fbpx
  • Compre sua Franquia:

    (31) 3654-5664

  • E-mail de Contato:

    franquia@encontresuafranquia.com.br

5 franquias internacionais que fazem sucesso no Brasil


Franquias internacionais chamam muito a atenção de novos empreendedores. Afinal de contas, marcas conhecidas mundialmente têm grande potencial.

Mas uma marca de sucesso não é a única vantagem de uma franquia internacional. Trabalhar com esse tipo de negócio, pode significar também ter acesso a métodos operacionais diferentes do comum. 

Isso já que as demandas dos mercados brasileiro e de fora são diversas. É provável que a franquia traga ao País um modo diferente de trabalhar, mas que também dará certo por aqui. Se isso acontecer, o franqueado “sai na frente” da concorrência em vários aspectos.

Além disso, multinacionais oferecem um alto padrão de qualidade. Essa característica é algo que auxilia a fama da empresa e, consequentemente, traz público ao negócio.

Sem contar que a novidade é um grande atrativo para os públicos. Principalmente quando a unidade de franquia aberta é a primeira daquele tipo na cidade. Os clientes têm curiosidade de experimentar coisas novas, e isso pode garantir faturamento interessante logo no início do negócio.

Porém, vale dizer que as franquias internacionais não são feitas só de vantagens. Quando a rede não possui um master franqueado no Brasil, por exemplo, os franqueados podem encontrar certa dificuldade de contato com a franqueadora. 

Muito provavelmente, será preciso conversar com consultores fora do Brasil, que vão propor treinamento e mais. Pode ser bem mais trabalhoso do que contar com uma franqueadora que está mais próxima da unidade — mesmo que em outro estado federal.

Ao mesmo tempo, a rede pode ter que passar por adaptações para agradar ao público nacional. Ou pode ser necessário realizar um marketing muito mais intenso para conquistar as pessoas. Tudo isso vai demandar mais tempo para que o negócio dê certo no mercado.

Abaixo, apresentaremos algumas opções de franquias internacionais que não contam com tantos desafios assim. Continue lendo!

Conheça algumas franquias internacionais para investir

Como citamos, franquias internacionais podem ser opções interessantes para investir. Afinal, elas já terão uma marca de sucesso e know how muito bem estabelecido.

Mas não é porque uma empresa dá certo lá fora, que fará sucesso no Brasil. Marcas como a Wendy’s não conseguiram conquistar o público e foram um fracasso em território nacional.

Assim, é fundamental pesquisar bem sobre as franquias internacionais. Tenha a certeza de que a marca que você deseja tem um plano específico para o nosso país. Principalmente, que ela possui público, e que vai te dar todo o suporte necessário para atuar.

Caso algum destes requisitos fiquem faltando, será melhor escolher uma franquia barata e nacional. Hoje, grandes grupos possuem empresas de sucesso, que oferecem o mesmo, ou até mais potencial do que marcas estrangeiras. 

De qualquer forma, listamos abaixo algumas redes de franquias que podem ser boas opções para investir. 

Na hora de escolher a ideal, lembre-se que é fundamental que a empresa combine com o seu perfil. Você deverá se identificar com a marca e ter interesse no trabalho que vai realizar. 

Do contrário, poderá logo perder o interesse em atuar todos os dias. Esse costuma ser um dos motivos de fracasso das unidades de franquias.

1. McDonald’s

O McDonald’s foi criado nos Estados Unidos, em 1995, e hoje já possui milhares de unidades no Brasil e em outros 118 países.

Famoso por seus hambúrgueres, batatas fritas e milk shakes, o McDonald’s nasceu como algo bem diferente: um restaurante que oferecia até churrasco. Na época, os atendentes de patins faziam sucesso e agilizavam o atendimento da marca.

Mas os irmãos McDonald logo perceberam a saída maior dos seus hambúrgueres e batatas. Assim, modificaram seu cardápio e em poucos anos se tornaram uma marca de enorme sucesso. Tanto que a empresa atua até hoje, com sucesso ainda maior.

Vale dizer que o processo de franqueamento de um McDonald’s é relativamente longo, podendo durar cerca de um ano. A franquia internacional é bastante rígida na sua escolha de franqueados parceiros.

O McDonald’s é a marca de fast food mais valiosa do mundo, com valor de 130,4 bilhões de dólares. Portanto, investir em uma unidade do negócio pode ser sua oportunidade de atuar com uma empresa bem-estabelecida e famosa.

  • Investimento total: a partir de R$ 1,6 milhão
  • Faturamento médio mensal: R$ 560 mil
  • Retorno do investimento: 60 meses

Quer saber mais sobre a história do McDonald’s, seu processo de franqueamento e modelos de negócio? Acompanhe um vídeo completo sobre o assunto logo abaixo!

2. KFC

Já a KFC nasceu em 1930, quando o Coronel Sanders começou a desenvolver sua receita de frango frito. Na época, ele tinha 40 anos de idade, e viajava pelos Estados Unidos tentando vender sua ideia de franquia.

Mas apenas em 1952, Sanders conseguiu emplacar seu primeiro franqueado. E foi a partir daí que a marca realmente passou a se desenvolver. 

Hoje, a marca possui mais de 5 mil lojas, em 120 países. E além do frango frito, as unidades oferecem outras receitas. Como sanduíches de frango, batatas fritas, saladas e sobremesas (como sorvetes).

Para abrir uma unidade, o franqueado precisa ser aprovado pelo comitê internacional da marca. Os restaurantes podem ser abertos em praças de alimentação de shoppings centers ou centro comerciais. Seu tamanho mínimo é de 60 m².

  • Investimento total: a partir de R$ 1.650.000,00
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Retorno do investimento: não informado

3. Johnny Rockets

Outra das franquias internacionais que separamos para te apresentar é a Johnny Rockets. No cardápio da marca há hambúrgueres frescos e batatas fritas, principalmente. 

Aliás, esse é um diferencial. Os hambúrgueres da marca são frescos, nunca congelados. Por ano, a empresa vende mais de 17 milhões de hambúrgueres pelo mundo.

O cardápio da franquia ainda conta com milk shakes, maltes, onion rings, pães, molhos, sorvetes e outros.

A Johnny Rockets foi criada em 1986 e hoje tem cerca de 380 restaurantes, em 33 países. Seu diferencial está no espaço do restaurante: sempre com visual moderno e aconchegante. O conceito é de um clássico american dining.

Aliás, as lojas do Johnny Rockets parecem muito os clássicos restaurantes norte-americanos de décadas passadas. A franquia, inclusive, “carimba” seus hambúrgueres com o nome da marca.

Por isso, os restaurantes têm assentos confortáveis e música “que combina clássicos icônicos com a cultura pop”, segundo a própria marca.

  • Investimento total: a partir de R$ 790 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 300 mil
  • Retorno do investimento: de 18 e 36 meses

4. Mathnasium

Quer investir em uma franquia, mas o setor de Alimentação não te interessa tanto? Sem problemas! Há a opção de franquia internacional Mathnasium.

A Mathnasium é uma franquia que trabalha com o ensino de matemática para crianças e jovens. A ideia é oferecer um ensino único e diferenciado, para que os alunos realmente compreendam a disciplina.

Se você aprendeu matemática, provavelmente foi decorando as informações. Acertamos? Esse é o método comum, e por isso tanta gente não gosta da disciplina. Uma unidade de franquia da marca visa mudar esses dois aspectos, de interesse e de aprendizagem dos indivíduos.

Hoje, a empresa procura por franqueados que tenha interesse no setor de educação e vontade de ensinar. O objetivo da franquia é impactar positivamente a vida acadêmica dos jovens brasileiros, como ela já vem fazendo em outros países.

  • Investimento total: R$ 5.327.000,00
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Retorno do investimento: não informado

5. JAN-PRO

A JAN-PRO é a empresa líder mundial em limpeza internacional. Criada também nos Estados Unidos, ela surgiu em 1991 e hoje tem mais de 9 mil franqueados. A franquia está presente em cerca de 15 países.

Um franqueado da marca trabalha especialmente com o gerenciamento da sua unidade. Isso porque, como a marca é reconhecida no mercado, a demanda de clientes costuma ser grande. Então, o empreendedor cuida de contratar uma boa equipe para os atendimentos e de gerenciá-lo.

Os serviços de limpeza da JAN-PRO podem ser realizados em: Cinemas e Teatros, Academias, Concessionárias, Supermercados, Igrejas, Universidades, Restaurantes, Hospitais, Indústrias, Escritórios, Shoppings e Agências Bancárias.

São atendimentos sempre em espaços comerciais. Como diferenciais, a franqueadora oferece  Treinamento de Limpeza contínuo, Software de gestão operacional e um Sistema Limpeza Verde (Green Cleaning). 

Ou seja, uma preocupação com o meio ambiente durante a realização dos atendimentos. Os métodos de atendimento são rápidos e simples, mas padronizados. Assim, os franqueados podem oferecer exatamente o que os consumidores esperam da marca.

  • Investimento total: a partir de R$ 12.580
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Retorno do investimento: de 12 a 36 meses

Gostou das opções de franquias internacionais que apresentamos aqui? Na hora de investir em uma unidade, não se esqueça de avaliar se ela combina com seu perfil.

Além disso, é claro, é preciso ter a certeza de que a marca vai te oferecer o suporte necessário. Assim, converse com outros franqueados antes de adquirir sua unidade. Se eles tiverem elogios para dar à empresa, ela será mais segura de se investir.

Quer investir em uma franquia, internacional ou não, mas ainda não sabe qual a ideal? Para te auxiliar nessa decisão, produzimos o ebook abaixo. Clique no banner e acompanhe!

ebook em qual franquia investir

*Informações publicadas em Agosto/2020. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

Autor: Karen Costa (Editora Encontre Sua Franquia)
29 de Maio de 2020

Ficou interessado em alguma franquia?

Preencha o formulário e fale com um consultor das nossas marcas.

Matérias relacionadas:

best sex enhancer|best weight loss pills for women at gnc|Plus Cbd 10 Pack 10 Mg Pills