fbpx
  • Fale Conosco:

    (31) 3654-5664

  • E-mail:

    franquia@encontresuafranquia.com.br

Encontre sua Franquia

Investir o FGTS em uma microfranquia é boa opção para renda extra


O início dos saques do FGTS foi antecipado para o dia 10 de março e mais de 10 milhões de trabalhadores poderão sacar o dinheiro que estava bloqueado em contas inativas.

A orientação dada pelo governo é de liberar a quantia o quanto antes para estimular a economia, já que em tempos de crise, empreender pode ser uma alternativa para assegurar a renda. Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franquias), as microfranquias se mostram uma boa opção de negócio e devem ganhar mais destaque em 2017, pois além do investimento inicial ser mais baixo em relação às franquias, o prazo de retorno tende a ser maior.

A microfranquia também atende à uma necessidade dos brasileiros, que é experimentar novos negócios, o que ajuda na expansão de unidades em cidades menores e mais afastadas dos grandes centros, além de conquistarem novos consumidores.

Esse é o caso do Kumon, maior rede de franquias educacional do país, com mais de 1.500 unidades, somando mais de 160 mil alunos.

Para Thiago Alves de Lima, responsável pelo processo de expansão de franquias do Kumon. “o rendimento que o fundo de garantia proporciona é bem baixo em relação ao retorno de investimento de uma franquia do Kumon.

Somos procurados com frequência por investidores que querem aplicar o valor recebido pelo FGTS em uma franquia do Kumon”. Para 2017, a previsão é aumentar o número de franquias abertas em relação ao último ano.

O investimento inicial para se tornar um franqueado do Kumon é de R$ 35 mil, com tempo médio para retorno do investimento entre 18 e 24 meses.

O Kumon fornece amplo suporte dos consultores de campo, cobrando 40% (ou 45% para unidades que ainda não tenham atingido requisitos pré-determinados) de royalties sobre o faturamento bruto do valor de mensalidade sugerida, porém todo o material didático, materiais de apoio, de divulgação e informativos já estão contemplados.

Sair

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *