fbpx
  • Compre sua Franquia:

    (31) 3654-5664

  • E-mail de Contato:

    franquia@encontresuafranquia.com.br

Qual é o perfil franqueado Mardelle?


Você deseja saber qual é o perfil ideal de um franqueado Mardelle? O mercado da moda íntima é bem amplo e promissor. Não à toa, existem as franquias de lingerie vem ganhando mais espaço no mercado.

A Mardelle é uma delas, com mais de 25 anos atuando na moda íntima ela possui um expertise que já conquistou mais de 20 franqueados nas regiões Sudeste, Norte e Nordeste Brasil.

Seu poder de ampliação foi reforçado neste ano quando ela se uniu a holding, Enconte Sua franquia. Com a união das duas empresas e um know how de peso, a Mardelle prevê alcançar ainda neste ano de 2020, 50 novas franquias.

Para proporcionar ainda mais desenvolvimento para os futuros franqueados da marca, a empresa busca por empreendedores que tenham uma visão ampla do negócio.

Por isso, desenvolvemos este texto para mostrar as principais características do investidor Mardelle. Acompanhe!

Qual o perfil do franqueado Mardelle?

O franqueado precisa ter um perfil dinâmico para fazer parte da Mardelle. Isso porque ele vai atuar em várias frentes dentro da mesma, como o atendimento do público, questões administrativa e gestão de seus colaboradores.

Ou seja, isso quer dizer que ele deve estar atento a todas as ações internas da empresa é fator principal para atuar a frente do negócio.

Observar situações imprevistas, controle de estoque, gestão administrativa, organização, atendimento, tudo isso faz parte do processo.

Separamos a seguir, algumas das exigências que todo franqueado da marca devem cumprir para abrir uma unidade.

Idade mínima  

A idade mínima para o perfil do franqueado Mardelle é de 20 anos. Definir esse limite é importante porque a marca entende que o interessado já possui uma certa responsabilidade para lidar com empreendimento.

Estrutura emocional para lidar com diversos públicos e situações

A estrutura emocional é basicamente saber administrar situações de conflito de forma profissional e segura. Garantindo que não acontecerá nenhuma situação que possa causar algum tipo de constrangimento tanto consumidor quanto ambiente empresarial.

Gostar de pessoas

Ser comunicativo, extrovertido e disponível para o cliente são características básicas de quem lida com o publico em geral. E por se tratar de um negócio onde o atendimento é essencial e quase íntimo, ela não poderia ficar de fora das exigências no perfil do franqueado Mardelle.

Apesar de parecer óbvio não é muito difícil termos tido alguma experiência negativa com atendimento em lojas, não é verdade?

Por isso a necessidade de se atentar para buscar colaboradores com perfil mais adequado para o atendimento aos clientes.

Cortesia e atenção, estar sempre disposto a orientar, ter capacidade de perceber a necessidade dos consumidores é um diferencial para o setor comercial.

Disponibilidade também tem a ver com cordialidade

Estar disponível para entender e oferecer a melhor experiência  de consumo para o seu cliente, é algo que deve fazer parte do dia a dia dos colaboradores da franquia da Mardelle.

Capacidade de liderança

Seja um líder e não um chefe. Já ouviu essa frase? Então, ela diz muito sobre a posição de guiar seus colaboradores, ao invés de apenas ocupar o lugar de chefia.

Liderar uma equipe com autoridade é saber dialogar, dar oportunidade de fala e alinhar da melhor forma os procedimentos e ações.

O papel de um bom gestor é enxergar o grupo como uma equipe e trabalhar junto para gerar confiança e autoridade. Além de compreender as dificuldades e incentivar sua equipe para melhorar sempre que necessário.

Uma relação de liderança bem construída pode manter bons frutos no desenvolvimento de trabalho das empresas.

Proatividade na hora de tomar decisões

Ser proativo na hora de realizar o trabalho e tomar decisões é fundamental para um bom empreendedor e faz parte do perfil de franqueado Mardelle.

O bom empresário consegue realizar suas atividade com bom senso e perceber quais ações estratégicas são necessárias na hora de tomar alguma decisão importante.

Disponibilidade de tempo para dedicar ao negócio

Um empresário, seja de qual ramo for, precisa investir tempo no seu negócio, até mais do que possa imaginar. Se dedicar no dia a dia do empreendimento é parte fundamental  do sucesso de todo negócio.  

Cuidar de perto de todos os processos e estar disponível para o que der e vier ao longo da vida de sua franquia. Esse é um comportamento essencial para o desenvolvimento do seu negócio.

Capacidade financeira 

capacidade financeira do franqueado Mardelle
É preciso capacidade financeira suficiente para investir e suprir as necessidades da franquia

Quando falamos em capacidade financeira, queremos dizer que você vai precisar de recursos suficientes para não só investir, mas também gerir o seu empreendimento.

Isso implica em arcar com os valores iniciais e despesas decorrentes de taxas como, aluguel, pagamento de funcionários etc. Valores extras que devem ser previstos nesse primeiro momento em que o negócio vai começar a funcionar.

Experiência profissional

A experiência profissional não é um critério exigido, já que a franqueadora vai disponibilizar todo suporte, porem certas áreas necessitam de maior atenção.

Se tiver tido alguma experiência anterior comercial do negócio pode ser meio caminho andado nesse inicio. Saber como lidar com o ambiente empresarial é bem importante nesse momento.

Habilidade administrativa ou gerencial 

Da mesma forma que não é uma exigência, ter esse tipo de habilidade ou vivência administrativa/financeira na área, pode ser um fator positivo.

Esse ambiente de finanças deve ser compreendido de forma bem cuidadosa, pois é o alicerce da empresa.

O responsável pela parte administrativa deve estar atento ao desenvolvimento econômico do empreendimento e a todas as questões referentes ao fluxo de caixa, pagamentos, taxas entre outros. Tudo isso para manter a saúde financeira do negócio em dia.

Particularidades do franqueado Mardelle

Para representar a marca, a Mardelle busca por empresários que tenham perfil engajado que gostem de pessoas e que possam oferecer o melhor atendimento.

Nesta perspectiva os franqueados precisam ser comunicativos e ter disponibilidade e simpatia para lidar diretamente com pessoas de todos os níveis.

O publico que busca pelos serviços da Mardelle é bem amplo, sendo o objetivo da marca pessoas nas classes B,C e D. Homens e mulheres que também buscam por produtos para as crianças.

Etapas para se tornar um franqueado

passo a passo para se tornar um franqueado Mardelle
O passo a passo para se tornar franqueado começa a partir do contato com a franqueadora

Agora que você sabe qual é o perfil para se tornar um franqueado Mardelle, já pode começar a seguir o passo a passo para se tornar um franqueado. Veja a seguir.

Antes mesmo de adentrarmos nesse processo, vamos reforçar o significado de franquia. Elas são modelos de negócios que deram certo e tiveram seu expertise desenvolvido ao longo de um tempo.

O objetivo é transferir essa experiência para outros empreendedores e assim, expandir a sua área de atuação. Tornando a marca mais conhecida e se tornando referência no setor em que atua.

Para se tornar um franqueado em primeiro lugar é necessário fazer um contato com a franqueadora através de um formulário disponível no site da franquia.

Após essa etapa, você receberá um contato da franqueadora para saber melhor o seu interesse e capacidade de investimento. Em seguida será enviado um documento chamado Circular de Oferta de Franquia (COF).

A COF possui todas as informações necessárias sobre a franquia tais como taxas, direitos e deveres do franqueado e franqueadora. Com esses dados bem esclarecidos, o empresário pode confirmar sua decisão de investimento real.

Para fazer essa análise, você terá um tempo mínimo de 10 dias para analisar e pesquisar tudo sobre a COF. Assista neste vídeo todas as informações sobre a Circular de Oferta de Franquia. 

Após a confirmação da leitura da COF e a concordância com todos os procedimentos, você assina o contrato definitivo, paga a taxa de franquia e já pode ser chamado de franqueado.

Quais as vantagens de se tornar um franqueado Mardelle?

Ainda tem dúvidas sobre porque investir na franquia Mardelle? Vamos continuar mostrando as vantagens de se ter o perfil de franqueado da Mardelle.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), indicam que metade das empresas convencionais que abriram no Brasil, fecharam as portas antes mesmo de completar cinco anos de existência.

Entre as vantagens de uma franquia está a principal delas, a capacidade do empreendedor manter o negócio vivo por mais tempo do que os empreendimentos iniciados do zero.

Tudo isso devido ao expertise da franqueadora que anda junto com o franqueado permitindo solucionar possíveis dificuldades no meio do caminho com mais assertividade e precisão.

Dados do setor de moda íntima

O setor de moda intima é bem valorizado pelo consumidor, pois atende o publico de forma geral. Peças íntimas fazem parte do dia a dia das pessoas, independente da idade, sexo e ocasião.

Prova disso são os dados do Instituto Inteligência de Mercado (IEMI) que indica mudanças no perfil de compra das consumidoras, especificamente do publico feminino. De acordo com eles, houve um aumento do ticket médio de consumo de peças anual.

O acréscimo foi de 20% na média de gastos por compra, passando de R$ 106 para R$ 127. Além disso, a frequência de compra também mudou, foi de 5,2% para 5,5% no ano.

Expectativas lançadas pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), mostram um crescimento acumulado de 13% no mercado da moda brasileira até 2021. Essa estimativa pode chegar ao recorde na produção de 6,68 bilhões de peças. 

Por fim, segundo a Cadeia Produtiva da Indústria Têxtil, Confecção de Vestuário da Fiesp (Comtêxtil), a demanda deve superar a oferta ainda no ano de 2020.

A Mardelle 

qual o perfil para se tornar um franqueado Mardelle
Adele de Brito uma das idealizadoras da Mardelle Moda Íntima

A Mardelle moda íntima nasceu em Minas Gerais na cidade de Betim em 1995. Seus idealizadores, Adele de Brito e Marcus Gonçalves, iniciaram a venda de produtos de forma independente, quando Adelle ainda cursava a faculdade de pedagogia.

Na época ela vendia lingerie para as amigas da faculdade e percebeu que o mercado de moda íntima era bem rentável. Logo, surgiu a ideia de ampliação do negócio.

Em seis meses de trabalho já tinham mais de 50 revendedoras atuando na área, essa foi a mola propulsora que fez com que os negócios se expandissem.

Pegando carona nessa oportunidade surgiu a primeira loja da Mardelle no centro da cidade de Betim, em seguida mais duas foram abertas na cidade. O sonho só crescia e assim nasceu a primeira confecção da Mardelle.

Atualmente, a marca conta com seis fábricas em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. A partir desse momento a marca cresceu em inovação, versatilidade e qualidade.

O poder de venda aumentou e a Mardelle chegou no e-commerce, sendo conhecida nacionalmente pela A variedade da linha de produtos atende a todos os públicos e em diversas ocasiões.

Produzindo os próprios produtos, a empresa aumentou seu poder de criatividade e passou a oferecer melhor custo-benefício para sua rede, o que favoreceu o crescimento da sua rede de franquias.

Veja, a seguir, a linha que faz parte do catálogo da marca.

  • Linha -básica feminina – com calcinhas e sutiãs de modelos, tamanhos e cores variadas, seguindo as tendências da moda íntima atual;
  • Noite-baby doll, camisolas e pijamas (masculinos, femininos e infantis).
  • Básica-masculina – cuecas e sungas;
  • Infantil -calcinhas e duas peças (feminina infantil);
  • Maternidade-camisolas, bodys e calcinhas para o maior conforto das gestantes e mães em período de amamentação.
  • Plus Size -calcinhas sutiãs, bodys, camisolas.

Quais as opções de franquias da Mardelle?

loja Mardelle de shopping

Nas opções de franquia da Mardelle existem dois modelos: loja de rua e de shopping.

A loja física pode ser instalada em galerias ou centros comerciais e em lojas de shopping centers. Acompanhe mais detalhes das opções.

Loja de rua 

Na opção de loja de rua o gasto inicial do investimento é de R$ 135 mil. Esse valor corresponde a montagem da estrutura da loja com relação ao maquinário, iluminação, pintura, equipamentos, material, uniforme, custos de abertura da empresa e estoque inicial.

O espaço necessário para a loja de rua deve ser de 25 m² e deve ser mentado de acordo com a estrutura padrão da rede. Nesse modelo, há toda uma identidade visual que deve ser seguida na unidade.

O valor mencionado é baseado em lojas locadas em pontos predefinidos pela franqueadora e vale de referência. Ele varia de acordo com a estrutura do ponto escolhido, situação do mercado atual entre outros fatores.

Na opção da unidade de rua, o numero de funcionários pode chegar até seis pessoas e depende da necessidade do local, acompanhe.

  • 1 gerente;
  • 2 a 4 funcionários;
  • 1 caixa.
DESCRIÇÃO  VALOR – R$
Taxa de franquia  R$ 30 mil
Instalações e Montagem (*) R$ 90 mil
Capital de giro  R$ 15 mil
Total de Investimento Inicial Previsto  R$ 135 mil 

Loja física shopping 

As lojas de shopping têm um espaço maior e uma estrutura diferenciada, por esse motivo o valor também difere.

A partir de R$ 165 mil, ele obtêm os mesmos serviços de montagem de loja e estrutura física, porem com um espaço de 45 m² que pode variar para menos.

Sendo um centro de compras mais especifico e com maior movimento, o numero de funcionários também muda e segue as seguintes referência.

  • 1 gerente;
  • 2 a 6 funcionários; 
  • 1 a 2 caixas. 
DESCRIÇÃO  VALOR – R$
Taxa de franquia  R$ 30 mil
Instalações e Montagem (*) R$ 120 mil
Capital de giro  R$ 15 mil
Total de Investimento Inicial Previsto  R$ 165 mil 

Decisão para investir na franquia Mardelle

fechando negócio com a Mardelle
A tomada de decisão para investir em uma franquia Mardelle pode ser o início de um bom negócio

Conhecer bem sobre o ramo da atividade escolhida. Compreender todos os processos que fazem parte do franqueamento é uma ação de quem deseja investir de forma clara e consciente em qualquer opção de empreendimento.

Ter as características ideias do investidor da Mardelle pode reforçar ainda mais a tendência de bom negócio que uma franqueador oferece. Tudo isso porque você vai se adequar mais facilmente a atividade.

Ter um suporte que auxilie nas etapas das quais possa ter alguma dificuldade, traz mais segurança para o empreendedor de primeira viagem que está iniciando em uma franqueadora.

Saber o terreno do qual vai semear intenções de investidor, compreender que para colher os bons frutos que almeja precisa plantar sementes de dedicação e muito trabalho é um pensamento bem próspero para quem vai iniciar no sistema com o pé direito.

Agora que você sabe bem todas as etapas do perfil de franqueado da Mardelle, entre em contato com nossos consultores e inicie o seu processo para se tornar um empreendedor de sucesso.

*Informações publicadas em Agosto/2020. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

Autor: Denise Melo
20 de março de 2020

Ficou interessado em alguma franquia?

Preencha o formulário e fale com um consultor das nossas marcas.

Matérias relacionadas: