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Franquias de beleza: saiba tudo sobre esse negócio


Investir em franquias de beleza é uma das melhores opções para quem pretende apostar no franchising. Trata-se de um segmento muito forte no mercado brasileiro e com grande potencial de lucratividade.

Não à toa, o segmento se mantém entre os que mais crescem, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). Nos últimos 10 anos, o setor apresentou um crescimento anual de 8,2%, movimentando cerca de R$ 100 bilhões por ano.

Ainda de acordo com a Abihpec, nos últimos cinco anos, o mercado de estética cresceu 567% somente no Brasil. A Associação ainda apontou que somente no ano de 2018, o setor movimentou R$ 47,5 bilhões.

Os dados positivos demonstram que, da mesma forma que as empresas que trabalham com serviços de beleza e estética estão sempre em ascensão, os empreendedores que desejam investir nesta área encontram boas oportunidades de rápido crescimento, principalmente quem está de olho em franquias.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising, o setor foi um dos que mais cresceram no segundo trimestre de 2019, com um aumento de 6,6% em relação ao mesmo período de 2018. No total, o segmento faturou mais de R$ 8,8 bilhões e ultrapassou a marca de 26 mil unidades.

Em outras palavras, o segmento de franquias de beleza deixou de ser algo supérfluo, para se tornar uma necessidade. Atualmente, as brasileiras consideram, por exemplo, manicure e pedicure, ou depilação serviços que são itens básico da higiene pessoal.

Apesar dos números atrativos, antes de investir em franquias de beleza, o futuro franqueado precisa se preparar muito bem e colher informações importantes para garantir que está fazendo um bom negócio.

Para ajudá-lo nessa tarefa, reunimos dicas e informações para que você saiba tudo o que precisa antes de se aventurar nesse universo.

Por que atuar no segmento de franquias de beleza?

mulher cuidando da pele franquia de beleza e estética
Entre as franquias de beleza e estética existem vários segmentos como estética facial

Para que você tenha sucesso à frente de uma franquia, a escolha certa do ramo de atuação é de extrema importância. E quando você opta por fazer parte de um segmento que só vem apresentando bons números, alcançar o sucesso fica ainda mais fácil.

Só para que se tenha uma ideia, o Brasil é um dos países campões no consumo global de produtos e serviços voltados à estética e beleza. Segundos os dados da Abihpec, o país só fica atrás de Estados Unidos, que têm 16,5% do consumo mundial.

As previsões para o ano de 2020, de acordo com pesquisas do Euromonitor, são de que os mercados que atendem o setor de beleza e estética continuem em crescimento, atingindo 14,3% de alta em comparação com 2019.

Com todas essas perspectivas positivas, as marcas contam com perfis bem amplos de consumidores, que buscam sempre por serviços de qualidade e, claro, não abrem mão de novidades de procedimentos e serviços.

Alguns nichos específicos têm crescido em meio ao setor de beleza. As franquias de beleza masculina com salões especializados para atendimento a esse público, contam com produtos criados exclusivamente para o cuidado com barbas e cabelos masculinos, e são um exemplo do crescimento de alguns nichos.

Assim, diante dessa mudança, as possibilidades de consumo também aumentaram. Antigamente, apenas mulheres se preocupavam em investir em tratamentos estéticos e de beleza.

Atualmente, os homens estão se mostrando consumidores assíduos desse tipo de serviço, o que permite que você aposte em um público cada vez mais diversificado.

Há diferenças no tipo de atendimento de cada um dos públicos, claro. Os tratamentos buscados pelas mulheres nem sempre estão alinhados àqueles requisitados pelos homens. Mesmo assim, as possibilidades são muitas.

Os principais nichos de atuação

O empreendedor que deseja entrar no mercado de beleza encontra um bom leque de opções de marcas para investimento e nichos para inserção. Sem contar nas possibilidades de home based.

Existem redes de franquias baratas que são especializadas em um único tipo de procedimento estético, atendendo a apenas um tipo de público. Ao mesmo tempo, há outras marcas que diversificam os procedimentos oferecidos nas unidades e também ampliam os atendimentos a diferentes públicos e gêneros.

Por isso, é importante estudar os tipos de serviços oferecidos por uma rede de franquias, entender o atendimento e saber se este é o modelo que mais combina com o seu perfil. Para conhecer alguns dos nichos, continue a leitura.

Depilação

Existem inúmeras opções de serviços de depilação provisória ou permanente, como as clínicas de depilação a laser, a depilação convencional feita com cera, entre outras opções.

Emagrecimento

As clínicas de emagrecimento sempre estiveram presentes no mercado, mas cada vez mais têm atingido um número expressivo de clientes. A busca por um corpo mais saudável tem atraído cada vez mais consumidores para esse nicho de serviço.

Salões de beleza

Os salões de beleza mais tradicionais estão por toda parte, oferecendo os serviços mais convencionais e voltados com uma força maior para a beleza dos cabelos e unhas.

Entretanto, hoje em dia há uma gama de espaços que ampliaram os tipos de atendimentos, proporcionando que os clientes encontram diversos serviços em um só lugar.

Esmalterias

As esmalterias estão em alta no mercado de beleza e estética. Com uma gama de serviços voltados para os cuidados com a beleza e a saúde das unhas, esse modelo de negócio investe em novidade e qualidade dos procedimentos.

Cosméticos

O setor de cosméticos, além de oferecer produtos para todos os públicos, ainda atende a outras empresas que trabalham com cosméticos para atendimento ao público.

Design de sobrancelhas

As franquias de design de sobrancelhas também têm uma grande saída entre os cuidados com beleza e estética. Esse modelo de negócio oferece cuidados provisórios e definitivos para as sobrancelhas, além de serviços para cílios.

O que as franqueadoras analisam nos candidatos?

Normalmente, as franquias de beleza procuram por franqueados que tenham um perfil predeterminado. Em se tratando de redes voltadas para beleza, é comum encontrar marcas buscando pessoas com espírito empreendedor, vontade de crescer e disposição para trabalhar.

Identificação com o setor de beleza também é essencial, uma vez que é um mercado em constante crescimento e adaptação. O candidato a franqueado, portanto, deve estudar e se interessar bastante pelo assunto para se manter atualizado.

Independente de ser uma franquia, o objetivo do empreendedor deve ser se dedicar ao investimento e fazer funcionar o plano de negócios. As franqueadoras buscam também, por meio de entrevistas preliminares, entender a real capacidade financeira do empreendedor e o real desejo de entrar para a rede.

Para ambas as partes é importante entender e alinhar os objetivos, afinal ninguém anda sozinho nesse processo.

O que os candidatos a franqueados devem analisar

Casal analisando um documento
Antes de pensar em investir em uma franquia é necessário analisar alguns fatores importantes

Para ter sucesso no negócio, o empreendedor não pode se deixar seduzir pelas maravilhas do setor. É preciso muito planejamento e dedicação para conquistar clientes e espaço no mercado.

O valor de investimento inicial, por mais que seja mais enxuto, não deve ser o único dado que você precisa analisar. Ou seja, por mais que o modelo seja de uma franquia barata, existem outras informações que devem entrar nos cálculos da condição de investimento.

O capital de giro é o maior gargalo. É preciso se preparar para crises, custos extras, demissões, investimento em marketing. Ainda que seja um mercado com ótimo retorno, não ache que irá inaugurar com fila na porta. O trabalho árduo diário é que trará o seu sucesso.

Assim, é importante analisar também suporte e treinamento oferecidos pela franqueadora, além de quais são os serviços oferecidos pelas unidades.

Há empresas que oferecem linha própria de produtos, redes especializadas em cabelos cacheados ou unhas e redes de atendimento geral, com serviços voltados tanto ao público feminino, quanto masculino.

Para se manter entre os setores que mais se desenvolvem no mundo das franquias, é preciso saber que esse mercado requer atenção, pesquisa e dedicação como empreendedor. Isso porque, a exigência por serviços de qualidade com cuidados pessoais também é grande.

Além disso, a dedicação deve estar sempre no radar, já que o franqueado precisa gostar de servir pessoas e se importar com o bem-estar de seus clientes.

Como se tornar um franqueado?

Para conseguir abrir alguma das franquias de beleza disponível no mercado, é necessário que o empresário consiga seguir alguns passos. Graças a esse estudo, será possível identificar se essa é realmente a melhor área para investir e se possui os requisitos para ser um franqueado. 

Além disso, o primeiro passo para ter um empreendimento de sucesso se passa pelo acompanhamento que vamos ensinar a seguir. Por mais que pareça algo simples, é muito importante que consiga fazer cada um deles com calma e tranquilidade. 

Abrir um negócio é uma atividade delicada que requer muito estudo, mesmo quando falamos das franquias, um dos modelos mais seguros de investimento. Lembre-se que a sua escolha será fundamental para o seu desenvolvimento nos próximos anos. 

Garanta que esse é o melhor setor para você

Primeiramente, é impossível que você tenha algum tipo de sucesso se estiver investindo em uma área que não seja a que tem mais atração. Apostar em algo apenas por causa do dinheiro é um tiro no pé. 

Isso acontece, pois empreender é um exercício que exige um acompanhamento frequente das atividades. Dificilmente você terá alguma folga, um descanso como está acostumado caso tenha carteira assinada. 

Abrir uma empresa significa passar dias e noites por conta da gestão e administração. É estar totalmente disponível e dedicado ao seu negócio. Agora imagina passando por todo esse cenário em um segmento que não tem ligação nenhuma com você?

Certamente, nos primeiros desafios mais complexo que aparecer, você irá desanimar e terá dificuldade para dar sequência ao empreendimento. O sucesso de outros empresários com o negócio pode servir de modelo para você, mas nunca deve ser visto como o único caminho possível. 

Ou seja, todos passaram por diversos problemas, abdicaram de momentos para fazer com que o negócio chegasse onde chegou. Por mais tentador que seja apostar em uma área por causa do dinheiro que ela pode retornar a você, vá sempre atrás de onde tenha o mínimo de atração. 

Esse é o primeiro passo que irá guiar toda a sua jornada para se tornar um franqueado. Até a assinatura do contrato final, você pode desistir de uma ideia e recomeçar a sua pesquisa. Agora, se para você o setor de beleza é o que lhe atrai, se prepare para um empreendimento de boas perspectivas. 

Planeje o seu investimento

Vimos ao longo do texto a importância de conseguir se planejar financeiramente para fazer um investimento. É importante ter consciência das taxas que serão cobradas, o capital de giro e os gastos com reformas e padronizações do seu espaço. 

Porém, para conseguir fazer esse levantamento, é importante que você faça um estudo sobre a sua saúde financeira. Não adianta saber o quanto vai gastar com o projeto, se não tem como tirar o dinheiro para isso. 

Dessa forma, a dica que podemos passar para você é o famoso mapeamento do seu dinheiro. Basta identificar todos os seus gastos e bater com a quantia que recebe todo mês. Assim, você poderá renegociar as suas dívidas, caso tenha, mudar planos de assinaturas como tv, celular e internet, por exemplo. 

Além disso, a prática permite que identifique quais são os seus “gastos bobos” e que você não precisa arcar nesse momento. O mais importante nessa prática é conseguir salvar o máximo de dinheiro possível, sem prejudicar a sua saúde financeira e atrapalhar a qualidade de vida de seus familiares ou dependentes. 

Outra dica, caso queira ter um controle melhor sobre o seu dinheiro é, à medida que for conseguindo resguardar as quantias, deixá-la em poupanças ou outros tipos de investimento. 

Essa prática vai permitir que você evite de gastá-la com outras coisas e ainda ajudará o dinheiro a não perder o valor. Tornando isso continuo, você saberá melhor se tem condição de arcar com um financiamento para abrir o empreendimento, ou se está pronto para iniciar suas operações. 

Lembre-se que para se tornar um franqueado, as franqueadoras exigem o pagamento da taxa de franquia no ato do contrato, permitindo no máximo um parcelamento. Caso encontre alguma que oferece desconto em qualquer quantia estabelecida, suspeite. 

Escolha a franqueadora

Após toda essa etapa, chegou o momento de escolher quem será a sua franqueadora. Essa talvez pode ser o momento mais fácil de toda a sua jornada para fazer parte de uma das franquias de beleza. 

Aqui, o importante é que conheça o máximo sobre as marcas que mais lhe chamaram a atenção. Alertamos sobre como o investimento barato não pode ser levando em consideração sozinho e nesse momento, isso fica mais fácil de entender. 

As franquias são negócios que se tornam mais seguros que empresas abertas do zero, por causa do formato de transferência de know how e expertise que adquiriu ao longo dos anos. Porém, para conseguir sobreviver ela precisou passar pela aprovação do público. 

Logo, ao abrir uma unidade, se espera que logo nos primeiros meses o franqueado consiga ter um bom movimento de clientes devido a marca que carrega na fachada. Dessa forma, pesquisar sobre a reputação da empresa é fundamental para o seu desenvolvimento. 

Para isso, você pode utilizar sites de buscas e redes sociais para ver como o público-alvo tem falado sobre as franquias que separou. Além de conhecer a opinião dos clientes, você pode achar o que os franqueados dizem sobre o negócio, principalmente no site “Reclame Aqui”. 

Claro que nesse caso, será algo mais superficial, mas em breve iremos mostrar para você como conseguir conversar de fato com os demais empreendedores que fazem parte da rede de franquias de beleza que está prestes a entrar.

Demonstre interesse para a franqueadora

moça sendo entrevistada para franquia de beleza
O momento da entrevista é importante para esclarecer todos os anseios do candidato a franqueado

A partir do momento que se define a escolha pelo modelo que deseja atuar, é necessário realizar o contato com a marca escolhida demonstrando interesse em investir.

Nesse momento, após passar por todo o processo de levantamento de informações, você terá mais confiança para conversar com os representantes comerciais e se preparar melhor para solucionar as suas primeiras dúvidas. 

Dessa forma, você poderá levantar questionamentos que fogem do padrão e ser mais incisivo na sua busca. Além disso, nessas horas você consegue demonstrar o seu valor para a franqueadora.

A forma de demonstrar interesse pela marca é bem simples, basta que você entre no site da rede e deixe os dados solicitados em formulário de cadastro.  Dessa forma, você receberá um contato da franqueadora para saber do seu real interesse pelo negócio.  

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, você também está sendo avaliado nesse momento, como já mencionado ao longo do texto. As conversas que antecedem a assinatura do contrato são parta avaliar o seu potencial de investimento, tanto profissional, quanto financeiro.

Por isso é tão importante que você demonstre suas reais condições e a intensidade do seu interesse em investir nas franquias de beleza.

Isso é importante pois tanto você, quanto a franqueadora precisam ter o mesmo objetivo, que é fazer o negócio crescer e se desenvolver por meio do plano de negócios disponibilizado pela franqueadora.

Conheça a Circular de Oferta de Franquia

Após ser avaliado pela franqueadora e ter o perfil aceito para trabalhar com o setor de beleza, você receberá a Circular de Oferta de Franquia (COF). Esse documento é responsável por apresentar de fato o modelo de negócio que está prestes a investir. 

Nele você encontrará diversas informações importantes que deverão ser analisadas como cuidado. Não tem problema pegar mais de uma Circular, mas o importante é que não exagere, afinal muitos dados podem acabar lhe confundindo ao longo do estudo. 

De acordo com a Lei de Franquias, nesse documento devem constar as seguintes informações:

  • Dados sobre a franqueadora, como CNPJ e endereço da sede;
  • Histórico da marca;
  • Balanço e demonstrações financeiras;
  • Pendências judiciais;
  • Relação de franqueados;
  • Franqueados ativos e que se desligaram nos últimos 24 meses;
  • Equipe da franqueadora;
  • Informações sobre o mercado;
  • Descrição do negócio;
  • Características dos modelos de negócio da marca de franquia;
  • Perfil desejado do franqueado;
  • Estimativa de investimento pelo franqueado, com descrição das taxas cobradas;
  • Estimativa de ganhos financeiros;
  • Regras sobre território (se haverá exclusividade ou não de atuação por um franqueado em determinada área);
  • Lista de fornecedores para atuação na franquia;
  • Lista de apoios prestados pela franqueadora;
  • Situação do franqueado após o término ou rescisão do contrato de franquia.

Ainda segundo a lei, a COF deve ser apresentada 10 dias antes da assinatura final do contrato. Caso esse prazo não seja respeitado, o investimento será perdido. Dessa forma, estude com calma e não tenha pressa para fechar o negócio. 

Converse com outros franqueados

Lembra que falamos sobre conversar com outros franqueados mais a fundo? Pois bem, na Circular você terá acesso a dados de todos os atuais e ex empreendedores que fazem parte da rede. 

Assim, basta que entre em contato com eles e tente conversar sobre como é a jornada de trabalho. Alguns podem não querer dar muitas informações por achar que você será concorrente, o que é inviável para empresários da mesma franquia. 

Caso consiga conversar com algum, lembre-se de dar espaço para que ele possa falar tudo o que pensa. Evite debater com ele e tente ser o mais objetivo possível. Mais uma situação para que você não tenha pressa. 

Uma boa estratégia é começar a sua conversa de uma maneira amigável e se apresentando como futuro franqueado. Tente levantar a opinião dele sobre como a franqueadora lida com o que é prometido, como são os treinamentos, suporte etc. 

Após isso, descubra como ele pensa sobre o trabalho em si, pergunte os pontos positivos e negativos da operação. Se tem suprido as expectativas dele etc. Caso sinta que o papo está mais amigável, tente conseguir um dia para observar as operações.

Assine o contrato de franquia

Ao longo da sua jornada para conseguir abrir uma das franquias de beleza disponíveis no mercado, foi preciso bastante estudo e negociação para chegar no melhor modelo de negócio possível para o seu perfil. 

Dessa forma, antes de assinar finalmente o seu contrato é preciso checar se está tudo dentro do que foi combinado. Primeiramente, você pode identificar se as taxas que serão pagas estão de acordo com o apresentado na COF. 

Em seguida, verifique as demarcação de território para a sua atuação. É por causa dessa cláusula que é impossível que empreendedores da mesma rede sejam concorrentes. Cada um tem o local que pode atuar. 

Cheque também o prazo de validade do contrato. É muito importante que consiga observar se ele está de acordo com a média de retorno do investimento. Ou seja, se a franqueadora dá dois anos para você reaver o valor que foi gasto para abrir o negócio, um contrato de três anos pode não ser tão atrativo assim. 

Por fim, observe também quais são as condições para que consiga renovar o contrato no futuro, quais os pontos servem como desligamento automático do acordo e as regras que você deve seguir ao final do seu período como franqueado. 

Defina o ponto comercial que irá atuar

Com tudo definido, é hora de iniciar a sua jornada como franqueado. Dentre as primeiras ações que deverá fazer está a escolha do ponto comercial. O local em que vai atuar é fundamental para o desenvolvimento do negócio. 

Se não houver um bom estudo de viabilidade e escolher uma região onde o seu público-alvo não faz parte do local, não tem franqueadora de renome que faça o empreendimento decolar. 

Por causa disso, as franquias também ajudam você a fazer o levantamento dos melhores lugares para investir. Dessa forma, terá maiores chances de otimizar o alcance do seu negócio e bater de frente com os concorrentes. 

Sem contar na redução do risco de abrir a sua unidade em um local equivocado. É importante entender que não existe uma fórmula perfeita para conseguir achar esse local ideal. São diversos fatores que precisam ser levados em conta.

Um deles, por exemplo, é o aluguel. Todas as cidades possuem bairros com preços mais altos que outros. Isso depende do número de pessoas que passam por lá, a classe social que frequenta a região, os estabelecimentos presentes ali etc. 

Assim, uma das primeiras dicas é conseguir achar qual o melhor lugar para você dentro da sua perspectiva de faturamento. Estima-se que o ideal é que o valor do aluguel não ultrapasse 11% do que conseguir levantar no final do mês. 

Outro ponto que é importante observar é o tempo de duração do contrato de locação. Se o seu acordo com a franqueadora é de cinco anos, tente negociar para que o prazo seja o mesmo ou menor, nunca maior. 

Também é preciso chegar as instalações. Pode aparecer o melhor lugar do mundo, mas dependendo do valor que for gasto para reformar e deixar as fiações, os encanamentos ou paredes em bom estado, procure outro espaço. 

Inicie sua jornada de franqueado

Finalmente, após todo esse trabalho, você está pronto para iniciar a sua jornada como franqueado de alguma das franquias de beleza disponíveis no mercado. Não existe um caminho certo a partir daqui, pois cada marca possui sua rotina. 

Porém, na maioria dos casos você irá passar pelos primeiros treinamentos para compreender o negócio, se adaptar aos padrões da empresa e começar a selecionar os seus colaboradores. 

Até o momento da inauguração, você passará por diversas etapas que irão lhe preparar para os primeiros meses de operação. Além disso, você deverá trabalhar na divulgação do empreendimento e se mostrar uma referência para seus funcionários.

Veja o infográfico que preparamos para você mostrando todo o passo a passo para se tornar um franqueado.

Infográfico 8 dicas para ter uma franquia de sucesso

7 franquias de beleza e estética

Diante das inúmeras opções de negócios para investir no setor de beleza e estética, trouxemos algumas sugestões para que você analise as que mais tem a ver com o seu desejo de investimento.

A dica é sempre analisar o custo-benefício, nem a mais em conta nem a mais onerosa. Por isso, a escolha deve ser baseada na estrutura, nas opções e no potencial de investimento que a rede pode oferecer. Acompanhe!

1. Suav

Para aqueles que querem investir no mercado de estética e beleza, a franquia Suav é uma ótima opção. Com o intuito de oferecer serviços rápidos e de qualidade neste segmento, a marca foi fundada em 2010 e busca expandir em todo o Brasil.

Sua proposta é trabalhar na modalidade express, com o objetivo de oferecer mais comodidade os clientes mais exigentes com pressa e sem tempo para realização de tais serviços. Significa que as unidades atendem clientes sem hora marcada, oferecendo serviços como depilação, esmalteria e sobrancelhas.

Para atuar de forma mais completa a franquia atende uma opção que contempla a franquia mais completa também com escovaria.

Para saber mais informações obre a Suav assista o vídeo abaixo!

2. Emporium da Beleza

A franquia Emporium da Beleza é uma empresa que está sempre investindo em estética avançada, e aprimorando seus conceitos com novidades e avanços tecnológicos para atender o nível mais exigente de clientes que buscam pela qualidade e satisfação com bons resultados.

Os serviços oferecidos pela Emporium da Beleza estão voltados a Biomedicina estética, estética corporal e facial. Para se tornar um franqueado da marca é necessário um investimento inicial á partir de R$ 205 mil.

3. Salão Marly

A franquia do Salão Marly está voltada para um atendimento completo de salão de beleza voltado para todos os públicos.

Seu atendimento oferece uma ampla cartela de serviços como cabelo, maquiagem, cuidados com a pele e unhas além de serviços especiais como  dia da noiva, formatura, entre outros.

O salão foi fundado na década de 1970 e com seus mais de 50 anos de história, se tornou uma rede de franquias com grande potencial no mercado de moda e beleza. Para ser um franqueado o valor de investimento inicial é de R$ 280 mil.

4. Botoclinic

A Botoclinic é uma rede de franquias que se dedica exclusivamente aos serviços de aplicação de toxina botulínica (botox) e preenchimento com ácido hialurônico.

Seu foco está na estética facial, por isso, a rede tem a proposta de oferecer tratamentos a preços competitivos. As franquias podem ser instaladas em pontos de shopping e de rua.

Para se tornar um franqueado da Botoclinic o valor inicial é de R$ 185 mil.

5. Onodera Estética

Criada em 1981, a Onodera é uma rede de estética que é especialista em diversos tratamentos como tratamento de acne, redução de celulite, rejuvenescimento, redução de gordura localizada, além de massagens e outros tratamentos faciais e corporais.

Assim, com mais de 38 anos de atuação no mercado, a empresa tem se consolidado no Brasil. 

Porém, a Onodera entrou para o mundo das franquias no início dos anos 2000. Ao todo, são mais de 50 unidades espalhadas em 10 estados brasileiros, sem contar nos 500 mil clientes atendidos aproximadamente.

Dessa forma, focada em oferecer o melhor serviço e a alta qualidade dos mesmos, a marca se torna uma boa aposta de investimento. 

Se você deseja se tornar um franqueado da Onodera, será necessário desembolsar um valor a partir de R$ 420 mil. Lembrando que a empresa oferece treinamentos e suportes para os empreendedores. 

6. Posé Beleza

Focada no atendimento sem hora marcada e trabalhando de uma maneira em que os clientes são o centro das atenções, a Posé Beleza é uma empresa que nasceu com o intuito de transformar a depilação em um procedimento indolor.

Uma das vantagens da Posé é oferecer não apenas serviços voltados para depilação, mas também para a estética em geral.

Os clientes também encontram outros produtos como acessórios, lingeries, bijuterias e até artigos sensuais. Além disso, caso queira trabalhar com o público masculino, existe o modelo de franquia exclusivo para eles. 

Para se tornar um franqueado da marca, é necessário fazer um investimento de R$ 196,4 mil. Porém, no formato para atender apenas homens, o capital necessário é de R$ 174,4 mil.

7. Magrass

Considerada a maior rede de emagrecimento saudável e de estética da América Latina, a Magrass é uma empresa que está no mercado desde 2007. Desde então, a rede ajudou mais de dois milhões de pessoas a perder peso.

O sucesso da Magrass foi tamanho que, atualmente, existem franquias em 21 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

Dessa forma, um dos motivos do sucesso da marca está na qualidade dos procedimentos, voltados para nutrição, transformação, estética e acompanhamento contínuo. Além disso, a empresa conta com o espaço on-line para seus clientes. 

O investimento inicial para se tornar um franqueado da Magrass é a partir de R$ 350 mil. É importante destacar que a marca também conta com um centro de capacitação profissional que é um dos maiores do Brasil.

Ao longo do texto, você conheceu as principais vantagens de investir em no setor de beleza e bem-estar.

Porém, para ter sucesso, é preciso estudar todos os detalhes sobre as redes, modelos de franquias, serviços oferecidos e públicos atendidos. Todas essas informações estão presentes na Circular de Oferta de Franquia (COF), documento entregue a todos os candidatos a franqueados.

Para saber todas as vantagens para investir no setor e se tornar um franqueado ainda em 2020, leia mais neste post!  

*Informações publicadas em Agosto/2020. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

Autor: Rodrigo Brito
2 de setembro de 2020

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