do negócio, Marcos e Adelle se tornaram Mardelle. Assim, o ideal de criar a própria confecção se tornou realidade e o crescimento só aumentou.

Crescimento inicial

  • Foi inaugurada no ano de 2000 a primeira filial da Mardelle moda íntima, também no centro de Betim.
  • Em 2001 surgiu mais uma loja própria no Barro Preto, em Belo Horizonte, considerado o pólo da moda da capital mineira.
  • Em 2004, mais uma loja foi inaugurada em BH.

Atualmente são cerca de 25 lojas próprias e franquias. Assim, em 2020 a marca se uniu ao holding Encontre Sua Franquia e fez a junção das experiências no franchising para ampliar o seu know-how para mais empreendedores.

Por isso, cada dia mais a Mardelle vem alcançando resultados expressivos que possibilitam experiências de sucesso únicas para os franqueados da marca! Quer saber tudo sobre a Mardelle? Então assista neste vídeo!

2. Que tipo de produtos são oferecidos na franquia de roupas  Mardelle?

Atualmente a Mardelle conta com seis confecções próprias que permitem a fabricação de produtos de qualidade, além de seguir as tendências e as demandas do mercado.

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Assim, seu potencial de comercialização alcança a todos os públicos, pois estão na linha de produção as seguintes linhas:

  • Linha básica feminina: com calcinhas e sutiãs de modelos, tamanhos e cores variadas, seguindo as tendências da moda íntima atual 
  • Noite: baby doll, camisolas e pijamas (masculinos, femininos e infantis) 
  • Masculina: cuecas e sungas 
  • Infantil: calcinhas e duas peças (feminina infantil) 
  • Maternidade: camisolas, bodys e calcinhas para o maior conforto das gestantes e mães em período de amamentação 
  • Plus Size: lingeries, pijamas e modeladores 

3. Qual o diferencial da marca Mardelle no mercado de moda íntima?

Entre as vantagens da Mardelle está o diferencial de produzir os próprios produtos. Pensando sempre no bem-estar e no conforto para seus clientes, ela fabrica peças de qualidade, que permitem a melhor experiência paras os consumidores.

De olho nas tendências, ela pode criar modelos exclusivos que atendem as demanda desse mercado exigente, assim como as franquias de moda íntima.

Por ser fabricante, ela pode oferecer melhor custo-benefício tanto para o franqueado que compra o estoque com a própria marca com preços diferenciados, quanto para o consumidor que pode ter acesso a qualidade com os preços mais competitivos do mercado.

Dessa forma, por ser uma empresa que visa o conforto e bem-estar para seus clientes, a Mardelle proporciona a melhor experiência de uso aos seus consumidores finais. 

Com o diferencial de ser a fabricante da marca, ela pode oferecer peças de alta qualidade por valores mais acessíveis.

4. Quais as opções de franquia de roupas Mardelle?

Nas modalidades de franquia de roupas íntimas da Mardelle, existem duas opções que permitem acesso a todo tipo de empreendedor. Confira!

Loja de rua

A primeira opção e a loja de rua, onde o franqueado instala sua unidade em centros comerciais ou galerias de maior movimento.

Assim, é possível abrir um espaço de 25 m² com toda estrutura de fachada montada de acordo com o padrão predefinido pela marca franqueadora. Além disso, a decoração interna é padronizada seguindo os modelos já existentes.

Loja de shopping

Uma loja de shopping já é um pouco maior. Instalada em um espaço á partir de 40m², pode variar até 45m².  Da mesma forma conta com uma estrutura padrão da rede conforme mencionada acima.

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5. Preciso ter alguma experiência no setor para me tornar um franqueado da Mardelle?

A princípio, para se tornar um franqueado Mardelle, você não precisa ter experiências anteriores como empresário do ramo. Porém, é muito importante que você tenha um perfil, que goste do ramo de vendas de moda e vestuário.

Ainda, é imprescindível que goste de lidar com vendas e pessoas. Isso porque, esse será o seu dia a dia na franquia.

Estar atento as tendências de moda e mercado favorecem a sua expertise na franquia. Gostar da atividade da qual vai exercer é fundamental em qualquer negócio.

Isso porque, o processo de abertura de uma franquia de roupa da Mardelle começa a partir do interesse do franqueado em ter afinidade com os serviços que serão oferecidos pela franqueadora.

6.  A franquia de roupas da Mardelle já é uma marca reconhecida pelo mercado?

Antes de mais nada, a Mardelle atua no mercado há cerca de 25 anos. Ela conta com uma historia de sucesso reconhecida pelo mercado de moda íntima.

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Além disso, a marca atua com franquias e lojas próprias nas regiões Sudeste, Norte e Nordeste do Brasil.

Dessa forma, seu mercado está ampliando cada vez mais. Assim, a marca já é reconhecida em todo País pelas vendas de e-commerce. Saiba mais!

A Mardelle já possui forte presença no mercado de moda íntima. Por isso, busca ampliar ainda mais por meio de novos empreendedores que estejam alinhados com a marca.

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7. Qual o valor preciso investir para abrir uma franquia da Mardelle?

Para saber o valor que corresponde a cada uma delas, vamos mostrar aqui os números individualmente para que você analise bem cada opção.

Loja de rua

As lojas precisam contar com colaboradores que serão divididos nas vendas e no recebimento (caixa). Assim, o modelo de loja de rua exige um quadro mínimo de 4 colaboradores. Os valores de loja de rua são:

  • Taxa de Franquia – R$ 30 mil
  • Instalações e Montagem – valor base de R$ 90 mil
  • Capital de giro – R$ 15 mil
  • Investimento inicial previsto – R$ 206 mil
  • Faturamento médio mensal – R$ 50 mil

Loja de shopping

franquia de roupas Mardelle faixada de loja de shopping
A loja de shopping da Mardelle é uma boa opção para quem deseja investir no mercado de moda íntima.

Nesta unidade de loja é necessário que tenham funções como gerente, vendedores e caixa.

Como se trata de uma loja maior e com mais movimento, esse quadro é calculado para não gerar sobrecarga no atendimento. Sendo assim, são necessários seis colaboradores.

  • Taxa de franquia – R$ 30 mil
  • Instalação e Montagem – valor base de R$ 120 mil
  • Capital de giro – R$ 15 mil
  • Investimento inicial previsto – R$ 216 mil
  • Faturamento médio mensal – R$ 80 mil

8. Quais as possibilidades de lucro me tornando um franqueado da Mardelle?

A princípio, se tornando um franqueado da Mardelle, é possível que você tenha uma previsão de lucro entre 15% a 20% do faturamento total da franquia. Portanto, os valores de lucro são baseados de acordo com o modelo de franquia escolhido.

Dessa forma, se você avaliar o tipo de negócio para o qual possui capacidade para investir, terá a margem de faturamento que pode obter. Assim, poderá calcular os valores livres de ganhos que vai alcançar.

9. Por que devo escolher pelo modelo de franquia de roupas da Mardelle?

As vantagens de uma franquia estão entre os maiores diferenciais de um negócio, por isso estar a frente de um negócio como esse permite maior segurança em todo o processo.

Tudo isso está ligado ao suporte da marca que auxilia o franqueado. Assim, na Mardelle você terá apoio em todas as etapas.

Treinamento Operacional e Administrativo 

Se tornando um franqueado, você terá um treinamento específico para o trabalho na Mardelle de loja física. Esse processo é realizado na sede da franqueadora com duração de cinco dias. 

Dessa forma, você terá todo o know-how que foi testado e aprovado desde a implantação, gerenciamento e operação.

Ainda, será transmitido para os franqueados os processos e as necessidades que envolvem a gestão do negócio. 

Orientação para o estoque inicial mínimo 

Assim, é importante compreender os gastos e a quantidade necessária de estoque para iniciar. Por isso, a franqueadora oferece orientação na aquisição de estoque, de acordo com o formato, tamanho e necessidade do negócio. 

Negociação com fornecedores 

Por meio da compra conjunta para a rede é possível negociar melhores custos para a franquia. Dessa forma, os valores oferecidos pelos fornecedores homologados permitem melhores custos e repasses aos franqueados, facilitando o custo-benefício.

Guia de operação e administração da franquia

Se tornando um franqueado você tem acesso a um guia preparado para direcionar o empreendedor na administração do negócio tanto na gestão operacional quanto na gestão administrativa.

Assistência contínua 

A assistência é um acompanhamento contínuo ao franqueado no desenvolvimento do negócio. Assim, é possível saber se a franquia está desempenhando o resultado que é capaz de alcançar

Esse processo garante a padronização da rede e faz toda diferença principalmente para novos empreendedores que nunca estiveram no ambiente empresarial.

Divulgação da franquia 

pessoas sentadas a mesa trabalhando
O suporte de marketing é completo e primordial na divulgação das marcas.

O setor de marketing da franquia Mardelle possibilita a divulgação para a rede. Por meio da franqueadora, uma equipe trabalha para manter a marca atuante aos consumidores.

Assim, o trabalho do marketing é pautado em desenvolver estratégias que visam aumentar a visão da franquia em todos os campos.

Dessa forma, antes de ir a público, é feito com o fundo de propaganda que é arrecadado pela rede nas taxas mensais da franquia. Todas previstas na Circular de Oferta de Franquia (COF) e exigidas pela Lei de Franquias.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Apoio na implantação

Enfim, quando a escolha da franquia é uma loja física, a franqueadora auxilia no processo de escolha do ponto para identificar o melhor local e onde haverá a possibilidade de melhores resultados.

10. Como me tornar um franqueado da Mardelle?

Primeiramente, para se tornar um franqueado da franquia de roupas da Mardelle é preciso entrar em contato com a marca por meio de um formulário. Logo após, você deve seguir as orientações que serão dada no decorrer desse contato.

Se você não sabe o melhor momento para abrir o seu negócio, nossa dica é a leitura do artigo: “O que considerar na hora de escolher uma franquia para investir?”.

*Informações publicadas em JANEIRO/2022. Os preços da franquia podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

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