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Franquias de roupas íntimas femininas: oportunidades do segmento


Franquias de roupas íntimas femininas fazem parte do dia a dia das mulheres. É por isso que quem busca investir nesse segmento, precisa estar atento para as oportunidades existentes no franchising, que se diferenciam em formatos de franquias e tipos de produtos vendidos no mercado. Quer saber mais? Então continue a leitura.

Primeiro, é preciso dizer que o segmento de moda íntima é um dos mais promissores, uma vez que independem da sazonalidade para que os produtos sejam reconhecidos no mercado. Ao mesmo tempo, é um setor que vivencia um reforço nas vendas em datas comemorativas.

Do mesmo modo, as franquias de lingerie têm um público fiel, que busca constantemente por novidades, lançamentos e tendências de mercado.

Por isso, neste conteúdo vamos explicar porquê o mercado de lingerie pode ser a sua chance de se tornar um empreendedor de sucesso. Existem opções de franquias que apresentam baixo investimento inicial, representando boa estratégia de entrada para novos empreendedores.

O mercado de franquias de roupas íntimas

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O setor conta com boas oportunidades de investimento.

O mercado da moda faz parte de um dos segmentos que mais mostrou desempenho positivo no ano de 2019, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Inteligência de Mercado (IEMI).

O levantamento identificou alguns elementos responsáveis pelo aumento do consumo, principalmente por parte do público feminino. Fatores como mudanças no consumo, busca por produtos diferenciados e compras realizadas on-line são alguns dos elementos.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento vem registrando alta no faturamento ao longo dos anos. Os resultados indicam espaço favorável para investimento, com boas oportunidades para entrada de novos investidores e expansão das redes.

Potencial do setor têxtil

Diante de um mercado tão forte, o ambiente se torna promissor para quem anda pensando em investir. Prova disso, são os dados que apresentamos a seguir.

De acordo com pesquisa desenvolvida pelo Sebrae, o mercado da moda movimenta mais de R$ 30 bilhões por ano no Brasil. Dessa forma, o faturamento anual é, em média, de R$ 3,6 bilhões, junto de uma produção de mais de 1,5 bilhão de peças. 

Já para a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), as expectativas analisadas demonstram que, até 2021, deve ocorrer um crescimento acumulado de 13% no mercado da moda brasileiro.

Franquias de roupas íntimas femininas: como escolher?

Que o ambiente é estável e bem promissor você já está sabendo, mas você entende o que é preciso para trabalhar com moda íntima? A seguir, apresentamos algumas dicas para você investir no setor.

Primeiramente, é preciso pensar bem no seu perfil de empreendedor, se há identificação com o formato de negócio e os produtos vendidos pela rede. A identificação com a marca é um dos principais fatores que facilitam o dia a dia de trabalho.

Tenha boas opções

As franquias de moda íntima femininas possuem uma variedade de produtos com opções de lingerie para diferentes perfis de consumidoras. Por isso mesmo, a escolha pela franquia deve ser bem pensada.

Assim, procure uma opção que tenha possibilidades de oferecer peças variadas e que estão alinhadas com as exigências do mercado da moda. Com variedade de produtos, para diferentes perfis de consumidoras, idades e corpos, fica mais fácil conquistar e fidelizar os clientes.

Seja a própria vitrine

franquias de roupas intimas modelo
Conhecer bem os produtos da marca, como consumidor, é uma das estratégias de atuação.

Atualmente, a lingerie deixou de ser peça íntima para se tornar composição de moda.

Dessa forma, com a utilização da internet, muitas celebridades e influenciadoras criam tendências com acessórios e peças íntimas. Ou seja, esses produtos se tornam parte do imaginário das mulheres, que acabam por colocar em prática todas as tendências.

Sendo assim, faça a sua exposição própria e mostre com o conhecimento de consumidor, o quanto uma boa peça pode compor um look de forma diferenciada.   

Mostre conhecimento sobre moda

Estar atenta ao mercado, às novidades do setor, participar de feiras e se inteirar sobre o assunto são estratégias que ajudam a estruturar um bom atendimento.

Dessa forma, você se torna referência no assunto e transmite confiança na hora de orientar o seu cliente. Essa é uma das formas de fidelizar novos clientes por meio do conhecimento e autoridade no mercado.

Abuse da internet e das redes sociais para vender

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As redes sociais e o suporte de marketing das franquias são excelentes pontos que auxiliam na divulgação da marca.

Se existe ferramenta que veio para melhorar o marketing das empresas, é a internet. Sendo assim, em tempos em que as pessoas estão passando mais tempo em casa, o e-commerce se tornou uma ferramenta ainda mais essencial na vida dos brasileiros.

Ao mesmo tempo, nas franquias, o suporte de marketing potencializa a entrada e a atuação no universo on-line, com site, plataformas de venda específicas, além do uso das redes sociais.

Assim, use e abuse de sua divulgação nas redes. Essa será uma estratégia aliada no dia a dia de vendas.

Ofereça seus produtos para grupos

Uma outra dica importante é vender os produtos em grupos. Tenha como foco chá de lingeries, promova grupos internos, divulgue para noivas, faça parcerias com empresas.

Dessa forma, é possível vender bem e de forma mais certeira, para pessoas que se interessam pelos seus produtos. Se a franquia for em formato home office ou de venda direta, por exemplo, essa uma ótima oportunidade de promover suas vendas.

Passo a passo para comprar franquias de roupas íntimas femininas

Depois de ver a potencialidade do mercado de franquias de roupas intimas femininas, você deve estar se perguntando como fazer para se tornar um franqueado do ramo, não é? A seguir, mostramos o passo a passo.

Pesquise a franqueadora 

Primeiro, é importante pesquisar muito bem a marca que você pretende investir. Por isso, conheça o site, pesquise todos os produtos, entre nas redes sociais e entenda os valores de investimento envolvidos.

Manifeste interesse pela marca 

Depois de analisar a franquia, é preciso realizar o contato com a marca. Esse contato é feito de uma maneira bem prática, por meio dos sites das próprias franqueadoras.

Normalmente, são solicitadas informações como: e-mail, telefone e nome completo. Posteriomente, a franqueadora irá entrar em contato para dar prosseguimento nas entrevistas e documentações.

Converse com a franqueadora 

Assim que receber o contato da franqueadora, será feita uma espécie de entrevista. Na verdade, é mais um bate papo para a rede entender suas intenções como futuro franqueado, condições de investimento, experiências de trabalho.

Ao mesmo tempo, você também está sendo avaliado. Portanto, seja bem franco quanto as condições financeiras e objetivos.

Assim, será mais fácil alinhar interesses e compreender se será um bom negócio para ambos. Afinal, o investimento em franquias também é um trabalho feito em parceria.

Avalie a COF

leitura de contrato
A leitura da COF faz parte da pesquisa e assegura ao franqueado uma boa escolha na hora de decidir

Assim que a rede decidir que será possível dar prosseguimento no processo, será enviado a Circular de Oferta da Franquia (COF). Esse é um documento de extrema importância.

Ou seja, por meio da COF, são descritas informações importantes sobre a franquia, tanto sobre os valores que serão cobrados, quanto direitos e deveres do franqueado.

De acordo com a Lei de Franquias, o prazo para que você avalie com toda cautela é de, no mínimo, 10 dias. Portanto, não se preocupe em assinar com pressa. Leia e releia e, se preciso, peça auxílio a um advogado para entender todas as informações descritas na COF.

Seja cliente

Não existe forma melhor de conhecer produtos e um modelo de franquia do que se tornar cliente da marca. Assim, você consegue identificar a qualidade do atendimento e dos produtos, potencializando a sua atuação como franqueado.

Entenda qual será o seu trabalho na franquia

Como franqueado, muitas pessoas acreditam que, por causa do suporte, não será preciso se empenhar nas ações do dia a dia do negócio. Entretanto, esse é um dos principais erros.

Apesar do suporte e treinamento oferecido pelas franqueadoras, é essencial que o franqueado desempenhe o trabalho com dedicação e responsabilidade. O sucesso da unidade, bons faturamentos e lucratividades é fruto do trabalho cotidiano do franqueado.

Assinatura do contrato com a franquia

O contrato de franquia é o documento que oficializa a parceria entre franqueadora e franquia. O documento garante que todos os direitos e deveres serão cumpridos, por ambas as partes.

Sendo assim, faça valer o acordo porque, a partir dessa assinatura, todas as normas estabelecidas deverão ser cumpridas.

Pagamento da taxa de franquia 

A taxa de franquia é o primeiro pagamento que você irá realizar estando à frente de um dos modelos de franquia de roupa íntima feminina. A taxa refere-se à transferência de toda a  expertise da marca para os franqueados.

Dessa forma, os valores variam de acordo com a opção de franquia, que pode ser de loja física e home office. Ao mesmo tempo, a taxa também corresponde a toda a orientação inicial da implantação do negócio e ao suporte que será oferecido ao franqueado. 

3 opções de franquias de roupas íntimas femininas

loja mardelle
As franquias Mardelle oferecem opções de loja física e, também, de venda direta baixo investimento

A seguir, apresentamos algumas opções de franquias de roupas intimas femininas que vão ajudar você na tomada de decisão.

Contudo, caso você queira saber mais e conhecer outras marcas de franquias de roupas íntimas femininas, a feira virtual de franquias é uma boa escolha.

No evento, você conhece as marcas e, caso se interesse, também e possível agendar uma reunião on-line com as franqueadoras para saber mais detalhes.

Enfim, depois de todas as orientações sobre como se tornar um franqueado, é hora de conhecer algumas redes disponíveis no mercado.

1. Mardelle

Se tratando de franquias de roupas íntimas femininas, a Mardelle é uma boa opção para investimento. Isso porque, a marca está há 25 anos no mercado de lingerie. Toda a experiência se transformou em modelo franquia.

O diferencial da Mardelle está na fabricação própria de suas peças. A marca conta com seis confecções no sudeste do Brasil, com fabricação que acompanha as exigências e as tendências do mercado.

Por isso, a franquia está entre as marcas de lingerie mais conhecidas do mercado, oferecendo duas opções de franquia de loja física.

Para saber tudo sobre a franquia e as possibilidades de investimento, assista ao vídeo abaixo!

2. Intimissimi

A Intimissi é uma franquia italiana com mais de 70 unidades franqueadas somente no Brasil. A rede conta com catálogo variado, voltado para homens e mulheres, o que aumenta seu público consumidor.

Por isso, as linhas de peças são divididas de acordo com as tendências e perfis dos consumidores, oferecendo produtos como sutiãs, calcinhas, bodys, camisas, vestidos, pijamas, camisolas, robbies e peças masculinas.

Dessa forma, o perfil ideal da marca é de empreendedores que já tenham alguma experiência no varejo ou em franquias. As opções de franquias são de lojas maiores, ideais para shoppings centers.

3. Jogê

A Jogê é outra marca com um catálogo variado de produtos. Segundo a própria franquia, são mais de 500 itens para mulheres, homens e crianças. Assim, nas coleções da marca, o usuário pode encontrar produtos variados para toda a família.

As opções de negócios da franquia são de lojas com estrutura média de 40 m², que devem ser instaladas em shopping ou grandes centros comerciais.

E então, viu como é possível se tornar um empreendedor de sucesso com franquias de roupas íntimas femininas? Para isso, é importante se preparar para investir no setor.

Portanto, baixe o nosso ebook para saber tudo sobre o tema.

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*Informações publicadas em Agosto/2020. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

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