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Novas Franquias Baratas: Torne-se Um Bom Chefe


Novas Franquias Baratas: Torne-se Um Bom Chefe. No post de hoje ensinarei 10 sugestões para você se tornar um bom chefe, mudar seu ambiente de trabalho e captar mais clientes.

Caso já utilize algumas delas você está no caminho certo para a criação de um vínculo cada vez maior com os funcionários, levando a um trabalho em equipe mais efetivo e, consequentemente uma maior produção, gerando mais renda. Se busca um planejamento interno, leia este artigo antes de efetuá-lo. Acompanhe!

Novas Franquias Baratas: Torne-se Um Bom Chefe

1ª Dica: Não esconda nada de seus funcionários

Todas as novas franquias baratas passam por momentos bons e ruins. Quando passar por um momento ruim, convoque uma reunião e tenha uma conversa franca com eles.

Isso demonstra confiança e domínio da situação. Caso a empresa já tenha passado por um momento semelhante antes, relate as experiências do passado e ensine-os a colocar em prática. Lembre-se que não há motivos para ser envergonhar de ser humilde e pedir ajuda quando necessário.

 2ª Dica: Chame a responsabilidade para você

Não adianta se lamentar, dizendo que a culpa não foi sua. Mesmo que não tenha sido realmente, lembre-se que é você que tem a missão de resolver o problema. Culpar chefes superiores ou algum fator externo não vai ajudar em nada, além de ser deselegante. Para evoluir você tem de encontrar soluções e não culpados.

3ª Dica: Valorize as pessoas que trabalham para você

Um bom chefe, em tempos de crise, por exemplo, não joga na cara dos funcionários desanimados ou com pouco rendimento que eles têm sorte por estarem no emprego. Isso é um erro terrível, pois além de ser humilhante, você correrá o risco de perder um funcionário de grande potencial para a empresa concorrente.

4ª Dica: Faça reuniões somente quando necessário

Muitos gestores costumam fazer reuniões demais e agir de menos sobre os problemas. Uma reunião sem pontos importantes, ou aquelas reuniões de rotina que ocorrem mesmo sem um assunto relevante, são verdadeiras formas de desperdiçar tempo seu e dos seus funcionários. Faça poucas e relevantes reuniões.

5ª Dica: Invista em treinamento

Capacitar sua equipe é fundamental para aumentar a produtividade e, por consequência, a competitividade no seu ramo de mercado. Além disso, os funcionários se sentirão gratos por ajudá-los a serem cada vez melhores no ambiente de trabalho. Entretanto, pesquise bem as necessidades da sua empresa para escolher um curso eficaz.

6ª Dica: Não sobrecarregue seus funcionários

É muito comum de acontecer quando uma pessoa é demitida a função dela somar com as de outras pessoas. Dependendo da importância daquela função é inevitável, mas tome cuidado para não ser injusto e atribuir tarefas demais a uma ou um grupo de pessoas. Isso pode ser desestimulador.

7ª Dica: Arrisque novas possibilidades

Ficar sempre seguindo o mesmo método, como se fosse uma fórmula, pode até trazer estabilidade, mas não contribuirá para o avanço da empresa. Se algo deu errado, trace um plano B. Se deu certo aprimore, a ideia, procure se superar sempre. A criatividade é um dom infinito do ser humano.

Caso algum funcionário queira falar com você sobre qualquer assunto, esteja sempre disposto a ouvi-lo e, caso não tenha tempo, arrume e agende sem falta para depois e não esqueça, pois isso demonstra compromisso com as pessoas. Caso receba uma crítica, como um bom chefe, aceite e use para melhorar a si mesmo ou o seu trabalho.

9ª Dica: Considere os efeitos da economia sobre seus clientes

O lado ruim da economia pode ser uma vantagem para as empresas que sabem aproveitar. Uma crise econômica é ruim para clientes também. Um bom chefe utiliza isso ao seu favor e inova nos seus serviços e produtos, aumentando a qualidade e criando projetos temporários, com preços acessíveis e não esquecendo nunca de divulgar!

10ª Dica: Nunca sacrifique a qualidade

A qualidade de um produto é um dos pilares que constroem uma marca. Não diminua a qualidade propositalmente para diminuir os preços e atingir mais clientes. Isso é falta de respeito com os clientes antigos e fiéis, podendo ser um tiro no pé para a própria empresa. A sexta dica também pode ser um fator que prejudique a qualidade, já que funcionários sobrecarregados nunca dão o melhor de si. Tome cuidado com isso!

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