fbpx
  • Compre sua Franquia:

    (31) 3654-5664

  • E-mail de Contato:

    franquia@encontresuafranquia.com.br

Valor de franquia famosas e poderosas em 2021(todas as taxas)


Engana-se quem presta atenção somente no valor de capital necessário para abrir uma franquia. O investimento em franquias envolve valores bem distintos, que representam a aquisição do modelo de negócio, a reprodução da marca, as estratégias de marketing, entre outras questões que fazem parte do universo do franchising.

Por isso, além de um valor atrativo de investimento inicial, o empreendedor deve analisar os custos da franquia envolvem algumas outras taxas, que devem ser pagas mensalmente ou apenas uma única vez, dependendo do que fica acordado no contrato de franquias.

Dessa forma, é importante ter consciência de que, além valor estipulado para investimento inicial, o empreendedor precisará contar com uma reserva para arcar com outros investimentos para abertura e dia a dia de operação da unidade.

Esses custos operacionais são comuns em qualquer franquia, e os valores também variam de acordo com o porte da marca, modalidade de negócio escolhido pelo franqueado e proposta de atuação no mercado.

Portanto, nesse conteúdo, explicamos a você as condições de investimentos em franquias, valores e outras informações imprescindíveis para a atuação como franqueado. Quer saber quais são? Continue a leitura!

Atenção à documentação

Antes de conhecer quais são as taxas que precisam ser pagas pelo franqueado, é importante prestar atenção à documentação referentes à franquias, valores e formatos de negócio.

Documentos como a Circular de Oferta de Franquia (COF) e o contrato de franquias devem ser transparentes, e entregues aos candidato a franqueado antes de finalizar o processo de investimento em franquias.

Circular de Oferta de Franquia

Tudo que for pago pelo empreendedor precisa estar descrito de forma bastante explícita na Circular de Oferta de Franquia (COF) e no contrato de franquia, ambos documentos precisam estar de acordo com a Lei de Franquias.

Mais conhecida como COF, a Circular é um documento importante no processo de seleção dos candidatos a franqueados. Os futuros empreendedores devem receber a COF com 10 dias de antecedência da assinatura de qualquer documento referente à franquia.

De acordo com a Lei de Franquias, este tempo é necessário para o candidato se informar mais à fundo sobre o modelo de negócio da marca, analisar como será sua atuação e, se necessário, esclarecer qualquer dúvida.

Por este motivo, na COF devem constar informações completas sobre as franquias, valores e condições de investimento, responsabilidades do franqueado, produtos/serviços oferecidos pela marca, taxas que o franqueado precisa pagar, entre outras informações cruciais.

Contrato de franquia

funcionária escrevendo trabalho
O contrato de franquias só deve ser assinado se o empreendedor estiver de acordo com a COF.

O contrato de franquia é complementar à COF e caracteriza como será a relação entre franqueado e franqueador. No contrato, constam informações que definem a relação entre o empreendedor que está investindo em um modelo de franquia, e o franqueador.

Assim, devem estar incluídas, de forma bastante explícita, quais são as taxas de franquias e valores a serem pagas e os direitos e deveres de ambas as partes. Na cláusula dos direitos, é garantido ao franqueado suporte e treinamentos completos para inauguração da franquia.

O direito de uso de marca, transferência de know how, entre outros suportes também constam no contrato. Por isso, preste bastante atenção a tudo que o contrato descreve, relativo à sua atuação como franqueado e as obrigações da marca como franqueadora.

Como deveres, estão a necessidade de seguir regras e padrões estabelecidas pela franqueadora em tudo que diz respeito à unidade: atendimento aos clientes, venda dos produtos, uso de fornecedores, entre outros.

A COF e o contrato de franquia são documentos detalhados e extensos, por isso, é recomendado que os candidatos a franqueados os estudem com muita atenção. Se possível, conte com o auxílio de um advogado para leitura das documentação e assinatura do contrato de franquias.

Lei de franquias

A Lei de Franquias (nº 13966/2019) regulamenta todo o processo de aquisição de franquias, atuação dos empreendedores como franqueados e atuação das franqueadoras também.

Dessa forma, na legislação, constam definições dos modelos de franquias, condições, regras de funcionamento e outras informações do âmbito da regulamentação deste modelo de negócio.

A norma também estabelece todas as informações que o franqueador deve fornecer ao franqueado. O objetivo é que os empreendedores possam tomar a decisão de investir em uma franquia de forma consciente e munidos de todas as informações relativas ao modelo de negócio.

Outro ponto que vale a pena observar, a Lei de Franquias também institui que o franqueador deve ser transparente com os candidatos, informando todas as obrigações, direitos, riscos, dados sobre suporte, treinamento e transmissão de know-how.

Para que você entenda melhor sobre o universo do franchising, preparamos o vídeo a seguir. Explicamos como funciona os processos de atuação como franqueado, modelos de negócio, condições para atuar junto de uma rede franqueada. Assista!

Investimento inicial

O investimento inicial é o principal capital que os empreendedores prestam atenção na hora de escolher investir em uma franquia e estudar os valores. Mas, você sabe como ele é calculado?

Esse valor representa todo o dinheiro que será necessário para que a franquia seja inaugurada, podendo variar de acordo com o formato da unidade e formas de atuação no mercado.

Esse valor engloba os valores de taxa de franquia, obras e reformas, estoque inicial, marketing inaugural, capital de giro, maquinário, montagem e padronização. Entretanto, pode ser variável de acordo com cada franqueadora e deve ser explicitada pela marca.

Taxa de franquia

A taxa de franquia é primeira taxa que deve ser paga pelos franqueados. Esse pagamento se refere à concessão do uso de marca pelo franqueado e, ao mesmo tempo, à transferência de todo o know-how da marca.

Assim, ela cobre os custos com treinamentos que são oferecidas pela franqueadora ao novo franqueado.

É importante saber que esse valor varia de franquia para franquia, além de mudar de acordo com o modelo de franquia e valores de cada formato, o número de habitantes da localidade da unidade, entre outros fatores.

Ao mesmo tempo, muitas marcas trabalham com a possibilidade de financiamento da taxa de franquia, parcelamento do valor da taxa, descontos ou outras condições que facilitam o pagamento por parte do franqueado. Outras, até isentam o valor dessa taxa, de acordo com o modelo de franquia que será inaugurado pelo franqueado.

Taxa de royalties

Essa taxa é bastante tradicional no franchising, sendo um tipo de remuneração paga à franqueadora para uso da marca pelo franqueado.

Ao mesmo tempo, os royalties também pagam custos com o suporte às unidades franqueadas, direito de comercialização de serviços e produtos, além da aplicabilidade da padronização dos processos ensinados pela franqueadora.

Algumas redes exigem que esse pagamento seja mensal, outras que seja a cada dois ou três meses. É um tipo de taxa que varia de acordo com as políticas de cada marca, sendo possível, inclusive, a isenção dos royalties.

Entretanto, é comum que o cálculo dos royalties seja feito de acordo com o percentual sobre o faturamento, o percentual sobre as compras ou sendo uma taxa fixa, determinada pela marca.

Capital de giro

funcionário calculando computador franquias valores
O capital de giro é essencial para a saúde de qualquer empreendimento.

O capital de giro é importante tanto para o investimento em franquias, quanto para o empreendimento convencional. É um valor reservado para custear toda a operação, financiar os custos da rotina de trabalho.

Além disso, essa reserva é voltada para pagar o estoque enquanto a unidade ainda não atinge o ponto de equilíbrio.

O ponto de equilíbrio já é o momento em que a unidade começa a se manter por conta própria. Por esse motivo, é essencial contar com um capital destinado para custear toda a operação até que a unidade atinja equilíbrio.

Cada franqueadora irá indicar um valor de capital de giro específico para manter a unidade funcionando. O cálculo é feito de acordo com o controle do fluxo de caixa e todos os custos da unidade.

Por exemplo, o valor é influenciado pelo volume de vendas, compras, custos das vendas, pagamento de compras e estoque. O valor total do capital de giro também deve ser calculado de acordo com o prazo de retorno da franquia.

Taxa de publicidade

A taxa de publicidade costuma ser paga mensalmente às franqueadoras, sendo destinada as ações de marketing e propaganda para impulsionar a imagem da franquia.

Todos os franqueados pagam essa taxa e formam, assim, o fundo de marketing da franqueadora. Esse recurso também é utilizado para projeção de estratégias de publicidade e comunicação das unidades e da franqueadora como um todo.

Taxa de instalação

Além do investimento inicial, muitas marcas cobram um valor específico para a instalação da unidade. Esse valor é comum quando o franqueado opta pelo investimento em uma franquia de loja ou de quiosque, por exemplo.

A taxa de instalação cobre todo o processo de padronização e implantação da franquia: adaptação do ponto comercial de acordo com o projeto arquitetônico da marca, custos com equipamentos e softwares importantes para a rotina de trabalho da franquia.

Os valores costumam ser mais altos em modelos de franquias de lojas físicas e, em formatos de quiosque ou containers, a taxa de instalação costuma ser mais em conta.

Por outro lado, as franquias home office costumam não exigir pagamento de taxa de instalação. Esse modelo permite que o franqueado opere a unidade de dentro da própria casa, construindo horários de trabalho mais flexíveis.

Como escolher a franquia ideal?

homem apontando para a tela do computador franquias valores
A escolha de uma franquia deve ser feita mediante estudo por parte do candidato a franqueado.

Depois de compreender as taxas referentes ao investimento em franquias, é hora de escolher um modelo de negócio. Essa decisão tem que levar em conta não apenas os valores que serão pagos, outros cuidados precisam estar na balança.

O primeiro deles se refere à afinidade com o modelo de negócio. Estar a frente de um modelo de franquia com que você se identifique, facilita bastante a rotina de trabalho. Por isso, antes mesmo de investir, o primeiro passo que precisa ser dado é o de pesquisa.

Pesquise os segmentos com que você se identifica e estude as marcas, bem como modelos de franquia e valores para investimento. Entre nos sites e nas redes sociais das marcas, conheça os produtos e serviços que são oferecidos aos clientes.

Assim, pesquisa também é importante para entender um pouco mais sobre os processos de venda, como a rede atua no mercado, há quanto tempo foi fundada e, claro, quais são as condições de investimento.

Outra dica é a participação em eventos. Durante todo o ano, acontecem feiras de franquias, palestras e outros eventos voltados para o universo do franchising. Nesses locais, é possível conversar com representantes das franquias, saber mais sobre o mercado de franchising e tirar todas as dúvidas.

Enfim, além das taxas, franquias e valores do negócio, existem mais alguns passos que todo empreendedor precisa saber antes de se tornar franqueado. É um mercado repleto de vantagens, por isso, para garantir que o empreendimento dê resultados positivos, é sempre bom se preparar.

Portanto, acesse o nosso ebook gratuito! É um material completo com tudo o que você precisa saber antes de investir em um modelo de franquia.

ebook tudo sobre franquias

Valores de franquias famosas: as 20 maiores do Brasil em 2021

blocos representando como funciona o sistema de franquias (valores franquias)
Existem inúmeras franquias famosas que garantem o sucesso do franqueado em todos os segmentos do franchising

Neste tópico vamos apresentar as 20 franquias mais famosas que são destaque de investimentos para o ano de 2021.

Apesar de serem garantia de sucesso, é necessário investir em valores de franquias bem alto para se tornar um franqueado das marcas. Acompanhe.

Valor de franquia Cacau Show

A rede de franquias da Cacau Show se tornou grande sucesso no segmento que atua, oferecendo o que há de melhor em chocolateria.

Com sua loja de chocolates finos a rede preza pelo atendimento pessoal e o acolhimento em suas franquias.

Para a marca o franqueado deve ser o operador do negócio participando ativamente do empreendimento. O que reforça o foco da marca perante o mercado.

Assim, o sucesso da empresa está além de seus produtos de alta qualidade e variedade, a sua referência em atendimento.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 75 mil
  • Faturamento médio mensal: R$  80 mil
  • Prazo de retorno de investimento: 18 a 24 meses

Valor da franquia Subway

Com o objetivo de oferecer sanduíches diferenciados no mercado de fast food a rede de franquias da Subway entrou para o mercado com um conceito de lanche mais saudável.

Assim, com todo o sucesso da rede a marca se tornou grande referência no segmento de Alimentação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 447 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno de investimento: 18 a 24 meses

Valor de franquia Boticário 

Uma outra franquia famosa de grande sucesso no segmento de beleza e bem-estar, é a rede de franquias O Boticário. Dessa forma, com sua variedade de produtos, conquistou um publico fiel ao longo do tempo e garante o faturamento alto da franquia.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 90 mil
  • Faturamento médio mensal: R$  70 mil
  • Prazo de retorno de investimento: 18 a 36 meses

Valor de franquia Mcdonald’s

Franquias McDonald's: (valores franquias)
O sucesso das redes Mcdonald´s dispensa apresentações

Como franquia do segmento de Alimentação a marca Mcdonald´s dispensa comentários. Por isso, é considerada a maior rede de fast food do mundo, e opera em modelo de negócio para grande porte e com alto investimento.

Entretanto, com sua força de mercado é garantia de rendimentos expressivos ao franqueado.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 1,6 milhão
  • Faturamento médio mensal: R$  560 mil
  • Prazo de retorno de investimento: 60 meses

Valor de franquia  CVC Brasil

Se tratando de franquia do setor de Turismo, a CVC se destaca por sua posição de mercado e investimentos em marketing e divulgação. Assim, é considerada a maior rede de turismo da América Latina.

No formato de negócio da franquia apenas é possível o investimento em loja física para atuação dos franqueados.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 160 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno de investimento: 24 a 28 meses

Valor de franquia Óticas Carol

São mais de 21 anos de atuação no setor Ótico e que consolidaram a rede de franquias da Óticas Carol nesse mercado de produtos e serviços.

Assim, com alto padrão de serviços reforçado por seu laboratório digital a franquia oferece o que há de melhor em soluções óticas no mercado.

Ainda, é possível contar com uma divulgação constante nas redes de mídia como TV e internet, o que reforça ainda mais a tendência de negócio forte como opção de franquia.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 220 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno de investimento: 24 a 60 meses

 Valor de franquia  CCAA

As franquias CCAA são consideradas como escolas de idiomas de alto padrão no segmento. Com mais de 50 anos de experiência, a rede de franquias oferece o que há de melhor no sistema de educação em línguas estrangeiras.

Sua metodologia exclusiva com o alto investimento em mídia e divulgação a marca se consolidou se tornando uma das mais conhecidas no Brasil e no mundo em escolas de idiomas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 217 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 78 mil
  • Prazo de retorno de investimento: 24 a 36 meses

Valor de franquia  Odontocompany

dentista atendendo mulher (valores franquias)
Franquias voltadas para saúde tem grande demanda de usuários no mercado

O sucesso das redes Odontocompany está relacionado ao alto padrão de franchising, são mais de 30 anos oferecendo um modelo de negócio forte, com qualidade aprovada pelos franqueados e clientes da marca.

Assim, seu modelo de franquia oferece profissionais de alto nível e com conhecimentos diversos na odontologia. O forte da marca está na estrutura completa que pode oferecer os melhores serviços aos clientes que buscam pela clinica.

O sucesso da franquia é tanto, que estima-se que cerca de 60% dos franqueados atuantes possuem mais de uma unidade da rede atuando.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 190 mil
  • Faturamento médio mensal: R$  148 mil
  • Prazo de retorno de investimento: 24 a 36 meses

Valor de franquia Bob’s

Outra alternativa de negócio que faz sucesso no segmento de Alimentação é a rede de franquias do Bob`s.

Assim, entre as marcas de fast food mais conhecidas do segmento, o Bobs conta com seus mais de 67 anos de experiência no mercado´, que reforçaram o potencial da marca.

Sua linha de produtos que agrega como carro chefe os sanduíches e Milk shakes agradam a paladares de jovens e adultos e garantem o bom faturamento da rede no mercado.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 820 mil
  • Faturamento médio mensal: R$  200 mil
  • Prazo de retorno de investimento: 32 a 40 meses

Valor de franquia Havaianas

Com um apelo comercial forte no mercado as franquias Havaianas fazem grande sucesso no mercado.

Não há quem não tenha tido um par de sandálias havaianas na vida. E é justamente por esse padrão de referência de produto, que a marca atua fortemente n]ao só no Brasil mas em todo mundo.

Segundo a marca, são comercializados cerca de 210 milhões de sandálias ao ano. Percebe-se o potencial do produto para quem deseja investir no negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 250 mil
  • Faturamento médio mensal: R$  80 mil
  • Prazo de retorno de investimento: 36 meses

Valor de franquia Arezzo

sapatos de salto scarpin preto (valores franquias)
O segmento de Moda possui franquias de grande sucesso como a Arezzo que atua no ramo de calçados

As franquias Arezzo se destacam no mercado como franquias de calçados com alto nível de vendas e qualidade da marca. Muito conhecida por sua variedade de produtos, a franquia está presente em todos os estados do Brasil.

Reconhecida não só pelos clientes, mas por seu potencial de mercado já recebeu vários prêmios ao longo de seus 50 anos de atuação, sendo considerada a maior rede de calçados faschion da América Latina.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 700 mil
  • Faturamento médio mensal: R$  180 mil
  • Prazo de retorno de investimento: 48 meses

Valor de franquia Microlins

Investir no segmento de Educação é uma boa oportunidade no sistema de franquias. Existem opções como a Microlins que atua há 25 anos no franchising, com educação profissionalizante de qualidade.

Com seu sistema interativo elaborado para aprimorar as técnicas apresentadas nos cursos a rede garante a formação de profissionais capacitados para ingressarem no mercado em diversas áreas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 200 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Prazo de retorno de investimento: 18 a 24 meses

Valor de franquia San Martin

O Grupo San Martin Corretora de Seguros oferece a prestação de serviços de corretagem de seguros há mais de 20 anos e é bastante reconhecida no segmento.

Considerada uma franquia de sucesso no ramo que atua, a rede já opera com cerca de 280 unidades no Brasil.

Assim, com sua diversidade de opções permite aos franqueados garantia de boas vendas, e aos clientes boas alternativas de negócios com opções de corretagem em seguros para veículos, imóveis, vida, responsabilidade civil entre outros.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil
  • Faturamento médio mensal: Não informado
  • Prazo de retorno de investimento: 3 a 6 meses

Valor de franquia Giraffas

Há mais de 35 anos no segmento de Alimentação rápida, as franquias do Giraffas estão presentes em 26 estados do Brasil. Oferecendo em seu cardápio opções de refeições e lanches com preços acessíveis e com sabor que agrada aos consumidores da marca.

Desde de sua fundação a rede de restaurantes passou por inovações que levaram a marca a se consolidar também fora do Brasil. Já existem seis unidades de franquia na Flórida nos EUA.

Assim, investir nesta opção de negócio é bem rentável, e oferece uma boa receptividade por parte dos consumidores de refeições fora de casa.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 550 mil
  • Faturamento médio mensal: R$  mil
  • Prazo de retorno de investimento: 36 a 48 meses

Valor de franquia Casa de bolos

Franquia de bolo: imagem de um bolo de chocolate
Negócios que resgatam a memória afetiva dos consumidores também se destacam no franchising como a Fábrica de Bolos

Com o objetivo de cativar seus clientes e franqueados, a franquia Casa de bolo surgiu de um objetivo de levar para as pessoas uma memória afetiva de família. Dessa forma, com o prazer de saborear por um lanche da tarde, também pudesse trazer muito mais do que o sabor de um bolo fresquinho.

Assim, com essa visão de empreendimento, a Casa de Bolos se tornou a maior franquia de bolos do Brasil.

Com produtos de qualidade e o resgate da afeição dos momentos em família a franquia já opera em vários estados do Brasil.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 85 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 25 mil
  • Prazo de retorno de investimento: 18 a 36 meses

Valor de franquia Spoleto

Com mais de 20 anos de história, a rede de franquias Spoleto é reconhecida em todo o Brasil pelo formato diferenciado de servir macarrão. Assim, nos restaurantes da marca o cliente tem a liberdade de montar e escolher o que deseja consumir.

Ou seja, o próprio consumidor se torna o chef, com esse diferencial, a marca conseguiu expandir suas atuações por outros países como Espanha e México.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 515 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno de investimento: 24 a 36 meses

Valor de franquia Knn idiomas

Como alternativa de negócio de sucesso para o segmento educacional existe uma outra opção de negócio que oferece o aprendizado em idiomas com qualidade no mercado.

Assim, é a Knn Idiomas, com uma metodologia diferenciada ela aborda os gostos pessoais dos  alunos em forma de aulas sendo o diferencial em aprendizado eficiente da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno de investimento: 18 a 24 meses

Valor de franquia Mundo Verde

Um novo conceito de vida saudável que já está no mercado há mais de 30 anos, com produtos que oferecem alimentos diet, ligth, integrais, orgânicos, funcionais sem glúten ou lactose.

Ainda, em sua cartela de produtos é possível encontrar suplementos para atletas e complementos alimentares.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 200 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 100 mil
  • Prazo de retorno de investimento: 24 a 36 meses

Valor de franquia Chocolates Brasil Cacau

Bombons de chocolate
Mais de 75% dos brasileiros consomem chocolates segundo as pesquisas, garantia de sucesso das franquias de chocolates

Destaque na venda e fabricação de um dos produtos mais cobiçados pelos brasileiros a rede de franquias Brasil Cacau se destaca nas franquias de Alimentação.  

Por isso a rede de franquias Brasil Cacau pode ser uma alternativa de negócio com valores bem rentáveis já que 75% dos brasileiros consomem chocolates.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 150 mil
  • Faturamento médio mensal: R$  50 mil
  • Prazo de retorno de investimento: 18 a 36 meses

Valor de franquia FISK

Uma das maiores escolas e idiomas do Brasil a rede de franquias da Fisk oferece em sua unidade um método de ensino inovador.

Dessa forma, facilita o aprendizado de idiomas e uma prática eficiente do aprendizado no segmento educacional.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 120 mil
  • Faturamento médio mensal: R$  54 mil
  • Prazo de retorno de investimento: 18 a 24 meses

Conheça as franquias de baixo custo 2021

As franquias de sucesso apresentadas no tópico acima tem grande potencial de marca favorecida pela atuação nos segmentos que atuam e pelo tempo de posicionamento no mercado de franquias.

Entretanto, possuem valores de franquias com investimento bem alto e que necessitam de um planejamento financeiro bem mais robusto.

Mas não se preocupe, conheça agora algumas tendências do franchising de boa atuação no mercado, em segmentos diferenciados, que oferecem investimentos em franquias de valores bem acessíveis e com grandes chances de um faturamento mensal atrativo.

Acquazero

Se o seu desejo é investir em franquias que oferecem soluções em serviços automotivos a franquia de estética automotiva Acquazero é destaque no Brasil,

Acquazero conta com valores de franquias bem acessíveis de investimento e oferece diversos serviços que garantem uma boa rentabilidade para o negócio.

Assim, a marca é reconhecida por conseguir deixar um carro completamente limpo utilizando apenas 300 ml de água. 

Além de veículos, o franqueado também pode realizar serviços em barcos, aviões, motos, caminhões, ônibus e até em sofás, tapetes etc. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 18 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 70 mil
  • Prazo de retorno de investimento: entre 3 e 24 meses

Quisto Corretora de Seguros

A corretora de seguros Quisto, é uma alternativa de negócio bem rentável no segmento de Serviços e Outros Negócios.

Dessa forma, ela conta com um dos modelos de negócio mais atrativos do segmento. Assim, sem contar na sua política de comissionamento que garante percentuais que variam de 15 a 45% dependendo dos serviços vendidos. 

Bem como, o franqueado ainda pode contar com acesso ao software exclusivo da Quisto, capaz de oferecer aproximadamente 20 tipos de orçamentos diferentes, nos mais de 90 serviços oferecidos pela marca.

Apesar de ter o formato de home office, quem desejar também poderá escolher a loja física. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 18 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Prazo de retorno de investimento: entre 6 e 18 meses

Encontre Sua Viagem

A rede de franquias da Encontre Sua Viagem traz uma oportunidade única de negócio para quem tem afinidade com o setor de turismo. Por ser uma alternativa de franquias com valores baixos e fácil gestão é possível trabalhar de casa mesmo na versão home office.

Dessa forma, sua parceria com diversas empresas, permite a possibilidade de negociar preços atrativos e competitivos no mercado garantindo qualidade e preço acessível em condições de viagens.

Entre as opções, estão o carro chefe que são as viagens de turismo, mas é possível realizar outros planejamentos como programas de intercâmbio, viagens de negócio, excursões, trajetos para terceira idade entre outros.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Prazo de retorno de investimento: entre 3 e 24 meses 

Conclusão

Depois de tantas orientações sobre os valores das franquias de sucesso que atuam no segmento, fica mais fácil compreender a lógica de despesas e a soma dos valores que devem ser planejados na hora de um investimento em franquias.

A dica sempre será de uma análise bem detalhada e uma avaliação consciente de valores e condições de investimento que devem ser compatíveis com o seu objetivo de negócio.

Assim, terá mais garantia de um bom planejamento dos valores de franquias sem que haja dúvidas ou arrependimentos na hora de se tornar dono do próprio negócio.

Para saber como se tornar dono de franquias mesmo com pouco dinheiro leia o conteúdo ” Qual a melhor franquia para abrir com pouco dinheiro“!

*Informações publicadas em Novembro/2020. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

Autor: Luisa Campos Batista
16 de novembro de 2020

Ficou interessado em alguma franquia?

Preencha o formulário e fale com um consultor das nossas marcas.

Matérias relacionadas: