fbpx
  • Fale Conosco:

    (31) 3654-5664

  • E-mail:

    franquia@encontresuafranquia.com.br

Encontre sua Franquia

Maneiras De Ganhar Dinheiro Parte 2: Capacitação E Riscos


Na segunda parte do texto sobre as maneiras de ganhar dinheiro relatarei um pouco sobre os riscos que algumas maneiras oferecem; o que acontece quando se toma as decisões corretas, mas não se tem o conhecimento necessário para se continuar evoluindo; e qual seria o caminho meio-termo, ou seja, aquele que apresenta um grau de dificuldade mediano e rentabilidade proporcional e com riscos calculados.

Maneiras De Ganhar Dinheiro Parte 2: Capacitação E Riscos

Os temas deste artigo serão plenamente compreendidos com a leitura prévia da primeira parte, já que conhecendo melhor as maneiras de ganhar dinheiro fica mais fácil de se dar o segundo passo para se manter numa situação confortável ou continuar evoluindo.

Investimentos Corretos E Pouco Estudo

Alguns indivíduos conseguem muito dinheiro trabalhando, com visão de futuro e investimentos nas áreas certas. Eles geralmente fazem muito sucesso, possuem vários empregados trabalhando para eles e atingem seu limite.

Este limite é o preço que ele pagou por ter apenas confiado demais em sua visão, ter efetuado os investimentos de forma correta, mas não ter se preparado devidamente para sua própria formação, isto é, investindo em capacitação, cursos técnicos, superiores e até mesmo mini-cursos.

Esta situação trará alguns efeitos colaterais, pois por melhor que seja este visionário em tomar as decisões corretas, seus subordinados poderão se sentir frustrados por trabalhar para alguém com menor escolaridade.

Os Riscos São Necessários Desde Que Sejam Calculados

Pra se chegar no nível de poucos, no caso que estou me referindo, dos poucos com muito dinheiro, é necessário realizar certas escolhas que, justamente, poucos fizeram para alcançar tal patamar.

É lógico que não é racional sair investindo seu dinheiro em qualquer coisa que aparecer, mesmo sendo de cunho duvidoso. Entretanto é perfeitamente possível estudar aquela situação e avaliar todos os prós e contras daquela decisão e assim tomar a decisão mais adequada, com organização e equilíbrio.

Por exemplo, se está desempregado e possui uma poupança, porque não investir este dinheiro numa franquia de baixo custo e aproveitar sua condição para dedicar seu tempo integralmente a isso?

Afinal, o preço investido nela provavelmente foi poupado com alguns meses de salário que está sendo usado, neste caso, por uma boa causa já que um dos principais fundamentos da poupança é para resolver situações emergenciais numa das maneiras de ganhar dinheiro mais eficazes.

O “Meio-Termo”

Como falei na introdução da parte 1 deste artigo, também existe um meio termo na hora de se avaliar as maneiras de ganhar dinheiro. Um grau de dificuldade médio para um rentabilidade média dependendo de suas escolhas. Este meio-termo que me refiro é investir no seu próprio negócio!

Parece assustador a princípio, já que a primeira coisa que pode vir a cabeça de muitos é ficar responsável por vários funcionários e cada decisão que ser tomada para a empresa, já que as consequências delas afetarão muita gente.

Sim, também existem casos como estes, mas são para os empreendedores que estão anos trabalhando na área e foram evoluindo de forma saudável e natural até se chegar até tal nível de dificuldade.

Atualmente, com franquias de baixo investimento, você pode se tornar um empreendedor, não com poucas responsabilidades, mas com tarefas possíveis de serem realizadas para que se possa evoluir cada vez mais, adquirindo mais responsabilidades, mais tarefas, e, consequentemente, mais dinheiro!

Sair

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *