fbpx
  • Compre sua Franquia:

    (31) 3654-5664

  • E-mail de Contato:

    franquia@encontresuafranquia.com.br

Franquias de baixo custo para você empreender em 2020


Franquias de baixo custo têm se fortalecido no mercado de franchising e se tornado a busca de muitos empreendedores que desejam investimentos seguros e mais acessíveis! Esse é o seu caso? Conheça algumas opções de negócios que oferecem baixo risco e bons ganhos no mercado!

As microfranquias são opções mais vantajosas por terem condições iguais as das franquias convencionais. Ao mesmo tempo, oferecem a mesma estrutura de suporte para quem precisa de um acompanhamento, ou que deseja se sentir mais seguro durante o processo de empreender.

Assim, as franquias de baixo custo se destacam e atraem cada vez mais interessados em se tornar donos do próprio negócio, investindo tanto o capital quanto suas energias em um modelo diferenciado de trabalho que depende muito mais do seu próprio desempenho.

Qual a diferença entre franquias de baixo custo e franquias comuns?

preço de franquias de baixo custo
A diferença das microfranquias das franquias está no preço de aquisição apenas

 Primeiramente, não há nenhuma diferença entre elas, apenas o valor de investimento que, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), deve ser de, no máximo, R$ 90 mil. Esse valor também está determinado de acordo com a Lei de franquias, identificando o modelo de negoócio como microfranquia.

Sendo assim, se o valor da franquia ultrapassar o limite de R$ 90 mil, ela passa a ser um modelo de negócio de franquia tradicional.

Por mais que as franquias baratas sejam de baixo  investimento, a dedicação do empreendedor deve ser bem alta. Isso porque, como todo negócio, existem riscos.

Por mais que exista o suporte o planejamento que vai facilitar muito a sua vida, o seu empenho no exercício de trabalhar no negócio será fundamental.

Ainda assim, as vantagens são bem grandes em comparação a um negócio comum que não passou pelo nível de maturação que as franquias passam até se tornarem franquias.

Aumento da demanda

Segundo informações da ABF, ao todo, existem no Brasil, 589 redes de modelos de franquias de baixo custo. Ainda segundo a Associação, a previsão é que esse número aumente nos próximos anos.

Existem redes de microfranquias que atuam nos dois formatos que são conhecidas como franquias mistas. Já as puras, que operam apenas como franquias tradicionais (acima de R$ 90 mil), 36% demonstram interesse em desenvolver a opção de um formato menor, segundo a pesquisa.

Nos últimos anos, entre 2016 e 2017, houve um aumento significativo das empresas que adotaram o modelo de microfranquias. Acompanhe na imagem!

 Vantagens das franquias de baixo custo

 Por mais que um investimento traga algumas inseguranças, a opção pelo franchising possibilita que você tenha mais  facilidade na administração do seu empreendimento, você não segue solitário.

É acompanhado pelo processo com todo o suporte, desde o início da unidade e durante todo o tempo em que estiver a frente do negócio.

Para entender melhor, vamos apresentar as vantagens que você terá se tornando um franqueado! Veja:

  • Treinamentos
  • Plano de negócios
  • Menores custos
  • Suporte marketing
  • Jurídico
  • Orientações administrativas e de gestão
  • Acompanhamento de resultados

Esses e outros detalhes fortalecerão a sua jornada no desempenho do seu negócio e farão você alavancar a unidade no mercado de franquias. Não se esquecendo, é claro, de que o seu desempenho é fundamental nesse processo.

Quer conhecer alguns modelos de negócios que são sucesso no setor de franquias de baixo custo? Então veja a seleção que trouxemos para você!

Franquias de baixo custo que são sucesso no mercado

franuias de baixo custo
Entre os 11 segmentos do franchising existem opções variadas de franquias de baixo custo que são sucesso para empreender

Existem no mercado de franquias de baixo custo várias opções de negócio, entre os 11 segmentos do franchising. Sendo assim, é possível que você encontre opções que serão muito adequadas ao seu desejo de empreender e ao seu perfil.

Dessa forma, algumas observações devem ser feitas: avalie o valor de investimento total, levando em conta taxas e disponibilidade de capital de giro para assegurar os primeiro meses do seu negócio.

Saiba todos os custos envolvidos na franquia e fique atento para manter a saúde do seu empreendimento. Assim, você vai encontrar maior tranquilidade para trabalhar pelo retorno do seu investimento sem dificuldades imprevistas.  

Agora que você já esta preparado para conhecer as possibilidades de investimento, conheça as que separamos neste tópico.

Acquazero

A Acquazero já é sucesso como franquia de estética automotiva, e oferece uma gama de serviços muito atrativas para os apaixonados por carros.

Seu principal serviço é a limpeza ecológica dos veículos, com apenas 300 ml de água. Enquanto isso, uma lavagem comum pode utilizar até 300 litros de água!

Além da limpeza, o franqueado Acquazero pode oferecer serviços como o enceramento, cristalização de vidros e limpeza técnica de motor. Ainda há a revitalização de plástico, restauração da pintura, remoção de chuva ácida e muito mais!

Para adquirir uma franquia de baixo custo da Acquaero, é preciso investir um valor inicial de uma opção em home office básica de R$ 17.820 mil

Tutores

crianças aprendendo
Franquias educacionais se destacam

Em momentos de incerteza, inclusive na educação escolar, a franquia Tutores vem reforçando o seu leque de atuação com seus serviços de reforço para crianças e adolescentes.

Na franquia, são oferecidas aulas particulares, reforço escolar multidiciplinar e excelência em tutoria. O atendimento é voltado para um ensino diferenciado e preparado para atender as mais variadas necessidades inclusivas.

Investimento inicial para uma franquia da Tutores é a partir de R$ 22 mil

Mardelle

As franquias Mardelle são especialista em moda íntima, com uma expertise de mais de 25 anos atuando no setor de moda íntima.

Por oferecerem produtos de fabricação própria, a Mardelle permite um preço competitivo e custo-beneficio ao franqueado que pode, inclusive, repassar os benefícios aos seus clientes.

Para se tornar um franqueado da Mardelle, é possível investir a partir de R$ 135 mil.

Barela

Na opção de franquia de baixo custo da Barela, são oferecidos serviços de seguros de saúde. Atualmente, a franquia é considerada referência no mercado de seguros de saúde, sendo uma das maiores marcas do país. O franqueado da rede pode oferecer planos empresariais, individuais, por adesão e familiares.

Para se tornar um franqueado da marca á possível investir um valor inicial de R$ 22 mil.

Para saber mais sobre esses três modelos de franquias de baixo custo, acesse o vídeo abaixo!

Quisto Corretora de Seguros

A Quisto Corretora de Seguros está no mercado desde 2012 e possui, em seu catálogo de serviços, mais de 90 opções de seguros e soluções financeiras. O sistema utilizado pela franqueadora consegue comparar até 20 orçamentos simultaneamente! 

A marca oferece seguro de carros, vida, condomínio e imobiliário, além de consórcios, previdência privada e planos. Com aproximadamente 100 unidades em todo o país, a marca possui boas taxas de comissão, que podem variar entre 10% e 45% dependendo do ativo.

No modelo de franquia home office é possível investir a partir de R$ 17.6 mil

Rede Vistorias

A Rede Vistorias oferece avaliação de imóveis, verificando se o imóvel tem danos e/ou possui as condições necessárias para residência ou uso comercial com maior segurança. Tanto para o aluguel, compra e venda de imóveis, é importante que os espaços sejam vistoriados.

Sendo assim, a contratação dos serviços pode ser feita por imobiliárias, construtoras, condomínios e pelos usuários pessoa física.

Para se tornar um empreendedor da Rede Vistorias é preciso investir a partir de R$ 18 mil

Maria Brasileira

franquias de baixo custo limpeza
As franquias de limpeza são opções bem atrativas para o mercado

A Maria Brasileira é uma franquia especializada em realizar serviços domésticos para os clientes que não têm tempo de cuidar dos afazeres domésticos. Os serviços são de limpeza dos espaços, passadeira, cuidadores, serviços de manutenção residencial, limpeza pós obras e semelhantes.

Par se tonar um franqueado da marca o valor inicial deve ser de R$ 30 mil 

Brechó Agora é Meu

Um brechó que permite a compra de produtos de alta qualidade de marcas famosas por preços bem mais acessíveis no mercado. A proposta da franquia Brechó Agora é Meu, é oferecer aos clientes acesso a marcas de luxo, trabalhando com produtos semi novos e o auxílio de uma consultoria de imagem.

Como franquia de baixo custo o investimento inicial éa partir de R$ 5,9 mil

Passei Dobrei

A Passei & Dobrei é uma rede que faz parte da cartela de franquias de baixo custo que oferecem serviços de passadeira delivery aos clientes.

Os serviços são agendados de acordo com a opção do cliente. A franquia é operada no modelo home office, o que permite maior flexibilidade ao franqueado.

Para se tornar um franqueado da marca o investimento é de R$ 3.950

Mídia do Pão

Quem compra pão sabe que precisa embalar, não é? É por meio da embalagem do pãozinho matinal que a franquia Mídia Pão oferece a publicidade para o seu cliente.

A franquia trabalha com a publicidade em embalagens de papel que são ecológicas e podem ser utilizadas por farmácias, pizzarias, lanchonetes e outros negócios.

O papel do franqueado é negociar o uso das embalagens e também o espaço disponível para publicidade.

Para investir nesse negócio é preciso um valor inicial de  R$ 8,9 mil

Viu como é possível empreender com baixo custo em franquias? As oportunidades são diversas e você tem grandes chances de se dar muito bem nesse setor!

Quer saber qual o melhor negócio para você! Acesse gratuitamente o nosso ebook e saiba mais sobre em qual franquia investir!

ebook em qual franquia investir

*Informações publicadas em Agosto/2020. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

Autor: Denise Melo
2 de junho de 2020

Ficou interessado em alguma franquia?

Preencha o formulário e fale com um consultor das nossas marcas.

Matérias relacionadas: