fbpx
  • Compre sua Franquia:

    (31) 3654-5664

  • E-mail de Contato:

    franquia@encontresuafranquia.com.br

Franquias em São Paulo: quais são as melhores opções?


Se existe uma localidade promissora para os negócios é a cidade de São Paulo. Conhecida por sua riqueza econômica, a localidade é considerada a 10ª cidade mais rica do mundo. Já pensou em investir m franquias em São Paulo e se tornar um empreendedor de cidade grande? Fique conosco neste artigo e saiba mais a respeito.

Empreender no Brasil não é uma tarefa simples. Mas pode ser muito mais fácil se você optar pelo segmento de franquias. Isso porque o ambiente é mais seguro por permitir que os franqueados atuem em uma marca já testada e aprovada no mercado.

Se você é um visionário e já tem experiência com negócios, ou se você é empreendedor de primeira viagem, o franchising certamente é o modelo ideal. Investindo em grandes capitais como São Paulo suas chances de crescimento serão ainda maiores.

Neste conteúdo, vamos mostrar o potencial da cidade e explicar porque as franquias em São Paulo fazem tanto sucesso. Acompanhe.

Por que investir em franquias em São Paulo?

franquias mais lucrativas
Investir em franquias em São paulo pode ser uma escolha bem definida na hora de investir em um negócio.

Essa é uma pergunta pertinente, afinal ninguém quer investir em um local que não oferece potencial de desenvolvimento. Se a sua dúvida é se São Paulo tem boas características para os negócios, nós podemos dizer que a cidade é a grande potência do Brasil.

Certamente não é a única boa cidade do País para empreender. Mas o seu poder de desenvolvimento é muito alto em comparação com outras metrópoles. Tudo isso é comprovado pelas pesquisas.

A capital forma o maior PIB municipal levando a cidade a ser conhecida como a 6ª cidade mais rica do mundo. Além disso, há previsões que esperam que até o ano de 2025, São Paulo será a 6ª cidade mais rica do mundo.

Ainda há ouutra característica muito importante. São Paulo é considerada uma cidade global. Ou seja, ela possui acesso as principais rotas aeroviárias, com sedes de empresas transnacionais e possui uma grande importância para as diversas instituições financeiras, nacionais ou internacionais.

Para se ter ideia, uma pesquisa realizada pela Fecomércio SP identificou que cerca de 60% dos investidores de grupos internacionais que investem ou possuem operação no Brasil, tem suas sedes na cidade.

Ainda segundo a pesquisa, oito entre as dez maiores corretoras de valores e metade das dez empresas voltadas para seguros foram capazes de gerar mais lucros do que mais de 20 estados americanos juntos.

O sistema de franchising em São Paulo

franquias em são paulo
Os números comprovam que o ambiente é muito promissor para investimento

As franquias em São Paulo se destacam pela quantidade de sedes instaladas na capital. De acordo com as informações da Associação Brasileira de Franchising (ABF), cerca de 60% das redes de franquias estão sediadas no estado.

Por isso, pelo menos 35% das unidades que estão em operação no Brasil, estão em funcionamento na cidade. Não à toa, a cidade é foco da principal feira de franquias: a ABF Expo Franchising.

Em cada edição da ABF Expo Franchising, considerada a maior feira do segmento no Brasil, são recebidos cerca de 65 mil visitantes. Ainda segundo a ABF, entre as 50 maiores redes de franquias nacionais, 72% tem sede em São Paulo.

Podemos dizer que a capital São Paulo é o foco das oportunidades de franqueias no Brasil. Por essas e outras a cidade é, com certeza, um ambiente muito fértil para investir no segmento de franquias.

25 oportunidades de franquias que são sucesso em São Paulo 

Primeiramente, é importante dizer que independente de ter sede ou não em São Paulo, o sistema de franquias é rentável e bastante seguro. Muitas cidades brasileiras apresentam bom terreno para expansão das unidades, sendo mercados tão ineressantes como São Paulo.

Antes de escolher por uma rede de franquias, além de entender sobre o mercado de atuação, é essencial estudar a Circular de Oferta de Franquia (COF). Este documento detalha todas as informações sobre o investimento: valores, taxas, faturamento, características da unidade, etc.

A COF é entregue aos candidatos a franqueados, que têm 10 dias para estudar o documento e, só então, assinar o contrato de franquias.

Além da COF, algumas dicas são importantes para entender se o modelo de negócio é para você. Existem muitos modelos de franquias baratas, entretanto, não é apenas o valor de investimento que você deve analisar.

As franquias requerem investimento em manutenção e operação, além de ser comum que as redes cobrem algumas taxas, como a taxa de franquias e a de royalties. Por isso, faça um estudo completo, entendendo bem tudo o que a franquia pede e, só então, faça a sua escolha.

1. Mardelle

A rede de franquias Mardelle tem grande potencial de atração para quem está em busca de franquias da cidade de São Paulo. São mais de 25 anos no  mercado de moda íntima.

Assim, a Mardelle Moda Íntima é conhecida por sua variedade e, também, pela qualidade dos seus produtos. Por isso, a rede já está presente nos estados do Norte, Sudeste e Nordeste.

Além do mais, a franquia conta com seis confecções próprias, o que proporciona um melhor custo-benefício para clientes e franqueados.

Nas opções de produtos oferecidos pela Mardelle os clientes encontram as linhas:

  • Feminina – calcinha e sutiã;
  • Masculina – cuecas e sungas;
  • Noite – baby doll, camisolas e pijamas (todos os tamanhos e sexos);
  • Infantil – calcinhas e duas peças;
  • Maternidade – camisolas, bodys, calcinhas e sutiãs para mães gestantes e em período de amamentação;
  • Plus Size – casual ou funcional.

Para se tornar um franqueado da marca, é importante ter interesse pelo ramo, disponibilidade para gestão integral da franquia e boa comunicação e interesse por vendas.

  • Investimento inicial total: R$ 135 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Prazo de retorno do investimento: de 18 a 24 meses

Para que você saiba todas as informações sobre a oportunidade desse negócio, selecionamos o vídeo abaixo.

2. Quisto Corretora de Seguros

Uma boa oportunidade que está entre as franquias baratas para investir em São Paulo é a franquia da Quisto corretora de seguros.

São muitas oportunidades para diversificar as opções de atendimentos aos clientes que buscam por seguros. Na cartela de serviços da Quisto, é possível oferecer cerca de 90 soluções em seguros e outros serviços.

Ainda é possível ter um facilitador no trabalho na Quisto. Por meio de um softwares de gestão e análise de cotações, é possível realizar 20 cotações diferentes ao mesmo tempo.

Assim, para quem vai atuar na grande São Paulo, as opções podem variar entre unidade física e a home office. No modelo home office o franqueado trabalha da própria casa, sendo necessário apenas um computador e acesso à internet.

Os franqueados recebem auxílios em diversas áreas como marketing digital, orientação com  desenvolvimento, apoio jurídico quando necessário, entre outros.

  • Investimento inicial: R$ 17.6 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Prazo de retorno de investimento: 18 a 24 meses

3. Suav

loja da suav
As lojas da Suav são muito promissoras pelas oportunidades de serviços e o diferencial de atendimento express

A capital paulista é conhecida por sua grande variedade de empresas e um público muito exigente, que busca por qualidade e conforto na prestação de serviços.

No segmento de beleza e bem-estar não seria diferente. Uma franquia que tenha essas e outras características irão favorecer ainda mais os seus clientes.

Essa é a rede de franquias Suav. O modelo de franquia é ideal para quem deseja ingressar nesse segmento de beleza e estética, oferecendo serviços diferenciados e de alta qualidade.

A marca é uma franquia de esmalateria considerada muito atrativa pois atende com a partir da modalidade de serviços express.

Ou seja, a rotatividade de cientes é alta, sendo instalada em uma capital tão movimentada como São Paulo pode atrair muitos clientes.

Assim, para abrir uma unidade, é necessário um espaço mínimo de 80 m². Já o investimento necessário varia de acordo com os serviços que o franqueado deseja oferecer. 

  • Investimento inicial: R$ 167 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 70 mil
  • Prazo de retorno de investimento: 18 a 24 meses

4. Acquazero

A rede de franquias Acquazero é considerada a maior franquia de estética automotiva do Brasil.

Com mais de 10 anos de mercado, seus serviços de limpeza e estética veicular surpreendem. A marca atendem demandas automotivas, de embarcações, aeronaves e até residenciais. O amplo portfólio de serviços é ideal para quem busca franquias em São Paulo.

O destaque da franquia está na sua limpeza ecológica, feita com apenas 300ml de água.  Além disso, o franqueado também pode oferecer atendimentos como o polimento do carro, higienização de ar-condicionado, limpeza de sofá e tapetes, entre outros.

Nas opções de negócios da franquia existem seis modalidades de investimento, sendo três home office que possuem atendimento delivery; e mais três loja física.

No suporte oferecido pela marca, os investidores contam com treinamentos presenciais, materiais exclusivos e apoio de marketing e jurídico da franqueadora. 

  • Investimento inicial: a partir deR$ 17.8 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 12 mil
  • Prazo de retorno de investimento: 18 a 24 meses

5. Encontre Sua Viagem

destinos de viagem
A Encontre Sua Franquia oferece diversas soluções em viagens aos clientes proporcionando altos ganhos aos franqueados

A rede de franquias Encontre Sua Viagem é uma agência de turismo que atua em um modelo de negócio capaz de oferecer boas oportunidades para seus franqueados.

Em São Paulo, ela se destaca pelas oportunidades turísticas que pode oferecer. Alcançando portanto, alta rentabilidade e um baixo investimento para os franqueados. 

No modelo de negócio, o franqueado busca as melhores soluções em passagens aéreas, hotéis, passeios e seguros de viagem para seus clientes. Ao todo, são mais de 1.500 parceiros comerciais da rede.

Nas opções de franquia é possível atuar tanto de forma home office, quanto em loja física.

  • Investimento inicial: R$ 11.9 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 30 mil
  • Prazo de retorno de investimento: 18 a 24 meses

6. Fórmula Pizzaria

A diversidade cultural da cidade de São Paulo permite alcançar todos os públicos do mundo em um único estado. Os apaixonados por pizza estão por toda parte, inclusive na capital.

Investir em franquias em São Paulo, como a Fórmula Pizzaria, seria uma oportunidade de faturar bem no segmento de Alimentação.

A marca iniciou suas atividades em 2014 e entrou para o franchising em 2016. Atualmente, são mais de 15 unidades franqueadas, e a rede busca investidores que desejam atuar em São Paulo.

O sucesso da marca está  na diversidade de sabores que compõem um cardápio com mais de 40 opções. São pizzas salgadas e doces, além de calzones especiais, lanches e sobremesas: tudo que o paulista ama.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 145 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 70 mil
  • Prazo de retorno de investimento: de 24 a 36 meses

7. New Era

A rede de franquias New Era é uma  empresa familiar que existe há mais de 100 anos no mercado. As franquias oferecem opção de headwear com ampla variedade de opções.

Os clientes encontram camisetas, moletons e uma gama de produtos que atendem a jovens que buscam modernidade e estilo. A rede conta com lojas em todo Brasil e no mundo.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 200 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno do investimento: de 18 a 36 meses

8. Agua de Cheiro

Alternativa para investir em franquias em São Paulo é a rede de franquias Água de Cheiro. A rede é uma loja de cosméticos e perfumaria que tem mais de 40 ano de mercado.

Atualmente, a rede conta com mais de 200 lojas distribuídas em 25 estados do Brasil. E São Paulo é um dos focos da marca para expansão.

Com duas opções de negócio, é possível investir tanto em lojas, quanto quiosques. São mais de 600 opções de produtos com preços acessíveis e de qualidade.

Garantindo, assim, o gosto dos clientes pela marca. O carro-chefe da franquia são seus perfumes muito conhecidos no mercado como Absinto, Hidros, Actrative e Obelisk.

  • Investimento inicial: A partir de R$ 80 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Prazo de retorno de investimento: 18 a 24 meses


9. Authentic Feet

A rede de franquias Authentic Feet é uma ótima opção de investimento em franquias em São Paulo. A rede de roupas voltadas para o ambiente de academias foi fundada em 1995, na capital de São Paulo.

Com o objetivo de focar na moda fitness, a rede busca oferecer as últimas tendências do seu segmento. Assim, a Authentic Feet oferece a melhor experiência de compra para quem tem lifestyle esportivo dentro ou fora da academia.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 400 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 180 mil
  • Prazo de retorno de investimento: 28 a 36 meses

10. Bono Pneus

franquias em São paulo
Opções de negócios voltadas para veículos são atrativas e muito promissoras

A rede Bono Pneus foi fundada em 1992 na cidade de Campinas, São Paulo. Atualmente, a rede conta com unidades de franquias em oito estados do Brasil.

Com os serviços voltados para atendimento de undercar e a venda de pneus multimarcas, a franquia opera com grande potencial de rendimentos no estado de São Paulo.

Dessa forma, com serviços rápidos e realizados todos no mesmo local, garante comodidade e agilidade ao cliente que precisa dessa rapidez no atendimento.

Assim, a rede ainda conta com a tecnologia de ultima geração, equipe treinada e qualificada com preços atrativos diante do segmento de mercado, o que garante o sucesso das franquias.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 500 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 200 mil
  • Prazo de retorno de investimento: 24 a 48 meses

11. Uva e Verde

A rede de franquias Uva e Verde é uma alternativa de negócios voltada para a venda de presentes diferenciados que garantem criatividade na hora de presentear.

Assim, a rede que foi fundada em 2007, garante por meio de seus colaboradores, a inspiração de presentear com alegria e inovação.

Por isso, seu diferencial de negócio consegue lançar  anualmente cerca de cinco mil produtos, garantindo a variedade de suas mercadorias o que atrai o público consumidor que gosta de variedades.

São produtos de uso pessoal e corporativo, artigos de decoração, entre outros.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 150 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno de investimento: 18 a 24 meses

12. The Body Shop

A The Body Shop é uma rede de franquias voltada para a criação e a comercialização de produtos naturais e veganos.

Assim, a The Body Shop é uma marca de beleza criada com diferenciais de produtos e produção que atendem a clientes que buscam por uma mudança de comportamento no mercado de cosméticos.

Dessa forma, a marca se consolidou como modelo de beleza global que busca ofertar alta qualidade e a sustentabilidade no ato de desenvolver seus produtos.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 100 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Prazo de retorno de investimento: 6 a 48 meses

13. Brasileirinho Delivery

franquias em são paulo
A rede de franquias Brasileirinho oferece uma oportunidade de vendas delivery com ampla saide aos clientes

A rede Brasileirinho Delivery é uma alternativa de negócio do segmento de Alimentação. A marca visa preparar seus franqueados para oferecer o melhor resultado de produtos criados para atender demandas de pratos semi-prontos.

Por isso, a rede investe em treinamentos bem elaborados para que o resultado final seja completo em todos os sentidos.

Dessa forma, os franqueados irão aprender todas as técnicas de segurança, armazenamento e qualidade dos produtos oferecidos.

Com uma logística simples de fabricação e distribuição as franquias ganharam espaço no mercado de refeições congeladas.

  • Investimento inicial: A partir de R$ 100 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de Retorno de investimento: 12 a 18 meses

14. Grand Vision by Fototica

A rede de franquias Grand Vision By Fotótica tem mais de 100 anos de história no mercado de óticas.

Assim, a marca oferece o que há de mais moderno e variado no segmento de varejistas de óticas, com serviços e produtos especializados.

O sucesso da marca, que foi criada na Holanda, passou a fazer parte da rede Grand Vision em 2007. Atualmente, a marca está presente em mais de 44 países da Europa, Ásia e América Latina.

  •  Investimento inicial: a partir de R$ 261 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 135 mil
  • Prazo de retorno de investimento: 24 a 36 meses

15. Petland

A franquia Petland é do segmento de pet shops e tem uma variedade de produtos voltados para os pets. São mais de 50 anos no mercado, fornecendo as melhores experiências de compra para seus clientes.

Dessa forma, a rede se tornou líder na indústria de varejode produtos para pets em operações de franquia no mundo. Ainda é possível contar com o auxilio da franquia para identificar lares para animais de rua tanto no Brasil, quanto nos Estados unidos.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 299 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ de 60 a 100 mil
  • Prazo de Retorno de investimento: 24 a 36 meses

16. Cacau Show

Primeiramente, a rede de franquias de chocolate foi fundada em 1988. A franquia Cacau Show é uma alternativa de negócio forte pelo seu potencial de marca no segmento de chocolates.

Em seus 25 anos de atuação, se tornou a maior rede de chocolates finos do mundo. Atualmente, conta com mais de 2 mil unidades em operação e implantação nos principais shoppings, centros comerciais e lojas de rua de todo o Brasil.

  • Investimento inicial: A partir de R$ 80 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 70 mil
  • Prazo de Retorno de investimento:18 a 24 meses

17. Empório do Aço

Desde 2012, a marca Empório do Aço passou a fazer parte do franchising. Atualmente, a marca se expandiu tanto que já possui mais de 300 unidades no Brasil, além de Estados Unidos e Europa.

Como referência de varejo no seu segmento de joias, a rede possui um variado mix de produtos que atende os mais diversos estilos.

Dessa forma, são mais de 3000 opções em joias masculinas, femininas, entre anéis, pulseiras, correntes e brincos. 

Ainda é possível encontrar uma extensa linha de brindes corporativos, pet e piercings.

  • Investimento inicial: A partir de R$ 100 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 30 mil
  • Prazo de Retorno de investimento: 6 a 24 meses

18. Intimissimi

Com uma referência de estilo e qualidade, a rede de franquias de roupas Intimissimi é sucesso em todo mundo. Assim, a marca faz parte do mercado da moda e já atuou em passarelas por meio das modelos mais conhecidas do País.

Criada em 1996 na Itália pelo grupo Calzedonia, a marca possui uma vasta variedade de produtos voltados para moda íntima, vestuário feminino e masculino.

São mais de 3.800 lojas por todo mundo em mais de 40 países. Somente no Brasil, são mais de 41 lojas atuando no segmento de moda e vestuário.

  •  Investimento inicial: a partir de R$ 419 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 160 mil
  • Prazo de retorno de investimento:24 a 36 meses

19. Mundo Verde

alimentacao saudavel mesa com cereais frutas mel
Franquias de alimentação saudável são destaque para um novo conceito de cientes que buscam por mais qualidade de vida

São mais de 30 anos atuando com um conceito inovador de franquia: desenvolver uma visão e um conceito de vida saudável através de seus produtos.

Assim, a rede de franquias Mundo Verde se tornou líder na proposta de desenvolver e incentivar o conceito de vida saudável. A franquia se tornou a maior franquia do mercado alimentício saudável da América Latina. 

Dessa forma, atua com mais de 400 lojas em todo o Brasil com um variado mix de produtos. Eles incluem desde alimentos (diet, light, integrais, orgânicos, funcionais sem glúten e sem lactose). Bem como complementos alimentares e suplementos para atletas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 245 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 120 mil
  • Prazo de Retorno de investimento: 24 a 36 meses

20. Tip Top

Uma rede de roupas infantis como ótima opção para franquias em São Paulo é a Tip Top.

Após conquistar a excelência na produção das peças, a mrca alcançou uma escala de produção e liderança em seu segmento de atuação.

Líder no mercado de roupas infantis desde 2005, a rede se tornou franquia e está em busca de franqueados para expandir o sucesso de sua operação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 420 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 85 mil
  • Prazo de retorno de investimento: 30 a 36 meses

21. Morana

A  rede de franquias Morana é uma das maiores redes de acessórios femininos do Brasil com presença em todas as capitais brasileiras, além de Estados Unidos.

Criada pelo Grupo Ornatus, a marca está presente no segmento de semi-joias há mais de 30 anos, tendo experiência em varejo e gestão de franquias. São mais de 300 unidades em operação em todo o País.

  • Investimento inicial: A partir de R$ 105 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 30 mil
  • Prazo de Retorno de investimento:18 a 36 meses

22. Pingu’s English Center

Pingu’s English é um curso de aprendizagem de língua inglesa, único e eficaz para as idades crianças de três a sete anos de idade. O personagem Pingu é a estrela que reforça o aprendizado entre os pequenos, que aprendem habilidades vitais de leitura, escrita, fala e audição em inglês.

Assim, a Pingu’s English oferece um método diferenciado e lúdico que permite o aprendizado através da diversão, em um ambiente seguro e com muita alegria para as crianças.

A marca se  baseia na experiência do Grupo Linguaphone, líder mundial em promover ensino de idiomas com mais de 109 anos de experiência na educação de línguas.

  • Investimento inicial: \ partir de R$ 30 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 30 mil
  • Prazo de retorno de investimento:12 a 36 meses

23.  Doctor Feet

Uma franquia que oferece atendimento especializado no segmento de podologia. São mais de 14 estados brasileiros com lojas atuando no segmento.

Assim, a  Doctor Feet oferece excelentes oportunidades de negócios aos empreendedores interessados, atuando diretamente na prestação de serviços e cuidados com os pés.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 300 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno de investimento: 24 a 36 meses

24. Jin Jin

A rede de franquias Jin Jin é uma opção do segmento de Alimentação muito bem vindo nas franquias de São Paulo. O segmento é muito atrativo e atende as demandas locais da grande capital.

O público que frequenta os grandes centros está sempre em busca de qualidade e diferencial de atendimento neste aspecto.

Por isso, um dos grandes diferenciais da franquia Jin Jin é a preparação dos alimentos, centralizada totalmente dentro da loja, o que permite oferecer produtos sempre frescos e selecionados.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 455 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 130 mil
  • Prazo de retorno de investimento: 24 a 36  meses

25. MTCred

No mercado desde 2008, a MTCred  é uma rede de crédito consignado que conta com 54 unidades em 22 estados brasileiros.

Assim, a marca tem parceria com diversas instituições financeiras como o Banco PAN, Grupo BMG, Bradesco, Safra Financeira, entre outros.

Dessa forma, com o tipo de serviço que a franquia oferece, o potencial de procura e de ganhos é muito atrativa para o tipo de negócio. Se você possui esse perfil e deseja abrir franquias em São Paulo, essa pode ser uma oportunidade bem interessante.

Voltada para empréstimos consignados para aposentados, pensionistas e servidores públicos a garantia de retorno é total.

Para se tornar franqueado da marca e possível escolher entre quatro opções de franquias .

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 80 mil
  • Prazo de Retorno de investimento:12 a 36  meses

Gostou das opções de negócios para investir em franquias em São Paulo? Percebeu a variedade de opções e como a cidade tem força para o franchising?

Veja no nosso infográfico o passo a passo para se tornar um franqueado.

Infográfico passo a passo para adquirir uma franquia

Para se preparar ainda mais para o franchising leia o conteúdo: “Como me tornar um franqueado de sucesso!”

Autor: Denise Melo
12 de outubro de 2020

Ficou interessado em alguma franquia?

Preencha o formulário e fale com um consultor das nossas marcas.

Matérias relacionadas: