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Franquia Mardelle home office: entenda como funciona


A opção de franquia Mardelle home office é nova no mercado, e ainda vem provocando muitas dúvidas. Mas se você anda pensando investir na marca, é essencial conhecer o modelo. Assim, você terá mais facilidade em aderir a ele.

Para começar, é preciso dizer que esse modelo foi desenvolvido assim que a Mardelle passou a fazer parte do grupo Encontre Sua Franquia. O Encontre Sua Franquia é uma holding de franquias, que gerencia também outras quatro marcas de franquia. São elas: a Acquazero, Suav, Encontre Sua Viagem e Quisto Corretora de Seguros.

O ponto é que, com suas demais marcas, a ESF já havia acumulado expertise no modelo home office. Afinal, todas, excluindo a Suav, têm essa opção de negócio.

Mas o que seria o modelo home office? Simples, uma opção de negócio em que o franqueado não precisa de um espaço comercial para atuar.

Em vez disso, ele trabalha direto de casa. Normalmente, apenas com o uso de um computador e telefone, para contato com o consumidor.

No caso da Mardelle, o trabalho inclui ainda a visita a consumidores. O franqueado trabalhará com a venda de porta em porta, apresentando os produtos onde o consumidor estiver.

Ou seja, poderá visitá-lo em sua casa, escritório, em um local público ou outros. Mas sem a necessidade de contar com uma loja física.

A opção é interessante, especialmente, para quem quer iniciar um negócio, mas não tem muito dinheiro para investir. Uma franquia Mardelle home office é mais barata que sua versão física. 

Com o tempo e retorno financeiro, se desejar, o empreendedor poderá optar por abrir uma loja física depois.

Abaixo, falamos sobre o estoque, suportes e investimentos necessários à franquia Mardelle home office. Continue lendo!

Vale a pena investir em uma franquia de venda direta?

Ao investir em um modelo home office da Mardelle, o empreendedor tem a liberdade de trabalhar quando e onde quiser. 

Suas tarefas serão as seguintes:

  • Apresentar os produtos da marca aos clientes. Os clientes podem ser círculos de amigos, pessoas do trabalho, gente atraída pela rede social etc. 
  • Fazer o gerenciamento das redes sociais da sua unidade, para divulgação da franquia e aquisição de clientes;
  • Controle de estoque e das finanças do negócio;
  • Buscar por parcerias comerciais, colocando seus produtos à venda em um espaço comercial. A cada peça vendida no estabelecimento, o franqueado pagará uma pequena comissão ao dono do local. Esse tipo de parceria é interessante em espaços em que o público-alvo da Mardelle está presente, como espaços de beleza.

Outro atrativo do negócio é que o segmento continua em alta. Para se ter uma ideia, o setor de venda direta movimentou R$ 45,2 bilhões no Brasil em 2017

No mundo, o faturamento da atividade alcança 182,5 bilhões de dólares por ano. Segundo estudo, esse sistema de vendas crescerá 11,5% até 2021.

A Mardelle é uma marca que trabalha com moda, e os números desse segmento no franchising são igualmente interessantes. Em 2019, todas as unidades de franquia no País faturaram, juntas, R$ 24,2 bilhões.

Estoque do franqueado home office Mardelle

Para fazer seu estoque, o franqueado home office compra de uma loja física Mardelle que existe em sua cidade. Não há valor mínimo para as compras. Então, o empreendedor terá a liberdade para adquirir apenas o que se mostrar necessário ao seu estoque.

Os produtos terão o seguinte custo: 

valor que a loja cobra do cliente final – 30% do valor (desconto de 30%)

A sugestão é que o franqueado home office venda para o cliente final com valor 40% mais caro do que pagou para a loja. Mas essa não é uma regra. Então, o empreendedor poderá definir seus próprios preços, considerando aspectos como seu público consumidor, sazonalidade, região do País etc.

Se não houver loja física na cidade do home office, os produtos serão fornecidos pela franqueadora Mardelle, localizada em Betim (MG). Neste caso, o pedido mínimo será de R$ 1 mil, sem a cobrança de frete. 

Kit inicial da franquia Mardelle

O estoque inicial da franquia Mardelle home office é estimado em R$ 10 mil. Porém, não é preciso comprar todo este valor em produtos ao iniciar a franquia. 

Com esse valor em estoque são apenas uma estimativa do que o franqueado pode precisar. Mas isso pode variar conforme os clientes que o empreendedor já tem previstos e o dinheiro que possui. 

A estimativa visa deixar claro ao home office que ele vai precisar ter estoque e mais do que a taxa de franquia para abrir o negócio. Assim, será mais simples fazer um bom planejamento financeiro e iniciar a franquia com segurança. 

Já o kit inicial da franquia é obrigatório, e vai consistir em uma bolsa para que o franqueado carregue seus produtos até a casa do cliente para a venda. 

No catálogo da Mardelle, são vários os itens de moda íntima para homens e mulheres. Eles têm o objetivo de realçar a beleza e sensualidade de cada um, reforçando seu bem-estar e autoestima. 

Os produtos também incluem peças infantis. Veja mais informações sobre eles abaixo.

  • Linha básica feminina: com calcinhas e sutiãs de modelos, tamanhos e cores variadas, seguindo as tendências da moda íntima atual; 
  • Noite: baby doll, camisolas e pijamas (masculinos, femininos e infantis); 
  • Básica masculina: cuecas e sungas; 
  • Infantil: calcinhas e duas peças (feminina infantil); 
  • Maternidade: camisolas, bodys e calcinhas para o maior conforto das gestantes e mães em período de amamentação;
  • Plus size: todos os produtos já citados, com tamanhos diferenciados, para atender ao público plus size.

Saiba mais sobre a Mardelle no vídeo abaixo!

Suportes à franquia Mardelle home office 

Assim como uma franquia loja física da Mardelle, o franqueado home office receberá uma série de suportes da franqueadora.

Dessa forma, o empreendedor terá maior facilidade em atuar com a marca. Inclusive mantendo o padrão de atendimento da marca.

A padronização entre as unidades de franquia é fundamental. É ela que garante o reconhecimento do negócio pelo empreendedor. Os suportes oferecidos pela franqueadora estão listamos a seguir.

Treinamento do franqueado

Para atuar com a Mardelle, o franqueado passa por treinamentos operacionais e administrativos. Primeiro, para aprender a administrar a franquia. Mas também para conhecer os produtos com os quais o empreendedor vai trabalhar.

Se mostrar por dentro do que você está falando transmite maior segurança ao consumidor. E também aumenta seus poderes de persuasão. Então, as vendas poderão ser melhor sucedidas.

As capacitações são realizadas de modo on-line, pela Academia de Estudos da franqueadora. Elas incluem assuntos relacionados a vendas, marketing e operacional.

Já o treinamento presencial do home office é opcional. Se optar por ele, o franqueado deverá se dirigir à sede da franqueadora, em Minas Gerais. O treinamento terá duração de 5 dias e as despesas com a viagem, estadia e outras serão de responsabilidade do empreendedor.

Definição do estoque inicial 

Como explicado antes, a franqueadora faz uma estimativa de estoque inicial ao franqueado. Depois, junto ao franqueado, ela poderá calcular o estoque mínimo a ser mantido para o melhor atendimento aos clientes.

Manual da marca

Uma das principais vantagens de investir em uma franquia é obter o plano de negócios da marca. Ou seja, seu manual de como atuar. Com ele, menos erros serão cometidos, pois o negócio já terá sido testado em outras unidades.

Sabendo disso, a franqueadora disponibiliza todo o seu manual ao franqueado. Ela também orienta quanto ao melhor modo de colocá-lo em prática.

Suporte administrativo

O franqueado home office da Mardelle recebe assistência contínua nas áreas operacional e administrativa. Assim, os resultados podem ser acompanhados e melhorados com novas abordagens.

Apoio de marketing

Todos os franqueados, home office ou loja, terão a própria rede social para trabalhar o marketing da sua unidade. Para garantir isso, a franqueadora disponibiliza uma série de assessorias para a divulgação.

Começando por conteúdos para redes sociais. São disponibilizadas imagens padronizadas com a identidade visual da marca, que poderão ser publicadas no Facebook e Instagram da unidade.

Esse conteúdo terá sido desenvolvido pensando no público-final do negócio, buscando conquistá-lo. Também aumentará o reconhecimento da marca pelo usuário, graças à padronização. 

Então, o franqueado poderá chamar a atenção de seus clientes e realizar suas vendas. Inclusive divulgando novos produtos do seu estoque.

O setor de marketing da franquia também disponibiliza conteúdos gráficos, para impressão. São panfletos, cartões de visita, botons etc. Eles poderão ser impressos pelo franqueado com a gráfica homologada, e utilizados para a divulgação da franquia.

A assessoria de marketing ao franqueado também inclui apoio na realização de publicidade virtual. A franqueadora conta com um profissional especialista para o atendimento.

Quanto custa uma Mardelle home office?

Abaixo, listamos os custos de uma franquia Mardelle, nas versões home office e loja física. Acompanhe!


Home OfficeLoja de RuaLoja de Shopping
Taxa de FranquiaR$ 10 milR$ 30 milR$ 30 mil
Estoque InicialR$ 10 mil
Kit inicial de trabalhoR$ 3 mil
Montagem da LojaR$ 90 milR$120 mil
Capital de GiroR$ 2 milR$ 15 milR$ 15 mil
INVESTIMENTO TOTAL PREVISTOR$ 25 milR$ 135 milR$ 165 mil
Taxa de Royalties10% das compras10% das comprasR$ 250/mês
Taxa de Propaganda1,5% do faturamento1,5% do faturamentoR$ 150/mês
Faturamento MédioR$ 50 mil/mêsR$ 50 mil/mêsR$ 20 mil/mês
Rentabilidade15% a 20%15% a 20%15% a 20%

Se optar por abrir um negócio loja física, o franqueado contará com dois suportes extras. São eles: a assistência na escolha e definição do ponto comercial e o apoio na inauguração.

Pronto! Agora você já sabe tudo o que precisa sobre a franquia Mardelle home office! Esse é mesmo o modelo ideal para o seu perfil? Ficou com alguma dúvida sobre ele? Converse com um dos nossos consultores!

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