fbpx

Quem não gosta de se divertir não é mesmo? Em um mundo moderno, em que as pessoas vivem conectadas em seus smartphones ou trabalhando mais do que deveriam. Para isso, a indústria do entretenimento vem exatamente fazer com que as pessoas se distraiam por algumas horas, lembrando o que há de bom da vida.

Mas além de trazer a alegria, a indústria do entretenimento traz dinheiro: e muito. De acordo com os dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), franquias nessa área faturaram mais de 150 bilhões de reais em 2016, com a perspectiva de lucros maiores para 2017: só no primeiro trimestre de 2017 esse segmento lucros de 395 bilhões de reais.

Vai dizer que esses dados não são animadores?

Para os interessados em ter uma franquia nesse seguimento a primeira dica é: pesquisar. Parece uma dica meio boba, mas muitos se esquecem que ela é essencial, principalmente, no mercado de entretenimento.

E sabe por quê? Isso acontece, pois, como o mercado é muito segmentado, o crescimento em todas as áreas não é o mesmo. Então se você quer investir e lucrar o melhor é investir em algo que tenha uma boa receptividade do público, não é mesmo?

Esquecendo a crise

Que o Brasil está passando por uma crise econômica, isso todos nós já sabemos. Mas mesmo nesse clima, os brasileiros querem se divertir e gastam dinheiro com isso. Só em 2017, segundo a Associação Brasileira de Franchising, as franquias nessa área cresceram cerca de 7%. E se cresceram é porque há público.

Outra dica de ouro para os empreendedores que pretendem ingressa nessa área de franquias de entretenimento: atender o cliente com perfeição, realizando todos os seus desejos e atendo as expectativas. Tem essa visão é importante, pois, você estará lidando muitas vezes com o sonho de uma festa de aniversário ou de um momento de diversão em família que deve ser perfeito.

E para que você não fique a dúvida, o Encontre a Sua Franquia separou algumas opções de franquias de entretenimento, dos mais diversos segmentos, para que você escolha e se divirta lucrando.

1) Pilotinhos

Fundada por Bruno e Marcela Martins, a Pilotinhos comercializa o aluguel de mini veículos elétricos com foco no público infantil. O casal conheceu a operação de locação de veículos voltados ao entretenimento infantil na Europa e trouxe o modelo para o Brasil, criando a empresa em 2016.

A marca está constantemente em busca de novos produtos e tecnologias, além de garantir total segurança às crianças e ao público em geral. Todos os mini veículos são equipados com dispositivos de segurança, como sensores e redutores de velocidade.

Para garantir atendimento de qualidade aos clientes, a franqueadora oferece treinamentos presenciais em uma unidade piloto e treinamentos à distância para o franqueado e sua equipe. Além disso, a rede oferece manuais de operação e treinamentos de reciclagem a cada 12 meses.

Atualmente com cinco unidades, entre pontos próprios e franquias, a expectativa da Pilotinhos é chegar ao final de 2017 com 25 unidades ativas.

Modelo de negócio
As unidades Pilotinhos têm formato de quiosque e devem ser instaladas em grandes centros comerciais, como shopping centers e galerias. O franqueado tem exclusividade de ponto: instala-se uma unidade para cada shopping center.

Para instalar uma unidade, é necessário dispor de uma área mínima de seis metros quadrados. O quiosque conta com seis mini veículos, balcão de atendimento e equipamentos de caixa. A operação deve contar com uma equipe com entre três e cinco funcionários.

Investimento total: a partir de R$ 95 mil
Taxa de franquia: R$ 30 mil
Royalties: valor fixo a partir de R$ 1 mil
Faturamento médio: R$ 35 mil
Prazo de retorno: 12 meses
2) Cinépolis

E quem não gosta de ir ao cinema não é mesmo? Essa é uma atração para a família toda. E uma boa opção de franquia é a Cinépolis é a maior operadora de cinemas na América Latina e a segunda no mundo com operação de mais de 4.500 salas em treze países. Desde sua chegada ao Brasil, em 2010, é a rede com maior crescimento no mercado.

Atualmente opera 49 cinemas em todo o Brasil com 369 salas com marcas destaque como Macro XE e IMAX. A Cinépolis é a maior operadora de salas VIP no país, também conta com a tecnologia 4DX – salas com poltronas com movimentos e instalações para gerar mais de 20 efeitos especiais sincronizados com o filme.

A constante inovação e o bom desempenho tem sido reconhecidos com diversos prêmios, dentre eles:

Prêmio ED (Exibição & Distribuição), realizado pelo Sindicato das Empresas Exibidoras do Estado de São Paulo: Melhor Exibidor por quatro anos consecutivos (2011, 2012, 2013 e 2014); Melhor programação de filmes e Sete cinemas eleitos como melhores do país (capital e interior).

Oscar do Cinema  (Jornal O Estado de São Paulo): Melhor cinema, Melhor sala e melhor sala e luxo e Melhor poltrona e melhor poltrona de couro

Prêmio Estadão Melhores Serviços – Jornal O Estado de São Paulo: 1ª colocação como empresa que presta o melhor serviço ao consumidor na categoria Rede de Cinema

Show East (Uma das maiores convenções de cinema do mundo): Rede de cinemas internacional do ano 2014

Revista época: Melhor cinema em São Paulo e no Rio de Janeiro em 2016

3) Casa X

Com mais de 60 unidades comercializadas, a rede de franquias é uma parceria entre a SMZTO Holding de Franquias e Xuxa Meneghel. Além da exclusividade proporcionada pela marca Xuxa, as franquias têm alto padrão de qualidade em atendimento, alimentação, entretenimento, inovação e segurança.

A rede ainda conta com parque de diversões, animadores de festas e buffet completo. Muita diversão com brinquedos incríveis, que são para as crianças de todas as idades, inclusive para os adultos. Além disso a franquia apresenta aos clientes shows especiais com personagens, como o Txutxucão e os Três Ratinhos.

Recreadores experientes, que são caracterizados com figurinos exclusivos, e desde o início irão interagir e alegrar os convidados, realizando atividades desenvolvidas pela pedagoga, fazendo apresentações e acompanhando as crianças para manter a segurança.

Outra particularidade é a Sala Vip que foi especialmente idealizada para que o aniversariante se prepare para o momento mágico e único, a descida da Nave da Xuxa na hora dos parabéns. (Quem nunca sonhou em descer daquela nave, hein gente?).

Mas ainda tem mais! Você pode escolher as delícias da sua festa ou evento. O nosso cardápio completo possui: entradas, finger foods, minisanduíches, coquetel (com mais de 20 tipos de salgados), pratos quentes, sobremesas, bolo, docinhos, encerramento com café e petit four e bebidas.

A Casa X foi toda pensada para que os baixinhos e altinhos vivam momentos únicos de diversão e lazer, com muita segurança.

Taxa de franquia: não informado
Royalties: não informado
Faturamento médio mensal: R$ 170 mil
Prazo de retorno: de 23 a 35 meses

4) Walking Party

 A Walking Party é uma franquia que oferece serviço de contratação de ônibus adaptados para eventos. Os veículos comportam festas itinerantes como aniversários, despedidas de solteiro, confraternizações e festas infantis, além de servir como apoio em eventos de grande porte.

Investimento total: R$ 50 mil a R$ 80 mil
Taxa de franquia: não cobra
Royalties: R$ 3 mil
Faturamento médio mensal: R$ 30 mil
Prazo de retorno: 12 a 18 meses

5) Planeta Imaginário

A rede de recreação infantil Planeta Imaginário nasceu em 2007 e atualmente já está presente em dez shoppings espalhados pelo país: Ribeirão Shopping (matriz), Shopping Santa Úrsula, Alameda Shopping, Jundiaí Shopping, BH Shopping, Passeio das Águas Shopping, Uberlândia Shopping, Iguatemi Campinas, Diamond Mall e Pátio Savassi.

Investimento total: R$ 300 mil
Taxa de franquia: R$ 40 mil
Royalties: não informado
Faturamento médio mensal: não informado
Prazo de retorno: de 12 a 28 meses


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Faça parte de um dos maiores grupos de franquias do Brasil!

Preencha com seu e-mail a baixo e receba em seu e-mail as melhores dicas de franquias.

chevron-down