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27 franquias baratas home office para 2020


Encontrar um negócio que caiba no seu bolso pode ser uma missão difícil. Uma das saídas é apostar em franquias baratas de home office.

Por causa da evolução tecnológica, essa prática começou a ganhar mais destaque e atenção das franqueadoras. A possibilidade de estar em todos os lugares sem a necessidade de uma estrutura completa, permitiu às redes se expandirem ainda mais. 

Mas os benefícios não ficam restritos às marcas. Para o empreendedor, o home office também é uma ótima opção. Quem nunca pensou em trabalhar no conforto de casa, sem um chefe e fazendo o seu próprio horário?

Por causa dessa boa oportunidade, preparamos o texto a seguir com as melhores franquias que trabalham com o modelo home office. Acompanhe!

Por que atuar com franquia baratas de home office?

Investir em franquias baratas de home office pode ser uma boa opção para os empreendedores que desejam fazer uma renda extra ou iniciar seus primeiros passos no mundo dos negócios.

A grande vantagem de atuar com esse modelo é a possibilidade de alcançar uma grande rentabilidade com baixo capital. 

Da mesma forma, trabalhar em casa ou visitando os consumidores cria um sistema de fidelização importante para a manutenção e crescimento do negócio. 

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), são aproximadamente 557 marcas que atuam nesse modelo no País. 

E quase todas estão entre as maiores marcas do Brasil. Isso permite ao investidor com baixo poderio financeiro abrir seu empreendimento com custo reduzido, mas com grandes empresas.

27 marcas de franquias home office

A seguir, vamos apresentar as principais marcas que atuam com franquias baratas de home office.

Não importa qual área você deseja. Nessa lista, há uma enorme variedade de mercados para atuar. Acompanhe!

1. Torky Oficina de Instrumentos Musicais

A Torky é a primeira das franquias baratas de home office que vamos apresentar. Ela é voltada para o reparo e manutenção de instrumentos musicais.

O objetivo do negócio é criar uma rede de luthiers — profissionais especialistas em instrumentos de corda —  que vão até o domicílio do cliente realizar o serviço.

A marca também possui uma plataforma própria que conecta músicos e profissionais. Os franqueados podem oferecer seguro, orçamento, locação, orçamento, agendamento etc. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 13 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 3 mil
  • Prazo de retorno: entre 8 e 12 meses

2. Protege Piso

Com um sistema eficaz e de fácil instalação, a Protege Piso é uma empresa que oferece para seus clientes cobertura segura para chão com azulejo, pedra etc. 

O produto, desenvolvido no Brasil, evita que os impactos e intempéries climáticas afetem a estrutura do piso de uma determinada localidade.

  • Investimento inicial: R$ 53,5 mil
  • Faturamento médio mensal: entre R$ 10 mil e R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 12 meses

3. Acquazero

A Acquazero é uma empresa voltada para o segmento de limpeza automotiva e tem um enorme diferencial: a sustentabilidade.

Enquanto os lava jatos comuns utilizam cerca de 300 litros para a limpeza de um carro, a marca gasta apenas 300 ml. Isso equivale a um consumo 1000 vezes menor. 

Além do serviço externo, os franqueados da Acquazero também são capacitados para realizar limpeza técnica do motor, cristalização de vidros, impermeabilização de estofados, descontaminação de pintura, enceramento, revitalização de plástico e outros vários atendimentos.

Quem optar pelo modelo home office tem a possibilidade de escolher três opções. São elas: o modelo Básico, Intermediário ou Avançado.

A principal diferença entre eles é a quantidade de serviços que o empreendedor é autorizado a fazer. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 13 mil
  • Rentabilidade ou faturamento médio mensal: a partir de R$ 12 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 18 meses

Com um modelo de negócio consolidado e atraindo cada vez mais clientes, a marca foi considerada a maior rede de franquia ligada à estética automotiva, segundo levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Para descobrir o motivo da marca ser esse sucesso, acompanhe o vídeo abaixo! 

4. Flyworld

Franquia do setor de turismo, a Flyworld está há mais de 30 anos no mercado. Ela tem em sua cartela de parceiros grandes empresas prestadoras de serviço. Atualmente, são mais de 50 unidades espalhadas em 14 estados brasileiros.

O valor do investimento varia de acordo com a população do município em que o franqueado deseja iniciar suas atividades. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 18,25 mil
  • Rentabilidade ou faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 6 e 12 meses

5. Pentagonal Seguros

O conceito da Pentagonal Seguros é oferecer ao franqueado a possibilidade de fidelizar seus clientes por meio de vantagens e recompensas. Esse modelo ganhou força em 2019, quando a marca lançou sua plataforma on-line com desconto em aproximadamente 15 mil empresas.

Natural da cidade do Rio de Janeiro, a empresa atua no segmento de seguros há mais de 13 anos. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30.800 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 18 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 24 meses

6. Encontre Sua Viagem

Criada em 2011, a franquia Encontre Sua Viagem (ESV) é conhecida pela qualidade do seu serviço e preço, que se encaixa dentro do orçamento de seus clientes. 

Não à toa, são mais de 500 unidades no Brasil e a expectativa é que, nos próximos anos, esse número cresça ainda mais. 

Para o franqueado, é a chance de se vincular a uma marca com alta rentabilidade e baixo investimento. Dependendo do tipo de negócio, o empresário pode atingir um retorno de até R$ 300 mil. 

Em suma, essa vantagem é conquistada graças às comissões que a ESV paga para os empreendedores. Ela possibilita sacar o dinheiro assim que o cliente final adquirir o pacote de viagem, mesmo que o pagamento seja parcelado. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 24 meses

Além disso, atuar com turismo é a possibilidade de ter um negócio que não sofre com a sazonalidade. Veja no vídeo a seguir!

7. Postex Express

A Postex Express é uma franqueadora presente em 11 estados e que atua com o transporte de encomenda expressa. O sucesso da marca está ligado à carência do setor de entregas no Brasil, além da qualidade do serviço prestado. 

Um dos grandes diferenciais da empresa, presente no mercado desde 2012, é atuar com a transferência de qualquer encomenda, exceto produtos perigosos ou mudanças. 

  • Investimento inicial: até R$ 17 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 12 meses

8. Ceopag

Uma das fintechs mais conhecidas do mercado, a Ceopag busca aplicar em seu modelo de negócio alta tecnologia. Em 2019, a marca lançou seu aplicativo, que veio com o objetivo de substituir as maquininhas convencionais de pagamento.

A ferramenta é ideal para microempreendedores, mas no futuro o objetivo é expandir a atuação do app. Para expandir sua área de atuação, a empresa busca franqueados para se juntar aos outros mais de 300 atuais. 

  • Investimento inicial: até R$ 13 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 12 meses

9. Mardelle

Focada no mercado de moda íntima, a Mardelle é uma marca mineira que trabalha com revendedores de seus produtos. Ou seja, o empresário adquire um estoque inicial e tem a liberdade para vender em casa ou indo até o cliente final. 

Com os produtos já em mãos, o franqueado consegue entregar a mercadoria assim que o cliente fecha a compra com ele. O que difere de outras marcas que atuam com revenda. Geralmente os vendedores esperam concretizar a compra para fazer o pedido com a franqueadora. 

Mas isso só é possível porque a empresa trabalha com um modelo de estoque mínimo. Isso permite ao empreendedor escolher quais as peças ele deseja ter, com base em uma análise simples de entrada e saída de mercadorias. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 24 meses

Para conhecer melhor o mercado de moda íntima e como a marca atua entre as franquias baratas de home office, assista o vídeo abaixo!

10. Maria Brasileira

Um dos poucos empreendimentos ligados à prestação de serviços voltados à limpeza, a Maria Brasileira está no mercado com 180 franquias em quase todos os estados brasileiros. Desde 2013, ela seleciona e capacita seus franqueados a executar tarefas como:

  • Zeladoria;
  • Limpeza;
  • Cozinha; 
  • Jardinagem;
  • Cuidados pessoais (idoso, criança e animais).

Líder do seu segmento, a empresa realiza mais de 40 mil atendimentos mensais e tem baixo custo operacional.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 45 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 15 meses

11. SMS Digital

O mundo dos negócios está cada vez mais atuante em relação à comunicação digital. Essa nova maneira de enxergar as relações entre cliente e empresa se tornou primordial para ser visto e obter boas vendas. 

Em síntese, é esse trabalho que a SMS Digital realiza. Com um simples clique, os clientes da marca já podem disparar qualquer informação que desejar. O objetivo do franqueado é vender a solução para empresários, independente do segmento que atua. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 12 meses

12. Quisto Corretora de Seguros

A Quisto está no mercado desde 2012 e atua com mais de 90 tipos de seguros e soluções financeiras. O sistema utilizado pela franqueadora consegue comparar até 20 orçamentos entre as seguradoras parceiras da franquia. 

Ela oferece seguro de carros, vida, condomínio e imobiliário, além de consórcios, previdência privada e planos.

Com aproximadamente 100 unidades em todo o país, a marca possui boas taxas de comissão. Elas podem variar entre 10% e 45%, dependendo do serviço comercializado.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 17 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 18 meses

Com boas taxas de comissão, investimento baixo e rentabilidade alta, abrir uma corretora Quisto pode ser um grande passo para o empreendedor que deseja entrar no segmento. Saiba mais no vídeo abaixo!

13. Ponto TV

Atuando com a publicidade em diversos locais pela cidade, a Ponto TV é especialista em mídia indoor e procura por escritórios, agências, consultórios, empresas, entre outros, para instalar televisores com propagandas e conteúdos da contratante. 

Isso permite criar programas de retenção de clientes, maior interatividade no ambiente e conteúdo totalmente montado para chamar atenção.

Atualmente são aproximadamente 45 mil pessoas impactadas pela marca, em mais de 75 estabelecimentos.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 31 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 7 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 12 meses

14. Bom Cupom

A Bom Cupom é uma franqueadora que oferece descontos nas notas fiscais. Por meio do equipamento próprio, a marca imprime os cupons no verso das NF’s. Isso expoe a marca do anunciante para o público da região em que atua. 

Além de ser um modelo de fácil mensuração, ainda gera um bom retorno financeiro para os estabelecimentos parceiros. O objetivo do franqueado é aumentar essa rede de lojas, mercados etc.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 7,5 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 7 meses

15. Mix Potato

Uma franquia inovadora e uma das poucas que permitem trabalhar com o modelo home office no setor de alimentação. A Mix Potato é uma marca que trabalha na produção de batatas recheadas, belga, hambúrgueres e grelhados.

Assim, o franqueado que optar por trabalhar de casa, atende seus consumidores via delivery.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 8 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 12 meses

16. OMO Passa Fácil

Passar roupa pode ser uma forma de complementar a renda de muitas pessoas. Esse é o objetivo da franquia OMO Passa Fácil. Por meio do aplicativo da marca, ela capta clientes e os conecta com os empreendedores. 

Da mesma forma, o franqueado não precisa se preocupar com o processo de busca e entrega das roupas, o próprio ecossistema da franqueadora faz esse trabalho. A única preocupação do empresário será fazer o trabalho em casa.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10,8 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 3,5 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 12 meses

17. Mondo Bianco

Varias pessoas com profissões diferentes representadas
A Mondo Bianco é uma franquia especializada na confecção de uniformes variados.

São mais de duas décadas atuando no mercado de vestuário. A rede de microfranquias Mondo Bianco é responsável por fabricar e vender uniformes para empresas ou pessoas físicas. 

O franqueado da marca, além de divulgar a empresa, vai até seus clientes para realizar as entregas das mercadorias.

Entre as vantagens de fazer parte desse empreendimento estão a ausência de estoque e um bom retorno do investimento. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 12 meses

18. Dank Idiomas

Uma escola de idiomas diferente das convencionais, a Dank Idiomas oferece aulas em casa para quem deseja aprender uma nova língua. A sua metodologia de trabalho visa ajudar alunos que já tiveram alguma experiência antes, mas que não conseguem colocá-la em prática. 

Além disso, a marca também atua com software que ajuda seus clientes a praticar e a conhecer suas limitações. Para ser franqueado da Dank, é preciso ter habilidades de professor e conhecimento em algum idioma.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 21 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5,8 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 18 meses

19. Barela

Também atuante no mercado de corretagem de seguros, a Barela está há mais de 20 anos no mercado e já atendeu mais de meio milhão de pessoas.

Dessa forma, os franqueados da empresa têm acesso a um treinamento de 100 horas para se preparar e acostumar com o modelo de negócio.

A marca atua com as principais categorias de seguros e busca triplicar sua participação no mercado brasileiro nos próximos anos. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 22 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 14.800 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 12 meses

20. Sem Aperto

Pioneira no Brasil no ramo das fintechs, a Sem Aperto oferece a seus consumidores parcelamento de cartão de crédito, multas, IPVA e outras cobranças com taxas mais baixas.

Atualmente, a marca é consolidada no mercado e conhecida pela qualidade no seu atendimento e as baixas taxas que prática. 

Além dessas opções, ela também atua com maquininhas de cartão para microempreendedores. Uma das grandes vantagens é o sistema de empréstimo da empresa. O empresário só paga após vender suas mercadorias. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 3 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 8 meses

21. Paper Pão

A Paper Pão chegou ao mercado para fazer um novo tipo de publicidade, nos sacos de pão.

Com pacotes coloridos, de qualidade, recicláveis e biodegradáveis, a marca proporciona aos estabelecimentos parceiros uma maneira de aumentar os seus ganhos com pouco investimento. 

Para o franqueado obter lucro, ele precisa vender os anúncios. As embalagens funcionam como um jornal.

Em troca, a marca oferece treinamento e orientação para o empreendedor conseguir atingir seus objetivos como uma das franquias baratas de home office. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5,2 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 8 mil
  • Prazo de retorno: a partir de 4 meses

22. Seguralta

São mil franquias atuando e atingindo a marca de R$ 300 milhões em operações de seguros. Esses são os números da Seguralta, uma corretora com mais de 50 anos de atuação no Brasil. 

Apesar de ter outros tipo de unidade, a marca conta com os franqueados home office para aumentar ainda mais a sua atuação. Não à toa, ela está no top 20 das maiores franqueadoras do país. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 35 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 36 meses

23. Voe Viagens

Avião voando sobre o oceano durante o pôr do sol
Com pacotes personalizado, a Voe Viagens vem ganhando espaço no mercado.

Voltada para um atendimento personalizado e com pacotes de turismo que vão de acordo com o orçamento do consumidor, a Voe Viagens vem crescendo e ganhando mercado no segmento. 

Com unidades no Brasil e na Inglaterra, a marca pretende aumentar ainda mais a sua rede e trazer em seu portfólio novas soluções de viagens.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil
  • Rentabilidade ou faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

24. Spa Express

Natural de João Pessoa, na Paraíba, a Spa Express atua de uma maneira inovadora para proporcionar a seus clientes o máximo bem-estar. Acumulando experiência desde 2011 e com um modelo de negócio consolidado, a marca busca expandir sua atuação no Brasil.

São aproximadamente 25 unidades oferecendo um alto padrão de qualidade. Seu atendimento é personalizado e prático, com serviços como drenagem linfática, massagem e limpeza de pele.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 25 mil
  • Prazo de retorno: entre 4 e 12 meses

25. Rede Vistorias

A Rede Vistorias é uma franqueadora do setor imobiliário. Com o objetivo de se tornar referência no setor, a marca oferece serviços de vistoria (como o nome sugere), locação, compra e venda de imóveis. 

O modelo é inédito no Brasil e ajuda o franqueado com manuais e treinamentos completos, que visam ajudar a operação e captação de clientes. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 42 mil
  • Rentabilidade ou faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 7 e 9 meses

26. Limpeza com Zelo

Outra empresa voltada para a faxina de residências, a Limpeza com Zelo está há mais de 10 anos no mercado. Ela foi criada pelos diretores da maior franquia do segmento no mundo, a JAN-PRO. 

Com esse know how por trás do empreendimento, a marca passou a se expandir pelo País. Hoje, são 22 unidades espalhadas pelo Brasil e mundo. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12,3 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 18 meses

27. Mr. Fit

Pioneira no serviço de Fast Food Saudável no Brasil, a Mr. Fit é líder no mercado. Ela proporciona para seus consumidores experiências gastronômicas diferenciadas. 

O franqueado home office tem como obrigação vender e achar pontos de vendas na região. Após fechar a carteira de parceiros, o investidor terá a única obrigação de manter seu estoque em dia.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil
  • Rentabilidade ou faturamento médio mensal: a partir de R$ 4 mil
  • Prazo de retorno: não informado

Como vimos ao longo do texto, são vários os tipos de franquias baratas de home office disponíveis no mercado. Não importa qual segmento você tenha mais conhecimento, sempre haverá algum modelo de negócio que se encaixe ao seu perfil. 

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