fbpx
  • Compre sua Franquia:

    (31) 3654-5664

  • E-mail de Contato:

    franquia@encontresuafranquia.com.br

Franquia de design de sobrancelha: vale a pena? Saiba como investir


Já ouviu falar em franquia de design de sobrancelha? Gosta desse ramo e deseja investir mais ainda não sabe em qual opção escolher? Nos acompanhe neste artigo que vamos apresentar os aspectos dos setor e como ingressar.

As franquias de design de sobrancelha design são serviços voltados para a beleza feminina estão em alta no mercado de beleza e tem bastante procura pelas consumidoras.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), entre os anos de 2015 e 2017, o segmento de Saúde, Beleza e Bem Estar, no qual as redes de franquias de sobrancelhas estão inseridas, teve um crescimento de 35,3% no faturamento.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), em 2017 o setor faturou mais de R$ 47,5 bilhões, que representam um crescimento de 2,8% em comparação com o ano anterior.

Ainda segundo a associação, o Brasil ocupa hoje a quarta posição no ranking mundial de consumidores de produtos e serviços voltados à estética, beleza e perfumes, ficando atrás penas dos Estados Unidos, China e Japão.

Por essas e outras que o mercado de beleza é bem mais atraente e tem campo para diversas atuações. Veja mais no decorrer desse texto.

Vale a pena investir em franquia de design de sobrancelha?

Segundo análise feita por especialistas do franchising, as franquias de design de sobrancelhas estão em alta no mercado de beleza e estética. Isso porque existem novas tendências no mercado que possibilitam uma ampliação desse tipo de serviço.

Além do mais a preocupação com aparência tem sido quase que uma totalidade entre os brasileiros, tanto para homens quanto para mulheres.

Um estudo da Quorum Brasil, empresa de pesquisas de mercado, mostrou que 97% das mulheres brasileiras dizem se preocupar com a aparência, o que as leva a consumir itens voltados à beleza.

Entre os homens, o percentual é de 38% mas que vem aumentando ao longo dos anos e tende a crescer cada vez mais.

Como investir em um franquia de design de sobrancelha?

Antes mesmo de escolher o modelo de investimento e de dar o primeiro passo existe um passo a passo que você precisa seguir para chegar ao ponto crucial de iniciar o seu negócio. Pesquise!

Isso mesmo faça muita pesquisa,avalie seu potencial de investimento, conheça as franquias que acha interessante conheça o trabalho, esse é o momento de saber tudo sobre o ramo que deseja se inserir.

Veja as dicas que de um passo a passo que preparamos para você.

Avalie sua capacidade de investimento

Quanto você tem para investir em um negócio? Seja uma franquia de design de sobrancelha seja uma empresa aberta do zero, seu empreendimento vai precisar de várias taxas.

Valores que estão além dos que serão gastos com a aquisição da franquia como taxa de aluguel, despesas mensais de manutenção como água, luz, telefone, opagamento de funcionários caso você tenha.

Tudo isso deve ser avaliado antes mesmo do primeiro passo. A ideia é que você não comprometa nenhuma renda familiar nem tenha que contrair dívidas antes mesmo de começar. Isso repercute na saúde do seu empreendimento.

Por isso, coloque tudo o que você tem na ponta do lápis. Depois, calcule o quanto disso poderia ser gasto sem comprometer as finanças de casa.

Pesquise as marcas franqueadas

Como mencionamos aqui neste texto existe um mercado muito amplo e com uma variedade de franquias, empresas e profissionais que oferecem esse tipo de serviço.

Por isso mesmo conheça o mercado, conheça as franquias bem as franquias de sobrancelhas design e outros negócios com o mesmo ramo de atividade.

Para abrir uma franquia, é preciso pesquisar. Avalie sempre se o negócio tem dado resultado com outros franqueados e qual a visão de outros empreendedores a respeito.

Se identificar com a marca é um ponto muito positivo pois é ela que vai carregar o seu negócio, você vai representa-la e aproveitar a visibilidade que ela já possui com os consumidores.

Entre em contato com a franqueadora

Para investir em uma franquia de design de sobrancelha, ou qualquer outra é preciso mostrar seu interesse a franqueadora. É o momento de dar o start do seu negócio.

Nos sites das marcas existem os formulários de cadastro para manifestar o seu interesse de investir.

Normalmente, os formulários solicitam informações como seu nome completo, telefone e capacidade de investimento.

A partir desse momento será feito contato pela franqueadora onde serão definidos os pontos importantes para saber se realmente será feito o investimento.

Nessa hora é verificada a sua disponibilidade de investimento e em qual modelo é mais viável investir, esse contato é também o momento de esclarecer todas as duvidas dos clientes

Avalie a COF

Esse é um documento que será enviado a você após o contato da franqueadora e se chama Circular de Oferta de Franquia (COF).

Esse documento  traz todas as informações sobre a marca, serviços e produtos, modo de atuação, planejamento do negócio, valores necessários para investimento etc.

Você terá um prazo mínimo de 10 dias para ler e estudar bem a COF, ela é importante pois esclarece todas as informações necessárias para manter uma boa relação entre franqueado e franqueadora.

Converse com franqueados

Este não será o último passo para abrir uma franquia de design de sobrancelha mas será essencial.

Reforçamos a importância de conversar com os franqueados atuais e também ex-franqueados da marca permite ter uma visão mais ampliada do negócio.

Aproveite os dados que constam na COF sobre outros empreendedores que já passaram pela franquia nos últimos anos. Dessa forma é possível saber a opinião de cada um.

Procure pelas unidades próximas à sua localidade e faça uma visita. Ver o negócio de perto poderá te dar mais segurança na hora de definir sua escolha.

Dicas para uma franquia de sucesso

Para ter uma franquia de design de sobrancelha é preciso estar alinhado com o perfil de empreendedor. Algumas características são necessárias para esse momento e que devem prevalecer durante todo o tempo. Acompanhe.

Afinidade com o setor

Para ter sucesso em qualquer ramo, o empreendedor tem que se identificar com a escolha do negócio.

Digamos que mais do que afinidade é preciso gostar muito do que irá fazer pois deverá se dedicar ao máximo para que o empreendimento ande conforme os interesses de desenvolvimento.

Saber que vai dedicar muito ou quase todo o tempo no seu negócio e certamente se não gostar da atividade perderá o ritmo na primeira dificuldade que aparecer.

Esteja sempre atento ao mercado e ao crescimento do segmento. Se mantenha sempre atualizado com as novidades do mercado de franquias de sobrancelha design.

Todo empreendedor deve estudar bem pesquisar sobre o ramo de atividade investir em cursos. O de franquia de design de sobrancelha,por exemplo, tem várias técnicas e oportunidades para se desenvolver.

Além de poder optar por negócios que agregam outros serviços também oferecendo praticidade e automaticamente aumentando o seu ticket de atendimento.

Invista em inovação

É preciso inovar estar atento às tendências e renovar seus serviços e produtos é a chave para se destacar da concorrência.

Cuide do atendimento ao cliente

O atendimento é a chave de todo negócio voltado a beleza e estética. É preciso estar muito atento ao atendimento prestado ao seu cliente.

Cuidando para que ele seja motivado a retornar porque foi muito bem acolhido e atendido, principalmente em uma franquia de design de sobrancelha. O serviço deve ser bem feito e com técnicas que garantam a qualidade e o resultado.

O momento de cuidados com a beleza é também um momento de relaxamento e tranquilidade.

Seja o diferencial entre os concorrentes prepare sua equipe para oferecer a melhor experiência de consumo ao seu cliente.

Cuidados para abrir uma franquia design de sobrancelhas

design de sobrancelha

O setor de franquias de design de sobrancelha é bem amplo e apesar de ter bastante demanda pelo serviço há também uma grande concorrência de serviços oferecidos. Alem das franquias existe o mercado informal que atua de forma independente.

Por isso mesmo é importante avaliar a melhor estrutura para oferecer o seu serviço. Optar por uma franqueadora que ofereça todo o suporte necessário e a garantia de preços com os fornecedores para manter o bom serviço e o melhor preço ao cliente.

Analisar bem a concorrência e as técnicas oferecidas elas para se manter sempre a frente dos demais e seguindo a padronização das franquias, é claro.

Oferecer no mesmo espaço outros serviços ao cliente é uma forma de fidelizar o atendimento e aumentar os ganhos além de ser mais prático para o consumidor que vai em busca de um serviço e acaba realizando outros pela facilidade.

Entrar para o ramo de beleza e estética, especificamente de sobrancelhas é uma possibilidade que assim como qualquer outra exige atenção, esforços e cuidado.

De toda forma ainda é um ramo de atividade interessante já que não sofrem tanto com os imprevistos da economia, já que os consumidores não abrem mão desse tipo de serviço.

Conheça a seguir opções de negócios voltados ao nicho de beleza e estética e sobrancelha com valores de investimento atraentes para iniciar nesse mercado

Opções de franquias de design de sobrancelha para investir

Você já sabe que o mercado de franquia de design de sobrancelhas, beleza e estética é bem atraente para investir e não sofre tanto quanto os demais nos momentos de crise. Conheça alguns modelos de negócios que trouxemos para analisar seu potencial de investimento.

Suav

Para quem busca investir no mercado de beleza a Suav é uma opção bem atrativa. Fundada em 2010 a marca vem reforçando sua rede e ampliando as oportunidades de negócio com seu diferencial de serviço express.

Passou a fazer parte do franchising no ano de 2017 e agregou a sua experiência comercial no franchising com um grande potencial de ampliação.

Seus serviços são voltados a esmalteria, design de sobrancelha e depilação, com conceito de atendimento sem hora marcada o que facilita o atendimento dos consumidores sempre preocupados com a falta de tempo.

Além disso, o modelo de negócio Suav consiste em uma franquia de baixo custo, já que seu investimento inicial é a partir de R$ 167.600,00.

Com uma variedade de serviços ofertados em uma única estrutura o potencial de atração da marca traz diferentes tipos de consumidores.

Quer saber mais sobre a Suav. Assista o vídeos abaixo.

Sobrancelhas Design

A Sobrancelhas Design é uma franquia especializada nos cuidados com a sobrancelha. Sua rede é pioneira nos cuidados exclusivos com o olhar e  dedicam a técnicas exclusivas de tratamento e cuidados com as sobrancelhas e o rosto.

Com o dia a dia nos cuidados com o rosto e nas reclamações das clientes com os cuidados com o rosto a rede desenvolveu também uma linha de maquiagem e acessórios para a make.

Para ter uma franquia da Sobrancelhas Design é necessário um valor mínimo inicial de R$ 140 mil.

Spa da Sobrancelha

O Spa da sobrancelha é uma franquia de sobrancelhas que oferece cuidados com o olhar especificamente com as sobrancelhas. Com técnicas diferenciadas e produtos exclusivos para os cuidados e manutenção das sobrancelhas.

A rede oferece diversos serviços voltados para reforçar a beleza do olhar por meio de m micropigmentação com técnica exclusiva e um resultado natural.

Para se tornar um franqueado da marca é necessário investimento inicial de R$ 125 mil.

Agora  você já conhece o ramo de beleza e estética e sabe mais sobre o setor de franquias de sobrancelha design está mais confiante sobre os processos que deverá seguir antes de iniciar o seu investimento.

O setor é mesmo bem amplo e permite inúmeras formas de desempenhar o seu trabalho se o ramo de beleza e estética for o seu perfil. Alem do mais pode oferecer várias outras opções de serviço em um mesmo especo se esse for o seu desejo.

Sabe que contar com uma franquia é bem mais seguro porque tem o suporte de uma franqueadora para auxiliar durante todo o período em que estiver atuando no negócio.

Agora, se você ainda deseja saber mais sobre o setor de beleza, disponibilizamos gratuitamente um e-book sobre o assunto para te dar mais uma forcinha na hora de decidir! Acesse e fique por dentro.  

*Informações publicadas em Agosto/2020. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.                           

Autor: Denise Melo
31 de março de 2020

Ficou interessado em alguma franquia?

Preencha o formulário e fale com um consultor das nossas marcas.

Matérias relacionadas:

herbal male performance enhancement|herbs for appetite control|cbd water near me