fbpx
  • Compre sua Franquia:

    (31) 3654-5664

  • E-mail de Contato:

    franquia@encontresuafranquia.com.br

Quanto custa uma franquia de vistoria veicular e seguros?


Você sabe quanto custa uma franquia de vistoria veicular? Quando refletimos sobre essa pergunta, muitas pessoas pensam apenas no negócio voltado para atender a essa demanda. Porém, existem opções com maior variedade no mercado como as corretoras de seguros.  

Atualmente, o Brasil conta com quase um carro para cada três habitantes, segundo um estudo feito pelo Observatório das Metrópoles. Porém, a busca por seguros de carros, apesar de estar em alta há alguns anos, é de apenas 17 milhões são segurados

Um dos serviços essenciais para que um seguro seja aceito é o trabalho de vistoria. Mas, apesar do grande potencial, focar em um nicho muito específico e com poucas oportunidades de lucrar, pode não ser tão interessante para quem busca mudar de vida. 

Por isso, uma das oportunidades é apostar em uma corretora de seguros. Muitas contam com parceiros para realizar os serviços automotivos de vistorias em diversas áreas, e com a possibilidade de negociar contratos com um cliente apenas. Aumentando, assim, as chances de faturamento para o seu negócio. 

Por causa desse movimento, preparamos o texto a seguir apresentando algumas opções no mercado com características desse tipo de empreendimento e as suas vantagens. Acompanhe a leitura com a gente.    

Como funciona o trabalho de uma franquia de vistoria veicular?

Para que qualquer seguro de carro seja contratado, é necessário realizar uma análise para identificar a real situação do automóvel. 

Dessa forma, a seguradora consegue conhecer o real estado do veículo e traçar o valor final da apólice. O cliente precisaria contratar um serviço de vistoria indicado pela seguradora, gerando mais trabalho, apesar do valor do serviço já estar incluído na contratação.

Mas, para facilitar a vida do cliente, as corretoras de seguros trabalham com operadoras que já entregam esse serviço por conta própria. Ou seja, é feita a contratação do seguro e a própria seguradora entra em contato para resolver as pendências.

Como resultado, em vez de você ficar preso a um apenas um tipo de trabalho, como uma franquia especializada em vistorias automotivas, você consegue vender seguros, obter uma boa taxa de comissionamento e oferecer o serviço gratuitamente. 

Dados sobre o mercado de seguros

Para se ter uma ideia do impacto de uma segurado nos dias atuais, a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi) identificou um crescimento de quase 15% na busca de seguros em geral, sendo o de automóvel o segundo mais procurado, apenas atrás do de vida.

Além disso, esse é um dos melhores setores para investir durante a pandemia. Para fins de comparação, no ano de 2019, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor foi o 4º maior em faturamento. 

Já em 2020, logo no primeiro trimestre, o segmento registrou bons resultados comparado com o mesmo período no ano anterior. 

Por fim, a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), apresentou um levantamento onde o número de pessoas que passaram a procurar vem tendo aumento nos últimos anos. Desde 2017, já houve crescimento de 12,8%.

Até aqui, foi possível conhecer um pouco sobre o trabalho da vistoria de automóvel, porém, esse é um serviço que vale mais a pena se estiver acompanhado de outros atendimentos oferecidos pela franquia

Dessa forma, as corretoras de seguros como a Quisto, por exemplo, aparecem como uma das boas opções do mercado. Além de contar com parceiros que fazem a vistoria por conta própria, a rede ainda permite o franqueado de trabalhar com diversas opções de negócios. 

Quanto custa uma franquia de vistoria veicular?

Para saber quanto custa uma franquia de vistoria veicular, é preciso entender que apesar de existir marcas que atuam especificamente com esse serviço, é mais vantajoso encontrar uma empresa capaz de fazer a análise e ainda somá-la a outro tipo de serviço. 

Uma corretora de seguros, por exemplo, oferece o serviço de verificação para os clientes que contratam o seguro veicular ou de frotas de automóveis. 

Dessa forma, o franqueado tem a possibilidade de ter um diferencial em comparação com os concorrentes, se tornando uma referência no mercado. 

Para se tornar empreendedor nesse tipo de negócio, o empresário pode escolher entre duas modalidades: home office, em que uma pequena estrutura com computador e internet é o suficiente para realizar o trabalho; e o formato de loja física. 

O modelo de loja física exige um investimento maior por contar com uma estrutura mais detalhada e ainda possuir um quadro de funcionários. 

Porém, a escolha vai depender do quanto você está disposto a investir para entrar no mercado e no tipo de trabalho que quer prestar.

Para isso, os valores podem variar de diferentes formas. Ao longo deste texto, vamos apresentar algumas opções de negócios quer atuam tanto como corretora de seguros, quanto com serviços de uma franquia de vistoria veicular. Acompanhe.  

5 razões para você investir em uma franquia corretora de seguros

Seu objetivo inicial era empreender em uma franquia de carros ou franquia de vistoria veicular? Por isso, está em dúvidas se uma corretora de seguros é uma boa opção para investir? Não se preocupe.

Neste tópico, vamos trazer algumas das principais vantagens de atuar em uma franquia de corretora de seguros. Acompanhe.

1. Renda recorrente

O setor de franquias de corretoras de seguros sempre foi muito promissor. Isso porque o segmento pode gerar renda recorrente.Os contratos que você fecha em uma corretora dependem de renovação por parte dos clientes para terem validade.

Dessa forma, todas as vezes que esses contratos precisam ser renovados, você ganha novamente a comissão por essas renovações. Se o segurado não renova, ele perde a cobertura do seguro, independente de qual seja.

2. Variedade de serviços

Diferente de uma franquia de vistoria veicular que realiza apenas as vistorias dos veículos, uma franquia de corretora de segurosoferece uma grande variedade de serviços.

Sendo assim, a geração de renda que está por trás das comissões será muito mais ampla, em comparação com um empreendimento que trabalhe com um serviço específico.

Nas corretoras de seguros é possível trabalhar com financiamentos e refinanciamentos de veículos. Os franqueados também podem oferecer outros serviços como seguro auto, voltados para carros que também serão muito rentáveis na franquia. A seguir, você conhece as possibilidades de serviços:

  • Seguro Automóvel;
  • Seguro Acidentes Pessoais;
  • Empresarial;
  • Máquinas e Equipamentos;
  • Transportes;
  • Condomínios;
  • Responsabilidade Civil;
  • Risco de Engenharia;
  • Seguro Imobiliário;
  • Caminhão;
  • Seguro Motos;
  • Seguro Frotas de Veículos;
  • Carta Verde;
  • Consórcios de Imóveis e Automóveis;
  • Financiamento e Refinanciamento de veículos;
  • Seguro Garantia Judicial;
  • Seguro Garantia Contratual;
  • Residencial;
  • Seguro de Vida Individual e Coletivo;
  • Previdência Privada;
  • Fiança Locatícia;
  • Seguro Viagem;
  • Planos Odontológicos;
  • Seguro e Plano de Saúde Empresarial e individual.

Vale lembrar que uma franquia corretora de seguros não é uma seguradora. Por isso, não é ela a responsável pela operação dos serviços. A corretora apenas faz a intermediação entre pacotes de serviços e as seguradoras.

3. Amplo público consumidor

Ao contrário de uma franquia de vistoria veicular, que costuma trabalhar com um público bem específico, a franquia de corretora de seguros consegue atrair diferentes perfis de consumidores.

Isso porque, como dito anteriormente, esse modelo de negócio trabalha com pacotes variados de serviços e em parceria com diferentes seguradoras, o que proporciona maior diversidade de opções de contratação e de valores.

4. Facilidade na operação do negócio

Estando à frente de uma franquia de corretora de seguros, você encontrará maior facilidade proporcionada pelo suporte e treinamento da franqueadora.

Os empreendedores administram a franquia via sistemas próprios e softwares desenvolvidos pela própria rede, o que facilita a cotação dos seguros de forma simultânea.

Assim, com o investimento em tecnologia, muitas redes permitem que o franqueado execute um trabalho de excelência e possa investir maior tempo em um atendimento de qualidade do cliente.

5. Grandes parcerias

Outra facilitação são as parcerias com as principais seguradoras do país. Atuando em conjunto com as principais empresas do mercado, as franquias conseguem encontrar os melhores serviços e condições para cada cliente.

Além disso, as grandes seguradoras, por si só, são conhecidas no mercado por seu trabalho, maturidade e seriedade na contratação e prestação dos serviços. Essa segurança facilita ainda mais o dia a dia de trabalho do franqueado.

6. Flexibilidade na operação do negócio

Se existe uma grande vantagem em se tornar franqueado é a flexibilidade na operação da franquia. Muitas franquias permitem que os franqueados administrem o tempo e estruturem a rotina de trabalho de forma mais livre.

Entretanto, é essencial ter compromisso com as padronizações de serviços e operações, e foco nos resultados. Tendo isso em mente, os franqueados ficam livres para organizarem uma rotina de trabalho um pouco mais flexível, de acordo com o momento da franquia.

As oportunidades de home office ou loja física são maneiras de optar pelo tipo de atuação que você pretende no mercado. No home office, por exemplo, não há instalação da franquia em ponto comercial. Há uma maior flexibilidade da rotina de trabalho, sendo até possível conciliar a administração da franquia com outra rotina profissional.

Já as franquias de escritório físico exigem uma maior dedicação do franqueado. Nessas unidades, os clientes costumam preferir realizar visitas e marcar reuniões com a equipe de funcionários.

7. Mercado de seguros em alta

O mercado de seguros nunca esteve tão em alta como agora. Mudanças no comportamento dos consumidores demonstram que a preocupação cada vez mais crescente em adquirir seguros de saúde e de vida movimentaram o setor.

De acordo com a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg), os seis primeiros meses de 2020 foram de aumento significativo na procura e na contratação de seguros de vida e de saúde.

Falando especificamente das franquias, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) apurou que o faturamento do setor de Serviços e Outros Negócios, obteve um crescimento de 8,7% em 2018. Ao mesmo tempo, o número de unidades de franquia aumentaram em 2,7% no setor.

Quer saber mais sobre porque você deve investir em uma corretora de seguros. Baixe gratuitamente esse ebook que selecionamos para você  e fique por dentro de tudo sobre uma corretora se de seguros.

ebook por que abrir uma quisto

Como será o trabalho do franqueado em uma franquia de corretora de seguros?

Até aqui, você percebeu as vantagens que existem em atuar à frente de uma franquia de corretora de seguros ao invés de uma franquia de vistoria veicular.

Mas você precisa saber como é o trabalho do franqueado nesse formato de franquia. Afinal, é um empreendimento que demanda dedicação e empenho na busca por resultados.

Por mais que existam facilitações no franqueamento, desempenhar um papel adequado será fundamental para gerir um negócio de sucesso.

Por exemplo, você fará a proposta de acordo com as solicitações do contratante, enviará e receberá os documentos assinados. Caso seja necessário, deverá entrar com o pedido de cobertura com o seguro, ou pedidos de alteração no pacote contratado pelo cliente.

Basicamente, será responsável por toda a gestão da franquia, pelo atendimento aos clientes, pela busca dos melhores pacotes de serviços de acordo com a necessidade de cada cliente. Por isso, é essencial entender do mercado de seguros, conhecer os melhores serviços e estudar a fundo o perfil de cada consumidor.

Lembrando que a responsabilidade pela administração dos seguros é das empresas parceiras. As franquias de corretoras atuam apenas na intermediação entre empresas e clientes.

5 opções de franquias que atuam como corretora de seguros

quanto custa uma franquia de vistoria veicular: representação de um escritório da Quisto
A Quisto Corretora de Seguros é uma empresa de Belo Horizonte (MG) que oferece diversos serviços para seus clientes.

Se você busca investir em uma franquia que ofereça serviços para carros e proteção veicular, certamente optar pelas corretoras de seguros será uma opção bem acertada. Esses modelos de negócio trabalham com formatos de investimento com bom custo-benefício e proporcionam vastas possibilidades de atuação para os franqueados.

Diante de um mercado cheio de oportunidades e com o suporte completo das franqueadoras, as vendas dos serviços serão bem mais amplas. A atuação do franqueado é também mais segura, se comparado com o trabalho em uma empresa convencional, aberta do zero.

Por isso, selecionamos algumas opções de franquias de corretoras de seguros que irão ampliar a sua visão empreendedora e facilitar seus ganhos com a franquia. Veja.

Quisto Corretora de Seguros

A Quisto Corretora de Seguros é uma franquia de serviços que surgiu em Belo Horizonte, em 2012. A marca é reconhecida no mercado por oferecer mais de 90 tipos diferentes de serviços, como seguros de vida, de carro, residencial, para pets, planos de saúde, entre outros.

Com isso, o franqueado é responsável por oferecer um dos melhores leques de oportunidades do mercado. Devido ao seu sistema de gestão, também é possível gerar aproximadamente 20 orçamentos para o cliente. 

Outra grande vantagem de trabalhar com a Quisto é contar com uma das melhores taxas de comissionamento do mercado. Dependendo do ativo contratado, você pode receber até 45% de gratificação. Todos esses dados podem ser conferidos por meio da Circular de Oferta de Franquia (COF).

  • Investimento inicial: a partir de R$ 17,6 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 18 meses

Conheça um pouco mais sobre as vantagens de apostar na Quisto no vídeo abaixo.

Reiback

A Reiback Corretora foi criada em 2000 no estado de São Paulo. A rede oferece modelos de franquias consideradas baratas, e que buscam inovar a forma de vender serviços de segurança no mercado.

Dessa forma, a rede de franquias Reiback conta com duas modalidades de franquias. A primeira é a unidade escritório, no qual o empreendedor administra uma unidade física. O segundo modelo é a unidade Master, responsável também pela expansão da marca na região em que atua. 

Um dos destaques da franquia é a especialidade em seguro de vida. A rede oferece oberturas completas e que atendem os anseios dos consumidores. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 40 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: a partir de 12 meses

Wichmann Seguradora

Presente no mercado há mais de 30 anos, a Wichmann Seguradora atua com aproximadamente 18 tipos de proteção. Considerada uma franquia com investimento baixo, seus serviços cobrem várias situações, tais como avarias e até o seguro empresarial.

Com várias seguradoras em sua carteira de parceiros, a marca permite que o franqueado desenvolva as melhores estratégias para atender a necessidade de seus clientes. 

Assim, custa bem menos investir na franquia do que em uma opção de vistoria veicular independente.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 6.499 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 18 meses

A empresa atua apenas com o modelo de franquia home based. Ou seja, o empreendedor pode atuar em qualquer lugar, sendo necessário um computador e acesso à internet.

Ana Terra Seguros

A rede de franquias da Ana Terra Seguros está no mercado há mais de 30 anos, trabalhando com foco na corretagem de seguros. Para isso, a marca possui tecnologia e infraestrutura capazes de entregar uma experiência única para seus clientes. 

Fundada na cidade de Constantina, no Rio Grande do Sul, a marca opera no franchiaing desde 2016 e já soma mais de 20 unidades no Brasil.

Além dos seguros convencionais, como automóvel e residencial, a rede também permite ao consumidor escolher coberturas de acidente pessoal e viagens, além dos serviços de consultoria financeira

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 7 e 12 meses

TSValle

A TSValle foi criada em 2003, e iniciou os trabalhos com o intuito de atuar apenas com o setor de seguros automotivos.  

Porém, com o crescimento do mercado, a marca decidiu expandir a sua área de atuação e acrescentou em seu portfólio outros tipos de seguros, produtos e serviços financeiros. 

Assim, após a sua inserção no franchising em 2016, a empresa conseguiu expandir sua área de atuação para regiões Sudeste, Nordeste e Sul do Brasil. Em apenas um ano de atuação, a rede conseguiu alcançar mais de 500 clientes.

Para atuar à frente da franquia é possível optar tanto pelo modelo de home office, quanto de unidade física.  

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10,9 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 3 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 12 meses

Gostou de saber quanto custa uma franquia de vistoria veicular e as vantagens de trabalhar com parceiros que oferecem esse serviço? Quer conhecer melhor as oportunidades da Quisto e vivenciar o know how da empresa? Entre em contato com a marca e converse com os consultores sobre as possibilidades. 

Por fim, continue aprendendo sobre esse mercado por meio do artigo “Quisto Corretora é referência em seguro para automóveis

*Informações publicadas em Agosto/2020. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

Sair

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *