fbpx
  • Compre sua Franquia:

    (31) 3654-5664

  • E-mail de Contato:

    franquia@encontresuafranquia.com.br

Franquia financeira barata: a opção certa para faturar neste momento


Você está em busca de uma franquia financeira barata para investimento? Gosta do setor de serviços e outros negócios e tem afinidade com vendas e serviços administrativos? Então, você está no lugar certo. Aqui, vamos mostrar as vantagens desse tipo de negócio e opções de alta rentabilidade no mercado. Acompanhe.

Primeiramente, o setor de franquia de financeira oferece opções bem atrativos, com baixo investimento e possibilidades de altos ganhos. O dia a dia de operação e gerenciamento da unidade é feita com base em suportes e treinamentos oferecidos pela fraqueadora, o que proporciona maior segurança ao negócio.

Por essa razão, muitos empreendedores buscam por esse tipo de negócio no franchising. Além disso, muitos formatos de franquias possibilitam que o franqueado concilie a operação da unidade com outra atividade profissional.

Conheça um pouco mais sobre o segmento e as vantagens de optar por uma franquia financeira barata. Continue a leitura!

O mercado de franquia financeira

O segmento de franquias de serviços e outros negócios é bem atrativo para os empreendedores brasileiros. A alta atratividade se dá pelo constante crescimento do setor, que não se abate nem mesmo em cenários de crise.

Pelo contrário, em momentos de crise econômica, uma franquia financeira tende a ter mais lucratividade. Isso porque, muitos basileiros buscam por soluções para resolver pendências financeiras ou, em muitos casos, investir o dinheiro em consórcios, financiamentos e seguros.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento do setor de Serviços e Outros Negócios, mercado em que as franquias financeiras estão inseridas, registrou alta de 8,7% no faturamento em 2018. Do mesmo modo, o número de unidades de franquias aumentou em 2,7%.

De acordo com a Confederação Nacional de Seguradoras (CNSEg), o mercado de seguros fechou o ano de 2019 com um faturamento total de R$ 270,1 bilhões. O aumento foi 12,1% em comparação com os resultados de 2018.

Assim, as altas no mercado ao longo dos anos indicam que o setor conta com boas oportunidades para quem pretende investir. As redes de franquias apostam em constantes inovações de procedimentos e serviços para auxiliar no sucesso dos franqueados e possibilitar uma maior atratividade de consumidores.

Por isso, o setor de franquias atua com várias opções de negócios para o empreendedor que está em busca de investir nesse tipo de segmento. Ampliando as possibilidades que favorecem o franqueado que deseja ingressar no ramo.

Saiba mais sobre os números do setor no infográfico abaixo:

infografico setor seguros

Como funciona uma franquia financeira?

como funciona uma franquia
As franquias de financeiras ofrerecem soluções para os clientes que buscam por empréstimos, financiamentos e outros serviços.

Para que você compreenda como funciona uma franquia financeira, apresentaremos primeiro quais são as especificações deste modelo de negócio.

Primeiramente, quem busca por uma franquia financeira barata irá atuar em um negócio voltado para a comercialização de serviços e soluções financeiras. Esses serviços possibilitam que os clientes contratem consórcios, empréstimos, financiamentos e seguros.

Além disso, as franquias, de uma forma geral, são formatos de negócios que oferecem toda uma estrutura que facilita o ingresso e a atuação do franqueado no empreendedorismo. A franquia é uma “cópia” de uma empresa já testada e com maturidade de mercado, o que proporciona uma maior segurança, principalmente aos empreendedores de primeira viagem.

Isso porque, estando à frente de um negócio como uma franquia financeira barata, o franqueado recebe suportes, treinamentos e todo o know-how para o dia a dia de trabalho da franquia.

Em uma franquia financeira, o trabalho do franqueado é proporcionar um atendimento personalizado aos clientes que buscam por soluções financeiras ou por contratação de seguros.

A franqueadora garante suporte completo e, na maioria das redes, os franqueados apenas realizam a intermediação entre clientes e pacotes de serviços contratados. O gerenciamento destes é feito pelas instituições financeiras ou seguradoras, que atuam como parceiras das redes.

9 vantagens de investir em uma franquia financeira

Optar por uma franquia já é uma vantagem, como explicamos anteriormente. É um modelo de negócio seguro, e você atua com suporte completo da franqueadora.

Além disso, ao escolher pelo mercado de franquias financeiras, existem outras boas vantagens. Continue a leitura para saber mais.

1. Baixo investimento

Uma franquia financeira pode oferecer opção de negócio de baixo investimento, assim, você investe em uma das possibilidades de franquias baratas do setor. A vantagem de apostar em uma franquia com valor mais enxuta é que, em muitos casos, a unidade tem operação home office.

Assim, é possível trabalhar de casa ou de qualquer local apenas com o uso da internet. Como grande parte do trabalho em uma franquia financeira é realizado por meio de sistemas on-line da própria franqueadora, a rotina é facilitada.

Por isso, são franquias baratas: não exigem custos com instalação, aluguel, despesas de manutenção, por exemplo.

Entretanto, para entender tudo sobre o procedimento das franquias, assista ao vídeo a seguir.

2. Público consumidor extenso

Uma franquia financeira oferece variadas opções de negócios para amplos perfis de clientes. Diante dessas oportunidades, existe também uma grande demanda e um público consumidor extenso.

Assim, é possível trabalhar com financiamentos de carros, refinanciamentos, consórcios de carta de crédito. Além disso, em uma mesma franquia, ainda pode haver a possibilidade de oferecer serviços para corretagem de seguros de automóveis, casa, saúde, vida, dental e inúmeras outras opções.

Há ainda muitos modelos de franquia financeira que oferecem opçõe de crédito e outros serviços. Com amplas possibilidades de contratações, há uma maior possibilidade de altos ganhos para a unidade.

3. Fácil gestão

O trabalho em uma franquia financeira barata é bem simples. O franqueado fica por conta de analisar as possibilidades aos clientes e pesquisar os pacotes de serviços junto as empresas parceiras. Assim, o empreendedor encontra as melhores condições para cada cliente.

Dessa forma, as franquias costumam operar com sistemas próprios de gestão, que facilitam a pesquisa e corretagem junto aos parceiros. A forma de trabalho do franqueado deve seguir o bom atendimento e ter disponibilidade para os clientes, além de focar na divulgação dos serviços da unidade.

Se tratando do ramo de seguros, a gestão é ainda mais fácil já que a administração dos contratos é de total responsabilidade das seguradoras.

Assim, o franqueado de uma corretora penas faz a intermediação dos serviços, e o atendimento ao cliente com orientações, informações e direcionamentos.

4. Parcerias com empresas conhecidas e alta credibilidade

Uma franquia financeira barata traz consigo o nome de uma marca já reconhecida no mercado, o que é um ponto positivo em comparação com os empeendimentos criados do zero.

Assim, com maturidade de mercado, as franquias financeiras têm a oportunidade de atuar em parceria com as principais instituições financeiras e as maiores seguradoras do mercado.

Dessa forma, as parcerias oferecem maior segurança aos serviços oferecidos pela franquia. Os consumidores reconhecem as empresas e têm uma maior tranquilidade em contratar os pacotes de serviços.

Ao mesmo tempo, os franqueados encontram maior facilidade no fechamento de contratos e em negociações.

5. Alta rentabilidade

alta rentabilidade franquia financeira
Os lucros são bem atrativos pois estão atrelados aos percentuais de vendas de cada serviço.

Mencionamos acima as possibilidades de altos granhos com uma franquia financeira. Por se tratar de um modelo de franquia, por si só já proporciona maiores possibilidades de ganhos e de uma boa rentabilidade.

Assim, as redes também encontram boas oportunidades para ampliar o portfólio de serviços, proporcionando ganhos recorrentes às franquias e variedades competitivas no mercado.

Quanto mais opções, maiores as possibilidades. Portanto, escolha sempre um modelo de negócio que tenha uma atuação mais ampla, e não atue somente com serviços financeiros.

Isso porque, quando um cliente procura uma franquia para solucionar uma questão pontual, pode sair da sua unidade com um pacote de serviços contratados, que irá proporcionar maior segurança na resolução dos problemas, por exemplo.

6. Não há sazonalidade

O mercado de franquia financeira não depende de sazonalidade. Ou seja, durante todo o ano as pessoas necessitam de crédito.

Por isso, os serviços financeiros devem ser oferecidos constantemente no mercado, e isso proporciona maiores chances de ganhos recorrentes para quema aposta neste segmento

7. Reconhecimento da marca  

As pessoas buscam por marcas reconhecidas no mercado. Assim, se você representa uma marca já reconhecida no mercado, fica mais fácil competir com outras empresas financeiras.

Como já falamos anteriormente, tanto a rede de franquias, quanto a parceria com empresas de seguros e instituições financeiras, proporcionam maior reconhecimento no mercado. Ambas as situações favorecem o empreendedor que deseja apostar no setor.

9. Suporte permanente

As vantagens de investir em franquias são inúmeras. O suporte oferecido aos franqueados em todos os momentos do contrato, desde a implantação da unidade até o dia a dia de operação, é uma das principais vantagens de apostar em uma franquia de financeira.

Assim, os empreendedores encontram suporte do setor de marketing, jurídico, acompanhamento de resultados, sistemas próprios da franqueadora, entre outros. Tudo para ajudar o franqueado a se desenvolver e alcançar sucesso com a unidade.

9. Treinamento especializado

Além dos suportes, todo franqueado ao adquirir uma franquia precisa passar por um processo de treinamento para se preparar para atuar no modelo de negócio.

São oferecidos treinamentos e capacitações para que seja possível desempenhar todo o trabalho de acordo com as padronizações da rede. Assim, os empreendedores recebem preparação para operação, gestão, vendas, atendimento ao cliente, entre outros setores referentes à franquia.

3 opções de franquia financeira barata para investir

Se você leu o texto até aqui, ficou por dentro das principais vantagens de investir em uma franquia financeira barata. A seguir, apresentamos três oportunidades de investimento. Os modelos de negócio apresentam valores de investimento mais enxutos, e atuam de formas distintas.

Para fazer a melhor escolha para o seu perfil, vale lembrar que é essencial estudar a Circular de Oferta de Franquia (COF). Esse documento apresenta todas as informações relativas ao investimento, como valores, taxas, informações sobre o formato da franquia, direitos e deveres de franqueadora e franqueado.

1. Quisto Corretora de Seguros

franqui quisto corretroa de seguros  franquia financeira barata
A Quisto Corretora de Seguros oferece soluções bem interessantes e variadas para atender o maior número de clientes em sua franquia.

Se você esta em busca de uma franquia de financeira barata e que também trabalhe com serviços de corretora de seguros, uma ótima oportunidade é a Quisto Corretora de Seguros

São mais de 90 tipos de soluções para os clientes finais. Dessa forma, a marca consegue entregar as melhores ofertas e opções de serviços financeiros para os clientes, atuando em parceria com as principais seguradoras e instituições financeiras.

O franqueado trabalha com um sistema on-line que calcula os valores de cotação em mais de 20 seguradoras ao mesmo tempo. Assim, encontra os melhores valores para cada perfil de cliente, o que proporciona maiores chances de fidelização dos consumidores.

São duas opções de franquias da Quisto: hoome office e loja física. Os valores variam de acordo com o modelo escolhido e a forma de atuação no mercado.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 17,6 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 18 meses

2. Ana Terra Seguros

A franquia Ana Terra Seguros atua há 30 anos com soluções financeiras. Assim, a rede oferece ao franqueado uma tecnologia e infraestrutura capazes de solucionar todas as necessidades dos clientes.

Dessa forma, além dos seguros convencionais, como automóvel e residencial, a rede também permite ao consumidor escolher coberturas de acidente pessoal e viagens. Além dos serviços de consultoria financeira, empréstimos, financiamentos, entre outros serviços.

A franquia que foi fundada no Sul do País e expande por franquias desde 2016. Os franqueados encontram modelos de franquia com baixo valor de investimento.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 7 e 12 meses

3. Vida de Ouro

A Vida de Ouro é uma franquia de seguros e soluções financeiras em seguros. A marca também trabalham com soluções de previdência privada e agrícola, entre outros serviços.

Os franqueados podem atuar em formato de negócio home office ou de loja física. Além dos seguros e previdência privada, os clientes também encontram possibilidades de consórcios, financiamentos e planos de saúde.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9,9 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 18 meses

Após a leitura deste conteúdo, é possível que você já tenha ampliado a sua visão sobre as oportunidades de atuação ao investir em uma franquia financeira barata.

É possível que você tenha se interessado pelo modelo de franquia de corretora de seguros, modalidade que também pode ser oferecida pelas franquias financeiras, como visto no texto. Para saber mais sobre como atuar em uma corretora de seguros, leia o conteúdo: 7 motivos para investir em uma franquia corretora de seguros.

Autor: Denise Melo
6 de agosto de 2020

Ficou interessado em alguma franquia?

Preencha o formulário e fale com um consultor das nossas marcas.

Matérias relacionadas: