fbpx
  • Fale Conosco:

    (31) 3654-5664

  • E-mail:

    franquia@encontresuafranquia.com.br

Encontre sua Franquia

Que tal investir em uma franquia? Trabalhe Para Você Mesmo!


Imagine um jovem e sua poupança (pode ser seu filho, seu amigo, um parente ou até você mesmo).  Agora ele se encontra sem salário, apesar de formado, e por isso sem condições de manter-se estudando para concursos.

Desiludido pensou: o que fazer? Trabalhe Para Você Mesmo!

Que tal investir em uma franquia?

Opção 1: Arrumar um emprego qualquer, mesmo que não seja na área que lutou para formar;

Opção 2: Viver as custas dos pais;

Opção 3: Utilizar sua poupança, investir em algo e sair de sua zona de conforto.

A Opção 1 é a mais comum de ser tomada. Infelizmente muitos jovens possuem um diploma, mas infelizmente não conseguem emprego na área. Então, para ajudar em casa, arrumam um emprego de nível médio (de um ou pouco mais de um salário mínimo) e realizam atividades que não exige qualquer qualificação superior.

Sacrificam sua suada poupança para ajudar a família e, se não souberem se planejar financeiramente, correm o risco de ficarem endividados.

A Opção 2 é muito fácil de se tomar quando os pais dão total apoio ao jovem. Entretanto, ela deve ser temporária e deve ser tratada como uma solução de curto prazo.

A Opção 3 é muito difícil, já que envolve um dinheiro que pode ter dado muito trabalho para juntar. Mas, nesta situação, e dependendo de qual área o jovem investir, pode ser a melhor solução para seu dilema.

Mas, que tal investir em uma franquia?

Antes de mais nada deve-se investir em informação, buscando a solução para o sucesso profissional em livros, revistas e até mesmo relatos de pessoas experientes.

Só com o conhecimento as pessoas avançam um passo e conseguem mudar de vida!

E investir em uma franquia é uma boa resposta!

Citei o exemplo acima apenas para mostrar que, na vida, muitas vezes precisamos sair da nossa zona de conforto e inovar. Arriscar um investimento em algo desconhecido dá medo sim, mas como falei, informação é poder, além do mais, deixar o dinheiro parado na poupança para render décimos de porcentagem em juros mensais não resolve o problema de ninguém.

A melhor função do dinheiro é fazê-lo trabalhar para você. E acredite, ter você mesmo como seu próprio chefe é um sonho de muitas pessoas e, o melhor: é possível!

Em emprego tradicional você trabalha 8 horas por dia, possui um chefe e na maioria das vezes possui um salário fixo.

Numa franquia, além de trabalhar para si, você definirá quando e quanto tempo trabalhará e, por consequência, quanto irá ganhar no final do mês.

 

O que é uma franquia?

Franquia é a possibilidade de trabalhar de forma independente, atuando no setor através de marca consolidada, no qual terá uma estrutura lhe auxiliando para alcançar os resultados positivos.

Franqueadora: É a Pessoa Jurídica que vende os direitos do nome, da marca e do sistema de negócio;

Franqueado: É a Pessoa Física ou jurídica que compra a franquia. Você paga uma taxa de franquia e as mensalidades / royalties e em troca recebe todo o know-how da empresa para trabalhar por conta própria.

Não existem patrões mas existem regras pré-estabelecidas em contrato no qual os franqueados se comprometem a seguir.

Como já dito, você também não tem hora para começar nem terminar a trabalhar pois quem determina é você e seus ganhos serão proporcionais ao que você produz e não no tempo em que você gasta trabalhando, em outras palavras, o foco é a qualidade da produção e não a quantidade de horas trabalhadas.

Quais são os tipos de franquia?

As opções para investir em uma franquia se dividem basicamente em 2 tipos:

A Franquia Home Office em inglês significa “escritório em casa” ou seja, o franqueado não precisará de investir em muitos recursos para trabalhar.

O investimento inicial geralmente é um computador com internet; uma linha telefônica e materiais de marketing. Porém é preciso ter muita disciplina já que a comodidade de trabalhar em casa pode prejudicar consideravelmente o foco no trabalho e consequentemente o resultado final.

A grande vantagem é poder conciliar o emprego tradicional com  esta modalidade caso o franqueado ainda se sinta inseguro.

A Franquia Física é a mais convencional, podem ser quiosques, lojas e salas. Tudo vai depender das opções de negócio que a empresa e/ou franqueadora oferecerem e o ramo do negócio, tais como: alimentos, roupas, acessórios, serviços, cursos profissionalizantes, turismo, marketing, jogos, informática entre vários outros.

A grande vantagem deste leque de opções é a possibilidade de você poder trabalhar naquilo que gosta transformando o trabalho em lazer.

Entretanto é necessário ter persistência, espírito empreendedor, interesse em aprender, determinação e principalmente contatos de clientes e fornecedores, se necessário.

Ficou tentado a abrir o seu próprio negócio? Veja 10 opções de franquias para investir agora mesmo.

Sair

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *