fbpx
  • Compre sua Franquia:

    (31) 3654-5664

  • E-mail de Contato:

    franquia@encontresuafranquia.com.br

Franquia Mardelle: como funciona o negócio?


Você já deve ter visto ou ouvido falar dos produtos da  Mardelle mas você ainda não deve saber como funciona uma franquia Mardelle. Abaixo vamos falar mais sobre isso.

A Mardelle é uma empresa que há 25 anos trabalha com fabricação e revenda de peças íntimas para homens, mulheres e crianças, com linhas gestante, plus size, pijamas, bodys, cintas. Ela oferece uma gama variada de peças que acompanham as tendências da moda atual em peças íntimas.

O modelo de franquia da Mardelle moda íntima contempla três opções de mercado, são elas as lojas físicas de rua ou de shoppings centers. Acompanhe ao longo deste texto mais informações sobre a franquia Mardelle e como ela funciona. 

O que é uma franquia ?

O termo franquia representa um formato de negócio onde existem duas partes distintas, o franqueador e o franqueado. 

O franqueador é quem desenvolveu algum modelo de negócio que obteve êxito no processo de construção e se tornou referência para aplicar para outros empreendedores. 

Ai que  surge o franqueado, que é alguém interessado em abrir um negócio com a mesma expertise com o direito de usar a sua marca e seu conhecimento que será repassado. 

No Brasil o setor do franchising é regulamentado pela Lei de Franquias (8.955/1994). Segundo ela: 

“Franquia empresarial é o sistema pelo qual um franqueador cede ao franqueado o direito de uso de marca ou patente, associado ao direito de distribuição exclusiva ou semi-exclusiva de produtos ou serviços e, eventualmente, também ao direito de uso de tecnologia de implantação e administração de negócio ou sistema operacional desenvolvidos ou detidos pelo franqueador, mediante remuneração direta ou indireta, sem que, no entanto, fique caracterizado vínculo empregatício.”

Você já ouviu falar da COF? Sabe o que é ? 

A Circular de Oferta de Franquia (COF) é um documento onde constam todas as informações referentes a franquia adquirida com direitos e também deveres do franqueado. Ela é o primeiro documento que deve ser analisado quando há interesse na aquisição de uma franquia. 

Ela garante ao franqueado e a franqueadora que todas as informações necessárias sejam repassadas e cumpridas no ato da assinatura do contrato definitivo.

Neste documento é apresentado também um balanço financeiro da franqueadora para mostrar a saúde financeira e a estrutura da empresa que vai atender o processo de implantação da sua franquia.

Quando o franqueado se interessa por um modelo de negócio ele recebe a Cof e tem um prazo de no mínimo 10 dias para realizar uma análise do documento, para compreender o processo e tirar todas as suas dúvidas. 

É neste momento que ele tem a possibilidade de pesquisar bem sobre a empresa inclusive sobre outros franqueados que já passaram pelo processo.

Essa é mais uma maneira de saber o grau de satisfação dos franqueados que já estão na ativa e como tem se sentido em relação franquia Mardelle e como ela funciona.

Quais as opções de franquia Mardelle e como ela funciona ? 

Modelo de loja Mardelle de rua

Conforme já falamos acima, nos modelos de franquia Mardelle as opções de aquisição se dividem em dois formatos, sendo loja física de rua e loja física de shopping. Abaixo vamos mostrar de forma detalhada quais são eles.

Loja de rua 

No modelo loja física de rua o franqueado tem um gasto inicial de R$135 mil que é referente a toda a montagem da loja, aquisição de maquinários, iluminação, pintura, equipamentos necessários, material de apoio, uniforme dos funcionários, placa, custo da abertura da empresa, estoque inicial e despesas com a inauguração.

O espaço da loja deve ser de 25 m² e tem toda estrutura de fachada montada de acordo com o padrão predefinido pela marca franqueadora. A decoração interna também é padronizada seguindo os modelos já existentes.

É importante lembrar que o valor é referente a lojas já montadas em pontos definidos e que podem variar de acordo com local, situação do mercado ou do ponto comercial. Servindo de referência. 

Nesta opção o número de funcionários pode ser de até 6 pessoas dependendo da necessidade do local sendo:

  • 1 gerente 
  • 2 a 4 funcionários 
  • 1 caixa 

Loja física shopping 

O valor inicial para loja física de shopping inicial corresponde a R$ 165 mil e contempla os mesmos serviços citados na loja física de rua. O espaço da loja pode ser á partir de 40m² podendo variar até 45m².  

O número de funcionários da loja de shopping varia de acordo com as especificidades do local. Por se tratar de um centro de compras o horário de funcionamento é estendido e necessita de mais pessoas seguindo as referências abaixo:

  • 1 gerente 
  • 2 a 6 funcionários 
  • 1 a 2 caixas 

Para saber mais sobre os modelos da franquia Mardelle, você pode assistir o vídeo abaixo!

Qual é o processo para abrir uma franquia Mardelle ? 

Agora que você já sabe o que é e como funciona uma franquia Mardelle vamos mostrar como abrir uma. 

Para adquirir uma franquia Mardelle você não precisa ter experiências anteriores como empresário mas é importante que você goste do ramo do qual vai se inserir. Estar atento ao mercado da moda íntima conhecer as tendências e gostar de pessoas.

O processo de abertura de uma franquia começa a partir do interesse do franqueado em ter afinidade com o serviços que serão oferecidos pela franqueadora.

A franqueadora oferece todo suporte de treinamento e implantação da franquia nesse processo é importante que o franqueado tenha ciência de que deve seguir o passo a passo sem interferências, para que haja padronização. 

É um trabalho em parceria que deve funcionar de forma harmoniosa.

Por se tratar de um modelo de franquia de alto potencial a franqueadora busca seguir esse processo de construção de forma natural, porém cuidadosa para que todo ciclo de implantação ocorra da melhor forma e seja bem sucedido!

Quer saber mais sobre como abrir uma franquia Mardelle, acesse o nosso link!

Com qual o suporte o franqueado Mardelle pode contar ?

O processo de abertura da franquia Mardelle funciona da seguinte forma, o franqueado conta com treinamento de sua equipe para que todas as informações e procedimentos sejam repassados aos profissionais que irão trabalhar na franquia. 

Nesse primeiro momento a assistência da franqueadora, que passa a ser contínua, oferece apoio nas seguintes etapas:

Assistência na escolha do ponto comercial 

O ponto comercial onde será instalada a loja em casos de franquia física deve ser analisado em conjunto com a franqueadora que vai realizar um estudo de viabilidade para a instalação do ponto. É necessário que seja um ponto favorável com a franquia. 

Treinamento Operacional e Administrativo 

Qual a garantia de que o processo da franquia Mardelle funciona ? Para que a franquia funcione da melhor forma o treinamento presencial é oferecido aos funcionários.

Além disso uma academia de estudos em plataforma on-line fica disponível para os franqueados. O conteúdo oferecido está  relacionado a vendas, marketing e operação. 

O treinamento inicial para os franqueados de loja física é realizado na sede da franqueadora e dura cinco dias. 

Neste treinamento todo know how que foi testado e aprovado desde a implantação, gerenciamento e operação é repassado para o franqueado para o melhor desenvolvimento da unidade.

Os valores relacionados ao curso já estão inclusos na taxa de inicial da franquia porém custos relacionados a viagem, alimentação,hospedagem e transporte ficam por conta do franqueado.

Para ter acesso ao material não há custos adicionais aos franqueados.

Assistência na aquisição de estoque inicial e mínimo 

A franqueadora oferece orientação na aquisição de estoque para a venda, viabilizando a quantidade inicial necessária para o estoque de acordo com o formato, tamanho e necessidade do negócio. 

Negociação com fornecedores 

Através do sistema de compra conjunta é possível fortalecer o controle de qualidade dos produtos e a variedade das peças em comum com a rede de franquias. 

Principalmente com relação a melhores condições de compra e economia em escala.

Manual de abertura operação e administração da franquia 

Esse é um manual que orienta o franqueado no processo de gerenciamento da unidade, é o que repassa toda a experiência de Rede nos modelos já existentes.

É um guia  para que o franqueado saiba como seguir para dar continuidade ao processo de funcionamento ideal.

Assistência contínua 

A assistência contínua é o acompanhamento de toda a gestão do franqueado que visa orientá-lo sobre a melhor forma de gerir a equipe e o negócio.

A supervisão de campo é fundamental nesse processo pois é ela que garante a padronização da rede e busca a melhoria constante de resultado.

Além de ser uma consultoria constante de  avaliação de resultado em relação ao desempenho de cada franquia. Desta forma a franquia Mardelle funciona de acordo com o planejamento.

Assessoria na divulgação da franquia 

A franqueadora auxilia no processo de divulgação da franquia/marca através do setor de marketing na divulgação local da franquia. 

Toda divulgação deve ser analisada e aprovada pelo setor antes de ser divulgada. O trabalho é feito com valores referentes ao fundo de propaganda que será arrecadado pela rede.

Apoio na Inauguração

A franqueadora orienta o franqueado no plano de divulgação e inauguração do ponto. É dada uma assistência nos primeiros cinco dias úteis de funcionamento da franquia. 

Essa assistência conta com um funcionário da franqueadora. Todas as despesas referentes a viagem, alimentação, estadia ficam a cargo do franqueado.

Quais as atividades do franqueado Mardelle?

Após a abertura da franquia é hora de colocar a mão na massa. Uma das primeiras atividades do franqueado é cuidar da administração e todo o trâmite burocrático para a abertura da franquia. Nesse momento será necessário contratar um contador.

Esse profissional será necessário para realizar toda a contabilidade do negócio além de cuidar do contrato social da empresa registro nos órgãos públicos competentes, alvará e licença de acordo com as legislações federais, estaduais e municipais. 

A partir desse momento o franqueado passa a cuidar de toda a gestão da franquia zelando sempre pelo atendimento ao público e pelas atividades administrativas e operacionais. 

Observar sempre a fluidez do atendimento e cuidar para que ele seja de qualidade. 

Estar sempre atento a gestão da equipe para que ela transmita credibilidade aos clientes. 

Saber se comunicar de forma adequada lidar com diferentes pessoas e administrar qualquer situação de conflito de forma eficiente e satisfatória.

Conquistar a confiança e a fidelização dos clientes é o primeiro passo para gerar encantamento. 

O que mais é de responsabilidade do franqueado ?

Além das atividades gerenciais acima o franqueado também passa a cuidar da parte de gestão de pessoas, insumos e finanças necessários para o bom funcionamento do estabelecimento. Veja abaixo.

Treinamento de funcionários 

Toda a experiência adquirida no treinamento realizado na franqueadora deve ser repassado aos funcionários a fim de padronizar o atendimento e funcionamento da franquia reproduzindo o modelo já existente. 

Compra de produtos 

Estar atento a todas as necessidades cotidianas da loja e manter sempre em dia a compra dos produtos necessários para o funcionamento adequado de todas as áreas.

Controle de estoque

A manutenção adequada de estoque com peças atuais além de se atentar às demandas sazonais são importantes e devem estar sempre em dia para atender de forma satisfatória os clientes.

Pagamento de salários, impostos encargos e fornecedores 

Todas as taxas de manutenção da loja e dos funcionários ficam a cargo do franqueado que deve ter controle de todas elas programando todos os pagamentos para que mantenha a segurança do funcionamento de todas as engrenagens da loja.

Fluxo de Caixa com cumprimento das metas de vendas e acompanhamento de resultados 

Administrar os gastos estar atento ao controle das metas necessárias para a saúde financeira do empreendimento é também função do franqueado. 

Estar a frente cobrando e acompanhando os resultados de forma parcial porém constante para que mensalmente tudo esteja sob controle.

Como contratar mão de obra ? 

A franquia da Mardelle oferece venda direta ao cliente. Por isso é necessário oferecer o melhor atendimento aos clientes com mão de obra preparada para compreender a  necessidade de cada um além de saber “encantar”.

Uma pesquisa recente realizada pelo Inteligência de Mercado (IEMI) 45% das consumidoras preferem comprar pelo bom atendimento e pela variedade de produtos. Em seguida 29% dão preferência a promoções e descontos ou preços mais baixos.

A franqueadora oferece todo apoio na orientação para contratação desses profissionais com dicas de onde encontrá-los quais características são imprescindíveis para a escolha mais acertada na hora da contratação. 

Por se tratar de um mercado com um público-alvo diversificado estar atento ao gosto de cada cliente e a maneira certa de abordar e atender a necessidade de cada uma é fundamental. 

Buscar por profissionais que sejam comunicativos, dispostos, disponíveis que tenham facilidade em se comunicar com habilidade de lidar com público bem informados sobre o interesse dos consumidores, tendências, biotipos, etc. 

Encontrar candidatos preparados para dar a melhor assistência. 

Antes mesmo de iniciar a equipe de vendas é preciso repassar o treinamento adquirido e alinhar sobre as informações da loja e dos produtos para manter sempre a padronização do atendimento.

Franquia Mardelle funciona em um setor promissor! 

A franquia Mardelle atua como uma loja especializada no comércio de peças íntimas para homens, mulheres e crianças. Ela oferece produtos exclusivos voltados para atender às melhores expectativas do consumidor. 

São peças exclusivas que oferecem conforto, sensualidade e beleza com o melhor custo benefício. 

O mercado da moda íntima é sem dúvida um mercado promissor. Isso porque quando pensamos em moda íntima logo nos vem à cabeça peças do dia a dia que não podem faltar no guarda roupa de ninguém. Além de todas as possibilidades que permeiam esse universo.  

Números do setor mostram que o universo da lingerie segue cada vez mais atrativo. É um dos segmentos da indústria têxtil que fatura mais de US$ 30 bilhões no mundo. 

O Brasil é o 5º maior produtor do mundo. Estima-se que o país tenha uma produção anual de 1,5 bilhão de peças, isso movimenta em torno de R$ 3,6 bilhões por ano.

As peças íntimas se tornaram complemento e compõe cada vez mais os looks das famosas, esse comportamento midiático é repassado e criam novas tendências de mercado cada vez mais usadas.

Franquia Mardelle – Mercado promissor a ser explorado

Com o advento da internet e as mídias sociais, TV e revistas,  essas tendências crescem de forma ampliada e reproduzem os modelos de mídia que chegam no consumo da população. Hoje todo mundo pode e deseja usar o look das famosas. 

Segundo o Inteligência de Mercado (IEMI) empresa brasileira especialista em pesquisas de consumo, redes sociais como instagram e youtube passaram a influenciar bastante o consumidor, principalmente das classes A e B.

Os canais mais utilizados para pesquisar as tendências somam 41% internet, 36% nas revistas e 27% na TV. 

Nas mesmas plataformas estão os influenciadores digitais que podem ter motivado  diretamente no aumento de compras de produtos. De acordo com a pesquisa, em 2015 houve um aumento de 7% nas compras de lingerie, enquanto que em 2018 o acréscimo foi de 12%. 

 A tendência de moda íntima deixou de ser peça exclusiva das celebridades e passou a complementar o dia a dia das pessoas comuns. 

Um mercado promissor que tem um universo particular a ser explorado, o imaginário feminino e masculino. Além da usualidade e a necessidade, pois se trata de peças de uso diário. Existe demanda e existe o consumo. 

Se você ainda tem dúvidas sobre como funciona uma negócio da Mardelle moda íntima entre em contato com nossos consultores e saiba mais!

*Informações publicadas em Agosto/2020. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

2 Comentários

Sair

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *