fbpx
  • Compre sua Franquia:

    (31) 3654-5664

  • E-mail de Contato:

    franquia@encontresuafranquia.com.br

Encontre sua Franquia

Franquias até R$ 20 mil: opções e setores para investir


As franquias de até R$ 20 mil chamam atenção dos empresários não só pelo baixo preço, mas também pela capacidade de receber o valor do investimento mais rápido que outros empreendimentos. 

Não é difícil encontrar pessoas que desejam mudar de vida. Seja em períodos de crises onde surgem novas oportunidades ou apenas a vontade de ganhar mais e ser dono do próprio negócio. 

Porém, muitos acabam deixando esse sonho de lado por causa dos alto custo. Pensando nisso, separamos as melhores opções para quem quer investir em um empreendimento de sucesso com um custo baixo. 

Assim, vamos apresentar as franquias mais baratas do mercado e apresentar como cada uma funciona e seus setores de atuação. Vamos lá? Acompanhe a leitura!

As 18 melhores franquias de até R$20 mil

As franquias de até R$20 mil são conhecidas pelo seu baixo investimento e alta rentabilidade. Ou seja, em questão de poucos meses é possível que o empreendedor consiga reaver o dinheiro investido. 

Isso só é possível, pois a maioria dessas franqueadoras não exigem uma estrutura muito grande para operar. Basta computador, internet, disciplina e um espaço confortável em sua casa para que comece a lucrar com sua unidade. 

Porém, antes de escolher em qual franquia de até R$ 20 mil irá lucrar, é importante que pesquise bem sobre o setor que pretende atuar. É aconselhável que conheça pelo menos o básico sobre ele. Por exemplo, se for trabalhar com moda, saiba sobre as tendências e as novidades. 

Agora que fizemos essa breve explicação, veja a lista das 18 franquias que separamos para você. Cada uma delas separadas por seus respectivos setores para começar a se familiarizar com o empreendimento

Seguros

As franquias até R$ 20 mil de seguros são responsáveis por negociar ou intermediar contratos que visam proteger algum bem ou pessoa. Aqui podem atuar desde de seguros de carro, vida, pet, imóvel etc. É uma ótima opção para quem busca investimento ainda mais em conta.

1. Quisto Corretora de Seguros

Fundada em 2011, a Quisto é considerada uma franquia de seguro de produtos diversificados. A rede de corretoras de seguros trabalha com produtos e serviços das principais seguradoras que atuam no país

O seu modelo mais em conta é a unidade home office para quem pretende trabalhar no conforto de sua casa. Entre os diferenciais da marca, está o acesso à tecnologia de ponta, amplo treinamento nas áreas de gestão, marketing e mercado e apoio jurídico.

  • Investimento total: a partir de R$ 15 mil
  • Faturamento médio: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 12 meses

Descubra as vantagens de investir em uma franquia de seguro no vídeo a seguir!

2. Sete Mares Seguros

Com 25 anos de experiência e com um mix de produtos considerado a maior do mercado, a Sete Mares Seguros é uma empresa que tem como política a ideia de “justo para todos”. 

A marca conta com parceiros que atuam nos serviços de previdência privada, consórcios, financiamento, monitoramento e toda a rede de seguros como de vida, transporte, engenharia, especial etc. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 6.800 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 18 meses

3. Ana Terra Seguros

Já são aproximadamente 30 anos atuando no mercado de corretagem de seguros. A franquia Ana Terra Seguros possui tecnologia e infraestrutura capazes de entregar uma experiência única para seus clientes. 

Natural da cidade de Constantina, Rio Grande do Sul, a marca está no mercado de franchising desde 2016 e já soma mais de 20 unidades no Brasil.

Além dos seguros convencionais como automóvel e residencial, ela também permite o consumidor escolher coberturas sobre acidente pessoal e viagens. Além dos serviços de consultoria financeira

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil
  • Rentabilidade ou faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 7 e 12 meses

Limpeza e Conservação

As franquias de até R$ 20 mil que atuam com limpeza e conservação oferecem soluções para qualquer tipo de empreendimento. Não importa se é uma indústria, mercado, clínicas, hospitais ou a casa de um cliente. 

Logo, podemos dizer que essa é uma atividade mais focada na preservação de locais, faxinas, higienização, organização, jardinagem e qualquer outra ação que tenha como finalidade cuidar algum local. 

4. Limpeza com Zelo

Voltada para a faxina de residências, a Limpeza com Zelo atua no mercado a mais de 10 anos. Um dos seus grandes diferenciais é se basear no modelo de negócio da maior franquia do segmento, a JAN-PRO. 

Criada pelos mesmos fundadores da marca internacional, a franquia utiliza o know-how por para entregar um empreendimento rentável e de baixo custo para seus franqueados.

A marca passou a se expandir pelo Brasil e hoje conta com aproximadamente 22 unidades espalhadas pelo país. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12,3 mil
  • Rentabilidade ou faturamento médio mensal: a partir de R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 18 meses

5. OMO Passa Fácil

Passar roupa pode ser uma forma de complementar a renda de muitas pessoas. Essa é o objetivo da franquia OMO Passa Fácil. Por meio do aplicativo da marca, ela capta clientes e os conecta com os empreendedores. 

O franqueado não precisa se preocupar com o processo de busca e entrega das roupas, o próprio ecossistema da franqueadora faz esse trabalho. A única preocupação do empresário será fazer o trabalho em casa.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10,8 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 3,5 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 12 meses

6. Tserv Dedetizadora

Voltada para conservação de espaços, a Tserv Dedetizadora é uma marca que tem como principal produto o controle de pragas.

São mais de duas décadas atuando no segmento e com processos mais modernos e eficientes. Assim, o seu maior foco é proporcionar a seus franqueados maquinários e produtos exclusivos.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 18 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 12 meses

Turismo

O turismo é um dos setores mais lucrativos para quem deseja entrar no ramo. Só em 2018, foram movimentados mais 8,8 trilhões de dólares como mostra o levantamento do Conselho Mundial de Viagens e Turismo.

As franquias de até R$ 20 mil desse segmento atuam exclusivamente como agências de viagem. Ou seja, uma intermediadora entre o desejo de um cliente em viajar e as empresas que podem realizar essa vontade.  

7. Encontre Sua Viagem

A Encontre Sua Viagem(ESV) é uma marca de turismo desenvolvida e idealizada pelo empresário Henrique Mol em 2011. Ao criá-la, ele pensou em modelo de negócio que fosse capaz de oferecer alta rentabilidade e um baixo investimento para os franqueados. 

Assim, a função de quem entrar para a rede de franquias da marca, é encontra as melhores opções de passagens aéreas, hotéis, passeios e seguros de viagem para seus clientes. Ao todo são 1.500 parceiros comerciais da rede.

Dessa forma, a marca conseguiu atrair diversos empreendedores e hoje conta com mais de 500 unidades espalhadas pelo Brasil. Para os próximos anos, a expectativa é que esse número aumente ainda mais. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 11,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: entre 3  e 24 meses

Veja o vídeo a seguir para conhecer mais a Encontre sua viagem e quem sabe, adquiri-la. Acompanhe!

8. FlyWorld

Com mais de 50 unidades divididas entre 14 estados brasileiros, a Flyworld oferece aos seus franqueados condições especiais, produtos e serviços para que obtenha sucesso com seu empreendimento. 

A empresa está presente no mercado há mais de 30 anos e conta com parceiros consolidados e adaptados as necessidades da marca. Atendendo as necessidades e buscando superar as expectativas dos clientes. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 18,2 mil
  • Rentabilidade ou faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 6 e 12 meses

9. Trust Intercâmbio

Há mais de 10 anos atuando no mercado de turismo, a Trust Intercâmbio é uma das franquias de até R$ 20 mil que atua levando pessoas para estudar, trabalhar ou divertir em qualquer lugar no mundo. 

Atuando com instituições internacionais, a empresa consegue oferecer programas que focam na qualidade do serviço prestado. Começando pelo suporte técnico presente antes e durante a viagem.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3,5 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 45 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 48 meses

Educacional

Todas as franquias de até R$ 20 mil desse setor tem como característica educar ou prestar algum tipo de ajuda para os seus consumidores. Ou seja, aqui podem conter escolas de idiomas, cursos preparatórios, materiais didáticos ou aulas particulares. 

10. Tutores

É comum encontrarmos alunos com algum tipo de dificuldade em algumas matérias. Nem todos possuem aptidão para lidar com português, matemática, história etc. As dúvidas são comuns e para reduzir os problemas e ajudar os alunos, surgiu a Tutores.

Ao observar e compreender seus alunos, a franqueadora proporciona uma forma de potencializar a educação para que crianças e adolescentes possam superar os desafios. Além de proporcionar a absorção de valores para o resto da vida. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses

11. Monitorias

Monitorias é uma rede especializada em aulas para reforço escolar. Suas aulas particulares são definidas e desenvolvidas para que todos os alunos possam esclarecer dúvidas aquelas matérias que os mais trazem dificuldades.

Os franqueados podem atender alunos do ensino fundamental I ou II, além dos adolescentes do ensino médio. Tudo com o objetivo de proporcionar um aprendizado natural, rápido e intuitivo.  

O investimento necessário para abrir sua unidade da marca fica entre R$ 16 e R$ 28 mil. Esses valor varia de acordo com o número de estudantes que conseguir atender. Dessa forma, é possível ter o retorno do capital investido a partir do 8º mês de funcionamento.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 16 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 8 e 18 meses

12. UP Language Education Center

O principal modelo de negócio da UP Language Education Center é oferecer materiais de ensino de idiomas. Ao todo, são mais de 100 produtos para serem comercializados para empresas ou pessoas que queiram praticar, aprimorar ou aprender algum idioma. 

A marca já está há mais de três décadas no mercado e conta com mil empresas atendidas, 15 mil alunos certificados e 120 mil testes online feitos. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 18 meses

Automotivo

Voltado para a prestação de serviços ou produtos automotivos, as franquias de até R$ 20 mil do setor são responsáveis por lava-jatos, oficinas, aluguel e compra de carros. Além das manutenções ligadas a troca de óleo e conservação de motor. 

13. Acquazero

A Acquazero é uma empresa voltada para segmento de limpeza automotiva mais ligada a preservação do meio ambiente. Com apenas 300 ml de água é possível lavar um carro por completo. Tudo graças ao seu método inovador.

Os franqueados também são capacitados para oferecer outros serviços, todos com o mesmo objetivo.

São eles: limpeza técnica do motor, cristalização de vidros, impermeabilização de estofados, descontaminação de pintura, enceramento, revitalização de plástico e outras várias funções.

Inicialmente, para quem deseja entrar para as pequenas franquias, a Acquazero oferece seu modelo home-office. São três opções que variam de acordo com o número de serviços que você pretende oferecer.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 17.820 mil
  • Rentabilidade ou faturamento médio mensal: a partir de R$ 12 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 18 meses

Quer conhecer um pouco melhor o modelo de negócio e quais as vantagens da Acquazero, uma das franquias de até R$ 20 mil? Veja o vídeo a seguir!

14. Auto Brasil

A Auto Brasil é uma marca especializada em oferecer serviços e soluções para os veículos de seus clientes. Dessa forma, ela consegue entregar assistência 24 horas, reparos e rastreamento para quem a contratar. 

Cabe ao franqueado encontrar clientes para a ajudar na expansão da marca, participar dos eventos organizados por ela e também, desenvolver estratégias de marketing para ajudar nessa captação. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9,5 mil
  • Rentabilidade ou faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 12 meses

15. AutoSpa Express

Voltada para estética automotiva, a AutoSpa Express é uma empresa que opera no mercado desde 2010 e conta com um plano de expansão que visa atender todo o país. Uma das suas vantagens é o modelo home based, o que proporcionou que a marca atingisse a marca de 30 unidades. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 14,9 mil
  • Rentabilidade ou faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 12 meses

Serviços em geral

Por fim, as empresas consideradas neste tópico atuam em diversas áreas que, por possuírem poucas franquias de até R$ 20 mil, foi feita uma compilação das mais em conta para aqueles que pretendem entrar no ramo. 

16. Sem Aperto

Pioneira no Brasil no ramo das fintechs, a Sem Aperto oferece a seus consumidores parcelamento de cartão de crédito, multas, IPVA e outras cobranças com taxas mais baixas.

Atualmente, a marca é consolidada no mercado e conhecida pela qualidade no seu atendimento e as baixas taxas que prática. 

Além dessas opções, ela também atua com maquininhas de cartão para microempreendedores. Uma das grandes vantagens é o sistema de empréstimo da empresa. O empresário só paga após vender suas mercadorias. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 3 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 8 meses

17. Mr. Fit

Uma das primeiras marcas voltadas para Fast Food Saudável no mundo, a marca brasileira Mr. Fit se tornou líder em seu mercado e tem como objetivo proporcionar aos seus clientes, experiências gastronômicas inesquecíveis, principalmente em uma área que sofre com pré-julgamento por parte dos consumidores. 

A microfranquia da marca está na opção de home office. Nele, o franqueado tem os produtos congelados em sua casa e os vende para os comércios que desejam oferecer esse tipo de alimentação. 

Uma das grandes vantagens do formato, é a possibilidade de trabalhar com uma carteira de clientes fiéis. Dessa forma, a única preocupação será manter o estoque sempre abastecido. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil
  • Rentabilidade ou faturamento médio mensal: a partir de R$ 4 mil
  • Prazo de retorno: não informado

18. Bom Cupom

A Bom Cupom é uma franqueadora que oferece descontos nas notas fiscais. Por meio do equipamento próprio, a marca imprime os cupons no verso das NF’s. Expondo a marca do anunciante para o público da região em que atua. 

Além de ser um modelo de fácil mensuração, ainda gera um bom retorno financeiro para os estabelecimentos parceiros. O objetivo do franqueado é aumentar essa rede de lojas, mercados etc.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 7,5 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 7 meses

Como está o mercado de microfranquias?

Para ser considerado uma microfranquia é preciso que a marca ofereça um modelo de negócio que precise de um investimento inicial de até R$ 90 mil. Esse valor equivale três vezes a renda per capita média da população brasileira. 

Dessa forma, todas as franquias de até R$ 20 mil que apresentamos no texto, podem ser consideradas microfranquias.

Apesar do empresário não precisar desembolsar muito dinheiro para entrar nesse formato, ele conta praticamente com os mesmos benefícios de uma franquia convencional.

Para entender melhor a diferença entre os dois conceitos e como isso se aplica ao seu negócio, veja o vídeo a seguir!

Esse cálculo é realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), que detectou em 2018 um crescimento de 8% no número de microfranquias no país. Dessa forma, as mais de 580 marcas que oferecem esse modelo, ajudaram as franquias atingirem um faturamento superior a R$ 186 bilhões. 

Investir nesse tipo de negócio pode ser uma boa solução para quem deseja fazer um empreendimento para ajudar na renda ou se torna a principal fonte.

Vendo a crescente de investidores sendo atraído pelo negócio, coube as marcas criarem novas soluções para expandir a sua área de atuação. 

Dessa forma, você pode observar que não faltam opções para quem deseja investir em franquias de até R$ 20 mil. Gostou e quer saber mais detalhe sobre cada uma das áreas? Assine nossa newsletter e fique por dentro dessas e outras novidades!

*Informações publicadas em Agosto/2020. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

Sair

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *