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Franquias de sucesso no Brasil: 13 tendências (mesmo na crise!)


As franquias de sucesso no Brasil não perdem seu poder de expansão nem mesmo na crise. Isso já que, por causa do seu modelo de negócio, as franquias são opções seguras, com retorno rápido.

Mas claro que é preciso saber escolher a melhor marca e verificar se é o momento ideal para investir neste modelo de neócio. 

Por exemplo: a McDonald’s está entre as franquias de sucesso no Brasil. Porém, seu investimento inicial passa do R$ 1 milhão, e o processo de seleção e franqueamento demora quase um ano.

Então, claro, a McDonald’s pode ser uma ótima franquia para se investir. Mas você vai precisar de tempo e muito dinheiro para se tornar franqueado da marca.

Se, pelo contrário, você prefere investir um valor mais baixo, em um formato de negócio com prazo de retorno mais rápido, existem redes de franquias mais adequadas. Como aquelas que trabalham com Seguros, Educação e Marketing Digital.

Aliás, esses são alguns dos setores indicados para investir inclusive na crise. Além deles, pode ser uma boa abrir um negócio de:

  • Manutenção doméstica e reformas;
  • Consertos e reparos de roupas e sapatos; 
  • Serviços automotivos; e
  • Brechós físicos e online.

Nós falamos sobre as vantagens desses ramos e dicas para atuar em cada um dos formatos no texto: Abrir franquia na crise: em quais setores investir? Opções de negócio. Acompanhe!

Franquias de sucesso no Brasil que são tendência

Todos os segmentos citados antes são interessantes para investimento em situações de incertezas econômicas. Mas não apenas neles.

Em qualquer momento, as franquias de sucesso serão opções com bom faturamento e retorno financeiro. 

Até porque, ao adquirir uma franquia, você vai contar com um modelo de negócio já testado e com eficácia comprovada. Logo, seus resultados serão mais seguros e rápidos do que se você iniciasse um negócio do zero.

Para se ter uma ideia, apenas uma a cada cinco franquias fecham as portas antes de dois anos de operação. Esse número sobe para 23 para cada 100 em negócios iniciados do zero.

Mas, afinal, o que são franquias de sucesso no Brasil? Simples: são franquias com um bom faturamento médio mensal, que oferecem um suporte adequado ao franqueado e uma marca que atrai os consumidores.

Faturamento médio mensal da franquia

Entre as franquias associadas à Associação Brasileira de Franchising (ABF), a maioria tem faturamento médio mensal entre R$ 20 mil e 40 mil. Um retorno interessante, uma vez que o investimento médio inicial nas marcas é de R$ 30 mil.

Para saber se a franquia que você escolher é mesmo de sucesso, será importante avaliar esses fatores. Afinal, o negócio vai precisar de um bom faturamento para se manter, e para te dar lucro.

O prazo de retorno do investimento inicial é outro ponto importante. Em média, as redes de franquias que atuam no Brasil têm prazo de retorno entre 18 a 36 meses

Se ele superar essa estimativa, o faturamento da unidade e seu custo deverão ser avaliados com ainda mais cuidado. Você precisará ter a segurança de que a espera vai mesmo gerar bons valores ao seu bolso. 

Suportes ao franqueado

Para garantir que o franqueado tenha sucesso, as franqueadoras oferecem uma série de suportes para a sua operação. Começando pelo treinamento do empreendedor, que vai ensiná-lo como atuar com a marca.

Ou seja, como vender os produtos, executar os serviços e entregar o atendimento que o empreendedor espera.

ulas online franquias home based
Treinamento do franqueado pode, muitas vezes, ser realizado de modo on-line.

Outro suporte comum é o de marketing, que auxilia na divulgação da unidade. A divulgação, on-line e off-line, é essencial para atrair os consumidores para o negócio.

Normalmente, o suporte de marketing oferece conteúdos para publicação on-line, dicas para publicidade virtual, material para impressão (como panfletos) e mais.

Há ainda o suporte comercial, jurídico e outros. Mas os apoios oferecidos pela franqueadora variam conforme a marca de franquia.

Para ter mais segurança no sucesso da sua franquia, é importante que você conte com o máximo de suporte possível. Então, considere esse aspecto na hora de avaliar a marca e defini-la como uma boa opção.

Mesmo que a franquia tenha bom faturamento, pode ser que ela não apoie tanto o franqueado. Então, seu trabalho poderia ser bem mais árduo para conquistar os resultados esperados.

Atração dos consumidores

As franquias de sucesso no Brasil ainda atraem grande público. Esse é um ponto muito interessante, uma das principais vantagens de contar com uma marca preestabelecida no mercado. 

Se o consumidor sabe o que esperar da empresa, ele tem mais confiança em comprar com ela. Então, você terá mais potencial de público.

Mas é preciso ter certeza de que a marca é capaz de atrair este público. Por isso, pesquise sobre ela na internet e verifique o que os clientes falam sobre a empresa.

Eles estão satisfeitos? As reclamações são frequentes? O próprio motor de busca e sites como o Reclame Aqui poderão te dar esse tipo de panorama. 

O ideal é que a marca seja bem avaliada pelos consumidores na maior parte do tempo. Assim, quando outros clientes da empresa pesquisarem por ela, terão a percepção de que vale a pena fazer negócio com a franquia. Eles vão se tornar clientes seus de forma mais simples.

Por que investir em franquias de sucesso no Brasil mesmo na crise?

franquia de sucesso
Investir em franquias mesmo na crise pode ser uma oportunidade de desenvolver um empreendimento e focar na oportunidade de ser dono do próprio negócio

Você pode estar se perguntando: por que investir em franquias no Brasil mesmo na crise? Nós temos aqui a resposta. Porque independente do momento econômico do País, o mercado de consumo continua ativo e com alguns segmentos mais em alta do que nunca.

Por incrível que pareça, é assim que o mercado consumidor age em alguns setores. Podem acontecer é claro, algumas mudanças em áreas que naturalmente sentem alguma retração, mas isso não acontece com todas.

Ainda assim é possível enxergar em algumas situações oportunidades que se tudo estivesse normal não seriam visualizadas. Existem empreendedores que viram o seu negócio deslanchar após crises consecutivas, leia mais!

Em relação as crises mais recentes, já podemos perceber mudanças que viraram oportunidades, e  que vieram para ficar. Ainda tendem a crescer cada vez mais. Um exemplo são as vendas e serviços em delivery.

O serviço cresceu de forma espantosa e tem sido uma alternativa para empresários. Tanto para os empreendedores que continuam vendendo e atuando, quanto para os consumidores que vem aderindo a uma oportunidade de serviço mais cômoda.

Essas e outras razões favorecem o investimento principalmente se o modelo for uma franquia, mesmo que seja em um momento de crise.

Se você é um empreendedor que acredita no seu sonho de investir vai se destacar em uma oportunidade de franquia. Veja abaixo mais razões que favorecem o empreendimento no setor.

Negócio que já vem pronto

Franquia nada mais é do que um modelo de negócio repetido. Quer dizer que você irá reproduzir uma empresa que foi criada, testada e aprovada para funcionar. Isso mesmo, você já recebe um planejamento estratégico programado para colocá-lo em prática.

Por isso, estando à frente de uma franquia você terá todo o aparato para desempenhar o papel de um empreendedor com as devidas orientações.

Indiscutivelmente um modelo de negócio que tem grandes vantagens competitivas a frente de uma empresa aberta do zero, por exemplo.

Abrir uma empresa que precisaria se consolidar e se estabelecer no mercado em um período de crise seria praticamente inviável. Enquanto uma franquia será bem mais fácil. Justamente devido a essa facilidade do planejamento relatado acima.

Estando à frente de uma rede de franquias é a garantia de aplicar o seu investimento em um modelo de negócio que já vivenciou várias situações, para se desenvolver e chegar ao ponto em que está.

Além de representar uma marca já reconhecida e estabilizada, processo dificilmente possível em curto prazo em uma empresa convencional. Saiba mais a seguir.

Segurança em relação a outros negócios

As pesquisas de mercado já comprovaram que o modelo de franquias tem uma taxa de mortalidade quase cinco vezes menor que de empresas comuns. De acordo com o estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).  

Ainda segundo a pesquisa, em dois anos, menos de uma em cada 10 franquias fecham as portas, enquanto um quarto dos demais empreendimentosencerram as atividades no mesmo período.  

Se o tempo for estendido para 10 anos, apenas 15% de franquias encerram atividades. Porém, as empresas convencionais registram 75% de taxa de mortalidade no mesmo tempo.

Percebeu a diferença? Esse é só um retrato do favorecimento permitido por um negócio estabelecido como as franquias. Graças ao suporte e treinamentos oferecidos no processo de franqueamento das marcas.

Oportunidade de mudança

Diante das crises o primeiro processo de eventual mudança percebido no País é o desemprego. Contudo, algumas pessoas vêm nesse desligamento uma oportunidade de tornar possível o desejo de empreender.

É nesse momento que existe um crescimento de investimentos pelas franquias de sucesso. Vale lembrar que é preciso buscar por algo que se identifique nesse mercado.

Por isso, apostar em franquia em meio a crise é uma opção que requer um investimento de baixo custo em comparação a investimentos iniciados do zero. Sem contar com as burocracias e dificuldades envolvidas na aquisição de uma empresa por conta própria.

É possível investir os valores de acerto trabalhista em uma opção de negócio como as franquias. É uma oportunidade de recomeçar sendo dono do próprio negócio, mudando o perfil de empregado para empreendedor. Pense nisso.

Vantagens de abrir uma franquia de sucesso durante uma crise?

franquias de sucesso no Brasil -comemoração
Se escolher o seu modelo ideal de negócio certamente será um empreendedor de franquias de sucesso no Brasil

Por mais que a maioria das pessoas acredite que investir em momentos de incerteza seja perigoso, existe um contraponto que pode ser decisivo.

Ou seja, é preciso saber escolher bem o ramo de atividade do qual vai empreender. É preciso ter um feeling de empreendedor para perceber as deficiências do momento. O que o período pode precisar neste momento em que muitas coisas deixaram de ser prioridade.

Aliás, o que se tornou prioridade em meio a crise? Eis a pergunta que pode ter resposta se você pesquisar bem as necessidades do momento. Veja as principais vantagens de estar inserido em um investimento no momento em que muitas pessoas estão com receio.

Menor concorrência

Falamos no início sobre a insegurança das pessoas que gostariam de investir mas sentem medo. O maior deles é a diminuição do poder de compra e dos rendimentos.

Por mais que alguns setores do mercado estejam em queda, outros acabam por se reforçar. Observe os segmentos de Alimentação, Serviços, Seguros entre outros. É possível perceber que alguns hábitos mudaram, a forma de utilizar os serviços também mudou mas o hábito de consumo não.

Entretanto, é possível que não haja tanta concorrência no mercado, justamente pelo receio de alguns em continuar investindo ou dar o primeiro passo.

Vale lembrar que apenas a crise não é a razão para o fechamento de uma empresa. É preciso se posicionar a frente de uma dificuldade.

Nas franquias é possível contar com o apoio da franqueadora nesses momentos. Ao mesmo tempo, ter iniciativa e pulso firme para se reinventar é a saída para quem não abre mão do sonho de continuar.

Dessa forma, é preciso seguir e continuar com pensamento e foco em mudanças de comportamento para alcançar soluções para o mercado consumidor.

Aumento da demanda

Como mencionamos acima, é possível que a sua concorrência seja menor devido a falta de opções de negócios, ou a falência de outros.

Automaticamente você será uma referência naquilo que oferece e a forma como vai oferecer o seu produto ou serviço é que vai diferenciar o seu posicionamento no mercado.

Como consequência, você será bem visto pelos consumidores que irão perceber o seu modo de atender, vender e até se posicionar. Pode ser uma referência de destaque no seu ramo de atividade.

Mais uma maneira de se destacar, aproveitando a necessidade dos clientes e compreendendo como chegar até eles. Uma boa alternativa e essencial nos últimos tempos é a venda pela internet.

Você pode continuar ativo e vendendo de forma virtual, com o engajamento das redes sociais da sua franquia. No segmento de franquias é possível contar com apoio do setor de marketing nesse quesito.

Dessa forma, estará se preparando para que, quando tudo passar, seu estabelecimento esteja pronto para crescer.

Oportunidade para aprender

Quem sempre desejou empreender sabe que a tarefa pode ser muito recompensadora, porém árdua. No sentido de muito trabalho e investimento. Não só financeiro, mas de tempo, conhecimento e aprendizado.

Em meio a uma crise, enfrentar o mercado administrando uma das opções de franquias de sucesso é uma forma de aprender ao mesmo tempo em que soluciona os problemas.

Assim, será possível agregar uma carga de experiência que talvez não seria possível se não fosse o momento.

Por isso, é essencial acompanhar o desenvolvimento do seu negócio passo a passo, reforçando sempre o bom atendimento e as soluções que seu cliente busca. Ou seja, se adaptar as suas necessidades e as necessidades de quem precisa dos seus serviços.

Vale sempre lembrar que, em nenhum momento, estar à frente de um negócio será tarefa simples. É preciso reconhecer a sua responsabilidade de empreendedor e tomar as rédeas do seu negócio. Seja em franquias ou não, o desempenho do seu negócio depende exclusivamente de sua dedicação e força de crescer.

13 opções de franquias de sucesso no Brasil

As franquias que possuem as características que citamos antes dão grande aporte de sucesso ao franqueado, com previsões de faturamento e retorno atraentes.

Entre essas, os modelos do tipo home office são os que mais são tendência. Isso porque, no modelo home office, o empreendedor trabalha direto de casa. Logo, não precisa contar com um espaço comercial, o que diminui os custos da operação.

Ou seja, franquias home office têm custo menor de investimento. Elas também possuem retorno mais rápido, e tem faturamento médio interessante.

Esses aspectos mudam conforme a marca escolhida, mas costumam ser manter dentro dessas expectativas.

Além das franquias home based, também são tendência aquelas que trabalham nos setores de Limpeza, Educação e Marketing Digital, como já citamos.

Especialmente as opções são microfranquias, com investimento máximo de R$ 90 mil. Afinal, quanto menor o investimento inicial, menor tende a ser o custo da operação. O retorno dos valores geralmente também é mais rápido.

Para te ajudar a escolher um dos modelos de franquias de sucesso no Brasil, preparamos uma lista com algumas opções.

Na hora de investir em uma, não se esqueça de optar pelo negócio que combine com o seu perfil. É essencial que você goste da atividade que vai realizar e do ramo da empresa. Do contrário, poderá logo perder seu entusiasmo em investir tempo e dinheiro na franquia.

1. Acquazero 

A Acquazero é outra franquia tendência no Brasil, por uma série de fatores. Primeiro porque a empresa trabalha com serviços ecologicamente corretos na estética automotiva. 

acquazero abrir unidade imagem ilustrativa limpeza ecologica
Serviços Acquazero vão da estética automotiva a serviços residenciais de limpeza.

Segundo pesquisa, 87% dos consumidores brasileiros preferem comprar de empresas sustentáveis. Logo, as franquias de sucesso no Brasil que têm essa preocupação chamam a atenção dos clientes.

Um dos serviços ecológicos da Acquazero é a limpeza ecológica. Para ela, o franqueado utiliza apenas 300 ml de água para limpeza do carro. Em comparação, um lava jato comum utiliza cerca de 300 litros de água.

Além desse, a franquia realiza serviços como enceramento, higienização interna do carro, polimento dos faróis e outros. Assim como serviços residenciais, incluindo a limpeza de sofás, impermeabilização de tapetes , etc.

Outro fator que torna a franquia uma tendência é que ela atua de modo delivery. Ou seja, vai até onde o cliente está para realizar os serviços.

Essa comodidade ao usuário aumenta a sua propensão a fazer negócios com a marca. Os modelos de franquia da Acquazero são do tipo home office (exclusivamente delivery) e também loja física (delivery e ponto comercial).

  • Investimento inicial: a partir de R$ 17.820 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 12 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 18 meses

Saiba mais sobre a Acquazero acessando o vídeo disponível clicando aqui.

2. Quisto Corretora de Seguros

Como citamos antes, o modelo de negócio do tipo home office é uma das principais tendências nas franquias de sucesso no Brasil. Com essa opção, o empreendedor pode trabalhar de casa e dividir seu tempo com outras atividades. Como passar mais tempo com a família.

Uma das franquias que oferece essa opção é a Quisto. A empresa é uma corretora de seguros, por meio da qual o franqueado pode oferecer mais de 90 produtos e serviços.

São opções como Seguro de Carro, de Vida, Seguro de Vida, Previdência Privada e mais. Para a cotação rápida, o franqueado conta com um sistema multicálculo que consegue avaliar 20 seguradoras de uma só vez.

Como a Quisto é apenas uma corretora, o franqueado não tem a preocupação de gerenciar os serviços ao consumidor. Quem faz isso é a seguradora contratada. O corretor serve apenas como um intermediador entre as empresas e os clientes.

São dois modelos de negócio da empresa: além do home office, há a opção de montar uma loja física da franquia. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 17.600 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 18 meses

Saiba mais sobre a Quisto Corretora de Seguros neste vídeo.

3. Brasileirinho Delivery 

O Brasileirinho é um restaurante delivery com comida típica brasileira. No seu cardápio há pratos como arroz e feijão, feijão tropeiro e arroz de carreteiro.

As receitas são entregues em caixinhas, semelhantes às caixas de comida chinesa. A entrega é interessante porque aumenta a comodidade do usuário, que não precisa sair de casa para comer. Segundo o Guiabolso, o brasileiro já gasta 7% do orçamento em delivery de comida.

  • Investimento inicial: R$ 215 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 20 e 24 meses

4. Dot Bank

O Dot Bank é um banco digital que atende a empresas que precisam emitir muitos boletos. Empresas como escolas, escritórios de contabilidade, planos médicos, hospitais e até condomínios.

Com os boletos emitidos pela Dot Bank, o processo de recebimento de valores se torna mais simples. O franqueado é a “agência do banco” em sua cidade, e pode oferecer os produtos e serviços da rede na sua região. 

A franquia é tendência especialmente por suas soluções tecnológicas, com ferramentas simples de pagamento.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 6 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: 12 meses

5. Spa Express

A Spa Express é uma franquia que oferece procedimentos estéticos delivery. São atendimentos como massagens, esfoliação facial, drenagem e outros, realizados no conforto da casa do usuário.

Uma vantagem desse negócio é que o franqueado tem maior flexibilidade para atuar, pois define os horários de atendimento da sua agenda.

Assim como em qualquer outra franquia, o empreendedor recebe treinamento para trabalhar. Assim, pode manter os padrões da rede. Logo, não é necessário ter experiência  na área de estética.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 8,9 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 25 mil
  • Prazo de retorno: entre 4 e 12 meses

6. CNA

A CNA é uma das escolas de idiomas mais conhecidas do Brasil. Ela oferece aulas de inglês e espanhol com um método próprio de ensino.

Hoje, a rede de franquias CNA conta com, aproximadamente, 600 escolas e 400 mil alunos pelo País. Especialmente porque aprender um novo idioma é um serviço muito procurado. Afinal, quem fala inglês ganha salário até 70% maior.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 100 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 95 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 36 meses

7. Next Tecnologia

A Next Tecnologia é uma franquia que oferece serviços na área de TI. Ou seja, Tecnologia da Informação. 

Seus serviços são direcionados a empresas de pequeno e médio porte. A empresa entrou no franchising em 2016 e já possui unidade fora do Brasil.

Para atuar,  o franqueado tem acesso à Universidade Next. A Universidade Next é uma plataforma on-line de estudo, mentoring, coaching e mastermind.

O trabalho pode ser todo realizado em home based. Entre março e maio de 2020, a franquia contabilizou 28% de crescimento em vendas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 58 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 12 mil
  • Prazo de retorno: 6 meses

8. Mary Help

A Mary Help é uma franquia de serviços que agencia diaristas. Ou seja, ela faz o recrutamento dos profissionais de limpeza e seu treinamento.

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Com os serviços oferecidos pela franquia, consumidor encontra mais comodidade para manter a casa limpa.

Depois, a franquia funciona como intermediadora da contração desses diaristas. Ou seja, o consumidor entra em contato com a unidade e contrata os serviços do profissional de limpeza.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 40 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 14 meses

9. Gigatron Tecnologia

Já a Gigatron uma franquia que oferece softwares e outras soluções para empresas. Como treinamentos, customização do Business Intelligence e outros.

Com esses atendimentos, o franqueado pode, por exemplo, converter um negócio em delivery. Por uma loja virtual ou aplicativo. Essa tem sido uma demanda comum, já que aplicativos de delivery têm mudado hábitos do consumidor e do mercado.

Muitos dos franqueados Gigatron trabalham em home office, o que é outra tendência no mercado de franquias.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10,5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: 12 meses

10. MaxiPay

A franquia MaxiPay é uma fintech de crédito e pagamento. Isso significa que ela oferece serviços bancários on-line e pagamento por meio da sua maquininha própria de cartão.

Assim, os lojistas podem processar transações em cartão de débito e crédito, com taxas diferenciadas.

O franqueado da marca pode trabalhar no modelo home office, sem uma estrutura comercial própria. Isso diminui seus custos e aumenta seu conforto.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 1.990,00 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 6,5 mil
  • Prazo de retorno: 2 meses

11. Maria Brasileira

Outra entre as franquias de sucesso no Brasil é a Maria Brasileira. Um franqueado da marca contrata uma equipe e, por meio dela, oferece diversos serviços de limpeza ao consumidor.

São atendimentos domésticos e para espaços comerciais. Como limpeza pós-obras, limpeza diária, passadeira e outros.

A unidade franqueada ainda pode oferecer serviços como cuidadores e manutenção residencial. O catálogo da marca de franquia é amplo, o que pode garantir bom faturamento.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 45 mil
  • Tempo de retorno do investimento: entre 12 e 15 meses

12. RapidãoApp

Sem dúvida, os aplicativos delivery são bastante populares. O RapidãoApp é um aplicativo de delivery de comida e outros produtos, como itens pet e bebidas.

Isso significa que seu menu tem lojas de diversos segmentos, como restaurantes, supermercados, farmácia, pet shop e outros. A franquia é interessante para cidades pequenas  e médias, com população entre 25 mil e 300 mil habitantes. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 16,7 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 12 mil
  • Tempo de retorno do investimento: entre 6 e 12 meses

13. Taki App

O Taki App é outro app focado no delivery em cidades pequenas. A ferramenta faz entregas de produtos de restaurantes, pet shops, supermercados e outros estabelecimentos locais.

Hoje, são cerca de 40 franquias espalhadas em 17 estados brasileiros e pelo Distrito Federal. São mais de 150 mil produtos cadastrados para venda pelo aplicativo. O franqueado trabalha na busca de estabelecimentos para o catálogo.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 31.956,00
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Tempo de retorno do investimento: em até 16 meses

Para conhecer outras duas franquias de sucesso, confira o vídeo abaixo!

E então, qual dessas opções de franquias de sucesso no Brasil parece uma boa para você? Lembre-se que é essencial avaliar não apenas o investimento necessário, mas a sua aptidão para o negócio. Se você não tiver interesse no segmento, pode não se dedicar o suficiente para o negócio se desenvolver.

Gostou das opções, mas ainda tem dúvida sobre em que negócio investir? Então, acompanhe o ebook abaixo, com dicas sobre o assunto. Basta clicar no banner!

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Você também pode conhecer várias outras franquias baratas para investir clicando aqui.            

*Informações publicadas em Agosto/2020. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.                                          

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