O Brasil é o quarto maior consumidor de beleza e estética do mundo, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), e com o verão e carnaval batendo na porta, as mulheres ajudam a aumentar esse consumo e manter o País nos primeiros lugares desse ranking.

Comprovando a teoria, uma pesquisa recente feita online Lendico, plataforma online de crédito pessoal, com uma amostra nacional de 129 mil pessoas, constatou um aumento de 92% na procura de empréstimos para tratamentos estéticos no País.

estetica 2

“Esse número mostra que os brasileiros estão optando alternativas mais saudáveis do ponto de vista financeiro para sua educação financeira na hora de investir na beleza, ao invés de entrar em dívidas caras e que podem virar uma bola de neve como cartão de crédito e cheque especial, elas estão procurando um parcelamento de longo prazo com taxas melhores” afirma Marcelo Ciampolini, CEO da Lendico.

Com tanto potencial, o mercado de estética mostra certa deficiência de profissionais. O sucesso das clínicas Vanessa Silveira, rede especializada em micropigmentação estética e paramédica, pioneira no Brasil, que somente em 2016 cresceu 37%, revelou uma carência muito alta de profissionais com capacitação para exercer as técnicas oferecidas pela rede.

Com um padrão de qualidade alto para os procedimentos estéticos, a dificuldade em encontrar micropigmentadores de alto nível no mercado motivou a criação de uma escola capaz de ensinar as técnicas, segundo os padrões exigidos pela marca.

A franquia será lançada na Feira do Empreendedor, evento que acontece de 18 a 21 de fevereiro, em São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi e tem expectativa de receber cerca de 150 mil visitantes.

Mestre em micropigmentação fio a fio, com cursos e mestrado realizados na Europa, a empreendedora foi pioneira na técnica no País. “Eu conheci esse procedimento em uma viagem à Alemanha, onde tive contato com esses procedimentos e fiquei encantada com a naturalidade deles”, conta Silveira.

Após estudar a técnica profundamente, a empresária teve o desejo de abrir uma escola para ensinar a micropigmentação no Brasil, que recebeu o nome de Instituto Vanessa Silveira, inaugurada em 2008.

A grande procura pelos cursos e os resultados da escola motivaram a criação do Instituto Microfio, nova franquia do grupo Vanessa Silveira, um modelo de negócio criado com base na escola fundada pela empreendedora.

“Antes mesmo de fundar a rede de clínicas, a escola já existia, pois assim que eu me formei no exterior, criei a empresa para ensinar as técnicas de micropigmentação estética e paramédica, procedimentos que não existiam no Brasil”, conta.

A escassez de profissionais no mercado de estética foi um dos fatores que também contribuiu para a criação do Instituto Microfio. “Existe uma carência muito grande de profissionais em nosso mercado, embora existam alguns cursos no segmento, a maior dificuldade é encontrar profissionais que executem as técnicas com perfeição, já que esse é um serviço que impacta diretamente a autoestima das pessoas”, comenta.

A empresa criou uma iniciativa para ajudar os franqueados da marca, com interesse e adquirir uma unidade do Instituto Microfio. “Para fortalecer ainda mais a nossa parceria, eles têm preferência na aquisição de uma franquia da escola, em seus territórios de atuação, com valores diferenciados” , explica Silveira.

Com investimento inicial de R$ 165 mil, o Instituto Microfrio tem faturamento médio estimado em R$ 90 mil e prazo de retorno de 9 a 12 meses. Um curso oferecido pela rede tem o custo de aproximadamente R$ 2.500, e a expectativa da marca é que cada unidade atenda cerca de 40 alunos mensalmente.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esclareça suas dúvidas pelo Whatsapp.
Enviar pelo whatsapp

Faça parte de um dos maiores grupos de franquias do Brasil!

Preencha com seu e-mail a baixo e receba em seu e-mail as melhores dicas de franquias.

chevron-down