fbpx
  • Compre sua Franquia:

    (31) 3654-5664

  • E-mail de Contato:

    franquia@encontresuafranquia.com.br

Franquias on-line baratas: listamos as principais opções


Empreender  no sistema de franquias pode ser mais fácil do que você imagina. As franquias on-line baratas são oportunidades de negócio cada vez mais procuradas por empreendedores que desejam começar no franchising de uma forma mais simples e descomplicada.

É possível entender o sistema de franquias por uma visão mais ampla, com oportunidades mais acessíveis e fáceis de operar. Esse é o modelo conhecido como franquias on-line.

Além de serem mais baratas, ainda contam com o sistema de suporte das franqueadoras que garantem o bom desempenho do franqueado. Assim, o empreendedor só precisa colocar em pratica as ações já planejadas pelas marcas.

Dessa forma, é possível ter bons resultados e alcançar o objetivo de todo empreendedor que visa ser dono do próprio negócio. Mas não se engane: ter uma franquia, principalmente on-line, exige muito trabalho.

Você, assim como qualquer outro investidor, precisa desenvolver um trabalho bem focado e com bastante disciplina para conseguir resultados positivos. Para conhecer as principais opções de franquias on-line e saber como ter sucesso à frente do negócio, continue a leitura.

Perfil ideal para trabalhar com franquias on-line

trabalho home office franquias baratas on-line
Se o seu perfil for adequado ao modelo de negócio, terá grandes chances de desempenhar um bom trabalho à frente do empreendimento.

Por mais que o sistema de franquias seja favorável e que tenha um acompanhamento da franqueadora, ele não funciona sozinho. É preciso muito empenho para levar o seu negócio pra frente.

Por isso, nenhum empreendimento funciona apenas com suporte. É fundamental que exista um gestor consciente do seu trabalho, que saiba seguir as padronizações da rede e saiba orientar os colaboradores no dia a dia da unidade.

Por isso, é importante saber algumas características que todo gestor precisa ter quando está à frente de um negócio. Caso você ainda não conte com uma das características a seguir, saiba que é plenamento possível desenvolvê-las para uma melhor prática de gestão da franquia.

Ser disciplinado

Se tem uma característica fundamental para quem quer trabalhar com as franquias on-line, essa característica é a disciplina. Não há como desempenhar um bom trabalho em sua franquia on-line se não for uma pessoa disciplinada e organizada.

Avaliar o sua rotina e seguir as suas metas de acordo com as demandas do dia é essencial para a organização do seu trabalho. Por isso, tenha disciplina para entender quais demandas são mais urgentes, quais podem ser realizadas depois para que a gestão da sua franquia não fique comprometida.

A disciplina também é importante para seguir as padronizações da rede e os ensinamentos repassados nos treinamentos. Essas regras são essenciais par a segurança da sua gestão.

Ter foco e objetivo

Por falar em foco, essa é outra característica essencial para você que deseja investir em franquias on-line.  

Se pensarmos que você irá precisar de organização e disciplina, conforme mencionamos, ter foco nos objetivos é importante para uma gestão mais certeira.

O foco esta ligado aos resultados. Para conseguir chegar em um determinado resultado, você irá precisar trabalhar com o objetivo de alcançá-los. As franquias possuem um planejamento que determina o passo a passo para atingir cada etapa de maturidade da franquia.

Portanto, faça o seu melhor em busca dos seus objetivos e siga as regras da franqueadora.

Saber administrar bem o tempo

O tempo é essencial em qualquer atividade. É preciso administrar bem o seu tempo e suas rotinas diárias e semanais para uma boa execução dos trabalhos. Se tratando de um trabalho home office, essa organização é ainda mais primordial.

Uma franquia on-line tem suas vantagens, mas se você tem dificuldades na administração do seu tempo, terá alguns transtornos para cumprir suas metas.

É compreensível que o trabalho em casa implica em esquecer de todas as outras tarefas que devem ser cumpridas no cotidiano. Por isso, é preciso organizar um local adequado para se dedicar ao seu trabalho, sem que as demais atividades da casa interfiram na sua concentração.

Administrar seu tempo, determinando o horário de trabalho de descanso e das refeições são algumas das ações para que as suas demandas do trabalho possam ser cumpridas.

Desligar de tarefas domésticas

Como falamos acima, uma das formas de se administrar bem o tempo é esquecer as tarefas domésticas de casa. Principalmente se você for uma pessoa que cuida de tudo sozinho.

Deverá saber que para cada momento tem a sua função. Determine seu horário de trabalho e dedique-se exclusivamente a ele.

Ao mesmo tempo, lembre-se de administrar suas necessidades pessoais no tempo em que estiver fora de suas atividades. Se for possível, aproveite o horário de almoço ou intervalo para isso.

Por outro lado, existe uma outra opção. Se você tem dificuldades de administrar o tempo e separar as tarefas domésticas das demandas do trabalho, é possível procurar um local como um coworking para trabalhar.

Assim, as obrigações da franquia ficam separadas do trabalho doméstico, que será realizado só quando você chegar em casa.

Buscar sempre alcançar as metas

Metas são criadas para que sejam alcançadas. Por isso, dentro das franquias, elas foram determinadas para que, com o tempo, sejam conquistadas. É assim que você deve pensar a todo momento: cumprir as metas alcançando seus objetivos com tranquilidade.

Se você iniciar o seu negócio com esse pensamento, saberá que ao longo do tempo terá condições de cumprir os objetivos à frente do seu negócio.

Por isso, siga sempre firme com suas metas, cumprindo seus objetivos na sua franquia.

Estar sempre atento às oportunidades de negócios

Atuar à frente de sua franquia é garantir oportunidades de negócio preciosas. Isso se você estiver atento a elas. Diante da rotina da franquia, é preciso estar sempre observando os potenciais clientes.

Esse será o seu dia a dia à frente de uma franquia on-line, executando o seu trabalho de forma remota. É sempre importante que pense nas oportunidades diferenciadas que podem ser geradas em uma atuação on-line.

Assim, estará sempre alcançando novas oportunidades de atuar com novos clientes. Afinal esse será sempre o objetivo: captar clientes. Dependendo do seu ramo de atuação, esse será quase 100% do trabalho.

Conheça mais detalhes sobre os cuidados que devem ser tomados em uma franquia home office.

infográfico cuidados para trabalhar de home office

Por que cada vez mais pessoas preferem o trabalho remoto?

O trabalho remoto, mais conhecido como home office, cada vez mais tem se tornado a escolha de muitas pessoas. As mudanças nas dinâmicas de trabalho têm permitido que cada vez mais trabalhadores possam exercer o home office.

Além disso, o trabalho remoto permite que sejam conciliadas outas atividades laborais, estudos e até hobbies. Há também um custo mais baixo, no qual não é preciso estruturar todo um escritório para que os funcionários sejam alocados.

Ainda que o trabalho remoto não seja para todas as pessoas, devido as questões pessoais e de adaptação, para outras é uma alternativa mais produtiva que pode garantir ainda mais produção.

De acordo com os dados, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do ano de 2018, já existem cerca de 3,8 milhões de pessoas atuando nessa modalidade de trabalho.

Comodidade e ganho de tempo

Para muitas pessoas, o trabalho em franquias on-line, que é o mesmo que o trabalho em home office, permite mais comodidade diante das necessidades individuais de cada um. Com a possibilidade de estar em casa, é possível ganhar mais tempo na rotina diária.

Assim, não há gasto de tempo no trânsito até chegar ao trabalho, por exemplo. O tempo que seria gasto até a chegada à empresa, pode ser investido em maior qualidade de vida.

Por essa razão, as condições para quem deseja e se identifica com esse tipo de trabalho se tornam pontos positivos para a atuação à frente de uma franquia on-line.

Mais conforto

Certamente o conforto é um fator primordial para quem está em busca de um empreendimento menos desgastante de trabalho, como as franquias on-line baratas.

Estar em casa tem lá as suas vantagens. Porém, não se engane, tem também suas armadilhas. Não pense que o fato de estar em casa irá garantir um retorno positivo sem que haja esforço.

Os esforços serão os mesmos de uma franquia tradicional, ainda mais desafiadores. Por isso, será preciso focar no seu trabalho no cumprimento de suas metas.

Entretanto, você estará no ambiente da sua casa e poderá estruturar a sua rotina de trabalho de uma forma mais flexível. É essencial, claro, ter seriedade e comprometimento, mas a rotina poderá ser mais leve e confortável.

Menos desgaste com idas e vindas

homem dirigindo transito pesado (franquias on-line baratas)
O modelo de franquias on-line home office favorece quem não deseja enfrentar o trânsito no dia a dia

Se tem uma vantagem muito positiva nessa modalidade de franquias on-line é a possibilidade de evitar o transtorno das idas e vindas com transporte.

Dessa forma, seja de carro ou de transporte público, essa tendência veio mesmo para facilitar a vida de quem perde muito tempo e se desgasta com o deslocamento para o trabalho.

Muitas pessoas moram longe do seu local de trabalho e acabam se desgastando muito com transporte público precário, além das baldeações entre um e outro para chegar ao destino.

Vantagens de optar por um modelo de franquias on-line

Agora que você já sabe as principais características para se tornar um empreendedor de franquias on-line baratas, é interessante saber quais são as vantagens desse tipo de trabalho.

Assim, terá mais informações para agregar no seu objetivo de empreender nesse ramo de atividade. Se for do seu perfil, será mais cômodo e fácil de administrar dentro das possibilidades do modelo de franquia escolhido para atuação.

Acompanhe abaixo algumas dessas vantagens e avalie a opção de negócio que esteja mais alinhada com o seu desejo de investimento no franchising.

Modelo de negócio mais acessível

Muitos empreendedores que desejam iniciar no sistema de franquias escolhem o modelo de negócio home office. Esses são os modelos de franquias on-line baratas, justamente pelo valor mais acessível de aquisição.

Eles são possíveis graças a possibilidade de atuar em casa. Dessa forma, não há gastos com implantação de loja, nem adequação mobiliário e despesas de instalação. Além dos custos mensais exigidos para uma unidade física.

Oportunidade de trabalhar em casa

Muitos empreendedores preferem atuar com o trabalho remoto pelas facilidades que ele pode trazer. Se o perfil do empreendedor for adequado ao modelo de negócio, ele pode operar de casa, com a possibilidade de conciliar com outras demandas pessoais.

Muitas mulheres e até pais de família preferem essa modalidade por poderem passar mais tempo ao lado dos filhos e acompanhando de perto os cuidados deles.

Por mais que você não esteja 100% disponível, é possível observar a rotina dos cuidados feitos por outra pessoa dentro da casa.

Possibilidade de conciliar com outras atividades

Ao mesmo tempo que se consegue administrar melhor a vida em casa no trabalho home office, é também possível conciliar outras atividades como estud ou lazer.

Se tiver foco e disciplina, é possível administrar da melhor forma o seu dia e suas metas ganhando mais tempo para cuidar de suas demandas pessoais.

Somente nesse modelo de negócio é possível atuar diferentemente de um emprego formal, onde se tem obrigação de cumprir horários de forma presencial.

Assim, será mais fácil administrar suas tarefas, ao longo do dia, tanto na vida profissional quanto pessoal.

Para conhecer mais vantagens desse segmento, baixe gratuitamente o ebook abaixo. Basta clicar no banner.

ebook gratuito franquias vantagens abrir uma franquia guia

Desvantagens das franquias on-line baratas

Assim como tudo na vida,  a escolha pelo modelo de negócio tem lá suas vantagens e também desvantagens.

Por isso, deve observar a relação de benefícios e desvantagens. Assim, poderá avaliar o que mais vai pesar nessa escolha ou o que mais irá favorecer o seu objetivo de investir.

Veja a seguir as desvantagens de optar por esse modelo de negócio.

Falta de disciplina se esse não for o perfil ideal do franqueado

Se você não é do tipo que não tem disciplina, não será um trabalho fácil se adequar a essa modalidade. Falamos acima que essa é uma das principais características para ser dono de uma franquia on-line barata.

Assim, caso seja difícil para você se autodisciplinar e não esperar pelas ordens de um sistema convencional, será mais complexa a sua atuação. De toda forma, não será impossível.

Sabendo que é preciso ser focado no seu objetivo, com a ajuda da franqueadora conseguirá levar o seu negócio pensando sempre nas suas demandas e nos seus resultados.

Dificuldade de administrar tarefas

Homem debruçado na mesa com expressão de cansaço e pastas de trabalho acumuladas (franquias on-line baratas)
A falta de organização ao atuar no tipo de negócio pode ser um transtorno ao acumular muito trabalho

Mais uma dificuldade ao adquirir uma franquia on-line será a administração de tarefas. Mais uma vez, falamos sobre organização. Se o seu perfil não for organizado, certamente terá dificuldades de administrar as tarefas.

Por essa razão, é preciso avaliar a sua capacidade de se auto administrar, assim como a autogestão das etapas desse processo de trabalho remoto, que devem ser feitas por você.

Trabalhar em excesso

Uma das causas das reclamações sobre o sistema de trabalho em home office e a dificuldade de adequação de algumas pessoas ao sistema está relacionada ao trabalho em excesso.

Principalmente se você tem dificuldades com a organização. Causas muito comuns da dificuldade é a procrastinação. Você tem um horário específico para cumprir, mas a falsa sensação de liberdade faz com que o seu trabalho seja sempre adiado.

Assim, o tempo que teria livre para outras tarefas, ou simplesmente para o descanso, fica restrito por ter que cumprir com seu trabalho.

Esse é um dos fatores que caracterizam o excesso de trabalho. Você acaba tendo que trabalhar mais para cumprir suas metas.

Não conseguir separar os objetivos

Outro grande problema de não ter o seu objetivo focado nesse tipo de negócio é a dificuldade de separar os objetivos de trabalho. Saber administrar o seu foco no que precisa ser feito e no que pode ser deixado para depois é o primeiro ponto.

Tentar realizar tudo ao mesmo tempo não irá levá-lo a lugar nenhum. Essa é a verdade. Já ouviu falar do “nada com nada”? Então, é bem por ai. Fazer “nada com nada” é o mesmo que nada fazer.

Mais uma razão para observar o seu objetivo e saber se consegue administrar com toda a garra e disciplina a sua franquia on-line.

Enfim, agora que você já conhece as vantagens e desvantagens das franquias on-line baratas, pode fazer a sua autoavaliação para o seu caso. Estude os prós e contras do modelo e avalie as suas condições de investimento.

Se estiver adequado ao seu perfil ou se tiver compreensão sobre as necessidades de foco a frente do seu negócio terá o sucesso que tanto almeja, optando por esse modelo mais acessível e cômodo de negócio.

A seguir saiba como se tornar um franqueado do segmento.

Como se tornar um franqueado on-line?

Franquias on-line baratas para trabalhar home office: mulher trabalhando no conforto de casa
O empreendedor que gosta e tem perfil para esse tipo de trabalho será bem-sucedido ao escolher pelas franquias on-line

Depois de todas as informações apresentadas sobre as franquias on-line baratas, é chegado o momento de saber como se tornar um franqueado.

Aqui neste tópico vamos mostrar um passo a passo bem simples de como você deve fazer para chegar até o seu objetivo de investimento. Veja.

Defina seu investimento

Primeiramente, você precisa definir o seu potencial de investimento. Isso deve ser avaliado antes mesmo de escolher pelo modelo de franquia que vai investir. Seja nas franquias on-line baratas ou não.

Existem modelos de negócios bem acessíveis no franchising, mas você não deve avaliar somente o custo desse investimento, mas a afinidade com o tipo de negócio do qual deseja atuar.

Contacte a franqueadora

Assim que decidir, faça contato com a marca da franquia pelo site. É simples, basta deixar seus dados no cadastro para que, assim que possível, possam entrar em contato com você.

Nesse contato, serão avaliadas as condições, interesses e o perfil do candidato que deseja representar a marca.

Participe de uma entrevista

Esse contato será uma espécie de entrevista com o candidato a franqueado. Sempre é bom lembrar que tanto você estará avaliando a empresa, quanto a empresa estará avaliando as suas intenções.

Por essa razão, a orientação é que seja sempre muito coerente com os objetivos do negócio e com as suas condições de investimento. Por isso, seja sincero e diga o que pretende.

Assim, terá mais chances de conseguir alcançar os seus objetivos com o negócio e estará alinhado com os interesses da rede de franquias.

Avalie a Circular de Oferta de Franquia

Já ouviu falar da Circular de Oferta de franquia (COF)? Mais conhecida como COF, esse documento é fundamental nesse processo de análise de franquia. É ele quem garante que terá assegurado os objetivos estabelecidos em contrato.

Além disso, a COF apresenta informações completas sobre o investimento, tais como as taxas, os serviços que serão prestados no suporte, as obrigações do franqueado e da franqueadora. Assim como os direitos do franqueado à frente do negócio.

Essa etapa não pode ser ignorada. Tamanha a importância dessa análise, que a Lei de franquias garante ao franqueado 10 dias para a leitura do documento, antes de assinar o contrato.

Tudo para facilitar a vida de quem esta investindo no negócio. Vale lembrar que é possível solicitar a ajuda de um advogado para esclarecer suas duvidas da Circular.

Inicie o franqueamento

Após analisar a Circular e verificar todas as premissas com cautela, estando de acordo, chega o momento de consumar o franqueamento.

Para que seja realizado, é necessário o pagamento da taxa de franquia e, consequentemente, a assinatura do contrato definitivo.

Esse momento será orientado pela franqueadora e logo você fará parte das franquias on-line baratas.

Atue no seu negócio

Chegou o momento de se tornar um franqueado. Após inaugurar sua franquia, é chegado o momento de começar a atuar à frente do seu negócio. Se for uma das opções de franquias on-line baratas, já poderá começar o seu trabalho remoto, já que será em home office.

Seguindo todas as dicas aqui apresentadas avaliando as vantagens e também as desvantagens, terá conhecimento bastante para conseguir chegar longe com seu empreendimento.

Agora escolha bem o seu modelo ideal de negócio, lembrando-se sempre da afinidade pelo trabalho e optando por um modelo que goste de trabalhar.

Conheça a seguir opções de franquias on-line baratas disponíveis no franchising.

7 opções de franquias on-line baratas para investir no franchising

As franquias on-line baratas fazem muito sucesso entre os empreendedores que procuram oportunidades de negócio mais acessíveis.

Existem muitas opções no mercado que garantem bons resultados e um faturamento bem atrativo para quem irá atuar como dono do próprio negócio.

Por isso, haverá sempre uma escolha adequada para cada empreendedor. Conheça algumas opções que mostramos neste tópico e fique por dentro de uma que esteja dentro de suas expectativas.

1. Quisto Corretora de Seguros

Quisto Corretora de Seguros está entre as franquias de corretoras que atuam como franquias on-line baratas, mas também tem opção de loja física para os franqueados que preferem essa modalidade.

Assim, como franquia de corretora de seguros, oferece as diversas opções de soluções em seguros. A rede trabalha com mais de 90 opções de serviços, portanto, o franqueado consegue encontrar as melhores soluções financeiras para o consumidor.

Assim, com parcerias com várias seguradoras do Brasil, as franquias conseguem oferecer as melhores ofertas. Com sistema próprio de cotação, o empreendedor encontra facilidade no dia a dia de operação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 17 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 18 meses

Para saber mais a respeito da opção de franquia assista o vídeo que trouxemos abaixo.

2. Acquazero

Na Acquazero, as possibilidades de investimento são favorecidas pela capacidade de ampliação dos serviços da rede.

Assim, com opções de negócios atrativos no mercado, o franqueado consegue oferecer diversos serviços que vão desde o atendimento para veículos, até casas, embarcações e aeronaves.

Ainda, a Acquazero tem como serviço destaque a limpeza ecológica, um serviço que utiliza apenas 300 ml de água para limpar um carro. Dessa forma, a marca se destaca no mercado com o diferencial de sustentabilidade.

Além disso, as opções oferecidas na franquia contemplam, higienização e conservação como, polimento do carro, higienização de ar-condicionado, limpeza de sofá e tapetes e mais.

Nas opções de negócios da Acquazero é possível atuar em formato home office, em que há três modalidades para investimento. Os formatos se diferenciam pelo tipo de serviço oferecido e valor de investimento.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 17.820 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 12 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 18 meses

3. Encontre Sua Viagem

Encontre Sua Viagem está entre as opções de franquias on-line baratas para investir. Nesta opção de franquia o franqueado encontra uma oportunidade  de trabalho flexível e 100% on-line para atuar.

Dessa forma, o empreendedor trabalha oferecendo a venda de passagens aéreas, pacotes de hotelaria, passeios, seguros viagem e mais, para os franqueados que gostam desse ramo de atividade.

Assim , a marca conta com 1.500 parceiros comerciais da rede, que permitem que o franqueado realize uma busca por ofertas mais em conta para o consumidor, garantindo oportunidades atrativas para o cliente com melhor custo-benefício.

Além do formato home office, é possível instalar a unidade em ponto comercial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 24 meses

4. Guia-se

celular com ícones de aplicativos marketing digital
As franquias on-line de marketing digital são destaque entre os negócios do segmento

Entre as possibilidades das franquias on-line baratas está a Guia-se. O modelo de negócio funciona como franquia digital que oferece serviços como administração de sites, consultoria, estratégias de marketing digital, mídias sociais e outras opções.

Assim, a rede se destaca como empresa consultora do segmento digital que atualmente é fundamental para o mercado comercial.

Garantindo portanto, a ampliação das marcas que buscam pelos serviços da franquia. Como opção de franquias on-line baratas a Guia-se atua de modo totalmente on-line como home office.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 39,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 24 meses

5. Brasil Nutri Shop

Na oportunidade de franquias  Brasil Nutri Shop, o franqueado passa a ofertar produtos para uma vida mais saudável aos que buscam por uma mudança no estilo de vida.

Assim, os clientes encontram vitaminas, suplementos alimentares, alimentos fitness, entre outras opções.

A atuação do franqueado na rede é de divulgar o site e promover as compras dos clientes. Sendo assim, a parte que cabe a franqueadora, é a logística de distribuição dos produtos, tanto para o comercio quanto para os clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: 12 meses

6. Saladenha

Franquias on-line baratas de alimentação: representação de um prato saudável
O atendimento on-line de serviços que oferecem atendimento delivery vem crescendo no franchising

Outra opção de franquia que atua como franquias on-line baratas é a Saladenha. Buscando atender uma demanda de clientes que buscam por opções de alimentação saudável no mercado.

O cardápio da Saladenha é saudável e atende a necessidade de consumidores que buscam por essas opções de lanches e refeições mais naturais no mercado.

Assim, oferecendo opções como saladas, sucos, caldos, wraps e mais, que podem ser montados de acordo com as preferências do consumidor.

  • Investimento total: a partir de R$ 80 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: 24 meses

7. SMS Digital

A SMS Digital esta entre as franquias on-line mais baratas do mercado digital.
Dessa forma, o franqueado que optar pelo negócio irá atuar com o marketing digital das empresas, enviando mensagens de pop-up, envio de mensagens com imagens, vídeos, gifs.

Além de pesquisas digitais de mercado e outras soluções voltadas para esse universo de estratégias de marketing digital.

Assim, a operação da franquia funciona apenas no formato home office.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 12 meses

O universo das franquias on-line baratas é bem amplo e contempla oportunidades variadas que atendem a empreendedores diversos.

Por isso, não há desculpas para iniciar o quanto antes o seu negócio próprio aproveitando os benefícios do sistema de franquias.

,Para saber mais sobre eles e porque vale a pena investir nesse sistema leia mais no conteúdo: “ Por que você deve investir em franquias como seu primeiro negócio?”.

Autor: Denise Melo
13 de outubro de 2020

Ficou interessado em alguma franquia?

Preencha o formulário e fale com um consultor das nossas marcas.

Matérias relacionadas: