fbpx
  • Compre sua Franquia:

    (31) 3654-5664

  • E-mail de Contato:

    franquia@encontresuafranquia.com.br

Encontre sua Franquia

Persistência: Qualidade dos Bons Empreendedores


Para quem já possui e, principalmente, para aqueles que estão começando agora um novo negócio, persistência é fundamental.

Trabalhar para você mesmo, apesar de ser muito atraente, exige muito mais responsabilidades que as de um empregado, por exemplo, já que, apesar de você ganhar proporcionalmente ao seu esforço, estará sempre a frente do seu negócio na “saúde ou na doença”, assim como num casamento.

Já o empregado ganha um salário fixo todos os meses, mas não possui tantas responsabilidades frente a empresa e, sim, com seu serviço.

Persistência: Qualidade dos Bons Empreendedores

Seja Perseverante:

A maioria das pessoas que começam um negócio não estão acostumadas a isso, pois trabalhar como empregado é a modalidade mais comum no Brasil. Portanto, a não ser que você venha de uma linhagem de empresários ou tenha pelo menos um na família, terá de aprender sozinho a enfrentar as dificuldades desta jornada.

Muitos desistem nos primeiros sinais de dificuldade, outros as enfrentam e ganham experiência com elas. Esta é uma das características que separam o vencedor do perdedor.

Diferença de Persistência e Teimosia:

Persistir em algo é encontrar uma solução para superar as dificuldades, mesmo que seja necessário mudar de estratégia, em parte ou como um todo.

É não desistir, nem desanimar diante dos desafios e, sim, enxergá-los como obstáculos a serem superados, cuja recompensa maior é a experiência, a possibilidade de progredir cada vez mais e não cometer o mesmo erro futuramente.

A teimosia é não ter a capacidade de enxergar seu próprio erro num planejamento e insistir em percorrer este mesmo caminho, mesmo que as circunstâncias tenham mostrado claramente que é uma estratégia falha.

Além disso, não querer escutar conselhos de pessoas mais experientes no ramo e não enxergar que você pode prejudicar outras pessoas também mostram sinais de teimosia e, principalmente, soberba e egoísmo.

Trabalhe Muito!

Aqueles que pensam que ser dono do próprio negócio significa trabalhar pouco e ganhar muito estão redondamente enganados!

O empreendedor, principalmente o iniciante, muitas vezes precisa trabalhar a qualquer hora do dia, sete dias por semana, para alavancar seu negócio, conseguir contatos, vender produtos ou serviços e elaborar planos de metas. A recompensa disso é você ganhar dinheiro de forma proporcional ao seu esforço.

Lembrando que, se esforçar aqui não quer dizer, necessariamente, gastar horas e horas fazendo algo repetitivo, mas sim, elaborar uma estratégia inteligente para ganhar muito dinheiro futuramente.

Oportunidade que muitos empregados comuns não possuem, já que eles são pagos por hora de serviço e possuem um salário fixo.

Não Perca as Oportunidades:

A persistência também implica em saber enxergar as oportunidades ou guardá-las, para serem usadas na hora correta. Por mais difíceis de serem encontradas – seja por causa do ambiente ou das diversas situações que a vida nos obriga a passar. Um ótimo exemplo é a carteira de clientes.

Quando estamos trabalhando num negócio próprio, às vezes, nem lembramos que, aquele amigo que você não conversa faz tempo, um parente distante ou um amigo de um amigo que você conheceu num barzinho, podem ser grandes clientes em potencial para seus serviços.

Faça uma lista e anote todos os contatos que você acha que pode oferecer seu produto.

Por exemplo, o amigo X havia mencionado que estava procurando um serviço que agora você fornece e o conhecido Y está juntando dinheiro para comprar aquele produto caro que todos querem e agora você vende! O marketing pessoal é antigo mas ainda é muito efetivo! Faça cartões e panfletos. Promova-se!

Sair

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *