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Quais são as franquias que mais crescem na pandemia?


Diante do cenário de pandemia do Covid-19 é quase impossível pensar que existam franquias que mais crescem na crise. Porém, saiba que existem setores que vem registrando aumento na demanda de serviços. 

Desde março, o Brasil enfrenta restrições de circulação e muitos empreendimentos não estão autorizados a funcionar. Essa é uma situação que foi causada pela pandemia do Covid-19, um vírus que se espalhou da China para o mundo. 

Mas, mesmo diante desse cenário turbulento, é possível encontrar empresas e franquias no Brasil que encontram alta demanda para seus serviços. Além disso, é de se esperar que essas atividades continuem dando lucro por um bom tempo.

Por isso, caso queira saber quais são as franquias que mais crescem e quais as melhores opções para você investir, acompanhe o nosso post. Confira!

Quais setores têm registrado os melhores números na pandemia?

Diante da crise que vem afetando todo o Brasil, causado pela pandemia, é comum encontrar pessoas que tinham o sonho de empreender recuando. Assim, resguardando o dinheiro para outros situações. 

Porém, apesar de alguns setores estarem com números não muito atrativos, existem segmentos que passaram a crescer diante do novo cenário. Principalmente os empreendimentos ligados a saúde, beleza e bem-estar, higienização e serviços automotivos

Vale ressaltar que franquias que mais crescem nesse setor, oferecem serviços que vão em conjunto as normas para combate do vírus Covid-19, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Ou seja, proporcionando ambientes limpos e bem higienizados para as pessoas. 

Um exemplo é a franqueadora Jan-Pro, especialista em limpeza comercial, que conseguiu atingir um crescimento de 300% na busca de serviços de limpeza e desinfecção durante a pandemia. 

Como no caso dos motoristas de aplicativos e taxistas, que tendem a adotar limpezas mais completas em seus veículos para que possa trabalhar com mais segurança. Uma das soluções procuradas, são os estabelecimentos de lavagem e estética automotiva. 

Além disso, é preciso considerar o aumento das franquias que operam com a modalidade home office. Dessa maneira, o franqueado pode fazer todos os seus serviços de casa com apenas um computador e acesso a internet, evitando que corra o risco de expor a doença desnecessariamente. 

Na maioria das vezes, este tipo de modelo requer baixo investimento, outro diferencial deste formato de negócio!

Outras franquias que mais crescem estão ligadas a tecnologia. Com base no desenvolvimento de aplicativos e serviços de delivery, as marcas que atuam nesse segmento também estão registrando bons números. 

Lembre-se que mesmo diante do cenário de isolamento social e distanciamento, as pessoas continuam comprando e consumindo produtos e serviços. Por isso, é importante encontrar franquias que consigam transitar nesse momento sem correr grandes riscos. 

Descubra se essa é a hora de investir baixando o nosso ebook abaixo!

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9 Franquias que mais crescem durante a pandemia

Diante das expectativas e informações acima, separamos algumas das franquias que mais crescem ou que tendem a ter bons números durante os momentos mais delicados da pandemia. 

Vale salientar que o investimento em franquias é um dos mais seguros do mercado. Ao investir em uma marca testada e aprovada, os franqueados também recebem transferência de know-how, treinamento e suporte da franqueadora.

Tudo regulamentado pela Lei de Franquias! Por isso, é importante ler com atenção a Circular de Oferta de Franquias (COF) e contrato de franquias.

Ambos documentos são essenciais para se ter maior entendimento sobre o modelo de negócio, conciliando suas expectativas profissionais junto da proposta da franqueadora.

1. Quisto Corretora de Seguros

Diante de um cenário de incertezas, é esperado que o número de pessoas buscando seguros de vida aumente. Por isso, para quem deseja empreender neste momento, uma das soluções é a Quisto Corretora de Seguros

Criada em Belo Horizonte, Minas Gerais, a empresa tem boas taxas de comissionamento. Os valores podem variam entre 10% e 45% dependendo do serviço contratado. 

Além dos treinamentos, suporte e auxílio jurídico, a Quisto Corretora de Seguras permite a adoção de dois modelos de negócio: home-office ou unidade física. 

Assim, com mais de 90 tipos de soluções para os clientes finais, a marca consegue entregar as melhores ofertas. Dessa forma, o sistema de gestão comercial utilizado pelos franqueados, consegue comparar e gerar cotações em mais de 20 seguradoras. 

Graças a essa eficiência, a Quisto vem se consolidando no mercado e ganhando destaque entre os consumidores. Uma ótima oportunidade para os empreendedores que buscam uma forma de iniciar um negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 17 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 18 meses

Veja os 10 principais dados sobre o mercado de seguros no infográfico abaixo!

infografico setor seguros

2. Tserv Dedetizadora

Voltada para conservação de espaços, a Tserv Dedetizadora é uma marca que tem como principal produto o controle de pragas. São mais de duas décadas atuando no segmento, com processos mais modernos e eficientes. 

Assim, o seu maior foco é proporcionar a seus franqueados maquinários e produtos exclusivos. Além disso, com a pandemia que o mundo enfrenta, a busca por esses serviços tendem a ser ainda maior nos próximos anos. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 18 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 12 meses

3. RapidãoApp

Com o crescimento das franquias de delivery, a RapidãoApp tem como modelo de negócio levar o serviço de entrega rápida para todas as cidades do Brasil. Dessa forma, cabe ao franqueado levar a marca para o município e conseguir os motociclistas para fazer o trabalho, caso seja necessário. 

Além disso, a marca não atua com apenas um tipo de delivery e consegue fazer entrega de diversos segmentos, o que amplia ainda mais o leque de ganhos do franqueado. O empresário também conta com exclusividade no território e uma equipe dedicada para o marketing.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 4 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: não divulgado

4. Acquazero

Especializada em higienização e estética automotiva com viés ecológico, a Acquazero é uma das franquias que mais crescem diante da pandemia! Vale destacar que além dos tradicionais serviços ligados ao cuidado dos carros, a marca também oferece soluções para limpeza de sofás, carpetes e tapetes.

Após a sua criação no final dos anos 2000, a marca se associou a um dos maiores grupos de franquias do Brasil e alavancou a sua expansão, abrindo por exemplo, unidade no exterior. 

Recentemente a Acquazero se tornou a maior rede de franquias de estética automotiva do país. A informação foi divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Dessa forma, além de ser a maior do ramo, é a 5º do segmento de serviços automotivos. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 13 mil
  • Rentabilidade ou faturamento médio mensal: a partir de R$ 12 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 18 meses

Para conhecer mais sobre a Acquazero e o motivo do seu sucesso, assista o vídeo abaixo. Veja!

5. N1 Chicken

Outro setor que vem registrando bons números são os relacionados ao delivery. Dessa forma, uma das franquias que mais crescem é a N1 Chicken. Uma franquia voltada para a comercialização de frango frito. 

Vale registrar que, desde 2017, os serviços de entrega tem crescido no Brasil. Principalmente com a chegada dos aplicativos voltados para essa finalidade. Criada no Espírito Santo, a marca é totalmente voltada para o modelo de delivery

Dessa forma, a implementação, os custos e o modelo de negócio ficam mais em conta do que um estabelecimento físico. O objetivo da marca agora é alcançar as 100 unidades, mesmo diante do cenário crítico.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 94 mil
  • Rentabilidade ou faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: entre 9 e 16 meses

6. Limpeza com Zelo

Outra empresa voltada para a faxina de residências, a Limpeza com Zelo está há mais de 10 anos no mercado. Ela foi criada pelos diretores da maior franquias do segmento no mundo, a JAN-PRO. 

Dessa forma, com o know-how por trás do empreendimento, a marca passou a se expandir pelo país. Hoje são 22 unidades espalhadas pelo Brasil e mundo. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12,3 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 18 meses

7. MaxiPay

As franquias voltadas para soluções tecnológicas também estão acompanhando o crescimento de outros setores. Esse é o caso da MaxiPay, uma franquia voltada para meios de pagamentos. 

Porém, ao identificarem a alta procura pelas casas lotéricas, a marca passou a oferecer o serviço de delivery para serviços bancários. Assim, a franquia conseguiu aumentar em mais de 10% a demanda de seus franqueados. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 2 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 6,6 mil
  • Prazo de retorno: não informado

8. Bom Cupom

A Bom Cupom é uma franqueadora que oferece descontos nas notas fiscais. Por meio do equipamento próprio, a marca imprime os cupons no verso das NF’s. Expondo a marca do anunciante para o público da região em que atua. 

Além de ser um modelo de fácil mensuração, ainda gera um bom retorno financeiro para os estabelecimentos parceiros. O objetivo do franqueado é aumentar essa rede de lojas, mercados etc.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 7,5 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 7 meses

9. Maria Brasileira

Uma das poucas franquias ligadas a prestação de serviços voltados à limpeza, a Maria Brasileira está no mercado de franquias com quase 180 unidades em quase todos os estados brasileiros.

Desde 2013, ela seleciona e capacita seus franqueados a executar tarefas de limpeza e outros serviços. Líder do seu segmento, a empresa possui mais de 40 mil atendimentos mensais, um milhão de serviços prestados e baixo custo operacional.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 45 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 15 meses

Como vimos ao longo do texto, por mais que estejamos em um cenário onde pareça não ser um bom momento para investir, existem franquias de diversos setores que estão com muita demanda e precisando de novos franqueados. 

Se interessou pelas franquias que mais crescem durante a pandemia e quer saber as vantagens de investir na crise? Acompanhe o post “Investir em franquia na crise: vale a pena?

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