fbpx
  • Compre sua Franquia:

    (31) 3654-5664

  • E-mail de Contato:

    franquia@encontresuafranquia.com.br

Franquia em Salvador: qual é a melhor opção de investimento?


Abrir uma franquia em Salvador pode ser um grande passo para quem busca mudar de vida e transformar a sua carreira profissional. 

A capital baiana é a principal cidade do Nordeste e uma das mais populosas do país. Não à toa, ela atrai diversos empreendimentos para os seus arredores. 

Vale lembrar que as franquias são negócios que visam autorizar um empresário terceiro a explorar comercialmente uma determinada marca. Porém, para que isso seja viável para as duas partes, ele recebe todas as orientações necessárias para desenvolver a sua franquia. 

Esse compartilhamento é feito por meio de treinamentos e suportes especializados na área de atuação.

Um passo importante para que as unidades franqueadas possam funcionar e serem realmente rentáveis, é a execução de todos os padrões impostos pela marca. Dessa forma, podemos considerar esse modelo como semi-independente. 

Por causa dessa facilidade, segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), apenas cinco em cada 100 franquias fecham as portas antes de completar dois anos.

Valor bem inferior quando comparamos com os negócios próprios, que tem uma chance quase cinco vezes maior de fechar nesse período. 

Além das facilidades de apostar em franquias a venda em Salvador, o Governo da Bahia tem atraído diversos investidores e trabalhado para ampliar a atuação de diversas empresas no estado.

Para se ter uma ideia, a expectativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é contabilizar um investimento próximo a R$ 8.5 bilhões e gerar 10,4 mil vagas de trabalho. 

Para saber mais sobre o empreendimento na capital baiana, preparamos o texto a seguir com um levantamento dos benefícios de entrar nesse negócio e os cuidados que precisam ser tomados. Acompanhe a leitura. 

Saiba a vantagem de procurar uma franquia em Salvador para abrir

Devido a esse movimento do governo estadual baiano, a prefeitura da Salvador tem trabalhado para apoiar cada vez mais seus empresários. Dessa forma, em 2020 foi lançado o Guia de Apoio ao Empreendedor para ajudar os micro e pequenos negócios a se reerguer ou começar após a crise. 

Com base nesse material, é possível ter acesso a uma quantidade de introduções que visam apresentar diversas estratégias compatíveis com as novas expectativas sobre os segmentos em geral. Principalmente, pensando que diversas áreas vão apenas tendem a mudar a forma de atuação. 

Todo o conteúdo foi produzido em uma parceria envolvendo diversas instituições como: Sebrae, Fecomércio,  Federação das Indústrias, Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador, Associação Comercial da Bahia, Financiadora de Estudos e Projeto (Finep) e Banco do Nordeste. 

Entre as partes que são abordadas neste guia, você irá encontrar como lidar com boas práticas relacionada ao marketing digital, vendas, estoque, logística, inovação e cenários possíveis. Também é possível conhecer algumas medidas que estão sendo feitas pelos governos federal, estadual e municipal.  

Para que você tenha acesso ao conteúdo, pode acessar o site do Guia do Empreendedor e fazer o download dos materiais, lembrando que cada setor possui a sua própria analise. Graças a essa iniciativa, você poderá ter acesso a informações, vídeos, ferramentas que irão auxiliar na gestão da sua franquia. 

Por mais que ser um franqueado tenha a obrigação de seguir diversos padrões, a parte de gestão e administração da sua unidade é de sua responsabilidade exclusiva. A forma como irá gastar o dinheiro adquirido, a troca de funcionários e outras coisas será sempre com base na sua decisão. 

O que torna Salvador um bom lugar para empreender?

Franquia em Salvador: imagem panorâmica da cidade
Salvador é considerada a porta de entrada para as empresas na região Nordeste do Brasil.

Tendo como base o guia e as ações do estado para atrair mais empreendedores, abrir uma franquia em Salvador é o começo para a sua mudança de vida.

Porém, ainda precisamos conhecer um pouco mais sobre a cidade e descobrir outros aspectos interessantes que farão você ver a vantagem de investir numa franquia em Salvador. 

Salvador possui quase três milhões de habitantes, se tornando o maior do Nordeste, terceiro no Brasil e o oitavo da América Latina.

Dessa forma, a cidade se torna um grande atrativo para que empresas possam crescer e se desenvolver. Principalmente quando se fala do setor terciário, responsável pela comercialização de produtos e serviços ao consumidor final. 

Tendo a Bahia como principal fonte de crescimento desse setor, podemos observar um grande impacto nos demais estados nordestinos.

Assim, Salvador se torna uma bela porta de entrada para empresas que buscam se expandir para essa região do Brasil. Sem contar no movimento turístico da cidade, uma das maiores do país. 

De acordo com o TripAdvisor, a capital baiana é a 5º cidade mais visitada por turistas no Brasil. Para se ter uma ideia, apenas durante o verão de 2019, mais de R$ 6 bilhões foram movimentados no estado, tendo Salvador como a principal. Esses são dados apresentados pela Secretaria de Turismo do Estado

Além disso, a idade média das empresas é superior a sete anos, uma das maiores do país. Dessa forma, se levarmos em consideração os dados apresentados pelo Sebrae sobre a taxa de mortalidade das empresas abertas do zero no Brasil, a expectativa é considerada boa. 

Por fim, precisamos destacar que Índice de Desenvolvimento Humano (IDHM) de Salvador é um dos mais altos do país, registrando valor médio de 0,759 e sendo puxado pelos números relacionados a renda per capita. 

Qual o perfil ideal para se tornar um franqueado?

Assim, abrir uma franquia em Salvador tende a ser ainda mais vantajoso que algumas regiões. Apesar de ter essa idade média, é muito importante para que se mantenha dentro do que é esperado de um empresário.

Principalmente no tipo de negócio que está prestes a abrir. Antes de tomar qualquer decisão é preciso conhecer o seu perfil. 

Existem diversas características de devem ser levadas em consideração na hora de determinar qual tipo de empreendedor você é. Atualmente, o Sebrae trabalha com pelo menos quatro principais perfis.

Você também pode encontrar outras análises fazendo uma pesquisa ou testes que irão ajudar a determinar os seus pontos forte e fracos. Antes de apresentar quais são os tipos é importante saber que não existe um que é melhor que o outro.

Essa é uma questão que tem mais a ver com a sua personalidade e qual tipo de empreendimento mais combina com você, facilitando a sua jornada como empresário e traçando um rumo mais fácil para o sucesso do negócio. 

Tipos de perfis de empreendedor

Dentro da análise realizada pelo Sebrae, podemos identificar o empreendedor independente, que é uma pessoa boa em negociação e em deixar seus clientes satisfeitos. Porém, o principal ponto fraco é não ser tão bom quando se trata de planejamento estratégico. 

Em seguida, encontramos o empreendedor inovador que gosta de pensar além do seu horizonte e busca maneiras de deixar os processos mais simples e para isso, acaba se tornando muito questionador. Em contrapartida, acaba perdendo muito tempo por causa da sua mente inquieta. 

O considerado provedor é aquele empresário que decidiu empreender por necessidade devido a baixa renda. Por causa disso, ele sabe da necessidade de se capacitar para estar à frente de um negócio. Sendo considerado o mais batalhador de todos os perfis.   

Por fim, temos o visionário que possui boa visão do mercado e descobre as boas oportunidades disponíveis. Esse tipo de empreendedor também está sempre atrás das informações e é autoconfiante, muito por ter como base outras experiências ao longo da sua vida. 

Veja algumas dicas para conseguir abrir uma franquia em Salvador

Franquia em Salvador: imagem do Elevador Lacerda
Para conseguir empreender em Salvador é importante seguir algumas dicas

Agora que você conhece as vantagens de abrir uma franquia em Salvador e as oportunidades que o município oferece, é preciso escolher as melhores franqueadoras para lhe ajudar a mudar de vida. Para isso, é muito importante que consiga seguir alguns passos. 

É com base nisso que você terá condições de optar pelas empresas que mais condizem com o seu perfil. Por mais que saiba como você tende a trabalhar com base na analise que mostramos acima, você precisa agora alinhar as informações com as franqueadoras. 

Como as franquias são negócio que exigem um acompanhamento e padronização próximo, é fundamental que tenha um “casamento” perfeito com ela. Serão anos de relação e qualquer ponto desalinhado pode se tornar um martírio para o empresário. Dessa forma, é necessário o cuidado antes de dar qualquer passo. 

O primeiro ponto, antes de levantarmos as dicas sem enrolação, é encontrar o segmento que você tenha o mínimo de conhecimento, experiência ou vontade de aprender. Não olhe apenas para o retorno financeiro, pois para chegar até o ponto que deseja será necessário trabalhar mais que oito horas por dia. 

Empreender significa estar o tempo inteiro por conta da empresa, agora imagine a tristeza que será fazer isso sem paixão. Acordar todas as manhãs será muito mais difícil, por isso preze por aquilo que gosta. Conhecendo esse ponto, chegou a hora de dar sequência na abertura da sua franquia. 

Faça um levantamento financeiro

O primeiro passo é conseguir fazer um planejamento financeiro adequado para se tornar dono de uma franquia. Essa prática precisa ser feita em qualquer tipo de negócio que for abrir, mesmo os próprios. É graças a ela que saberá o poder de compra do seu dinheiro. 

A principal dica nessas horas é conseguir fazer um levantamento da sua capacidade financeira. Ou seja, mapear o caminho que a sua renda fixa e variável faz até ser eliminada da conta. Para isso, você pode começar conhecendo os gastos que podem ser considerados “bobos” e eliminá-los. 

Por mais que pareça algo muito simples, só essa atividade já trará grandes benefícios para você. Seguindo essa linha, você também pode negociar valores mais acessíveis com as operadoras de televisão e telefone, além das provedoras de internet. Essas empresas sempre possuem condições mais atrativas e adequadas para sua nova realidade. 

Outra questão que você precisa correr atrás para conseguir montar o seu planejamento financeiro é quitar todas as dívidas, caso tenha. Lembre que o credor não irá poupar esforços para chegar a um acordo benéfico para os dois lados, afinal ele quer receber o que é dele. 

Seguindo essas pequenas dicas você poderá ter uma maior noção do seu dinheiro. Como consequência, na hora de investir na sua franquia em Salvador, terá maiores condições de arcar com o valor todo. Caso queira uma ajuda, também pode procurar um financiamento. Com a prática adquirida de controle das contas, essa não será uma prática complicada para você. 

Conheça o mercado

Com a ideia mais esclarecida do seu poder financeiro e sabendo a área que deseja entrar, chegou a hora de estudar um pouco mais a fundo o mercado. Nesse momento, diferente da primeira dica, você deve observar quais as tendências do segmento que está querendo investir. 

Nesse caso, é preciso fazer um estudo muito delicado para conseguir encontrar os pontos que o público-alvo do negócio tende a ir.

Por exemplo, no setor alimentício temos muitas pessoas aderindo a prática do veganismo ou vegetarianismo. Já empresas que lidam com prestação de serviço, precisam oferecer algo sustentável para conseguir ter bons resultados. 

Tudo isso é facilmente identificado com essa busca mais minuciosa. Após isso, você precisará trabalhar com as empresas que estão disponíveis para você abrir a sua franquia em Salvador e que estão alinhadas com essas perspectivas do mercado para o futuro. Para se tornar um empresário, você também precisa pensar no futuro do seu negócio. 

Assim, não é possível apenas contar com os seus ganhos atuais se a tendência do mercado é fazer uma mudança diferente do que existe hoje. Uma dica importante é observar bem quais as marcas que trabalham melhor nesse quesito e aparentam estar mais preparadas para as mudanças. 

Esse estudo pode ser feito analisando simplesmente os serviços e produtos que ela oferece. Dessa forma, o seu leque de opções dará uma reduzida, facilitando o trabalho para escolher a melhor marca. Dando o primeiro passo para o sucesso do seu negócio. 

Não esqueça também de fazer uma busca sobre as tendências que envolvem os consumidores de Salvador. Por mais que exista estudos apontando o que pode acontecer no Brasil como um todo, as populações possuem pensamentos, costumes e tradições diferente. Fique bem atento ao o que os soteropolitano. 

Pesquise sobre as marcas

Conhecendo o mercado e onde você precisa atuar para ter uma franquia em Salvador de sucesso, é importante que passe para uma pesquisa mais detalhada sobre como as marcas trabalham.

Vamos lembrar que as franquias são empreendimentos que precisam ter uma boa reputação com o público para que vala a pena investir. 

Assim, você pode começar a sua busca pela reputação da empresa em suas redes sociais. Essa ferramenta é uma das mais importantes para as franquias conseguirem se comunicar com o público com mais efetividade. Dessa forma, ela também pode conter diversas reclamações sobre o produto ou serviço oferecido. 

A dica é ficar bem atento no teor dessas críticas, como a empresa lida com isso e se existem clientes defendendo a franqueadora. Essa simples etapa já irá mostrar para você um pouco sobre como a marca é vista no mercado. Caso não sinta confiança já nesta etapa, talvez seja melhor cortar essa opção. 

Em seguida, você pode fazer uma pesquisa no Google sobre a empresa. Observe se há matérias sobre ela, visite o site da marca e, principalmente, confira se há críticas no “Reclame Aqui”. No caso das franquias, você poderá encontrar insatisfação de outros franqueados com a empresa. Dependendo do volume, o negócio não será uma boa. 

Por fim, caso ainda tenha uma lista grande com opções de franquias, faça uma lista com os pontos fortes e fracos de cada uma que você reparou.

Estabeleça os seus critérios de eliminação e corte novamente mais algumas marcas. A partir do próximo passo é muito importante que você tenha uma lista bem pequena. 

Entre em contato com a franqueadora

Dois empresários conversando
Uma etapa importante para se tornar franqueado é conversar com a marca

No momento que você conhecer o site da franqueadora, poderá reparar que elas contam com um pequeno formulário para ser preenchido caso queira ser um franqueado.

Dessa forma, para conseguir dar continuidade no processo é preciso enviá-lo para a marca. Só assim ela saberá que você tem interesse em ser um franqueado. 

Após demonstrar a sua vontade, a empresa irá entrar em contato com você para conhecer mais sobre o seu perfil. Lembrando que é muito importante que toda essa busca também esteja alinhada ao seu tipo de empreendedor que descobriu anteriormente no texto. 

Essa etapa é muito importante para que a franquia possa identificar as vantagens de tê-lo como membro da rede e encontrar o modelo de negócio que combine mais com a sua personalidade. Diversos fatores são levados em consideração como a sua capacidade de investimento, experiência, objetivos de curto e longo prazo, projeções etc. 

Caso você opte por abrir uma franquia em Salvador com auxílio de um sócio, ele também deverá ser entrevistado. Esse é um processo simples que em poucas conversas pode ser definido. Aproveite também para esclarecer todas as dúvidas que teve ao longo da sua pesquisa. Não deixe nada passar em branco, pois pode ser prejudicial no futuro. 

Na sequência, se aprovado, você receberá o documento conhecido como Circular de Oferta de Franquia. Será graças a ele que você terá uma noção ainda maior sobre o negócio e estará a um passo de se tornar franqueado.  

Estude a Circular de Oferta de Franquia (COF)

Para que você possa se tornar um franqueado é preciso estudar com cuidado cada detalhe que aparecer na COF. Nesse documento haverá diversos tópicos que precisam ser analisados para que nada fique escondido de você sobre a franqueadora. 

Para se ter uma ideia do que deve estar presente no documento, será possível encontrar o histórico da marca, as taxas referentes ao investimento, regras que precisam ser seguidas, tipo de treinamentos oferecidos, suportes, áreas de atuação disponíveis, equipe de franqueados, dados sobre o mercado etc. 

Para que você não sofra pressão das franqueadoras na hora de fechar o negócio, foi criada a Lei de Franquias. Dessa forma, a COF precisa ser entregue pelo menos 10 dias antes da assinatura do contrato. Caso não seja obedecido o prazo, o negócio irá perder a validade. 

Assim, estude com bastante cuidado cada tópico e, caso queira, contrate um advogado para ajudar você a esclarecer algumas dúvidas.

Esse profissional também será muito importante no decorrer do processo de abertura da franquia em Salvador. Todo cuidado é necessário na hora de conseguir escolher a melhor marca. 

Por causa da densidade de informações que você terá acesso, evite pegar muitas COFs. Lembre-se que esse é o último passo antes de se tornar um franqueado e, depois da sua decisão final, qualquer tentativa de rescisão de contrato pode acarretar na perda do investimento. 

Dessa forma, podemos ver a importância de encontrar o empreendimento mais correto e adequado para a gente. Para que você se familiarize com todas as etapas do processo de abertura, separamos o infográfico a seguir. Confira. 

Infográfico passo a passo para adquirir uma franquia

7 franquias baratas em Salvador para investir

Agora que você conhece todas as etapas para abrir uma franquia em Salvador, chegou o momento de conhecer algumas das marcas disponíveis no mercado.

Mais uma vez, é importante destacar que o mais importante nesse momento é escolher pela aquela opção que oferecer o melhor custo-benefício. 

Franquias são empreendimentos de mão dupla, onde o sucesso de um está ligado diretamente ao sucesso do outro. Assim, você deve sempre observar qual terá mais condições de entregar um trabalho legal para você, mesmo ela sendo mais cara ou barata que outra. 

Lembrando que todas as condições que listamos ao longo do texto também devem estar presentes, como o alinhamento com as tendências de cada setor. Por causa disso, separamos diversas franquias em diferentes meios para ajudar você a conseguir fazer parte da melhor rede possível. 

Na lista a seguir, iremos trazer algumas das melhores franquias para se investir no momento. São marcas reconhecidas e com histórico de sucesso, pontos que farão diferença na hora da tomada de decisão. 

1. Acquazero

A Acquazero é uma empresa de estética automotiva que trabalha consumindo o mínimo de água possível. Para se ter uma ideia, com a quantidade máxima de 300 ml é possível lavar um carro por completo. Assim, a empresa consegue economizar quase mil vezes mais que os tradicionais lava jatos consomem em um carro apenas. 

Além disso, a Acquazero é reconhecida por ser uma empresa alinhada com a preservação do meio ambiente. Todos os produtos utilizados por ela para os diversos serviços são biodegradáveis. Por causa dessa pegada sustentável e com um trabalho de extrema qualidade, a empresa conta com a maior rede de franquias automotivas do Brasil. 

Mesmo que a empresa tenha um foco maior na limpeza de carros, os franqueados podem trabalhar fazendo serviços em lanchas, aviões, motos e em alguns locais de uma casa como sofá, carpetes, tapetes, vidros etc. 

Assim, o empresário que optar pela Acquazero terá uma possibilidade maior de ganhos, tornando o investimento rentável. É possível escolher o modelo home office e loja física, tendo cada um uma característica diferente.  

  • Investimento inicial: a partir de R$ 18 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 24 meses

2. Quisto Corretora de Seguros

Corretora da Quisto conversando com clientes
A Quisto é uma das principais corretoras de seguro do Brasil

Uma das corretoras de seguros de sucesso no Brasil, a Quisto oferece diversas possibilidades para que os franqueados possam ter sucesso com sua empreitada. Quem optar pela marca, terá acesso a mais de 90 serviços diferentes, um dos maiores catálogos do mercado.

Outro ponto que vale a pena destacar para os futuros franqueados da Quisto é que ela possibilita negociar o melhor serviço possível para seus clientes. Isso acontece pois, graças ao seu sistema de gestão o empresário consegue gerar até 20 orçamentos diferentes, o cliente pode escolher a seguradora que mais lhe agrada. 

Todo esse trabalho também pode ser uma boa experiência por causa das outras soluções que vão além dos seguros, como plano de saúde, odontológico e opções ligadas a questões financeiras. Por fim, a Quisto possui uma das melhores taxas de comissionamento do mercado. 

Para quem tem o interesse de investir na corretora de seguros, pode escolher uma unidade home office onde o trabalho será feito de casa, ou a loja física, um pequeno espaço para atender seus clientes com um quadro de funcionários entre uma e duas pessoas.  

  • Investimento inicial: a partir de R$ 18 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 18 meses

3. Mardelle

Conhecida por ser uma das referências em qualidade das suas peças íntimas, a Mardelle é uma marca mineira que está há mais de 20 anos no mercado da moda. Com poucos anos de fundação, devido ao sucesso, a empresa já contava com franquias espalhadas pelo Brasil. 

Trabalhar com a Mardelle é a possibilidade perfeita para ter uma grande variedade de peças, pensadas sempre no conforto dos usuários. A linha de roupas íntimas engloba o público feminino, gestante, infantil, masculino e plus size. 

Vale destacar que uma das vantagens desse tipo de franquia é que você não irá precisar se preocupar em criar as coleções. Isso acontece pois cabe a própria franqueadora cuidar dessas questões. Assim, o franqueado fica focado apenas nos pontos que envolvem a gestão e administração do seu negócio. 

Para se tornar um empreendedor da Mardelle, você poderá escolher entre unidades em bairros ou shoppings. A principal diferença entre elas é o tamanho do espaço necessário para abrir as lojas e o quadro de funcionários. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 135 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses

4. Encontre Sua Viagem

Imagem de mapa de um país e lupa
Abrir uma agência de viagem pode trazer bons resultados

Para quem tem o sonho de trabalhar com turismo, uma das opções de franquia em Salvador é a Encontre Sua Viagem. A empresa funciona como uma agência e oferece diversos serviços para seus clientes, desde viagens até intercâmbios. Qualquer tipo de deslocamento pode ser contratado pela franqueadora. 

Essa facilidade para os clientes só acontece por causa do acesso que a Encontre Sua Viagem dá a mais de 400 mil opções de hotelaria e 130 companhias aéreas no mundo. Permitindo assim, que você possa oferecer uma gama de opções para o cliente escolher a que mais lhe atende. 

Dessa forma, a empresa garante que seus franqueados tenha acesso a um empreendimento de alta rentabilidade, suporte diferenciado para vendas e técnicas de marketing. Sem contar nos diversos treinamentos que visam facilitar ainda mais a sua experiência com a Encontre Sua Viagem. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 24 meses 

Para que você possa conhecer um pouco mais sobre a Encontre Sua Viagem, preparamo o vídeo a seguir. Confira. 

5. Suav

Trazendo um conceito firmado em países europeus e nos Estados Unidos, a Suav trabalha para que qualquer pessoa possa fazer algum procedimento de beleza sem precisar marcar horários para ser atendimento. Além disso, por causa dos profissionais especializados, qualquer serviço é feito com qualidade e em menor tempo que o padrão. 

Por causa dos dias corridos, esse tipo de atendimento tem ganhado cada vez mais mercado no Brasil. Não à toa a Suav tem conseguido atingir grandes números desde o ínicio das suas operações. 

Conhecida como uma tradicional empresa, a franquia ajuda o franqueado a conseguir o melhor ponto para suas operações. Facilitando ainda mais na aquisição de novos clientes, sem contar na tecnologia utilizada em seus serviços e no ambiente totalmente aconchegante criado pela Suav. 

Se seu desejo é se tornar um franqueado, poderá optar em dois modelos que variam apenas no tipo de serviço prestado. Enquanto o modelo mais básico oferece esmalteria, depilação e sobrancelhas, a unidade maior também oferece escovaria.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 168 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: entre 16 e 36 meses

6. Fórmula Pizzaria

A Fórmula Pizzaria é uma empresa que está no mercado desde 2014 e conta com uma variedade enorme de pizzas em seu catálogo. São diversos sabores, incluindo opções veganas, sem contar no calzone e sobremesas que podem ser adquiridas pelos clientes. 

Reconhecida no mercado pela qualidade dos seus produtos, a marca está atuando para conseguir ampliar ainda mais a sua rede de franquias. Por enquanto, são oito unidades espalhadas pela região Sudeste. 

Por meio do seu software de gestão financeira, treinamentos e cursos gratuitos oferecidos pela franqueadora, o franqueado terá grandes chances de encontrar um empreendimento com alto rendimento e retorno rápido. 

Ao todo são três opções de franquias que podem ser adquiridas. A primeira é o formato loja instalada em uma estrutura de cozinha, onde o foco é apenas o delivery.

Em seguida, pode ser adquirido o modelo com baixo custo operacional, com mais espaço e também voltada para a entrega de pizzas. Por fim, existe a opção de restaurante também. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 99 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses

7. Cuidare

Quatro mãos segurando um coração
Trabalhar cuidando de outras pessoas é uma dos serviços mais humanizados

Voltada para o cuidado de pessoas em domicílio, a Cuidare Brasil é uma franquia que trabalha focada no público idoso, oferecendo o que há de melhor em atendimento profissional e qualificado. Todos os cuidados necessários que envolve o atendimento a uma pessoa da terceira idade.

Desde 2014 no mercado, a empresa conseguiu desenvolver um modelo de negócio que passou a se expandir por todo o Brasil. Ao todo são aproximadamente 70 franqueados espalhados em pelo menos 20 estados. Sempre alinhando a lucratividade com o propósito de levar conforto para os idosos. 

Com esse apoio, a empresa se torna uma ótima opção para as pessoas que desejam trabalhar com serviços ligados a saúde. Podendo assumir um trabalho onde a ética, humanismo e empatia estarão sempre em primeiro lugar. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 40 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 24 meses

Abrir uma franquia em Salvador pode trazer diversos benefícios para quem deseja mudar de vida. Além da cidade ter programas de incentivo, ainda é a entrada para a região Nordeste do país. Dessa forma, a tendência é que as unidades neste município tenham grandes crescimentos. 

Gostou do nosso conteúdo sobre franquia em Salvador? Quer conhecer um pouco mais sobre esse tipo de empreendimento? Continue em nosso blog por meio do artigo “Saiba como abrir uma empresa lucrativa e com mais chances de sucesso

*Informações publicadas em Setembro/2020. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

Autor: Rodrigo Brito
24 de setembro de 2020

Ficou interessado em alguma franquia?

Preencha o formulário e fale com um consultor das nossas marcas.

Matérias relacionadas: