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Diferenciais INCRÍVEIS entre a Mardelle e as franquias de roupas baratas


Se você está interessado em abrir um negócio ligado a moda e não sabe quais das franquias de roupas baratas apostar, conheça um pouco sobre os diferencias da Mardelle. Uma empresa voltada para peças íntimas e de grande sucesso no Brasil. 

A Mardelle é uma marca mineira que vem ganhando espaço no território nacional. Muito desse avanço, se dá pelos bons preços, treinamentos e suporte oferecidos pela marca. Dessa forma, ela vem se tornando uma boa opção para quem deseja abrir um empreendimento. 

Porém, vale se atentar a alguns diferencias que a empresa apresenta em comparação com seus concorrentes.  Por isso, desenvolvemos o texto a seguir para apresentar os principais pontos que fazem da Mardelle, uma referência. Acompanhe!

O que são franquias de roupas baratas?

As franquias de roupas baratas são empresas que conseguem oferecer condições mais em conta para os empresários que buscam uma solução de investimento que caiba no bolso. Sem precisar fazer grandes malabarismos para ter o capital necessário para abrir o negócio. 

Dessa forma, esses modelos são conhecidos como microfranquias. Ou seja, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF) é todo empreendimento custo o investimento inicial não ultrapasse R$ 90 mil. 

Esse valor é definido com base na média do Produto Interno Bruto (PIB) per capita do brasileiro e multiplicado por três. Além do preço mais acessível, as franquias de roupas baratas também são conhecidas por ter custos operacionais bem reduzidos. 

Assim, o franqueado não precisa se preocupar com gastos e aluguéis referentes ao espaço físico necessário para abrir uma loja, por exemplo. Outro ponto que vale destacar nesse tipo de empreendimento, estão nos preços dos produtos. 

Podemos dizer que grande parte das microfranquias de roupas oferecem coleções que saem mais em conta para o consumidor e, por consequência, atinge uma parcela maior da população da região em que pretende atuar.

Além disso, esse tipo de negócio mais barato, é considerado uma das formas mais seguras e rentáveis de ter um empreendimento. Afinal, além do baixo investimento, existe a alta rentabilidade. Ou seja, o quanto o seu negócio consegue chegar financeiramente em um mês.   

Por que investir na Mardelle?

A Mardelle é uma empresa que surgiu no meio da década de 1990. Sua criadora, Adele Maria de Britto, inicialmente vendia lingeries para suas colegas de faculdade na capital mineira, Belo Horizonte. 

Assim, com o sucesso do empreendimento, em 1997, Adele convidou Marcus Vinícius Ferreira Gonçalves para fazer parte do negócio. Com um novo sócio, a marca passou a focar na ampliação do mix de produtos e sua área de atuação. 

Seis meses depois do início da parceria, a Mardelle já contava com mais de 50 revendedores e um estoque grande o suficiente para inaugurar sua loja própria. E foi isso que aconteceu um ano mais tarde. 

Dessa forma, com sua primeira unidade física, localizada na cidade de Betim, na região metropolitana de BH, a marca passou a se destacar e continuou crescendo. A empresa trabalha em 5 tipos de linhas, são elas:

  • feminina – calcinha e sutiã;
  • masculina – cuecas e sungas;
  • noite – baby doll, camisolas e pijamas (todos os tamanhos e sexos);
  • infantil – calcinhas e duas peças;
  • maternidade – camisolas, bodys, calcinhas e sutiãs para mães gestantes e em período de amamentação. 

A entrada da Mardelle no mundo das franquias

Em 2007, visando ser ainda mais reconhecida no Brasil, a Mardelle decidiu entrar para o mercado de franchising oferecendo modelos de franquias de roupas baratas. 

Voltado para o mercado de moda íntima, a marca passou a ser conhecida pela qualidade de seus produtos com preço justo, referência em atendimento ao cliente e administração eficiente da marca. 

Assim, para atrair os empresários interessados na aberturas de unidades da franquia, a empresa decidiu oferecer para seus franqueados suporte operacional, treinamentos e assessoria contínua para que os responsáveis possam desenvolver suas unidades com base no sucesso do seu conceito de negócio. 

Além disso, um dos diferenciais da Mardelle apareceu em relação ao estoque. Todos os produtos, em estocagem, das linhas de operação da Mardelle podem ser adquiridos de acordo com a necessidade de cada empreendedor. 

Ou seja, não é a marca que determina o que terá no seu estoque, é o próprio empreendedor de acordo com a época do ano, oferta/procura, carteira de clientes e tamanho do seu mercado. 

Recentemente, a Mardelle se uniu a holding Encontre Sua Franquia para conseguir ampliar ainda mais a sua rede. Dessa forma, a marca tem a expectativa de que o franqueado alcance uma rentabilidade em até 24 meses, dependendo do modelo de negócio. 

A previsão se baseia em uma liquidez mensal entre 15% e 20% do faturamento bruto da unidade. 

Outra vantagem de fazer parte dos franqueados da marca está nos auxílios judiciais, financeiro e de marketing que fazem parte dos serviços oferecidos pela franqueadora.

Além do acompanhamento necessário para ajudar nos processos que antecedem a montagem e abertura da loja até o dia da inauguração. 

Como está o mercado de vestuário íntimo?

A procura por peças íntimas tem aumentado a cada ano, como mostra o relatório do Inteligência de Mercado (IEMI). Entre os anos de 2014 e 2018 a busca por sutiã e calcinha tiveram um crescimento superior a 9,5%. Quase 880 milhões de unidades comercializadas. 

De acordo com o próprio IEMI, em seu estudo sobre perspectiva de mercado em 2019, o Brasil ultrapassou a marca de 1,5 bilhões de peças vendidas. 

Os dados alimentam a expectativa da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). Até 2021, é esperado um avanço no mercado da moda com média de 3,1% ao ano, quase 7% no acomulado. 

Espera-se que durante o período de 2018 e 2021, a produção de peças para todos os tipos de vestuário supere 6,68 bilhões. 

Com números tão positivos com relação ao mercado, o resultado só poderia ser um. O número de franquias ligadas a moda aumentou mais de 7% entre 2017 e 2018. 

Além disso, registou o 4º maior faturamento entre os segmentos, ficando atrás apenas das marcas ligadas a “alimentação”, “saúde, beleza e bem estar” e “serviço e outros negócios”. 

Dados retirados do estudo de desempenho do franchising de 2018 da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Outro ponto que chama atenção nesse segmento, é a presença do público masculino. Antes um mercado com maioria de clientes mulheres, hoje já começa a equilibrar a procura.

A última pesquisa feita sobre a busca de homens por moda íntima realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas(Sebrae), apontou que eles gastam em média R$115 com compras relacionadas ao segmento. 

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Quais os diferenciais da Mardelle com as outras franquias de roupas baratas?

Vimos no tópico anterior algumas vantagens de se tornar franqueado da Mardelle em comparação com outras franquias de roupas baratas. Porém, agora vamos apresentar os seus diferencias que a tornam um dos melhores investimentos no momento. 

Unidade Rua

Também exige um quadro mínimo de 4 colaboradores com as mesmas funções da unidade anterior, porém o quadro de vendedores máximos é menor que para a loja em shopping.

  • Taxa de Franquia – R$ 30 mil;
  • Instalações e Montagem – valor base de R$ 90 mil;
  • Capital de giro – R$ 15 mil;
  • Investimento inicial previsto – R$ 135 mil;
  • Faturamento médio mensal – R$ 50 mil.

Unidade Shopping

Exige funções como gerente, vendedora e caixa. Para seu funcionamento sem sobrecarga requer um quadro de no mínimo 4 colaboradores, sendo 2 deles vendedores. 

Porém, caso seja necessário um pessoal maior, o modelo para shopping permite até 6 encarregados pelas vendas e 2 caixas.

  • Taxa de franquia – R$ 30 mil;
  • Instalação e Montagem – valor base de R$ 120 mil;
  • Capital de giro – R$ 15 mil;
  • Investimento inicial previsto – R$ 165 mil;
  • Faturamento médio mensal – R$ 80 mil.

Investimento que cabe no bolso

Podemos dizer, que a maior vantagem de atuar no ramo de moda é que ele não segue uma sazonalidade. Isso torna o empreendimento mais atrativo para os investidores. 

Dessa forma, se o seu desejo é abrir uma franquia como a Mardelle, fique atento aos custos necessários para tirar o projeto do papel se comparado com outras marcas.

Com base nas principais franqueadoras de roupas, o valor médio para abrir uma unidade é R$ 272 mil. Porém, esse valor varia de acordo com o tipo de negócio que mais atrair o empresário e qual a sua capacidade financeira. 

Além disso, é importante que o empresário tenha em mente que vender lingerie é um processo que exige muito cuidado do empreendedor. Muitas vezes estarão lidando com questões de auto-estima e aceitação do corpo, por exemplo. 

Valores e taxas em conta

Outro ponto que podemos considerar entre os diferenciais da Mardelle, está nos valores e taxas cobradas pela franqueadora para que o empreendedor tenha acesso ao suporte e treinamento da marca. 

Um processo que proporciona maior garantia ao investimento é a existência da Circular de Oferta de Franquia (COF). Neste documento, constsam todas as informações sobre a franquia, com valores das taxas, detalhes sobre a marca e dados sobre treinamento e suporte.

A COF, junto do contrato de franquias, é entregue a todos os franqueados Mardelle antes do investimento ser fechado, conforme determina a Lei de Franquias.

Taxa de Franquia 

Para que o empreendedor possa utilizar a marca, ter acesso ao know-how, treinamentos, manuais da franquia e auxílio para a instalação e inauguração da unidade, é necessário que ele pague essa taxa inicial. Os valores variam de acordo com a unidade que deseja abrir. 

Taxa de Royalties

Os royalties são responsáveis por autorizar o investidor continue utilizando a marca. Esse valor é mensal e pode ser cobrado tanto por um valor fixo fixado em contrato ou percentual sobre o faturamento da unidade. 

Taxa de publicidade 

Essa cobrança serve para a empresa criar campanhas e peças publicitárias para melhorar a divulgação da marca. Isso ajuda a rede de franqueados a aumentar suas vendas e a difundir a empresa para outras regiões. 

Esse valor é recolhido de todos os franqueados e evita que o empresário perca tempo e energia criando campanhas para o seu negócio. Essa cobrança pode ser uma taxa fixa ou porcentagem de acordo com o faturamento. Para a Mardelle, esse custo é definido na assinatura do contrato.

Conheça um pouco mais sobre a Mardelle no vídeo a seguir. Acompanhe!

Podemos observar que o mercado de roupas íntimas é um dos mais atrativos para quem deseja empreender. Não apenas pelos bons números, mas também devido ao crescimento do público masculino. 

Por isso, uma das soluções para quem deseja entrar no segmento é abrir uma franquia da Mardelle. A marca é reconhecida pelo conforto, qualidade e tecnologia aplicada em suas peças. 

Gostou e quer saber mais sobre a Mardelle e descobrir mais diferenças em relação a outras franquias de roupas baratas? Entre em contato com a gente e converse com um de nossos consultores sobre o seu interesse. 

*Informações publicadas em Agosto/2020. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

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