fbpx
  • Compre sua Franquia:

    (31) 3654-5664

  • E-mail de Contato:

    franquia@encontresuafranquia.com.br

Franquias em Maringá: listamos as melhores sugestões


Apostar em franquias em Maringá pode ser uma boa oportunidade para quem deseja mudar de vida e crescer em uma das regiões mais ricas e estratégicas do Brasil. 

Localizada próximo das fronteiras do Paraná com os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, sem contar na proximidade com o Paraguai, Maringá é uma das cidades mais importantes do estado. Não à toa, é considerada uma das melhores quando se trata do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH)

Atualmente, a cidade conta com um dos maiores do Brasil, com 0,808 em 1. Esse é um importante parâmetro para conseguir identificar questões como educação, longevidade e renda. Dessa forma, a terceira maior cidade do estado se apresenta como ótima opção para empreender.

Para que você conheça as vantagens de investir em franquias na região, as vantagens de Maringá, como se tornar um franqueado e algumas opções de marcas para você, preparamos o texto a seguir. Acompanhe a leitura. 

Por que apostar nas franquias em Maringá?

Antes de apresentarmos as vantagens de apostar em franquias em Maringá, é preciso conhecer um pouco mais sobre esse modelo de negócio. A principal premissa de uma franqueadora é conseguir um processo mais econômico e barato para expandir a sua área de atuação. 

Em troca dessa ajuda, ela oferece para empresários, conhecidos como franqueados, a possibilidade de comercializar produtos ou serviços ligados a empresa. Mas para que isso possa funcionar, a marca garante a transferência de know how e expertise para o empreendedor colocar em prática em sua unidade. 

Porém, como você estará por com uma marca por trás do seu negócio, é preciso que siga as orientações e padronizações que são passadas a você. Afinal, serão esses fatores que irão lhe permitir entrar no mercado com um público e reconhecido por diversas pessoas. 

Vale destacar que questões que envolvem gestão e administração são por sua conta. Não à toa as franquias são conhecidas por serem “semi-independentes”. Outra situação que favorece os futuros franqueados é com relação ao investimento necessário para tirar o projeto do papel. 

Diferente das empresas do zero, onde você precisa iniciar um processo longo e sem uma previsão fiel dos gastos que terá, as franquias possuem um valor pré-determinado.

Devido a taxa de franquia, despesas mensais com royalties e propaganda, mais padronização da unidade, fica mais fácil prever a quantia exata do seu investimento. 

Descubra as vantagens de investir em Maringá

Franquias em Maringá: Imagem da catedral símbolo da cidade

De acordo com o Índice de Cidade Empreendedoras (ICE), desenvolvido em 2017 pela Endeavor, Maringá ficou em oitavo lugar no ranking. Vale destacar que a frente de cidades como Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Brasília (DF) e Recife (PE). Além disso, o levantamento identificou o Paraná como um dos melhores estados. 

Não apenas pela sua localização estratégica, mas por contar ainda com Joinville e Curitiba no Top 5 das cidades empreendedoras do Brasil. Voltando para uma análise mais detalhada das vantagens de apostar em franquias em Maringá, o município oferece um dos custos com impostos mais baixos do Estado. 

Quando passamos o estudo para a complexidade tributária de Maringá, a surpresa é ainda maior. Segundo o ICE, a cidade é uma das mais baixas do Brasil. Muito desse cenário se reflete no dia a dia do município. A colocando no top 10 entre os locais que oferecem melhores condições urbanas e a quarta no mão de obra. 

Qual o passo a passo para se tornar um franqueado?

Encontrar franquias em Maringá não é uma das situações mais complicadas de se fazer quando pensamos nesse tipo de negócio. Diferente do processo de abertura de uma empresa do zero, existem diversos pontos que podem ser saltados, uma vez que foram feitos pela própria franqueadora. 

Assim, cabe a você, futuro franqueado, conseguir fazer a melhor pesquisa possível para encontrar a marca que melhor irá casar com suas ideias e objetivos de vida a longo prazo.

Por ser um modelo de negócio onde o foco é a junção perfeita entre as duas partes, todo cuidado é pouco ao longo do processo de abertura da franquia. 

Como você irá ficar por conta do empreendimento nos próximos anos, se houver uma relação ruim, certamente o sucesso da sua unidade estará comprometida. Trazendo dor de cabeça e prejuízos. Mesmo que as franquias sejam consideradas o empreendimento mais seguro, ela ainda oferece riscos. 

De acordo com o levantamento feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), apenas 15% das franquias fecham as portas antes de completar 10 anos. Em contrapartida, os negócios abertos do zero, chegam a uma taxa de mortalidade de 75%. 

Encontre o melhor setor para o seu perfil

Dessa forma, o primeiro passo para que possa começar a sua trajetória como franqueado, é identificando qual o setor você está mais disposto a trabalhar.

Observe que aqui, não vamos analisar o retorno financeiro dos segmentos, mas sim aquele que você sempre sonhou em trabalhar. Avaliar apenas as questões financeiras é o maior erro de qualquer empreendedor. 

Abrir um empreendimento tem como finalidade oferecer a oportunidade de você finalmente trabalhar com algo que gosta. Caso contrário, a sensação de estar preso a um trabalho que não tem identificação se torna muito pior do que no regime de carteira assinada. Afinal, é algo que você apostou suas economias e, para se livrar será muito mais complicado. 

Tendo isso em mente, analise todos os segmentos presentes entre as franquias em Maringá. Analise qual você realmente se identifica, que tenha o mínimo de conhecimento etc. Por exemplo, se gosta de carro, certamente as empresas do segmento automotivo terão mais a lhe oferecer do que o de saúde. 

Lembre-se que o trabalho de empreendedor precisa de uma dedicação diária e momentos de descanso são mínimos. Agora, imagina o sofrimento que será caso opte por um setor apenas por causa do dinheiro que ele pode oferecer? Por mais que pareça fácil chegar aos resultados, serão diversos problemas e desafios que irá encontrar ao longo do processo. 

Assim, o caminho acaba parecendo mais difícil do que realmente é. Acordar todas as manhãs com a sensação de estar em um negócio que não é a sua cara, certamente será um dos fatores que mais vão lhe desanimar. Dessa forma, vale a pena destacarmos novamente esse ponto: escolha o setor que você tem afinidade e não pelo dinheiro. 

Analise as tendências do segmento

Franquias em Maringá: lupa e gráficos sobre um empreendimento
Encontrar as tendências do mercado ajudam você a determinar o caminho que irá seguir nos próximos anos

Após fazer essa primeira analise para encontrar as franquias em Maringá, o próximo passo é conhecer quais são os movimentos do mercado. Cada setor tem suas particularidades contemporâneas e perspectivas para o futuro. Todos esses pontos são movidos pelas novas tendências de consumo que mudam com o passar do tempo. 

Esse movimento, por mais que seja natural, pode pegar diversos empresários de surpresa. Deixar de pensar em seus clientes a longo prazo permite que perca espaço para concorrentes e coloque o franquia em risco. Por mais que esse seja um levantamento aparentemente complicado, o que não faltam são estudos sobre tendências. 

Vamos pegar o exemplo do setor alimentício. O número de pessoas que estão seguindo a dieta vegana e vegetariana tem crescido a cada ano. Além disso, a perspectiva é que os adeptos desse tipo de alimentação aumente ainda mais. Assim, os restaurantes terão que começar a pensar em cardápios com opções para esse público. 

Além disso, outro ponto que é preciso ficar atento para que não corra o risco de ficar para trás, é com relação as pessoas intolerantes a lactose e alérgicas ao glúten. O diagnóstico de pessoas com algum desses problemas ou ambos, também tem aumentado consideravelmente. 

Por causa disso, caso queira abrir uma das franquias em Maringá voltada para alimentação, é muito importante que fique atendo as possibilidades dela acompanhar essas mudanças. Com relação a outros setores, existem pesquisas que apontam o aumento do consumo consciente de produtos ou serviços sustentáveis. 

Ou seja, não é apenas escolher o setor que tem mais a ver com você, mas também estudá-lo para encontrar as tendências que irão mover o segmento nos próximos anos. Com essas duas dicas iniciais, a sua jornada ganha mais força e potencial para se tornar um sucesso. 

Faça um levantamento da sua situação financeira

O próximo para se tornar um franqueado é fazer um levantamento da sua condição financeira. O ideal nessa prática é conseguir identificar o seu poder de compra com base nos seus gastos mensais. Esse é um acompanhamento fundamental para qualquer empresário, principalmente depois que estiver como o negócio rodando. 

Primeiramente, você pode mapear quais as suas despesas que podem ser consideradas bobas. A dica é separar em uma lista apontando quais são essenciais e quais você apenas quer. Todas os seus custos que estiverem na segunda parte, podem ser descartadas. 

Certamente, o objetivo não é cortar todos os seus desejos, apenas reduzi-los para que consiga ter um bom dinheiro para iniciar o seu investimento. No primeiro mês que fizer esse levantamento, irá notar uma diferença considerável em relação aos últimos meses. Caso queira algo mais, ainda existem outras duas práticas aconselháveis. 

A primeira é ligar para as suas operadoras de televisão, internet, telefone ou outro serviços. Tente negociar planos mais em conta, sempre há uma solução mais enconta para você. Chore por alguma promoção, não tenha vergonha de pechinchar e conseguir economizar ainda mais. 

Se tiver dívidas pendentes, entre em contato com o credor para renegociá-la. Como o objetivo deles é apenas receber o que lhe é por direito, não irão poupar esforços para conseguir encontrar um caminho mais tranquilo para você quitar o crédito. Seja com redução de juros, aumento nas parcelas etc. 

Esses são exercícios que visam apresentar para um empreendedor de primeira viagem, a importância de fazer o acompanhamento de perto do financeiro. Se não houver essa cultura econômica, de nada adiantará escolher o setor e estudar as tendências. 

Pesquise sobre as franquias em Maringá

Diante dos primeiros passos teóricos, chegou o momento de fazer a primeira busca pelas franquias em Maringá que estão disponíveis no mercado.

Nesse momento, é aconselhável que você faça um acompanhamento com base em alguma margem de investimento. Considerando que agora você sabe o quanto pode aplicar no negócio. 

É muito comum partimos para a escolha da franqueadora mais barata, mas isso pode ser um tiro no pé. Como vimos, as franquias são negócios que dependem da união perfeita entre as partes.

Assim, pode acontecer de você focar apenas nas mais em conta e acabar tendo mais trabalho e prejuízo do que imaginava, saltando outras etapas do processo. 

Dessa forma, o aconselhável é que você trace uma margem do quanto está disposto a investir em uma franquia. Para chegar a esse valor, você estipula um mínimo com base no seu capital financeiro e aponta o máximo com base no dobro desse valor. Podemos estipular o dobro por causa dos financiamentos disponíveis

Diversos bancos brasileiros oferecem condições especiais para quem deseja se tornar franqueado. São benefícios exclusivos para esse tipo de empreendedor. Porém, por mais atrativo que seja, o aconselhável é que pegue, no máximo, o valor equivalente a 50% do investimento. 

Isso acontece, por causa do impacto que pode ter no desenvolvimento da sua unidade. Mesmo que seja uma boa opção, o número de parcelas são limitados.

Assim, quanto maior for o valor que pegar, mais dinheiro você terá que gastar todo mês para quitar a linha de crédito. Considerando os juros, essa situação pode acabar se tornando uma bola de neve. 

Caso queira, também existe a opção de contar com um sócio. Isso aumenta a capacidade de investimento e permite trabalhar com uma margem ainda maior. 

Verifique a reputação da marca

franquias em Maringá: casal analisando revista com vendedora
Ao analisar a reputação de uma determinada marca, fica mais fácil determinar quais as melhores para o seu objetivo de vida

A seguir, você precisa fazer uma busca sobre cada uma das empresas que escolheu anteriormente.

Ou seja, saber como ela é vista pelo público e se possui um produto ou serviço realmente importante e com potencial de crescimento dentro da sua região. Para isso, o processo é bem simples. 

Primeiramente, a sua pesquisa pode começar pelas redes sociais. Todas as marcas possuem um perfil seja no Instagram, Facebook e/ou Twitter. Atualmente, essa é a melhor maneira para se comunicar com o seu público de maneira geral. Sendo assim, uma ótima oportunidade para conhecer como ela é vista por todos. 

Analise os comentários que são feitos, as reclamações que aparecem o como são respondidas pela marca. Certamente você não irá encontrar nenhuma empresa 100% no mercado, sempre haverão críticas. Assim, para fazer a analise da melhor forma possível, repare se é algo substancial ou contínuo. 

Essa pequenas busca já será o suficiente para manter ou cortar uma das franquias em Maringá para abrir. Uma dica boa é observar se há outros clientes respondendo pela marca, por mais que isso seja algo mais raro, demonstra muito a fidelidade dos consumidores e traz uma boa visão sobre o empreendimento. 

Outra ferramenta importante para encontrar as melhores opções é o “Reclame Aqui”. Como o próprio nome sugere, esse é um espaço dedicado a críticas sobre diversos aspectos. A vantagem de acompanhar por ele é que você terá uma avaliação feita pelos consumidores sobre a reputação da marca e ainda conhecerá como ela conduz a resolução dos problemas.

Entre em contato com a franquia

Entrando na reta final para se tornar um franqueado, chegou o momento de entrar em contato com as franqueadoras selecionadas.

Enquanto antes você estava fazendo uma pesquisa sobre ela, chegou o momento delas lhe conhecerem. Para iniciar o processo, basta acessar o site da franqueadora e preencher o formulário para franquias. 

Em seguida, aguarde o contato da empresa para iniciar o processo. Nessa etapa, serão algumas reuniões para que ambas as partes possam começar a entender como cada uma funciona. Mesmo que você seja entrevistado, não deixe de fazer perguntas para esclarecer suas principais dúvidas sobre o empreendimento. 

Caso esteja entrando no projeto em sociedade, algumas das conversas serão feitas com ambos empresários. Ao longo da etapa, não deixe de fazer também um levantamento dos principais pontos que chamaram a sua atenção, seja positivo ou negativo. Eles serão importantes para iniciar a próxima dica. 

Porém, antes precisamos frisar que não existe problema em conversar com mais de uma das franquias em Maringá. Desde que você, consiga eliminar as opções que lhe desagradou ao longo desse processo. A orientação que virá em seguida, precisa ser muito bem analisada. 

Dessa forma, quantas mais marcas você tiver no seu radar, mais complicada será o estudo a seguir. 

Estude a Circular de Oferta de Franquia

As franquias em Maringá que mais chamaram a sua atenção, irão enviar para você o documento chamado Circular de Oferta de Franquia (COF). Ele será responsável por apresentar diversos fatores fundamentais para o seu conhecimento e aprendizado sobre a marca em questão. 

Por causa disso, aconselhamos que trabalhe com um número bem reduzido de empresas a partir desse ponto. Serão dados densos que podem ser facilmente confundidos e gerar problemas para você no futuro. Se pegar apenas uma é o ideal, mas caso contrário mantenha no máximo três. 

No documento haverão informações como o histórico da marca, pendências judiciais, taxas, investimento total previsto, balanço financeiro, regras, limite da área de atuação etc. Tudo isso precisa ser redigido pela franqueadora e conter uma comunicação fácil e simples de ser compreendida. 

Porém, a principal dica que podemos passar sobre a COF é consultar um advogado em caso de dúvidas. O ideal é que seja um profissional que esteja acostumado com os processos que envolvem o franchise. Por fim, não tenha pressa para estudar o documento com calma. 

De acordo com a Lei de Franquias, a Circular precisa ser entregue pelo menos 10 dias antes da assinatura do contrato. Caso o prazo não seja respeitado, o negócio será cancelado e você ainda perde o investimento. Assim, analise com cuidado todos os pontos para conseguir tomar a melhor decisão. 

Com o final do funil, fica fácil dar continuidade no processo para a abertura da sua franquia. Para esclarecer todas as etapas, separamos o infográfico com todos os passos que abordamos até aqui e o que precisa ser feito em diante para tirar o projeto do papel. Confira. 

Infográfico passo a passo para adquirir uma franquia

O que abrir em Maringá? Separamos 7 opções

Sabendo todos os passos para conseguir encontrar, dentre as franquias em Maringá, a que melhor oferece condições a você com direcionamento ao sucesso, separamos algumas opções com o intuito de facilitar a sua busca.

Além disso, conhecer empreendimentos de diversos setores, ajuda você a ter uma noção maior sobre cada um deles. 

1. Fórmula Pizzaria

A Fórmula Pizzaria é uma empresa que chegou no mercado ainda em 2014 e com pouco mais de seis anos, tem seguido o caminho para se tornar uma referência no mercado. Principalmente quando analisamos a sua expansão em tão pouco tempo, com diversas unidades pelo Sudeste. 

Uma das vantagens da Fórmula Pizzaria é seu catálogo como mais de 40 sabores disponíveis para os clientes. Sempre variando entre doces e salgadas. Vale destacar que, pensando na acessão da dieta, a franqueadora trabalha com opções exclusivas para veganos. Ainda é possível oferecer sobremesas e calzones. 

Apesar de ser focada no modelo de delivery, a pizzaria oferece o modelo de negócio que permite o franqueado abrir um restaurante físico. A diferença no investimento entre cada um dos formatos varia entre a estrutura e capacidade de produção. Certamente é um empreendimento bom para quem deseja apostar num segmento que não sofre com sazonalidade. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 99 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses

2 . Encontre Sua Viagem

franquia encontre sua viagem valor
Encontre Sua Viagem é um ótimo negócio para quem deseja trabalhar com agência de turismo

Para as pessoas que desejam apostar em turismo nas franquias em Maringá, a Encontre Sua Viagem (ESV) chega com uma boa perspectiva. Espalhada por diferentes regiões do país, a empresa oferece para os franqueados uma das melhores taxas de comissionamento do mercado. 

Além disso, a Encontre Sua Viagem conta com mais de 1,5 mil parceiros no ramo de turismo. Sem contar nas 400 mil opções de hotelaria no mundo todo e a parceria com 130 companhias aéreas.

Diferente de outras agências, a franqueadora permite que o cliente escolha a sua viagem em diversas categorias, seja a trabalho, ecoturismo, intercâmbio etc. 

Se tornar franqueado da ESV é a possibilidade que você deseja para trabalhar diretamente de casa. No modelo home office, você pode receber seus clientes em casa ou ir até eles sem problema. Porém, caso queira um espaço específico para negociar as viagens e atrair mais consumidores, também existe a opção de loja física. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 24 meses 

3. Acquazero

A Acquazero é uma empresa que surgiu em 2009 com o intuito de oferecer um serviço mais eficaz e econômico que os lava jatos que existem.

Dessa forma, a empresa produziu um produto químico capaz de limpar um carro por completo utilizando apenas 300 ml de água. Quase mil vezes menos que os tradicionais estabelecimentos. 

Assim, não demorou muito para que a marca pudesse se tornar uma referência no mercado, principalmente após a crise hídrica entre 2014 e 2016. Devido ao sucesso, a empresa hoje conta com a maior rede de franquias de estética automotiva do Brasil, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF)

Atualmente, além do trabalho direcionado para carros, é possível fazer procedimentos em barcos, aviões, motos, caminhões, ônibus e até em mobílias de casa. Para se tornar um franqueado, pode optar em três modelos: home office, para ir até seus clientes, loja física em bairros ou dedicada a centros comerciais. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 18 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 24 meses

Para que você conheça um pouco mais sobre a Acquazero, separamos o vídeo a seguir para explicar um pouco mais sobre a empresa. Assista.  

4. Suav

Criada ainda na década de 2010, a Suav é uma das pioneiras no Brasil quando se trata de atendimentos express.

Voltada para o segmento de Estética, a empresa consegue atender qualquer cliente, independente do horário ou dia da semana, sem a necessidade de fazer agendamento, oferecendo um trabalho de muita qualidade e reconhecido pelo público. 

Não à toa, a Suav já está presente em alguns estados brasileiros e tem expandido a sua atuação a cada ano. O grande diferencial para outros estabelecimentos de beleza, são os treinamentos específicos para cada serviço oferecido por ela aos profissionais contratados. Assim, você terá a garantia de contar com colaboradores bem preparados. 

Existem dois modelos de negócio que podem ser negociados. Inicialmente, o mais em conta oferece serviços de esmalteria, depilação, design de sobrancelhas. Enquanto isso, caso queira ter um estabelecimento mais completo, é possível optar pelo modelo que, além das três possibilidades, conta com escovaria. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 168 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: entre 16 e 36 meses

5. Mardelle

Natural de Belo Horizonte, capital mineira, a Mardelle é uma das grandes empresas quando pensamos em moda íntima.

No mercado desde os anos 1990, com poucos anos de funcionamento já dava início a sua rede de franquias. Muito do sucesso se deu pela qualidade das peças que eram comercializadas. 

Após a aquisição da sua fábrica própria, a Mardelle passou a confeccionar suas peças utilizando o que há de mais tecnológico em costura e tecido. Dessa forma, seus clientes tem a condição de contar com produtos confortáveis e totalmente adaptados aos diferentes corpos. 

Mesmo sendo visto por grande parte do público para público feminino, a marca também conta com peças para homens. Sem contar nas linhas para crianças, gestantes e plus size.

A Mardelle oferece dois modelos de negócio, sendo ambos para espaço físico. Sendo a loja para rua ou para shoppings, que exige um investimento maior. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 135 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses

6. Quisto

Casal analisando a proposta da Quisto e franqueado
A Quisto Corretora de Seguros oferece diversas oportunidades para seus clientes

Criada para entregar uma opção que realmente valesse a pena para os consumidores, a Quisto é uma corretora de seguros que trabalha com diversas empresas parceiras em seu catálogo. Permitindo assim, que o franqueado tenha aproximadamente 90 serviços diferentes para negociar. 

Mas se engana quem pensa que é direcionado apenas para seguradoras, a Quisto também conta com opções de serviços financeiros, como consórcios. Outro ponto que chama a atenção para a marca é a possibilidade de fechar até 20 orçamentos diferentes, permitindo que o cliente opte pela empresa que estiver mais dentro da sua expectativa. 

Com uma das melhores taxas de comissionamento do mercado, a Quisto oferece duas opções de franquias para Maringá. Primeiramente, o modelo mais tradicional de home office, onde em casa consegue oferecer todo o serviço. A outra opção é voltada para os empresários que buscam abrir loja física da loja. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 18 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 18 meses

7. Enjoy 

Voltada para o ensino de inglês profissionalizante, a Enjoy está há mais de 10 anos no mercado, buscando transformar a vida de diversas pessoas que buscam uma chance de trabalhar tendo outro idioma como uma das principais vantagens competitivas. Permitindo assim, as qualquer um alcançar seus ideais. 

Com uma técnica desenvolvida exclusivamente pela empresa, ela tem aplicado o inglês em 64 unidades espalhadas pelo Brasil aproximadamente. Sem contar nas quase 18 mil matrículas feitas apenas em 2019, segundo a própria Enjoy. Para se tornar um franqueado só é possível por meio de um espaço físico. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 220 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 6 e 16 meses 

Como vimos ao longo do texto, encontrar um empreendimento não é algo muito complicado. Basta apenas ter paciência e dedicação para escolher a franqueadora perfeita para o seu perfil de empreendedor. Essa decisão é fundamental para conseguir se decolar em uma região tão próspera quanto Maringá. 

Gostou do nosso conteúdo sobre as franquias em Maringá? Deseja conhecer um pouco mais sobre esse modelo de negócio? Confira o nosso post “Como ser um franqueado de sucesso em 2020: 17 dicas infalíveis

Autor: Rodrigo Brito
4 de outubro de 2020

Ficou interessado em alguma franquia?

Preencha o formulário e fale com um consultor das nossas marcas.

Matérias relacionadas: