fbpx
  • Compre sua Franquia:

    (31) 3654-5664

  • E-mail de Contato:

    franquia@encontresuafranquia.com.br

Encontre sua Franquia

Franquia Virtual: Oportunidade na Era da Tecnologia


Franquia Virtual: Oportunidade na Era da Tecnologia. Muitos jovens empresários estão buscando novas oportunidades para empreender no mundo virtual. De acordo com estudo realizado pela Associação Comercial de São Paulo e seu Fórum de Jovens Empresários, 8 em cada 10 estudantes universitários em São Paulo, gostaria de se tornar empreendedor e montar seu próprio negócio.

Franquia Virtual: Oportunidade na Era da Tecnologia

Franquia virtual: Novas oportunidades

A franquia virtual ainda é nova no ambiente de negócios, pois isso, o chamado “know-how”, ainda não está plenamente difundido. Na verdade, os empresários, pesquisadores e estudiosos do e-commerce, ainda estão buscando conhecimento e estudando com os erros e acertos ao longo do caminho.

Isso atenua a distância entre quem já está no jogo há mais tempo e quem entrar nele agora, o que é positivo para o empreendedorismo na Internet.

Também anexo à questão da novidade da área, é fato que ainda existem muitos nichos de mercado interessantes para serem explorados.

Pequenos segmentos que eventualmente não interessam às grandes empresas, ou passaram despercebidos, ou que ainda não estão totalmente maduros, podem representar uma excelente oportunidade de negócios para um empreendedor com visão e mente abertos.

O investimento da franquia virtual é menor

Quanto custa uma franquia virtual e quanto custa a montagem de uma loja física? Quanto representa o custo de hospedagem de um site em relação ao aluguel e luvas de uma loja num Shopping Center?

A capitalização de desembolso é sensivelmente menor para o empreendedor na internet, principalmente no caso do varejo. Evidente que você pode gastar muito em um site se quiser, e muita gente faz isso, mas, no que se menciona a aquisições e custos, o fato real é que o empreendedorismo na Internet leva uma enorme vantagem. Para um empreendedor que, nessa circunstância, dispõe de poucos recursos esse é um aspecto muito proeminente. É possível encontrar uma franquia virtual com investimento a partir de R$ 3 mil.

O período da franquia virtual é agora

Se você refletisse em ter uma franquia virtual há quinze anos atrás, ainda no século passado, possivelmente já teria sido limpo do mercado, junto com milhares de pequenos, médios e grandes empresários que bancaram parte da “Internet eufórica”.

Ou então, teria resistido, numa espécie de cápsula aguardando o momento adequado do mercado trazer uma quantidade presumível de compradores potenciais para começar a vender de verdade.

O quadro hoje está completamente modificado. Temos mais de 40 milhões de consumidores on-line que movimentam cerca de 23 bilhões de reais. É claro que quando tivermos 100 milhões de compradores vai ser melhor ainda.

A dificuldade para o empreendedor da Internet é que, nesse momento, a coisa já não será mais novidade e boa parte das vantagens anteriormente assinaladas terão desaparecido.

O conhecimento vai estar mais disseminado, muita gente boa e de peso estará estabelecida, já não haverá tantos nichos de mercado a disposição e assim por diante. Pela lógica, o grau de improbabilidade será menor, mas em contrapartida, a competição será muito mais agressiva.

Deste modo, senhores empreendedores, façam suas apostas porque o jogo do empreendedorismo já está sendo jogado também na Internet.

Sair

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *