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Franquias home office de agências de viagens de baixo custo


As franquias home office de agências de viagens de baixo custo oferecem para os empresários uma possibilidade complementar a sua renda ou tornar o negócio sua fonte primária. 

Viajar está entre os sonhos de quase 14% dos brasileiros. Mais que casar, construir uma família ou fazer faculdade, esse é um desejo que perde apenas para a realização profissional e estabilidade financeira. 

Os dados levantados pela Panrotas, também mostra que 86% das pessoas que foram entrevistadas para o estudo desejam viver novas experiências, enquanto quase 80% acredita que viajar seja um bom investimento.

Logo, podemos considerar que levar pessoas para conhecer locais e realizar sonhos, pode ser uma atividade bem lucrativa. Não à toa, é um setor que vem se tornando bem visto pelo mercado.

Pensando nisso, desenvolvemos esse artigo para ajudar você a conhecer mais sobre a modalidade home office, como se bem sucedido, seus desafios e as melhores marcas do mercado. Acompanhe a leitura com a gente!

Como funciona as franquias home office de agência de viagens?

Investir em franquias home office de agências de viagens de baixo custo é uma boa oportunidade para quem deseja entrar no ramo do turismo, porém não possui um capital financeiro muito alto. 

Mas antes de explicar as vantagens desse modelo de negócio, é preciso entender como funciona esse modelo de negócio. Basicamente, podemos traduzir o home office para escritório em casa. 

Ou seja, com uma estrutura básica com computador, internet e telefone é possível abrir um negócio e ter uma fonte de renda lucrativa. Outra característica bem marcante desse modelo de negócio é a possibilidade de ir até seus clientes. 

Dessa forma, o empresário consegue adaptar seus horários e rotina para que possa atender seus consumidores de acordo com as necessidades deles. Essa é uma atitude que acaba gerando mais afinidade e proximidade entre as partes.

Quando se tem um trato mais pessoal, um relacionamento entre cliente e vendedor mais íntimo, existe uma troca maior de confiança não só com você, empresário, mas também com a marca da franquia.  

Por causa disso, as franquias home office de agências de viagens de baixo custo acabaram ganhando mercado e atraindo investidores de variados perfis. Sendo um setor lucrativo — como veremos no decorrer do texto — acabou atraindo diversos empreendedores.  

Em resumo, por meio de um software ou portal, o franqueado consegue localizar os melhores preços referentes a passagens, hospedagem, passeio, traslado etc. Oferecendo para seus clientes o melhor custo benefício. 

Vale lembrar que uma parte das franqueadoras do setor de turismo oferecem outros serviços como seguro de viagem, intercâmbio e até locação de carro. 

Dados sobre o mercado de agências de viagens

Citamos sobre o bom mercado de turismo no Brasil no tópico anterior. E agora, é hora de mostrarmos como está o cenário do setor. Não à toa as expectativas ficam altas quando olhamos para esse setor. 

Vamos começar essa analise pelos dados do turismo em todo o planeta. Só em 2018, de acordo com o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), foram movimentados quase 9 trilhões de dólares com passagens, hotéis, passeios, pontos turísticos, museus entre outros.  

Além desse levantamento, a Organização Mundial do Turismo (OMT), marcou em 2019 o terceiro ano consecutivo de crescimento no número de viajantes. No geral, esse é um setor que move mais de 10% de toda a atividade econômica global. 

Já no Brasil, esse cenário não seria muito diferente, principalmente se tratando de um país rico em belezas naturais, cachoeiras, praias e locais paradisíacos. O Ministério do Turismo Brasileiro divulgou as estatísticas sobre viagens da população em 2019.

De acordo com esse levantamento, os trajetos dentro do território nacional aumentaram drasticamente e como consequência, as viagens internacionais diminuíram. Esse é um cenário que já vem sendo desenhado desde 2017.

E essa é uma mudança muito bem vista pelo Governo Federal, que lançou um plano de ação que visa melhorar esse cenário no Brasil até 2022. Segundo o programa, o objetivo é movimentar mais de 100 milhões de brasileiros em viagens dentro do país. 

Como consequência, aumentar o número de empregos ligados ao turismo em quase dois milhões ao todo. Essa perspectiva é baseada no Produto Interno Bruto (PIB) nacional que marcou um crescimento de 3%, equivalente a 153 bilhões de dólares, na contribuição do setor para a economia nacional. 

Cuidados para investir em franquias home office de agências de viagens de baixo custo

Ao investir em franquias home office de agências de viagens precisamos ficar atentos a alguns pontos importantes antes de escolher em qual empreender. Por mais que pareça fácil trabalhar dentro de casa, existem riscos que podem colocar o seu empreendimento em xeque. 

Busca por clientes

Primeiramente, o empreendedor precisa atrair seus clientes de alguma forma. Se ninguém souber com que ele trabalha, não haverá como vender os pacotes e seus planos de viagem. Diferente das lojas físicas, que contam com fachadas e estão localizadas em pontos como movimento de pessoas. 

Por isso, é fundamental que encontre uma boa maneira de divulgar o seu  empreendimento para amigos, colegas, vizinhos, familiares etc. Além disso, fazer um bom atendimento é essencial para que a propaganda boca a boca surta efeito. 

De acordo com um levantamento feito pelo Instituto Nielsen, 92% das pessoas no mundo confiam na indicação de pessoas do seu ciclo social sobre algum serviço. E 70% buscam opiniões nas redes sociais ou sites. 

Jornada de trabalho maior

Essa é a grande oportunidade para que o empreendedor desse modelo de negócio, consiga crescer e desenvolver o seu empreendimento. Porém, por mais confortável que pareça estar em casa, é preciso compreender que a jornada de trabalho será maior que a habitual. 

É comum que empresários passem quase o dia inteiro por conta da sua empresa. Principalmente no começo, quando ela ainda está se desenvolvendo e criando uma carteira de clientes capaz de sustentar o negócio no longo prazo. 

Para alcançar o sucesso, é preciso enfrentar esse desafio e entender quais as suas motivações. Veja mais sobre isso no vídeo a seguir!

Comunicação com os clientes

Por fim, ter uma boa comunicação e conseguir se expressar é fundamental para se dar bem nesse setor. A capacidade de persuadir os clientes e as boas práticas de gestão devem estar em dia. 

Uma dica extra é criar uma rotina para que consiga se adaptar bem a esse novo cenário, principalmente se for sua primeira experiência com home office. Vamos apresentar no decorrer do texto, algumas orientações para que consiga exercer o seu trabalho com maestria. 

Para conseguir identificar se esse modelo é para você ou não, veja o vídeo a seguir sobre as boas práticas para o home office. 

Circular de Oferta de Franquia

A Circular de Oferta de Franquia (COF) é o documento mais importante para quem vai investir em franquias home office de agências de viagens de baixo custo. 

É graças a essa circular, que o franqueado consegue identificar todos os seus gastos médios para abrir o negócio e como funciona o modelo de negócio que está prestes a assumir. 

Feito pela franqueadora, a circular conta com informações como balanço financeiro da marca, seu histórico, dados sobre o mercado, pendências judiciais, descrição de cada modelo de negócio, valores, nome e telefone de todos os franqueados dos últimos dois anos etc. 

Vale destacar que de acordo com a Lei de Franquias, a COF só poderá ser assinada após 10 dias a partir da sua entrega. Essa é uma forma de dar tempo e segurança para o investidor decidir se vai ou não entrar no negócio. 

Para conhecer melhor a circular e sua importância na hora de investir em uma franquia, acompanhe o vídeo abaixo!

9 franquias home office de agências de viagens de baixo custo

Separamos algumas das principais franquias home office de agências de viagens de baixo custo. Todas com suas características, mas algumas com mais vantagens competitivas que outras. As melhores opções do mercado são:

1. Clube Turismo

Com mais de 15 anos de atuação no mercado de franquias e mais de 500 franqueados no Brasil. A Clube Turismo se destaca pelo treinamento on-line, grandes marcas operadoras de turismo como parceiras, produtos exclusivos e um modelo de negócio que busca se adequar a qualquer investidor. 

Buscando sempre inovar e modernizar o setor por meio da tecnologia. Não à toa, a marca vem crescendo no setor. 

Ao todo, são mais de 100 mil hotéis conveniados a marca, que também conta com produtos exclusivos e programa de fidelidade para seus clientes. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5,9 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 200 mil
  • Prazo de retorno: entre 4 e 24 meses

2. CI Intercâmbio

A CI Intercâmbio surgiu na cidade de São Paulo em 1988. Desde 1990 atua para expandir a sua marca por meio de franquias. Com 30 anos de atuação, ela já conta com 130 lojas no Brasil e no exterior, além de 700 consultores.

Mesmo sendo especializada em viagens voltadas para trabalho e estudo em outros países, a marca também negocia pacotes de viagens variadas. Das mais simples até um mochilão. 

Além disso, a CI realiza convenções ao longo no com os franqueados para trocar experiência e discutir sobre estratégias. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 3 e 29 meses

3. Encontre Sua Viagem

Criada em 2011, a franquia Encontre Sua Viagem(ESV) é conhecida pela qualidade do seu serviço e preço que se encaixam dentro do orçamento de seus clientes. 

Não à toa, são mais de 500 unidades no Brasil e a expectativa é que nos próximos anos, esse número cresça ainda mais. 

Para o franqueado, é a chance de ser vincular a uma marca com alta rentabilidade e baixo investimento. Dependendo do tipo de negócio, o empresário pode atingir um retorno de até R$ 300 mil

Essa vantagem é conquistada graças as comissões que a ESV paga para os empreendedores. Ela possibilita sacar o dinheiro assim que o cliente final adquirir o pacote de viagem, mesmo que o pagamento seja parcelado. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 24 meses

Além disso, atuar com turismo é a possibilidade de ter um negócio que não sofre com a sazonalidade. Veja mais sobre a marca no vídeo a seguir!

4. Trust Intercâmbio

Há mais de 10 anos atuando no mercado de turismo, a Trust Intercâmbio atua levando pessoas para estudar, trabalhar ou divertir em qualquer lugar no mundo. 

Atuando com instituições internacionais, a empresa consegue oferecer programas que focam na qualidade do serviço prestado. Começando pelo suporte técnico presente antes e durante a viagem.

Com o objetivo de expandir suas operações pelo país, a marca optou pelo modelo de franquias. Tendo como característica orientar seus franqueados a entregarem um trabalho qualificado por meio de seu suporte técnico.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3,5 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 45 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 48 meses

5. FlyWorld

A Fly World é uma franquia que oferece a seus franqueados condições especiais para ele ter acesso aos melhores serviços possíveis. No mercado há mais de 30 anos, ela conta com parceiros experientes no mercado. 

Atualmente, ela conta com mais de 50 unidades espalhadas por diversos estados brasileiros. O valor do seu investimento inicial vai variar de acordo com o número de habitantes na cidade que for instalada. 

Por fim, a marca conta com uma equipe de apoio que orienta seus franqueado a desenvolver o seu empreendimento com base no modelo de negócio da Flyworld

  • Investimento inicial: a partir de R$ 18,25 mil
  • Rentabilidade ou faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 6 e 12 meses

6. Voe Viagens

Natural de Mato Grosso do Sul, a Voe Viagens é uma empresa que foca no atendimento personalizado capaz de oferecer pacotes que se adequam as necessidade do consumidor final. 

Com um portfólio completo de viagens e serviços ligados ao segmento, a marca visa ampliar a sua rede de franquias pelo país. Atualmente conta apenas com duas unidades em seu estado de origem, uma em São Paulo e outra na Inglaterra. 

Líder do segmento no seu estado natal, a Voe Viagens também oferece a seus franqueado treinamentos, suporte comercial e bom retorno sobre o investimento. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil
  • Rentabilidade ou faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

7. World Study

A World Study é marca voltada para as pessoas que buscam algum tipo de intercâmbio. O seu principal diferencial é o atendimento baseado no aconselhamento individualizado, proporcionando aos clientes mais confiança e segurança na hora de fechar um pacote.

Dessa forma, ela consegue oferecer as melhores opções para seus clientes e é capaz de desenvolver programas que darão grandes experiências para quem usufruir. Sempre levando em conta, as reais necessidades do seu consumidor. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 18,8 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 24 meses

8. 3,2,1 Go! Travel

Uma empresa onde o seu foco são viagens para a Disney, nos Estados Unidos. Esse é o principal objetivo da 3,2,1 Go! Travel. A marca ajuda os clientes a adquirir o pacote de ingressos para os parques de Orlando, aluguéis e hospedagens de forma mais simples.

A agência também possui outros roteiros ligados a esse universo, como os cruzeiros da Disney. Outra frente em que atua, são as compras para enxoval de bebê na Flórida. 

Como característica, a marca atua apenas com o modelo home office. Permitindo o franqueado ter maior flexibilidade de horário e mais controle financeiro.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 12 meses

9. S7 Study

A gaúcha S7 Intercâmbio é uma das empresas de turismo consolidadas no Brasil com mais de 20 anos de atuação. O principal foco da marca é criar uma rede colaborativa e transparente para que todos os franqueados possam crescer juntos.

Voltada para o intercâmbio universitário, high school ou para trabalho, a empresa possui pacotes em mais de 10 destinos. 

As franquias home office de agências de viagens de baixo custo como a S7 Study, oferecem um bom retorno sobre o investimento e um prazo mais curto que uma loja física, por exemplo. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil
  • Rentabilidade ou faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 2 e 24 meses

Dicas importantes para o franqueado home based

A organização, disciplina e conhecimento são essenciais para quem deseja investir em uma franquia home office de turismo

Investir em franquias home office de agências de viagens de baixo custo, só se tornou possível após a tecnologia avançar a ponto de trabalharmos dentro de casa sem necessitar de uma grande estrutura. 

A junção dessa praticidade e a vontade das marcas de expandir a suas áreas de atuação, geraram esse casamento perfeito. Porém, alguns cuidados são necessários para que não jogue fora o seu investimento. São eles:

Organização

Nesse modelo de negócio, será necessário que você acumule funções. Será o vendedor, o gestor, o administrador, o recursos humanos, o financeiro entre outros cargos importantes para um empreendimento funcionar. 

Por isso, a organização é tão importante nesse modelo de negócio. Mesmo que pareça muitas coisas, não precise se assustar. Basta colocar no papel ou em planilhas, suas obrigações para que os objetivos sejam alcançados. 

Só assim o investidor conseguirá entender os pontos fortes e fracos do seu negócio. Ou seja, para que não desperdice energia e foco onde não há tanta necessidade de dedicação naquele momento. 

Disciplina

Um dos maiores desafios para quem deseja investir em franquias home office de agências de viagens de baixo custo está na disciplina, principalmente para aqueles empreendedores que não estão acostumados com essa forma de trabalho. 

São diversas distrações que surgem ao longo do dia, seja a televisão, sofá, sites e até familiares pedindo ajuda constantemente. Por causa disso, é necessário que converse com as demais pessoas que vivem com você e crie uma rotina como se estivesse indo para um escritório. 

Resumindo, determine uma hora de início e encerramento do seu dia, tome um banho pela manhã, troque de roupa, se alimente bem, crie seus horários de almoço, lanche etc. Tudo que você normalmente faria caso estivesse com um emprego comum. 

Além disso, separe também os dias ou horários para fazer visitas aos seus clientes, afinal uma das grandes vantagens do home office é poder atender as pessoas independentemente de onde elas estiverem.  

Conhecimento

Talvez não tenha uma área que consiga juntar histórias e lazer ao mesmo tempo como o turismo. O mundo é rico em paisagens paradisíacas e ao mesmo tempo, em acontecimentos incríveis. Pontos que movem o segmento, sem dúvida.

Dessa forma, podemos observar o quão importante é conhecer sobre os países, regiões ou pontos turísticos de qualquer localidade. Afinal, são museus, relíquias, monumentos, ruínas, arranha-céus e mais uma centena de variedades. 

Para que consiga passar confiança para seus clientes, uma dica importante é saber o mínimo sobre os principais destinos e enxergar lugares que possam servir como segunda opção, caso seja necessário. 

Dessa maneira, será possível instigar seus consumidores e convencê-los a comprar outras viagens com você. São diversas áreas dentro do turismo que podem ser exploradas por você: passeios naturais, radicais, religiosos, lgbt e comercial por exemplo. 

Esse é um mercado muito promissor e quem vem contando com planos de ação para que se torne ainda mais rentável. Uma das maneiras de aproveitar esse momento é investindo no modelo home office. 

Além de necessitar de um capital financeiro menor, ele proporciona um trabalho no conforto de casa e mais próximo de seus futuros clientes. Porém, é preciso tomar alguns cuidados e ficar atento a algumas questões para que não tenha problemas. 

Após isso, é possível escolher dentre as franquias home office de agências de viagens de baixo custo, quais são as melhores para o seu perfil. 

Gostou do nosso artigo e deseja conhecer mais sobre esse modelo de negócio? Acompanhe o artigo sobre “franquia de agência on-line de turismo: por quê investir”.

*Informações publicadas em Agosto/2020. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

Autor: Rodrigo Brito
17 de abril de 2020

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