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Franquia Sucesso: Dicas Simples e Baratas Para Conquistar Clientes


Para que o empreendedor garanta sua franquia sucesso, é fundamental conquistar clientes, para que eles se fidelizem com a empresa.

Agora vou deixar algumas dicas para o empreendedor que quer conquistar clientes, mas não tem como investir pesado em divulgação/propaganda. É possível elaborar algumas estratégias para as pequenas empresas sem precisar de muito investimento.

Franquia Sucesso: Dicas Simples e Baratas Para Conquistar Clientes

 

  1. Sempre buscar melhorar a qualidade do produto

Sempre tenha em foco a qualidade do produto/serviço que sua franquia sucesso está oferecendo. Você pode conquistar clientes naturalmente, se entregar um produto de qualidade e com um bom atendimento.

Se seguir esses dois passos, dificilmente esse cliente irá te trocar por um concorrente. Além disso, ele fará propaganda do seu negócio.

 

  1. Conheça seus Clientes e use isso a seu favor

 

 

Uma forma de começar a conquistar clientes é descobrir o perfil de cada um. Uma maneira simples de conhecê-los é batendo um papo para tentar descobrir um pouco de cada um: como é o estilo de vida, as preferências, como o cliente gasta seu tempo e o dinheiro.

E é muito bom para o empreendedor ter um banco de dados. E com isso, fazer com que o cliente se sinta especial.

Por exemplo, se você tem no banco de dados a data de aniversário de cada um e manda um e-mail personalizado, ele irá se sentir especial. E isso faz com que o cliente se fidelize com a empresa.

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  1. Invista no atendimento

Hoje em dia os clientes estão cada vez mais exigentes e o grande diferencial para eles é o atendimento recebido pela empresa. O cliente paga até um pouco a mais no concorrente se o atendimento de lá for melhor.

Então, invista na qualidade do atendimento. Lembre-se que o cliente sempre terá razão, então nunca discuta com ele. Pense em maneiras de recompensá-lo, caso esteja reclamando de alguma coisa.

Estamos falando de um investimento de médio a longo prazo. O cliente sempre irá ter preferência pelo seu negócio se ele gostar do seu atendimento.

 

  1. Pense no Pós venda

Ter uma estratégia no pós venda também é ideal para que o cliente se sinta especial e lembrado pela empresa. Pensar em uma estratégia sem precisar de muito gasto já é um passo para o empreendedor. Por exemplo, eu sou franqueada da Encontre sua Viagem.

Uma viagem que eu feche para o meu cliente e mande um e-mail depois, perguntando como foi a viagem, o que ele achou do hotel, já vai fazer com que ele se sinta lembrado por mim e acabo fidelizando o cliente para que a próxima viagem ele já me procure.

Hoje em dia o cliente valoriza muito o relacionamento com a empresa. Então pense nessas dicas e faça de seu negócio um sucesso.

 

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