fbpx
  • Compre sua Franquia:

    (31) 3654-5664

  • E-mail de Contato:

    franquia@encontresuafranquia.com.br

Franquia de salgados ou pizzaria: quais são as diferenças?


Franquia de salgados é, sem dúvida, uma ótima opção de investimento. Mas você sabia que é possível encontrar variadas opções no semgneto de Alimentação? Isso mesmo! Neste conteúdo você vai conhecer oportunidades bem atrativas. Veja!

Que o salgado é uma paixão dos brasileiros não há dúvidas, e no segmento de Alimentação as franquias se destacam. Com opções entre coxinhas, pasteis, pizzas e outros, o sucesso dos franqueados será garantido.

Por serem alimentos mais práticos na hora do consumo, muitos brasileiros optam pelo tipo de serviço não só como opção de lazer, mas inclusive como refeição entre as atividades do dia a dia.

Por essas e outras, investir em franquia de salgados será mesmo uma boa alternativa para quem quer ser dono do próprio negócio.

Quer conhecer oportunidades atrativas do franchising como uma franquia de salgados ou pizzaria? Fique conosco e leia no decorrer deste texto!

Franquias de salgados investem em inovação no mercado

Antes de mais nada, quem nunca ouviu falar em salgado no copo? Ou batatas no cone? Essas e outras opções estão no mercado e chegaram como tendência no segmento de franquia de alimentação.

Assim, conseguem chamar a atenção dos consumidores que gostam desse tipo de produto. Não bastasse as inovações dos segmentos, ainda podemos contar com as novas mudanças de hábitos dos consumidores que direcionam os investidores do segmento a uma nova forma de atuação.

Muitas franquias também estão inovando pela forma de venda dos produtos. Um atendimento delivery, por exemplo, tem sido cada vez mais procurado pelos consumidores que optam por alimentos mais práticos e rápidos.

A comodidade e a rotina cada vez mais atarefada favorecem o ambiente dos serviços de aplicativos e das empresas que apostam nas vendas delivery.

Assim, uma franquia de salgados pode tranquilamente investir nesse aspecto, e vender tanto fisicamente, para consumo no local, quanto apostar nas entregasna casa dos clientes.

Variedade de modelos de negócio 

Hoje em dia, é possível encontrar modalidades de franquia de salgados que atendem opções diferentes de produto e que ampliam as possibilidades de consumo. Assim, é possível atender a todos os gostos com praticidade para os clientes.

Dessa forma, sempre haverá um modelo de negócio que atenda a necessidade do investidor que busca atuar no ramo alimentício. É possível apostar em um único tipo de alimento como, por exemplo, na venda de pizzas, ou ampliar o cardápio para atender um maior público.

As oportunidades de investimentos são variadas e os valores de aquisição são de acordo com as finalidades da unidade. Para atendimento a um público mais vasto, com um maior número de opções de alimentos, é comum que as unidades tenham uma estrutura maior.

Isso porque é importante ter um bom espaço para estoque e preparação dos alimentos. Se o atendimento ao público for no local, o ponto comercial também deverá ter uma estruturá maior, que garanta conforto na hora do consumo.

Acompanhe as oportunidades existentes no mercado e saiba como abrir uma franquia de salgados que possibilitam um bom rendimento.

Franquias de Pizzaria Delivery

A modalidade de atendimento delivery tem se tornado uma alternativa cada vez mais adotada pelas empresas. A opção é muito popular nas franquias de salgados e pizzarias.  

Favorecidas pela comodidade dos aplicativos de entrega, elas permitem que as vendas sejam mais amplas. Existem, portanto, franquias de pizzarias que têm sua maior de venda os atendimentos delivery, o que demonstra a potencialidade do serviço.

Por isso, essa tendência forte visa oferecer possibilidades aos investidores que precisam de uma opção menos onerosa, mas que tenha condições de oferecer um bom rendimento.

Isso porque, quem deseja um investimento mais em conta, pode encontrar nas franquias de pizzaria delivery essa possibilidade. Muitas redes trabalham unicamente com o atendimento na casa dos clientes e, por isso, a estrutura é mais compacta e os valores de aquisição e operação são mais baixos.

Coxinhas no copo

coxinhas franquia de salgados
As coxinhas são salgados líderes no gosto dos consumidores e fazem muito sucesso nas franquias de salgados.

Quem não é louco por coxinhas? Tanto que existem franquias de salgados que estrategicamente assumiram o potencial do desejo dos consumidores e investem na qualidade destes alimentos.

A coxinha, por exemplo, está entre os favoritos da maioria dos consumidores e, realmente, é uma opção bem atrativa para vendas. O salgado permite atender uma boa parcela de clientes e também garantem vendas por unidade ou em maiores quantidades, sob encomenda.

Pastelaria

Outro queridinho do mundo de franquia de salgados é o pastel. Preferido entre muitos, ele garante um lanche rápido, que além de saboroso, ainda traz a memória afetiva de infância e das tradicionais feiras livres.

Quem nunca comeu um pastel na feira? É possível matar a vontade de consumir o alimento em uma franquia de pastelaria, que pode ser instalada em ruas movimentadas, shoppings, galerias, aeroportos, entre outros locais.

Muito conhecidas em centros urbanos, também permitem a venda de produtos por unidade e mini em quantidades maiores.

Franquias de empadas

As franquias de empadas estão presentes em galerias comerciais, praças de alimentação e quiosques de shoppings centers. Ou seja, garantem o consumo estratégico pelo caminho, com boas estratégias de atração dos consumidores que passam pelos locais.

Essa é uma outra opção de franquias de salgado bem atrativa, tanto pelo tipo de produto, quanto pelo desejo dos consumidores. As franquias de empada contam com a diversidade de sabores, que variam entre salgados e doces.

Assim, atendem uma demanda de lanche rápido a qualquer momento do dia e fazem sucesso entre os clientes que gostam do salgado.

Lanches saudáveis

sanduíches saudáveis (franquia de salgados)
O segmento de Alimentação oferece uma diversidade de produtos, inclusive de comida saudável.

As franquias de lanches rápido são uma boa portunidade para franqueados que optam por uma modalidade diferente e já bem procurada no mercado. Isso porque as franquias de salgados também podem ser de lanches saudáveis.

São alternativas bem atrativas para consumidores que buscam novos hábitos e preferem uma opção menos calórica no mercado de Fast Food.

Elas garantem opções como sanduíches, saladas, wraps, sucos naturais entre outras. São também opções interessantes para investir, com uma boa demanda de saída de produtos e amplas possibilidades de atendimento aos clientes.

Percebeu o amplo leque de opções do segmento de Alimentação que é possível investir no mercado? Certamente haverá uma que vai suprir o seu objetivo de se tornar um franqueado de sucesso no ramo.

Investir em pizzaria é um bom negócio?

Se o seu objetivo é investir em uma pizzaria, certamente vai conseguir alcançar bons resultados com o negócio.

Ainda que a pizza não seja uma invenção brasileira, o alimento conquistou o gosto da população logo que chegou por aqui. Tanto que de acordo com dados da Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo (Apuesp), um milhão de pizzas são produzidas por dia no Brasil. 

O sucesso do produto é tanto que as pesquisas mostram que o faturamento chega a cerca de R$ 22 bilhões anual. O que equivale a aproximadamente 36 mil pizzarias funcionando em todo o território nacional. Essas empresas ainda garantem a geração de cerca de 360 mil empregos em todo Brasil.

Diante das possibilidades do segmento e das condições positivas das franquias por meio do suporte, será bem mais fácil lidar com o dia a dia a frente do seu negócio.

Claro que estar à frente dele com todo afinco será essencial, mas tendo  a garantia de orientação, treinamentos e suportes das franqueadoras você terá mais segurança em sua trajetória.

Diferente de um negócio aberto do zero, em que o trabalho do empresário é muito solitário, em uma franquia os empreendedores têm acompanhamento completo, em todas as etapas da franquia.

Saiba tudo sobre as vantagens das franquias no ebook abaixo. Basta clicar no banner abaixo!

ebook gratuito franquias vantagens abrir uma franquia guia

Quais os benefícios de uma franquia de pizzaria?

Que as franquias de salgados e pizzaria são um bom negócio nós explicamos. Mas você sabe quais os benefícios podem ser encontrados em uma franquia de pizzaria?

Vários serão os motivos para que você possa escolher entre as alternativas possíveis entre as franquias de salgados. Uma das opções é uma franquia de pizzaria.

Entretanto, é importante que você compreenda o que é mais favorável  para o seu objetivo de empreender no franchising. Vale lembrar que não é apenas o custo acessível que vai garantir o bom desempenho, mas o melhor custo-benefício.

Por se tratar de uma modalidade que exige maior investimento em maquinários e estrutura, é importante analisar todo o custo-benefício do investimento.

Pode ser que não seja tão acessível quanto as descritas como franquias baratas, mas certamente poderá garantir bons rendimentos para o seu empreendimento.

A seguir você conhece as vantagens do segmento de Alimentação e das franquias de pizzaria no franchising.

Destaque do segmento  

Entre os 11 segmentos do franchising, o setor de Alimentação se destaca estando sempre entre os primeiros mais bem colocados em faturamento. Mais conhecido como food service, a alimentação fora de casa tem demonstrado crescimento significativo no mercado.

Muito embora o fator determinante seja a facilidade e a praticidade da modalidade, muitas pessoas preferem comer fora de casa ou pedir um lanche ou refeição em casa.

Essa é, portanto, uma tendência do atendimento delivery no setor de Alimentação. A tendência vem sendo ainda mais reforçada pelos aplicativos de entrega, cada vez mais comuns nas vendas de comida.

Outro fator de destaque é que entre todos os segmentos esse é o que menos sofre com situações de crise.

Alternativa bem aceita e procurada entre os consumidores  

Não há quem não tenha uma rotina de trabalho e tarefas exaustiva no dia a dia. Ainda que se tenha um tempo para o descanso, o que menos as pessoas desejam é ter trabalho. Por essas e outras razões, a alimentação fora de casa está sendo cada vez mais buscada.

Nos fins de semana não é diferente. Pelos mesmos motivos, ao ter muitos afazeres em casa, a opção em pedir uma pizza para encerrar o dia é bem atrativa entre as famílias.

Por isso, uma franquia de pizzaria, assim como as franquias de salgados, tem boa saída. A opção de negócio tem demanda em qualquer situação, com alta de vendas aos finais de semana.

Variação de atendimento

Optando por uma franquia de pizzaria o franqueado tem possibilidade de ampliar as opções de atendimento aos clientes.

Como elas podem funcionar em um horário alternativo, possibilitam o atendimento para aqueles que não têm tempo no horário comercial.

Assim, as franquias de pizzaria tendem a funcionar no período noturno,o que favorece as possibilidades de atendimento aos clientes que chegam em casa e não desejam cozinhar. Além disso, ao contar com um ponto comercial, é possível receber os consumidores que aproveitam a oportunidade para descontrair e se alimentar.

Opção de interação e lazer

Uma outra característica muito positiva no dia a dia de quem opta pelos serviços de uma pizzaria, é a possibilidade de interação que uma pizzaria pode proporcionar.

Isso mesmo, por meio de uma pizzaria é possível realizar encontros de lazer com a família, amigos, o happy hour de trabalho na sexta-feira, entre outras opções. Ou seja, motivos não faltam para usar uma ida à pizzaria para interagir.

É muito comum perceber que grupos de amigos, familiares e até grupos de empresas se reúnem para confraternizar e escolhem uma pizzaria para este momento.

Mesmo que seja uma opção de alimentação em casa, as pizzas sempre estarão relacionadas a um momento de descontração em família.

Opções de franquias de salgados e pizzaria para investir

Deu pra perceber que o tipo de produto é bem interessante para investir no segmento de Alimentação não é mesmo? Se tratando desse segmento a sua escolha deve ser alinhada com o seu desejo e capacidade de investimento.

Para saber se a franquia de salgado ou a pizzaria está dentro do que você espera, não deixe de avaliar a Circular de Oferta de Franquia (COF). Dessa forma, o documento vai orientá-lo sobre as condições exigidas e oferecidas na franquia.

Não se esqueça de que independente da escolha, o resultado irá depender totalmente da sua forma de gerir o seu negócio.

Quer dizer que focar no trabalho e dedicar 100% do seu tempo para desempenhar o resultado esperado será fundamental. Agora que você está ciente, avalie as oportunidades de negócio abaixo e faça a sua escolha.

1. Fórmula Pizzaria

Se é uma franquia de pizzaria que você deseja, a sua opção com melhor custo-benefício será a Formula Pizzaria. Com uma variação de possibilidades de atuação, a Fórmula permite aos franqueados uma boa rentabilidade na franquia.

Por ser um produto bem aceito no segmento de Alimentação, a franquia possibilita um cardápio bem amplo aos seus clientes.

Por isso, no cardápio da Fórmula, existem cerca de 40 opções de sabores de pizzas, além de outras opções como calzones, pizzas doces e outros produtos.

Vale destacar que a Fórmula possui tanto atendimento em loja física, quanto o atendimento delivery. O delivery é, inclusive, considerado o potencial da marca. De acordo com a franquia, o atendimento delivery soma cerca de 75% de suas vendas na rede.

Entretanto, como falado, é possível escolher a melhor opção de investimento sendo possíveis três modalidades sendo elas:

Na modalidade de pizzaria Fórmula Delivery, a opção de Delivery + Mesa, e a Fórmula Pizzaria Express. As franquias são sucesso no mercado e possuem grande demanda de consumidores que procuram na marca uma opção de produto de qualidade e atendimento diferenciado.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 145 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 70 mil
  • Prazo de retorno de investimento: de 24 a 36 meses

Conheça mais sobre as franquias da Formula Pizzaria no vídeo que selecionamos abaixo:

2. Loucos por Coxinha

Quem não é Louco por Coxinha? Foi pensando nesse desejo da maioria das pessoas que amam o salgados que a franquia investiu no oferecimento do produto com uma versão diferenciada.

Os fundadores da marca, que iniciou suas atividades em 2014, iniciaram a venda das coxinhas em um carrinho de vendas ambulante. Logo potencializaram as vendas até alcançarem a ponto físico.

Assim, com o sucesso do produto, a marca começou a se expandir por franquias. As unidades estão em amplo crescimento, com maior capilaridade no estado do Nordeste.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 100 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 60 mil
  • Prazo de retorno de investimento : de 12 a  24 meses

3. Casa da Empada

bandeja de empadinhas e um copo de suco natural
Empadas são salgados que se sobressaem com franquias de sucesso em galerias comerciais e shoppings

Uma outra alternativa muito presente nas franquias de salgado são as franquias de empada. Assim, a Casa da Empada se destaca entre as oportunidades de negócio.

Oferecendo um produto com boa saída no mercado, os pontos estratégicos das franquias permitem maior contato dos consumidores que não resistem por um lanche rápido e saboroso.

Com um planejamento estratégico da franquia e oportunidades de investimento acessíveis, é possível se tornar um franqueado da marca com uma das opções de negócios possíveis.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 125 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 40 mil
  • Prazo de retorno de investimento: de 12 a 14 meses

Deseja investir em uma franquia de salgados e se tornar um empreendedor do segmento de Alimentação com grande potencial de sucesso no frachising? Não deixe de ler mais sobre o assunto neste conteúdo: “Conheça 23 franquias de fast food para investir” !

*Informações publicadas em Outubro/2020. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

Autor: Denise Melo
21 de outubro de 2020

Ficou interessado em alguma franquia?

Preencha o formulário e fale com um consultor das nossas marcas.

Matérias relacionadas:

Painful Erection Lasting More Than 4 Hours|pills to stop hunger|cbd walgreens