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Franquia Suav esmalteria: valor e modalidades


Quem busca pela franquia Suav esmalteria é supreendido pelo bom valor de investimento e atratividade do mercado que o modelo de negócio está inserido.

Com um sucesso cada vez mais gerando oportunidades, muitos empreendedores buscam a modalidade para iniciar no franchising. Quer conhecer essa oportunidade de investimento? Leia mais.

Os serviços de beleza e estética fazem parte de um segmento do franchising que não para de crescer, tamanho o potencial de interesse dos consumidores e investimento em inovações por parte das redes.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), nos últimos cinco anos, o mercado de estética no Brasil cresceu 567%. Ao mesmo tempo, somente no ano de 2018, o setor movimentou cerca de R$ 47,5 bilhões.

Outro fator muito relevante para as pesquisas sobre o segmento é um estudo realizado pela Quorum Brasil, empresa especialista em pesquisas de mercado. O levantamento demonstrou que 97% das mulheres brasileiras se preocupam com a aparência.

Portanto, o dado demonstra que há um excelente parcela da população que se interessa por produtos e serviços relacionados aos cuidados com a saúde, beleza e bem-estar.

Já a população masculina, ainda que represente uma minoria na busca por produtos e serviços voltados para estética e beleza, nos últimos anos vem demonstrando maior interesse. Atualmente, a busca por produtos e procedimentos estéticos é feita por 38% dos homens.

Por isso, você deve considerar a oportunidade de investir nesse ramo, que tem grande conquista por parte da população feminina e crescente procura pelos homens. As possibilidades de atuação são variadas. Acompanhe!

Franquia Suav esmalteria: negócio de sucesso

A franquia Suav esmalteria tem valor de mercado bem atrativo. A rede é especializada em serviços de esmalteria e, ao mesmo tempo, oferece outros procedimentos de cuidados com a beleza: depilação à cera, desing de sobrancelha, escovaria são algumas das opções.

A Suav foi fundada em 2010 na cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. O destaque da empresa é proporcionado pelo serviço diferenciado, praticidade e qualidade dos atendimentos.

A praticidade dos atendimentos foi proposta por Daniela Maciel, uma das fundadoras da marca, que identificou no mercado a necessidade de desenvolver um modelo de negócio que oferecesse serviços de beleza de forma descomplicada.

Assim, com a proposta de atender os clientes de forma mais prática, diferente do que acontece nos salões de beleza e clínicas de estética tradicionais, surgiu a ideia do atendimento express da Suav.

Portanto, nasceu o atendimento sem hora marcada. Os clientes podem ir até uma das unidades Suav quando surgir uma brecha na correria do dia a dia. Chegado à Suav, um profissional estará pronto para realizar os serviços de beleza e estética buscados pelo consumidor.

Com todo o sucesso da rede, a Suave precisou expandir e, em 2017, se uniu ao grupo Encontre Sua Franquia. O Grupo potencializou ainda mais o conhecimento de mercado e know how da rede, além de possibilitar o investimento em uma franquia Suav esmalteria com valor atrativo.

No vídeo a seguir, você conhece o guia completo da franquia Suav, com detalhes sobre investimento e atuação dos franqueados.

Quais são as opções de franquias da Suav?

Primeiramente, é preciso dizer que os serviços de esmalteria, depilação, desing de sobrancelhas e escovaria podem ser considerados como combo básico dos serviços de beleza da Suav. Portanto, são oferecidos em qualquer um dos modelos que o franqueado desejar investir.

Essa variação é importante para que a empresa consiga atingir diversos perfis de empresários. Além de servir como um incentivo maior para que ele sonhe em crescer sua unidade no caso do modelo base. 

Já o futuro franqueado que escolher a opção mais avançada, terá um empreendimento com um faturamento maior que o anterior, com um serviço a mais que pode ser oferecido para seus clientes, como no caso da escovaria.

Dessa forma, pensar em investir em um negócio como a Suav é uma maneira de se inserir em um sistema de empreendimento rentável e de alta lucratividade.

Abaixo, você conhece as opções de negócios oferecidos pela Suav.

1. Franquia Suav: esmalteria, depilação e sobrancelhas

 suav franquia suav esmalteria valor
Na opção de escovaria da Suav é possível oferecer serviços básicos de escova para maior comodidade das clientes.

Entre as duas opções da franquia Suav de esmalteria, essa é a que apresenta menor valor. A modalidade permite ao franqueado investir nos serviços de esmalteria, depilação e desing de sobrancelhas.

Assim, o modelo e negócio deve ser instalado em ponto comercial com dimensões mínimas de 80 m². Como o objetivo da franquia é um atendimento rápido e de qualidade, será necessário ter disponivel uma equipe de 10 a 15 funcionárias.

Esse formato é indicado para ser instalado em centros comerciais, ruas, galerias ou centros comerciais.

  • Taxa de franquia: R$ 35 mil
  • Instalação, montagem e outros: R$ 96,6 mil
  • Capital de giro: R$ 36 mil
  • Investimento inicial previsto: R$ 167,6 mil
  • Retorno sobre o investimento: entre 16 e 36 meses

2. Franquia Suav: esmalteria, depilação, sobrancelhas e escovaria

suav sobrancelha
Com uma variedade de serviços rápidos, a Suav é especialista em design de sobrancelha.

Além dos serviços oferecidos no modelo de franquia anterior, esta modalidade tem um diferencial: o procedimento de escovaria, que aumenta ainda mais a margem de lucratividade da unidade.

Isso porque, o serviço de escovaria é muito procurado pelas clientes que buscam um atendimento bem mais prático quando o assunto é cuidado com os cabelos.

Justamente pelo número de serviços oferecidos, o modelo de franquia deve ser instalado em pontos comerciais com dimensões a partir de 150 m².

Dessa forma, a franquia pode ser instalada em locais variados. A quantidade de colaboradoras também é superior. A franquia deve contar com uma equipe de 13 a 18 funcionárias para atender prontamente toda a demanda.

  • Taxa de franquia: R$ 50 mil
  • Instalação, montagem e outros: R$ 127,9 mil
  • Capital de giro: R$ 40 mil
  • Investimento inicial previsto: R$ 217,9 mil
  • Retorno sobre o investimento: entre 16 e 36 meses

Vale lembrar que a rede de franquias Suav segue padronização na gestão, operação e atendimento dos clientes. Todos os franqueados passam por treinamentos e recebem suporte para o dia a dia de trabalho na unidade.

Todas as informações sobre as os valores de investimento, taxas, detalhamento dos modelos de franquia, serviços oferecidos, treinamentos direitos e deveres estão explicitadas Circular e Oferta de franquia (COF).

O documento é entregue a todos os candidatos a franqueados da rede. Por se tratar de um documento extenso, é ideal estudá-lo com calma. Todas as dúvidas devem se retiradas junto à rede.

Além da COF, os franqueados recebem o contrato de franquia e todo o processo de investimento é regulamentado pela Lei de Franquias. O que torna o investimento ainda mais seguro e com maiores chances de sucesso ao franqueado.

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Conheça os gastos para abrir uma franquia Suav

Um dos principais pontos antes de escolher a franquia Suav esmalteria sem considerar o valor do empreendimento, é conhecer os gastos que estão envolvidos nessa operação. É importante lembrar que esse modelo de negócio possui algumas características que o destacam em comparação com uma empresa convencional. 

Inicialmente, para que você tenha acesso a todo o know how e expertise da marca, é preciso quitar algumas despesas. É por meio das taxas compradas que você garante que estará aproveitando ao máximo a transferência de conhecimento da marca por meio dos treinamentos, suporte e assistência. 

Os valores são apresentados na Circular de Oferta de Franquia (COF), mas também devem constar no contrato final. A Suav trabalha com duas quantias mensais, além disso ela apresenta os custos adicionais que seu franqueado terá ao longo da sua jornada.  

Taxa de Royalties

Uma das cobranças mais famosas que temos no mercado de franquias é o royalties. Esse valor é equivalente a taxa de franquia, porém é uma quantia muito mais baixa e serve apenas para manutenção do direito de comercializar os serviços da marca. 

O tipo de cobrança pode variar entre as franquias. Existem aquelas que trabalham com uma taxa fixa e outras que estipulam um valor com base em uma porcentagem do seu faturamento bruto. 

No caso da Suav, essa quantia é cobrada por meio do percentual. Dessa forma, o franqueado deve repassar 5% da sua receita para manter a unidade funcionando da melhor maneira possível. 

Uma das vantagens desse modelo de cobrança é que ele acompanha o seu desempenho mensal. Ou seja, caso tenha um mês ruim, você não precisará gastar um valor alto para quitar a sua taxa de royalties e manterá a saúde financeira do seu negócio bem. 

Com base no faturamento médio de cada modelo de negócio, é possível prever que as taxas vão variar entre R$ 1,5 mil e R$ 2 mil. Esse cálculo pode ser feito acompanhando os valores apresentados na COF. 

Verba de Marketing

A segunda taxa mensal é conhecida como fundo de propaganda ou marketing. O objetivo dessa cobrança é criar uma reserva para a Suav desenvolver campanhas publicitárias e promover a imagem institucional da marca. 

Dessa forma, o franqueado não precisa se preocupar com a divulgação do seu negócio e pode concentrar a sua força apenas na gestão e administração da unidade. Com base nesse valor, são criadas diversas peças de marketing que serão benéficas para a rede de franquias como um todo. 

Caso você queira fazer uma publicidade própria, é importante que você fique atento a dica que vamos passar agora. Essa não é uma prática recomendável em qualquer tipo de franquia, porém caso sinta essa necessidade, tudo deve ser autorizado pela Suav.

Lembre-se que uma das coisas que fizeram a marca chegar no patamar que está hoje foi a sua imagem. Isso não está ligado apenas ao padrão das lojas, cores da fachada, uniformes etc. Tudo isso é pensado para atrair consumidores da empresa. 

Por isso, até as campanhas precisam estar alinhadas com o discurso, independente se é apenas uma montagem feita para redes sociais sem pretensão, ou uma grande ação. Além disso, qualquer alteração nas peças feitas pela marca devem ser autorizadas. 

Quanto a cobrança, ela funciona da mesma forma que os royalties. Podem aparecer empresas que cobram um valor fixado ou porcentagem. No caso da Suav, esse valor é definido na assinatura do contrato é tem o custo de R$ 500 mensais. 

Outros gastos

Além das taxas que devem ser pagas todo o mês para a franqueadora, a Suav orienta seus franqueados a procurarem um escritório de contabilidade para que ajudem a fazer o trabalho ligado ao financeiro da unidade. 

Dessa forma, caso você não tenha experiência em administração, pode ajudar a solucionar problemas e preparar o seu negócio para enfrentar eventuais problemas que podem surgir como uma reforma, troca de equipamentos, crises etc. Sem contar no maior controle do dinheiro da unidade. 

Além disso, é preciso pensar nos valores que são destinados ao quadro de colaboradores. É preciso pensar na quantia que será destinada para manter um funcionário na sua unidade, tais como o salário, bonificações, alimentação ou qualquer outro gasto referente ao seu trabalho. 

Outro gasto que é importante o futuro franqueado da Suav conhecer, é relacionado ao software utilizado obrigatoriamente para a gestão da unidade. O seu valor de mercado é R$900 e possui uma mensalidade de R$ 180. 

Para isso é muito importante que esteja por dentro do Capital de Giro exigido pela Suav. Esse dinheiro é referente ao gasto mensal para que o seu negócio sobreviva em situação extrema, como ficar um período sem faturamento. 

O valor deve ser apresentado na assinatura do contrato e precisa ser equivalente a um mês de operação. É graças a ele que você irá garantir que consegue arcar com todas as suas despesas nos primeiros 30 dias de atividade. 

Existem especialistas que acreditam que o mais seguro seja ter um capital de giro referente a seis meses. Sem contar que ele deve ser sempre alimentado, quanto maior a quantia reservada melhor para a sobrevivência do seu negócio. 

Dicas importantes para o futuro franqueado da Suav

loja da suav
Para abrir uma unidade realmente rentável é preciso observar o seu perfil e capacidade financeira

Para que você tenha sucesso ao empreender na sua franquia Suav esmalteria sem considerar o valor apenas, não se pode levar apenas as questões financeiras em jogo. As franquias são modelos de negócios que dependem de um conjunto de fatores para ser realmente atrativa. 

Para que esse casamento entre empreendedor e franqueadora funcione é preciso levar em consideração o trato da empresa com seus franqueados, a qualidade dos treinamentos, o perfil do empresário e a estrutura necessária para tornar o empreendimento viável. 

Devido a esses fatores, pode-se dizer que as franquias são o modelo de negócio mais seguro que existe no Brasil. Segundo o levantamento feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), apenas 5% das unidades fecham as portas antes de completar dois anos. 

Se compararmos com as empresas tradicionais, inauguradas do zero, esse percentual sobe para 25% no mesmo período. Se aumentarmos para um cenário de 10 anos, a diferença fica ainda maior. 15% para as franquias e 75% para os negócios comuns. 

Sem um acompanhamento e pesquisa para conhecer esses pontos, você corre o risco de não ter o mesmo sucesso na sua jornada. Dessa forma, é recomendável que fique sempre atento os benefícios e vantagens de cada opção que você tem no mercado. 

Antes de iniciar a abertura de uma nova franquia, é preciso se atentar a algumas coisas. Não é só o financeiro que irá dizer se você está pronto ou não para começar o empreendimento. 

Para mostrar as vantagens de contar com a Suav, separamos alguns pontos que são considerados essenciais para se tornar um franqueado da marca. 

Perfil compatível com a marca

Antes de abrir qualquer tipo de negócio, o primeiro passo é conhecer o seu perfil de empreendedor. No mundo das franquias, este fator é ainda mais importante considerando que existem diversos tipos de empreendimentos possíveis de atuar. 

Por exemplo, existem pessoas que apresentam um perfil mais comercial, preparado para vendas e outras cuja sua maior habilidade é administrar um negócio. Porém, isso não impede de você mudar para conseguir se encaixar no padrão. 

No caso da Suav, você terá uma experiência maior com questões administrativas do que comercial. Dessa forma, é importante que identifique os seus pontos fracos como empresário e correr atrás de melhorar esses conhecimentos para conseguir ter o sucesso esperado.

Vale destacar que isso não impede de você iniciar suas operações e ir aprimorando ao longo da sua gestão. Existem outros pontos do perfil que também precisam ser analisados e mais importantes. 

Como no caso de identificar a área de atuação. Não se deve optar por um negócio por causa do retorno financeiro que ela oferece. Mais uma vez, precisamos destacar que o dinheiro não pode ser o principal fator de decisão para um empresário. 

Você deve sempre considerar o quão você gosta de atuar no mercado de estética, fatores que está disposto a enfrentar para desenvolver sua franquia Suav esmalteria como valor etc. Lembre-se que empreender significa passar dias e noites por conta do seu negócio. 

Em seguida, observe também se você está disposto a trabalhar diretamente com o público. Se você não lida muito bem com as pessoas, pode ser que não esteja alinhado o suficiente para entrar nesse negócio. Esse fator é primordial não apenas para alavancar sua receita, mas para manter seu quadro de funcionários sempre motivados. 

Pratique o controle financeiro

Mesmo que tenhamos aconselhado ao longo do texto para não focar apenas no valor de uma franquia, saber fazer o controle financeiro é muito importante para o desenvolvimento da sua unidade Suav. 

Para que isso seja realmente efetivo, é aconselhável que comece a estudar o caminho que o seu dinheiro faz ao longo do mês. Ou seja, identificando os gastos essenciais e bobos, valores de dívidas e planos de assinaturas.

Esse comportamento permite que o futuro franqueado perca o “medo” do dinheiro e consiga tomar decisões realmente efetivas para não correr riscos financeiros. Esse é um comportamento muito comum entre os brasileiros. 

Apenas quatro em cada 10 pessoas no Brasil dedicam tempo para controlar a sua vida financeira. De acordo com o levantamento feito pela Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 17% dos consumidores estão sempre atrás de cheque especial o empréstimos. 

Sem conseguir fazer esse controle mínimo, não adianta ter um perfil de empreendedor perfeito para a marca. Se você estiver em busca da sua primeira experiência com empresário, se prepare para modificar a rotina do seu dinheiro e comece a fazer esse trabalho de acompanhamento e redução de custos. 

Sabendo a sua capacidade financeira e aprendendo a controlar os seus gastos, será possível até conseguir um bom financiamento para ajudar você a abrir a sua unidade Suav. Existem diversas opções entre as instituições bancárias. 

Caso não queira recorrer para essa opção, você pode optar por um sócio. Neste caso é recomendável que escolha um amigo ou familiar para dar entrada com você. Fique atento ao tipos de sociedade que podem ser abertas. 

Como abrir uma franquia Suav?

Agora que você já conhece as vantagens do negócio é o momento para conhecer as opções de franquias que a Suav oferece, é hora de saber como se tornar franqueado da rede. Acompanhe o passo a passo;

  • Escolha a opção de franquia;
  • Entre em contato com a franqueadora demonstrando interesse em investir; 
  • Analise a Circular de Oferta da Franquia (COF) e o contrato de franquia;
  • Defina o seu orçamento;
  • Escolha a localização;
  • Participe do treinamento da franqueadora; 
  • Faça o marketing de inauguração.

E então, percebeu como investir em um modelo de franquia Suav esmalteria possui um valor que tem suas vantagens e pode ser uma boa estratégia para se tornar dono do próprio negócio? As vantagens são variadas e as possibilidades de atuação no mercado também. E o mais importante: tudo é feito com suporte da franqueadora.

Entretanto, se você ainda não está convencido sobre as vantagens do investimento, acesse o texto “11 motivos para investir em uma franquia Suav“.

*Informações publicadas em Agosto/2020. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

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