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Franquias de seguros home office: um guia completo


Franquias de seguros home office é a sua pretensão de investimento? O ramo de seguro, além de contar com boas opções de investimento oferece empreendimentos diferenciados para quem deseja atuar de forma mais flexível.

Mesmo em um período de instabilidade econômica, o mercado de seguros é um dos que mais cresce. Segundo dados do Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor-SP), o setor de seguros movimentou R$ 154,4 bilhões em 2018.

Mesmo assim, ainda há espaço para explorar esse mercado. A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSeg) identificou que o setor de seguros cresceu 12,1% no ano de 2019.

Antecipadamente a Confederação prevê que o mínimo de aumento para o setor no ano de 2020 seja de 6,7% e o máximo com uma perspectiva mais positiva podendo chegar a 13,4%. Saiba mais sobre as vantagens do setor neste texto. Acompanhe!

O que são franquias de seguros home office?

As franquias de seguros home office apresentam um ambiente promissor, isso porque as franquias contam com expertises que favorecem as condições para quem deseja investir, principalmente os empreendedores de primeira viagem.

Outro ponto que deve ser observado é o suporte ao franqueado disponibilizado pela marca e voltada para execução do plano de negócios. A função desse auxílio é orientar o franqueado no passo a passo da gestão do negócio.

Não é necessário que o franqueado tenha experiência ou vivência anterior com corretora de seguros, mas se houver afinidade com o tipo do negócio é possível que ele tenha bom desempenho.

Além disso, é importante reforçar que o desempenho da franquia vai depender do esforço do franqueado principalmente se optar por trabalhar sozinho na administração e no controle de todos os processos da franquia.

De qualquer forma, se você tem aptidão com vendas pode estar um passo à frente dos demais possíveis franqueados. Quer saber mais a respeito acesse o vídeo abaixo.

Perfil do franqueado home office

Além da praticidade e das facilidades do trabalho em casa ou de qualquer local que seja mais adequado, as franquias de seguros home office tem uma vantagem que pesa a favor dessa modalidade.

Seu investimento inicial é mais mais baixo uma vez que não precisa contemplar todos os gastos normalmente envolvidos em um ponto físico.

Da mesma forma, trabalhar em casa ou visitando os consumidores, cria um sistema de fidelização importante para a manutenção e crescimento do negócio. 

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), são aproximadamente 557 marcas que atuam nesse modelo no País. 

Atualmente, com as tecnologias tem sido mais fácil conectar atividades que antes eram imprescindíveis que fossem de forma presencial, com a revolução da conexão digital os processos se tornaram mais práticos.

Facilitações que permitiram o trabalho remoto e reforçou a tendência de negócio. Dessa forma se tornou mais forte e cada vez mais escolhido entre os que desejam ganhar tempo. Além de se distanciar de imprevistos e demora com transportes e transito nas idas e vindas do dia a dia.

O modelo de franquia home office é uma opção interessante e flexível para os empreendedores, porém exige alguns cuidados.

No tópico abaixo trazemos dicas para quem deseja investir no home office mas não sabe muito bem quais as armadilhas dessa comodidade.

Dicas para atuar no home Office

homem trabalhando home office
É preciso ter disciplina e foco para produzir no ambiente home office

Os modelos de franquias de seguros home office são bem atrativas para quem tem disciplina e foco. Porém, de toda forma é uma opção mais confortável e dispõe de vantagens que o deslocamento do dia dia não permite, além das normas estabelecidas em uma empresa .

Mesmo que você ache que não tenha o perfil, mas queira investir nesse modelo, acompanhe as dicas que vamos apresentar neste texto!

1. Crie seu horário

Para quem está acostumado com o emprego fixo com regras de horários e cobranças é possível que o home office não seja uma transição muito fácil. Trabalhando de casa, por exemplo não exige o mesmo controle do que o de quem está em uma empresa.

Uma forma de se organizar melhor quanto a isso é a criação de uma planilha com as tarefas do dia e o controle de seus horários. Além disso, reserve o espaço para as refeições assim como existem nas empresas.

Com o tempo será possível controlar melhor suas tarefas sem que o fato de estar em casa possa atrapalhar a sua rotina. Uma vez que será muito mais fácil que você se sinta tentado a se desligar das tarefas.

2. Fuja das distrações

Embora o trabalho remoto esteja em franco crescimento, a modalidade necessita de uma compreensão da família. É comum que as pessoas pensem que por estar em casa, seja necessário que realize algumas atividades domésticas.

Além disso, lembre-se de evitar tudo que possa distrai-lo durante o dia como as redes sociais, os aplicativos de mensagens que são inimigos da concentração.

Ao estar em casa, fica mais fácil se render as distrações do notebook e às notificações do celular. Por isso, tome todas as medidas para focar no trabalho.

Outro ponto que deve ser observado será a sua jornada de trabalho. É comum para todos os empreendedores, independente do tipo de negócio que gere, ficar mais do que as oitro horas convencionais de trabalho.

3. Vista-se

Quando falamos em home office logo pensamos que é para ficar à vontade, certo? Nem tanto, trabalhar de pijama ou de short e chinelo pode atrapalhar no seu processo de concentração.

Vista-se como se fosse trabalhar normalmente em uma empresa física. Por mais que parece uma ação desnecessária, é possível identificar a diferença que essa rotina construída causa. Saiba mais sobre o modelo office neste vídeo!

Quem é o corretor de seguros?

Quando abre uma franquia de corretora de seguros, o empreendedor se torna um corretor de seguros. Esse profissional é o responsável pela intermediação entre as vendas e a seguradora.

De modo geral, é ele quem negocia serviços que protegem algum patrimônio como (imóveis, carros, entre outros), assim como seguros saúde ou de vida.

Da mesma forma, cabe ao corretor prestar assessoria ao cliente na avaliação de riscos, definindo o valor e a natureza do seguro. A sua principal função é selecionar a melhor companhia seguro, que ofereça as boas condições de proteção, atendimento e custo.

Existe também o agente de seguros que atua nas seguradoras. Porém ele trabalha diretamente para uma determinada empresa oferecendo apenas os serviços dela, enquanto o corretor realiza análise de várias seguradoras, buscando aquela que oferece a melhor opção para o cliente.

7 passos para se tornar um franqueado?

Para se tornar um franqueado da marca é necessário seguir algumas ações coordenadas como realizar o contato com a marca escolhida, passar por algumas entrevistas, analisar a documentação enviada e realizar uma pesquisa mais detalhada sobre a franquia antes mesmo de dar seguimento.

1. Demonstre interesse na marca

Assim que o empreendedor se decide por uma marca de franquia, ele precisa demonstrar interesse em abrir uma unidade do negócio. Para isso, basta acessar o site da empresa franqueadora e preencher um formulário.

2. Leia a COF da marca

Logo que demonstra interesse na marca, o usuário obtém acesso à sua Circular de Oferta de Franquia(COF). Esse documento indica todos os dados importantes sobre a empresa, como sua situação legal, valores para investimento e modelos de negócio.

Quer saber mais sobre a Circular de Oferta de Franquia, assista neste vídeo!

3. Converse com a franqueadora

Nesse momento você é avaliado e avaliador. Isso acontece, porque as franqueadoras têm um perfil ideal de franqueado que precisa se mostrar apto a corresponder com as expectativas da marca.

Por isso, será necessário conversar com a companhia e apresentar o seu perfil sendo sincero, inclusive, sobre as condições de gerir o negócio.

A conversa com a franqueadora também serve para tirar dúvidas e verificar se o negócio é mesmo o que você deseja. Juntos, você e a marca poderão chegar a um acordo vantajoso para ambos.

4. Escolha o modelo de negócio

Em uma franquia de corretora de seguros existem dois modelos de negócio: home office e a loja física. Na primeira opção, o empreendedor pode trabalhar de onde desejar apenas com computador e internet. Enquanto a segunda exige a estrutura maior e mais preparada.

A diferença entre uma loja física e home office, também está na capacidade do investimento.A franqueadora pode tirar suas dúvidas quanto à melhor opção.

5. Registre sua empresa

Por ser uma “cópia autorizada” de uma empresa que já existe, a franquia terá o mesmo nome fantasia da marca. Porém, sua razão social e CNPJ serão diferentes. Assim, é necessário registrar a empresa como a Junta Comercial. 

6. Realize o treinamento da franqueadora

A padronização de serviços e do modo de fazer é a base do sistema de franquias, portanto realizar o treinamento é parte fundamental do processo.  Em muitos casos, essa capacitação acontece de modo on-line, facilitando a atuação do novo negócio.

7. Abra sua unidade

No modelo home office, as atividades poderão ser iniciadas mais rapidamente do que no modelo de loja física que vai depender da instalação do ponto comercial, reforma do espaço liberação entre outros fatores.

Em cada uma das etapas citadas nesse tópico existe a orientação e o suporte da franqueadora. Dessa forma, tudo tende a correr com maior agilidade e aumenta as chances de sucesso do franqueado.

Opções de franquias de seguros home Office

Entre as opções de franquias de seguro home office, existe uma infinidade de opções. Podemos encontrar modelos mais convencionais ou inovadores., porém todos estão aptos a oferecer o apoio que um franqueado busca, optando pelo franchising.

Veja abaixo algumas opções de franquias que disponibilizam além da opção de loja física a franquia de seguros on-line.

Quisto Corretora de Seguros

Fundada em 2012, a Quisto Corretora de Seguros é uma rede que trabalha com produtos das principais seguradoras do Brasil. Entre os serviços oferecidos aos clientes estão mais de 90 opções de seguros, são opções como seguros de vida, de veículos, de viagem, saúde, empresarial, entre outros.

Com um plano de negócios de fácil gestão e um programa interno que facilita a corretagem das principais Seguradoras, a Quisto vem se destacando entre as franquias de Corretoras de Seguros.

Desde 2018 atuando no modelo de franquias, a empresa oferece ao franqueado a possibilidade de trabalhar em home office ou em uma sala comercial. Atualmente, são mais de 100 unidades em operação por todo Brasil.

Veja, a seguir, o investimento necessário para abrir uma franquia Quisto Corretora de Seguros.

  • Investimento total: R$ 17,6 mil a R$ 30,6 mil
  • Taxa de franquia: R$ 15 mil
  • Royalties: R$ 200/mês

Para saber mais sobre a Quisto Corretora de Seguros, assista o vídeo abaixo.

Grupo Fedatto

Com um modelo enxuto de franquia, o Grupo Fedatto permite que o franqueado trabalhe em home office ou se instale em ponto comercial. É uma rede especializada em seguros, consórcios e financiamento de veículos.

  • Investimento total:R$ 18 mil a R$ 45 mil
  • Taxa de franquia:R$ 18 mil
  • Royalties:valor fixo
  • Faturamento médio:não informado
  • Prazo de retorno:12 a 24 meses

Protect

A franquia Protect é uma rede de franquias criada em parceria com a Seguradora American Life, e com Banco Mundial.

Com uma variedade de seguros em sua cartela, a franquia atua em todos os ramos (como seguros de vida, residencial, empresarial, fiança locatícia, auto, previdência privada, entre outros. O investimento total para se tornar franqueado da Protect é de R$ 28 mil.

Agora que você conhece algumas opções de franquias de seguros home office, é hora de pesquisar aquela que tiver maior sintonia com o tipo de negócio que você busca.

O que podemos afirmar, baseado em todos os pontos que apresentamos até aqui, é que investir em franquias de seguro home office vale a pena!

Quer saber mais sobre o trabalho home office? Acesse gratuitamente o ebook que preparamos para você !

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*Informações publicadas em Agosto/2020. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

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