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Franquia Acquazero de A a Z: como funciona, quanto custa, cases e mais


Pensando em abrir uma franquia Acquazero? Pois saiba que essa pode ser uma ótima opção. Afinal, o negócio é destaque por seu viés ecológico e continua a criar soluções cada vez mais interessantes ao mercado e aos consumidores.

Por exemplo: ao perceber a demanda dos usuários por um atendimento mais rápido, a marca criou seu próprio aplicativo. Por meio dele, o consumidor pode encontrar a franquia Acquazero mais próxima e agendar seu horário. Tudo com apenas alguns toques no telefone.

Mas claro, a Acquazero não se faz apenas de inovações tecnológica. Hoje, a franquia tem mais de dez anos de mercado e um modelo consolidado, que oferece segurança a novos empreendedores.

Nesse guia completo, vamos apresentar tudo que você precisa saber sobre a franquia Acquazero. Assim, ao investir no negócio, você terá muito mais confiança no seu sucesso. Acompanhe!

Conheça a Acquazero e sua história

A franquia Acquazero foi criada em 2009, em São Paulo (SP). Com a proposta de trabalhar com uma lavagem ecológica dos carros, a marca buscava se consolidar entre um público que já se preocupava com o meio ambiente.

Mas é preciso dizer que, até 2014, a Acquazero ainda não era uma potência no mercado. Desde a sua criação, houve sim um crescimento exponencial e a conquista cada vez maior de consumidores. 

Mesmo assim, a sustentabilidade não era uma preocupação tão grande entre os usuários de lava jatos. Isso colocava a Acquazero em uma posição desvantajosa em relação aos lava rápidos de bairro a que os clientes já estavam acostumados.

Mas, como dissemos, tudo mudou em 2014. Na época, e até 2016, São Paulo passou por uma grave crise hídrica. Isso fez com que as pessoas procurassem cada vez mais soluções ecológicas para o seu dia a dia. Inclusive para a limpeza dos carros.

Já com uma solução eficaz estabelecida, a Acquazero se tornou referência na limpeza ecológica dos veículos. O serviço é simples: com apenas 300 ml de água, uma unidade da marca consegue lavar toda a parte exterior do carro.

Expansão nacional e internacional da Acquazero

Em 2018, a franquia deu um novo passo em sua expansão. Isso porque, ela foi adquirida pela holding de franquias Encontre Sua Franquia, dona de várias outras marcas do franchising.

Assim, com a expertise da holding e uma marca em claro destaque, a expansão da Acquazero foi acelerada. Hoje, já são mais de 320 unidades pelo Brasil e nos Estados Unidos, onde a marca começou a atuar recentemente.

Visando a força cada vez maior da marca e de seus franqueados, a franquia Acquazero car wash também expandiu sua marca. Hoje, a empresa é mais do que um car wash: ela é a Acquazero Eco Wash.

Com a mudança, a empresa busca reforçar a expansão do seu protocolo de serviços para além dos serviços automotivos. Hoje, também fazem parte do catálogo da marca atendimentos Home Care e cuidados para aeronaves e embarcações.

Vale dizer que os serviços realizados para embarcações e aeronaves são os mesmos propostos para os carros. Como a limpeza ecológica e polimento da lataria. Falaremos dos demais serviços oferecidos pela franquia logo mais.

Mesmo que suas soluções sejam todas ecológicas, o método Acquazero dá conta de eliminar a sujeira em diferentes níveis. Você pode acompanhar mais sobre esse assunto no vídeo abaixo e no texto: Afinal, a Acquazero lava carro sujo? Resposta definitiva.

Como funciona a franquia Acquazero?

Se você está interessado em abrir uma franquia Acquazero, pode já ter uma noção como esse tipo de negócio funciona. Mesmo assim, é importante reforçarmos as informações sobre esse modelo de investimento.

Uma franquia nada mais é do que uma “cópia” de uma empresa que já existe. É uma nova unidade de um negócio, em que o franqueado oferece os mesmos serviços e produtos das outras unidades da marca.

Então, ao abrir uma franquia Acquazero, você, empreendedor, vai oferecer os mesmos cuidados que a “Acquazero matriz” e suas várias unidades pelo País. 

Para um trabalho padronizado e eficaz, o franqueado Acquazero recebe o manual da marca assim que inicia seu negócio. Além de treinamentos e outros suportes para o trabalha na sua unidade.

A padronização das franquias está presente nos atendimentos e produtos utilizados. Assim, o consumidor terá a segurança de encontrar exatamente as mesmas soluções em qualquer unidade.

Aliás, essa é uma das vantagens de abrir uma franquia. O consumidor compreende essa padronização e sabe o que vai encontrar no negócio. Por isso, tem maior segurança de realizar o atendimento com a Acquazero. 

Isso mesmo que a loja tenha acabado de ser inaugurada. Até porque, se pesquisar sobre a marca na internet, o usuário terá acesso a opiniões de outros clientes da empresa.

Entenda o que o franqueado Acquazero faz

Como citado, o franqueado da Acquazero recebe uma série de suportes para cuidar da sua franquia. Mesmo assim, é importante dizer que o negócio não vai se desenvolver sozinho ou apenas com o auxílio da franqueadora.

Na verdade, para que a unidade de franquia seja um sucesso, o franqueado precisa se dedicar. Uma franquia não traz “dinheiro fácil”: ela é uma empresa como qualquer outra, e requer dedicação.

São cinco os pilares do trabalho do franqueado: a gerência, vendas, administração financeira, operação e marketing. Veja abaixo.

  • Gerência: supervisão, controle, organização, coordenação e administração geral da unidade franqueada;
  • Comercial/vendas: prospecção de clientes e parcerias comerciais para a unidade de franquia;
  • Administrativo e Financeiro: contas a receber, contas a pagar, caixa e bancos, compras, serviços gerais, coordenação e supervisão dos serviços de administração de pessoal e contabilidade;
  • Operação: gestão de todas as atividades operacionais, realização dos serviços;
  • Marketing: divulgação da marca e dos serviços na unidade franqueada e em sua região de atuação, em acordo com as diretrizes da Franqueadora.

Vale destacar que o franqueado não precisa realizar sozinho tudo o que citamos acima. Contratar colaboradores e/ou uma assessoria/consultoria é sempre uma opção, especialmente para lojas físicas.

Mesmo assim, é essencial que o franqueado mantenha cada um dos aspectos funcionando. O equilíbrio entre todos é o que garante o desenvolvimento do negócio.

Quem pode investir na Acquazero? Perfil do franqueado

Em geral, qualquer empreendedor pode abrir sua Acquazero. Mesmo assim, é importante que a marca e seu modelo de negócio combinem com seu perfil.

Isso porque, trabalhar com o que se gosta é algo essencial para manter seu entusiasmo com o investimento. Principalmente nos primeiros meses de trabalho.

Já com anos de expansão por franquias, a Acquazero percebeu também que algumas características aumentam consideravelmente as chances de sucesso do franqueado. São elas:

  • Ter consciência da escolha que ter um negócio próprio é assumir os riscos inerentes a implantação de quaisquer atividades comerciais;
  • Ser ou ter um operador com disponibilidade para se dedicar à gestão de sua franquia em tempo integral;
  • Ser organizado e possuir noções de administração de empresas;
  • Residir na cidade onde será instalada a unidade franqueada.

Além dessas, há características que a franqueadora vê como desejáveis no franqueado, mas não obrigatórias. Elas incluem:

  • Ter facilidade para lidar com pessoas e em liderar uma equipe;
  • Ser comunicativo;
  • Nível e escolaridade mínima de 2º grau completo;
  • Dispor do capital total necessário para o investimento na implantação de uma unidade.

Suportes da franqueadora ao franqueado Acquazero

Sem dúvidas, um dos pilares do sucesso de uma franquia são os suportes oferecidos pela franqueadora. É por meio deles que o franqueado consegue seguir um caminho já trilhado por outros empreendedores da marca.

É isso, inclusive, que evita uma menor mortalidade das franquias. O “saber para onde ir, o que fazer”.

homem limpando o carro na franquia acquazero
Treinamentos da Acquazero capacitam o franqueado para o trabalho e gestão da unidade.

Falando do setor de franchising no geral (e não apenas da Acquazero), é possível dizer que apenas 5% das franquias fecham as portas em menos de dois anos de atuação.

Enquanto isso, empresas novas, iniciadas do zero, fecham em 23% dos casos se considerarmos o mesmo período. Logo, o franqueamento traz maior segurança ao negócio.

Ao transmitir esse know how ao franqueado, a Acquazero garante que os passos para desenvolvimento da unidade sejam mais simples. Os suportes oferecidos pela franqueadora estão explicados abaixo.

Supervisão de rede

O suporte de supervisão oferecido pela franqueadora tem como objetivo ajudar o franqueado a aprimorar seu trabalho e atendimento dentro dos padrões da rede.

Para isso, a franqueadora oferece uma equipe de relacionamento, que atende via telefone, e-mail e reuniões, presenciais ou on-line.

Essa equipe, por exemplo, tira dúvidas e orienta o franqueado quanto a assuntos operacionais da sua unidade. Também acompanha o desempenho do empreendedor e sua franquia. Assim, pode auxiliar na resolução de eventuais problemas e sugerir novas estratégias de trabalho e vendas.

Ao mesmo tempo, o franqueado conta com auxílio de marketing. Não apenas por meio de orientações do setor de comunicação da franqueadora. Mas também com materiais necessários para a divulgação da sua unidade.

Esses materiais incluem, por exemplo, artes para publicação nas redes sociais, panfletos e banners. Custos de impressão, publicação e ações de marketing são de responsabilidade do próprio franqueado.

Treinamento para operação

A franqueadora Acquazero promove o treinamento do franqueado e de seus funcionários para a melhor operação na unidade. Essa capacitação é realidade por meio de uma plataforma on-line, e também com uma visita técnica presencial.

A equipe treinada na unidade é a inicial, os primeiros colaboradores da unidade. Para facilitar a contratação dos melhores profissionais, a franqueadora presta orientação para contratação dos colaboradores.

Os treinamentos ao franqueado incluem, além do modo de trabalho com a Acquazero, capacitação para vendas, marketing e gestão da franquia.

No caso do modelo de franquia home office, o treinamento presencial aos franqueados pode ser feito na unidade matriz da franqueadora. Enquanto isso, os franqueados da loja física recebem o técnico Acquazero em suas unidades.

Escolha do ponto 

A franqueadora presta toda a assessoria necessária para a escolha do melhor ponto comercial para unidade Acquazero. 

Isso significa, por exemplo, que a empresa faz um estudo de geomarketing na região do franqueado. Assim, pode avaliar aspectos como a facilidade de acesso ao local e presença do público-alvo da marca.

Além disso, principalmente quando a loja for instalada em shopping, a franqueadora pode auxiliar na negociação do espaço.

Layout e padrões arquitetônicos 

Visando facilitar o reconhecimento da marca Acquazero pelo consumidor, a Acquazero oferece ao franqueado o projeto visual da loja. Assim, torna-se mais simples ao usuário reconhecer a empresa e ter confiança em seu trabalho.

O suporte também inclui o planejamento arquitetônico da loja, incluindo o arranjo físico de equipamentos e instrumentos, memorial descritivo, composição e croqui. Todos os custos ficam a cargo do franqueado.

A franqueadora Acquazero também oferece outros tipos de apoio, como o auxílio jurídico para o registro da marca e mais.

Além dos suportes oferecidos diretamente ao franqueado, a holding Encontre Sua Franquia disponibiliza conteúdos e materiais de estudo que podem ajudar a gerenciar a unidade Acquazero. Como o ebook abaixo. Acesse e faça o download!

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Franquia Acquazero é boa?

Para quem deseja abrir seu próprio negócio, a Acquazero é uma boa opção. Isso porque, a marca já tem um nome reconhecido e um modelo de negócio de sucesso. Sem contar o suporte oferecido pela franqueadora.

Já há anos no mercado, a franqueadora Acquazero teve tempo de sobra para entender o mercado e desenvolver as melhores soluções. Por isso seus serviços são bem-vistos pelos usuários e agradam por seus resultados.

Segundo especialistas, para descobrir se uma franquia é boa para investir, é preciso avaliar quatro pontos principais. São eles: 

  • O suporte da rede franqueada;
  • Crescimento sólido da rede e do sucesso dos seus franqueados;
  • Investimento em marketing; e
  • A capacidade de reinvenção da marca.

A Acquazero atende a todos esses requisitos e ainda conta com várias outros atrativos, que falaremos no próximo tópico. Abaixo, falamos desses quatro primeiros.

O suporte da rede franqueada

Como já explicamos, o suporte proporcionado ao franqueado é parte fundamental para o seu sucesso. É esse apoio dado pela franqueadora que facilita os bons resultados de uma unidade.

Veja bem: ao abrir uma empresa do zero, o empreendedor precisa fazer seu próprio planejamento de negócio. Precisa acertar e errar, tomar decisões quanto ao marketing, precificação dos serviços, modo de trabalho e mais. 

Enquanto isso, uma franquia já passou por cada uma dessas etapas. Principalmente: a franqueadora sabe como gerir um negócio da marca, já que outras unidades já terão sido abertas no mercado.

Por isso, a Acquazero oferece suportes para auxiliar na execução e gestão do seu negócio. São dicas, um manual completo e apoio diário para cada uma das etapas do negócio.

Assim, o franqueado erra menos e vê o retorno do seu investimento e lucro acontecerem de forma muito mais rápida.

Crescimento sólido da rede e do sucesso dos seus franqueados

Até o fim de 2019, a Acquazero tinha 250 franquias espalhadas pelo País. Já em agosto de 2020, a empresa bateu a marca de 320 unidades atuando, sem contar as franquias em implantação. 

O número representa um crescimento de 40% em apenas oito meses. Isso mesmo durante um período difícil na Economia, provocado pela pandemia do coronavírus.

Ou seja, a Acquazero é um modelo de negócio em franca expansão. Mesmo quando outros negócios vão mal, a empresa consegue atender seus clientes na demanda pela limpeza ecológica. Inclusive em casa, por meio do atendimento delivery dos seus franqueados.

Esse potencial de crescimento e atratividade dos serviços da marca contribuem bastante para a rentabilidade de seus franqueados. Os modelos da franquia garantem rentabilidade mensal entre 30% e 70%.

Investimento em marketing

A visão da Acquazero é simples: se seus franqueados crescem, a rede também cresce. Por isso, para aumentar as chances de sucesso das unidades, a franqueadora investe em ações de marketing multimídia.

Essas ações não incluem apenas ações para o marketing local dos negócios. Na verdade, também há ações nacionais, que promovem a rede como um todo.

franquia de marketing
Ações de marketing da rede Acquazero também são realizadas nas redes sociais.

A Acquazero já fez, por exemplo, publicidades em programas de TV, nas placas em estádios durante jogos de futebol, outdoors e mais. A empresa investe frequentemente em novas estratégias para fazer a marca cada vez mais conhecida do seu público consumidor.

As ações também podem ser dos dois tipos: locais e nacionais. É o caso do programa Indique e Ganhe desenvolvido pela franqueadora.

O funcionamento da estratégia é simples. Qualquer usuário pode acessar ao site da Acquazero e se cadastrar como um indicador oficial.

Ao realizar o cadastro, o indivíduo recebe um link exclusivo para compartilhamento. O parceiro faz a divulgação desse link e os usuários farão um agendamento dos serviços Acquazero por meio dele.

O link pode ser compartilhado em diversas plataformas, como pelas redes sociais e WhatsApp.

Sempre que uma pessoa fizer o agendamento e pagamento por meio do link, o indicador receberá uma comissão de 5% de todos os serviços contratados.

Essa vantagem atrai bastante novos indicadores, e o franqueado tem mais chances de atrair consumidores para sua unidade. Seja para a realização de serviços na loja, seja para o atendimento delivery.

Como não há limite territorial para a divulgação dos links, as unidades ganham na potencialidade da sua divulgação tanto com influenciadores locais, quanto com os nacionais.

A capacidade de reinvenção da marca

A Acquazero nasceu como uma franquia de estética automotiva. Mas a marca logo se expandiu, oferecendo também cuidados para aeronaves, embarcações e serviços residenciais. Tanto que a franquia não é mais “Car Wash”, mas sim “Eco Wash”, para abarcar um catálogo cada vez maior.

Essa expansão de serviços mostra a preocupação da franquia em acompanhar as necessidades do mercado. Mas claro, sem perder a qualidade e diferenciais de trabalho da Acquazero.

Outra das inovações da empresa vêm por meio da tecnologia, como a adoção do seu próprio app e e-commerce.

A franquia também adere a novos produtos e equipamentos sempre que eles se mostram interessantes ao modelo de negócio. Dessa forma, o resultado de trabalho dos franqueados se torna cada vez maior.

Vantagens de investir na franquia Acquazero

São vários os motivos para se investir em uma franquia da Acquazero. Além da confiabilidade que a empresa tem no mercado, iniciar uma franquia é muito mais seguro do que começar um negócio do zero.

homem limpando motor do carro franquia acquazero
Serviços da Acquazero são conhecidos por sua excelência e uso de produtos ecológicos.

A Acquazero costuma ser uma opção de sucesso para quem tem interesse em lidar com carros. Até porque, como citamos, gostar da atividade que você vai realizar é essencial para iniciar um negócio.

O interesse na atividade ajuda o franqueado a manter sua dedicação ao negócio. Principalmente nos primeiros meses de atuação, em que o seu número de clientes não costuma ser tão expressivo.

Mesmo assim, sobre isso vale dizer que a franqueadora oferece diversas soluções para atração de clientes para o franqueado. Como o seu marketing multimídia, e-commerce e app, dos quais falaremos logo mais.

Abaixo, apresentamos motivos para você investir em sua unidade Acquazero. Acompanhe!

Modelo de negócio ecológico

O principal serviço realizado pela Acquazero é a limpeza ecológica, que utiliza apenas 300 ml de água para limpar toda a parte externa de um veículo. Mas esse não é o único dos atendimentos que mostra o plano sustentável da marca.

Na verdade, todos os serviços oferecidos pela franquia são ecologicamente corretos. Eles são sempre do tipo a seco, utilizando o mínimo possível de água.

Ao mesmo tempo, todos os produtos usados para as limpezas são biodegradáveis. Isso significa que eles têm decomposição mais rápida quando comparada aos produtos tradicionais. Logo, provocam menos impactos na natureza e contribuem para um meio ambiente mais equilibrado.

Mesmo nos atendimentos para embarcações, aeronaves e para a casa, esses cuidados ecológicos são mantidos. O que chama muito a atenção dos consumidores, que se preocupam cada vez mais com o cuidado com  natureza.

Tudo isso dá à Acquazero destaque no mercado. Segundo uma pesquisa da ISEAL Alliance, inclusive, negócios com essa preocupação sustentável melhoram seu acesso ao mercado e reputação, aumentam seus lucros e reduzem custos. Vantagens bastante interessantes para toda a rede de franquias.

Reconhecimento da marca

Com mais de 300 unidades espalhadas pelo Brasil e Estados Unidos, a Acquazero já se tornou referência no ramo de limpeza ecológica. Hoje, a empresa é a maior rede de estética automotiva do País e já foi certificada com o Selo de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Além de reconhecida pelo mercado, a rede também é destaque entre os consumidores. Afinal, já são mais de dez anos oferecendo serviços de excelência em limpeza.

Plano de negócio estruturado

Ao iniciar uma franquia Acquazero, o franqueado da marca recebe o plano de negócio completo da empresa. Isso significa que ele tem acesso a todo o planejamento para colocar sua unidade em prática e vê-la se desenvolver.

call center
Para garantir a execução do plano com sucesso, a franqueadora oferece suporte completo ao empreendedor.

O planejamento Acquazero é completo, visando facilitar o trabalho do franqueado. Nele, é apresentado, por exemplo, o tipo de registro que a empresa deve possuir (seu CNPJ), plano arquitetônico da loja, modo e softwares para gestão, forma de atração de clientes e mais.

Ao mesmo tempo, o franqueado tem acesso aos Manuais de Operação da Franquia. A rede ainda disponibiliza programas de capacitação e reciclagens do franqueado e equipe. Isso é importante para que a unidade continue a atuar de forma padronizada e em conformidade com as demandas do mercado.

Contar com um plano de negócio estruturado e testado em outras unidades é uma grande vantagem ao empreendedor. Especialmente porque os erros e falhas na atuação do negócio já terão sido corrigidas do seu modo de fazer.

Já quando o empreendedor escolhe iniciar um negócio do zero, fora de uma franquia, precisa definir tudo isso sozinho. Seu modo de fazer e gestão, e é por meio de acertos e erros que ele verá seu negócio se desenvolver.

É exatamente por isso que empresas iniciadas do zero têm mais chances de fechar do que as franquias. 

Técnica dos serviços Acquazero

O modo de fazer de cada serviço Acquazero é inovador e foi desenvolvido por técnicos especialistas em limpeza automotiva e ecológica. São soluções simples de realizar, com a máxima eficiência e excelência de resultados ao consumidor.

Para desenvolver o modo de limpeza ecológica automotiva, por exemplo, a marca contratou a expertise de um químico. O profissional conseguiu desenvolver uma técnica que limpa com pouquíssima água e não causa nenhum tipo de dano à lataria. 

Esse aspecto é importante, já que a principal preocupação dos consumidores que realizam a lavagem a seco é de que a pintura seja arranhada pelo método. O que, claro, não ocorre com a técnica da franquia Acquazero.

Os modos de fazer dos demais serviços Acquazero também contam com técnicas que entregam os melhores resultados de forma rápida e ecológica. 

E os profissionais da franqueadora continuam a desenvolver novos métodos, para atender as demandas do mercado com inovação e responsabilidade ecológica.

Potencial do setor

Segundo a ABF, o setor de serviços automotivos é um dos que mais cresce todos os anos. Só em 2019, seu faturamento foi de R$ 6,3 bilhões, com crescimento de 7,2% em relação a 2018.

Além desse setor, a Acquazero também acaba fazendo parte do ramo de Limpeza e Conservação. Afinal, ela oferece cuidados residenciais e outros veículos automotores. 

No franchising, este segmento teve faturamento de R$ 1,4 bilhões em 2019, um aumento de 4,7% no rendimento em relação a 2018.

Outro número que chama atenção é o número de clientes-alvo da Acquazero. Para se ter uma ideia, no Brasil já existe quase um veículo para cada dois habitantes. O setor automobilístico representa 22% do PIB industrial no País. 

Sem contar que, na hora de abrir uma unidade, a franqueadora realiza uma pesquisa detalhada na região desejada. Assim, ela e o franqueado têm a certeza da potencialidade do mercado local para a marca.

Produtos Acquazero

Para garantir a excelência de todos os serviços Acquazero, seja em qual unidade for, a rede conta com uma lista padronizada de produtos homologados. Com isso, o mesmo atendimento que o cliente teria em uma unidade no Norte do Brasil, ele terá no Sul e assim por diante.

Visando resultados cada vez melhores, a rede atualiza essa lista de insumos a medida que inovações chegam ao mercado. Se os produtos atendem a o padrão e técnicas da Acquazero, eles podem ser incorporados no modo de fazer da empresa.

foto produtos e baú para atendimento demanda app acquazero Foto: Lucas Mendonça
Produtos utilizados pelos franqueados Acquazero são diversos e de alta qualidade.

Os franqueados são frequentemente atualizados sobre essas mudanças. E, quando necessário, também recebem treinamentos para usar os novos insumos. 

Outra vantagem da franquia Acquazero é que a empresa tem uma fornecedora homologada a todos os seus franqueados. É a Zaplus, que oferece os produtos para realização dos serviços e também materiais gráficos para o marketing das unidades.

Graças a essa parceria com a empresa, os empreendedores Acquazero encontram custos reduzidos para manter seu estoque de produtos e materiais de divulgação. Os prazos para entrega aos franqueados também são diferenciados, visando manter a continuidade do trabalho das franquias.

Assistência e treinamento contínuo

Nós já falamos sobre os suportes oferecidos ao franqueado pela franqueadora. E eles são outro dos motivos para investir em uma franquia Acquazero.

Como dissemos, a assistência da franqueadora é prestada de diferentes formas e de modo contínuo. Assim, sempre que precisar, o empreendedor pode entrar em contato com a franqueadora. Seja para tirar dúvidas, obter orientações ou mais.

Os canais para contato com a franqueadora Acquazero são diversos. Para falar com o Serviço de Atendimento ao Franqueado (SAF), o franqueado pode usar o telefone, e-mail e o mySuite, que é um sistema próprio para registro de demandas.

Visando manter a capacitação dos franqueados, a Acquazero também promove treinamentos contínuos aos franqueados. Especialmente por meio da liberação de novos conteúdos na plataforma on-line de aprendizagem.

Além dele, a Acquazero costuma promover treinamentos presenciais de tempos em tempos, na loja matriz da franquia na cidade de Belo Horizonte (MG). Eles costumam ser uma oportunidade para os franqueados aprenderem a realizar novos serviços e incluí-los no catálogo da sua unidade.

Quais são os modelos de franquia Acquazero?

Na hora de investir em uma unidade Acquazero, é possível escolher entre seis modelos de negócio. São eles: três modelos home office, a loja Standard, Prime e Desenvolvedor de Área.

A melhor opção para investir vai depender do seu objetivo e capital disponível para investimento. Durante o processo de franqueamento, a franqueado também auxilia nessa decisão, inclusive avaliando o potencial da sua localidade.

Abaixo, falamos sobre cada opção de negócio da franquia Acquazero. Continue lendo!

Franquia Acquazero home office

Em um negócio home office da Acquazero, o franqueado não monta um espaço comercial. Em vez disso, ele gerencia o seu negócio de casa.

Esse é um modelo mais simples e barato de atuar. Afinal, não é preciso arcar com o aluguel de um espaço e contas recorrentes de uma loja.

Para realizar o atendimento com sua franquia, o franqueado vai até o cliente quando solicitado. Ou seja, os serviços são feitos de modo delivery, onde o consumidor desejar. Como na casa ou trabalho do usuário.

homem fazendo limpeza do teto do carro na franquia acquazero
Serviços delivery aumentam a comodidade do usuário, pois o franqueado vai onde ele está.

O franqueado home office só fica proibido de atuar em locais geradores de fluxo de pessoas, como shoppings, supermercados e hipermercados.

Mas o atendimento condomínios, por exemplo, é válido e bastante atrativo. Isso porque, conseguindo realizar uma parceria com o condomínio residencial, o franqueado pode atender um grande número de clientes. O resultado será um faturamento mais robusto no fim do mês.

Outro tipo de parceria comum é o com empresas, para limpeza de frotas. Como o franqueado vai até o cliente para realizar o serviço, isso costuma ser bastante atrativo para companhias que trabalham com carros e caminhões.

Para atrair clientes para seu negócio, o franqueado home office Acquazero precisa dar atenção ainda mais especial ao seu marketing. Até porque, ele não terá a fachada de uma loja para chamar a atenção do usuário.

A franqueadora também proporciona soluções tecnológicas para geração de demanda à unidade. São duas: o aplicativo Acquazero e o e-commerce da marca

Por meio de ambos, o consumidor pode encontrar o franqueado mais próximo à sua localidade e solicitar atendimento com apenas alguns cliques.

São três os modelos de negócio home office da Acquazero. Eles variam conforme o valor de investimento e os serviços que podem ser oferecidos em cada franquia. Veja abaixo.

Modalidade Home Office – opção básica

Investimento: R$ 17.820,00

  • Limpeza Ecológica
  • Enceramento
  • Cristalização de Vidros
  • Limpeza Técnica de Motor
  • Limpeza e Hidratação de Banco de Couro
  • Revitalização de Plástico
  • Higienização do Ar-condicionado
  • Remoção de Chuva Ácida
  • Descontaminação de Pintura

Modalidade Home Office – opção intermediária

Investimento: R$ 20.820,00

  • Limpeza Ecológica
  • Enceramento
  • Cristalização de Vidros
  • Limpeza Técnica de Motor
  • Limpeza e Hidratação de Banco de Couro
  • Revitalização de Plástico
  • Higienização do Ar-condicionado
  • Remoção de Chuva Ácida
  • Descontaminação de Pintura
  • Higienização Interna
  • Impermeabilização de Estofados

Modalidade Home Office – opção avançada

Investimento: R$ 26.820,00

  • Limpeza Ecológica
  • Enceramento
  • Cristalização de Vidros
  • Limpeza Técnica de Motor
  • Limpeza e Hidratação de Banco de Couro
  • Revitalização de Plástico
  • Higienização do Ar-condicionado
  • Remoção de Chuva Ácida
  • Descontaminação de Pintura
  • Higienização Interna
  • Impermeabilização de Estofados
  • Oxi-Sanitização
  • Cristalização e Revitalização de Pintura
  • Vitrificação de Pintura
  • Polimento
  • Polimento de Faróis

Vale destacar que os franqueados loja física da Acquazero também podem prestar serviços delivery, na casa do usuário, se desejarem.

Acquazero Loja Física Standard

O primeiro modelo de loja física da Acquazero é o Standard. A loja dessa unidade é menor do que as demais que vamos apresentar, mas precisa ter espaço para atender até quatro veículos simultaneamente.

melhores franquias automotivas
Lojas da Acquazeto têm o seu planejamento arquitetônico desenvolvido pela franqueadora.

Os serviços oferecidos em uma unidade deste tipo são mais amplos. Inclusive porque é preciso contar com máquinas específicas para o atendimento. São eles:

  • Limpeza Ecológica
  • Enceramento
  • Cristalização de Vidros
  • Limpeza Técnica de Motor
  • Limpeza e Hidratação de Banco de Couro
  • Revitalização de Plástico
  • Higienização do Ar-condicionado
  • Remoção de Chuva Ácida
  • Descontaminação de Pintura
  • Oxi-sanitização
  • Cristalização e Revitalização de Pintura
  • Vitrificação de Pintura
  • Higienização Interna
  • Impermeabilização de Estofados
  • Polimento
  • Polimento de Faróis

O investimento necessário para iniciar uma loja Acquazero Standard é de R$ 73.320,00.

Loja física Prime

Já uma loja Prime Acquazero precisa ter espaço médio entre 150 m² a 500 m². Para abrir uma unidade desse tipo, é preciso investir a partir de R$ 121.320,00.

Os serviços da loja Prime são os mesmos de uma loja Standard. Eles incluem:

  • Limpeza Ecológica
  • Enceramento
  • Cristalização de Vidros
  • Limpeza Técnica de Motor
  • Limpeza e Hidratação de Banco de Couro
  • Revitalização de Plástico
  • Higienização do Ar-condicionado
  • Remoção de Chuva Ácida
  • Descontaminação de Pintura
  • Oxi-sanitização
  • Cristalização e Revitalização de Pintura
  • Vitrificação de Pintura
  • Higienização Interna
  • Impermeabilização de Estofados
  • Polimento
  • Polimento de Faróis

Desenvolvedor de Área Acquazero

Ao abrir uma franquia do modelo Desenvolvedor de Área, o empreendedor vai atuar com uma loja Prime ou Standard que já possui. Ao mesmo tempo, ele será responsável pela consultoria in-loco prestada para as unidades franqueadas na sua região.

Isso significa que o franqueado vai trabalhar para o desenvolvimento da rede e dos seus franqueados na região em que está. Isso por meio do auxílio na expansão da marca e treinamento de novas unidades franqueadas.

O franqueado Desenvolvedor de Área ainda possui ganhos na comercialização de novas unidades de sua região. Por isso, também é seu papel auxiliar no processo de convencimento de candidatos interessados na rede.

Acquazero serviços residenciais

Esse não é um modelo de franquia da Acquazero. Afinal, como citamos, eles são apenas seis: três home office, Standard, Prime e Desenvolvedor de Área.

Mesmo assim, os serviços residenciais da Acquazero merecem destaque, para explicarmos onde esse atendimento entra no catálogo.

Todo e qualquer franqueado Acquazero pode prestar serviços residenciais ao consumidor. Tenha ele uma unidade Home Office ou Loja Física.

As soluções residenciais da Acquazero são também ecologicamente corretas, utilizando pouca água e produtos biodegradáveis.

Esses são serviços exclusivamente delivery, uma vez que o usuário não vai levar um sofá até a loja.

Para o cuidado residencial, o franqueado pode prestar os seguintes serviços:

  • Higienização de Estofados
  • Higienização de Colchões
  • Higienização de Tapetes
  • Higienização de Carpetes
  • Higienização de Superfícies de Couro
  • Impermeabilização de Estofados e Tapetes

Abaixo, selecionamos um vídeo que demonstra a limpeza de sofá da Acquazero. Assista!

Acquazero para embarcações e aeronaves

De novo, esse não é um modelo de negócio da Acquazero, e todo franqueado pode oferecer os atendimentos. 

Os cuidados direcionados a aeronaves e embarcações são os mesmos previstos para a estética de carros na Acquazero. Ou seja:

  • Limpeza Ecológica
  • Enceramento
  • Cristalização de Vidros
  • Limpeza Técnica de Motor
  • Limpeza e Hidratação de Banco de Couro
  • Revitalização de Plástico
  • Higienização do Ar-condicionado
  • Remoção de Chuva Ácida
  • Descontaminação de Pintura
  • Oxi-sanitização
  • Cristalização e Revitalização de Pintura
  • Vitrificação de Pintura
  • Higienização Interna
  • Impermeabilização de Estofados
  • Polimento
  • Polimento de Faróis

Contar com essa possibilidade de atendimento em outros veículos ajuda a potencializar o faturamento do franqueado no fim do mês. Principalmente nas regiões litorâneas do País, em que os cuidados com as embarcações são importantíssimos.

Serviços da franquia Acquazero

Como você viu no tópico anterior, a lista de serviços que podem ser oferecidos por uma franquia Acquazero são diversos. Eles variam, inclusive, de acordo com o modelo de franquia escolhido para investimento.

Muitos desses atendimentos são conhecidos, mas outros são mais específicos e especializados. Abaixo, apresentamos uma breve explicação sobre cada um. Assim, você saberá o que vai realmente oferecer ao investir na sua franquia.

Limpeza Ecológica

A limpeza ecológica da Acquazero é realizada com apenas 300 ml de água. A economia é de cerca de 320 litros de água por atendimento!

Oxi-sanitização

A oxi-sanitização é um serviço realizado por meio do ozônio, que é 200 vezes mais potente que o cloro na eliminação de vírus e bactérias. 

Além de descontaminar o espaço interno do veículo, o processo consegue sanitizar o ar-condicionado e elimina os odores desagradáveis presentes dentro do carro.

serviço de oxi-sanitização dentro do carro máquina
Serviço de oxi-sanitização da Acquazero é realizado por meio de uma máquina simples de usar.

Limpeza de Ar-condicionado

Este serviço é indicado para quando o ar-condicionado está com mau cheiro ou cheiro de mofo. A higienização do ar-condicionado limpa profundamente o sistema de circulação de ar.

Higienização Interna

Na Acquazero, a higienização interna do carro é feita por meio de uma limpeza detalhada do painel, carpete, porta-malas e outras áreas com tecido.

Enceramento Profissional

O franqueado da marca pode oferecer diferentes tipos de enceramento, com grau maior ou menor de proteção à lataria do carro. O enceramento protege e dá brilho à pintura.

Cristalização de Vidros

A cristalização de vidros é um processo pelo qual o para-brisa, vidros laterais e traseiro do carro ganham uma proteção extra. 

O processo cria uma película repelente à água, algo que impede seu acúmulo nos vidros. Assim, torna-se mais simples visualizar através do vidro. A película também evita que sujidades grudem na superfície.

Limpeza Técnica de Motor

O serviço de limpeza do motor é realizado no bloco superior do motor do carro, não indo até sua parte inferior. O trabalho tem como objetivo eliminar sujidades da superfície e prevenir danos e corrosão das partes do alojamento.

Impermeabilização de Estofados

Ao impermeabilizar o estofado do veículo, o usuário dá a ele uma proteção contra líquidos e sujidades. Afinal, a impermeabilização impede a absorção dessas substâncias pelo tecido, o que poderia causar manchas e mau cheiro.

O processo também garante ao estofado uma camada protetora contra os danos causados pelos raios solares.

Limpeza e Hidratação de Couro

Com o tempo e a incidência dos raios solares, os bancos de couro do carro podem ressecar e perder sua beleza natural. Enquanto isso, a limpeza e a hidratação oferecida pelo franqueado Acquazero ajuda a recuperar a umidade natural do material e o seu toque macio.

Revitalização de Plásticos

O processo de revitalização é indicado para superfícies como borrachões, para-choques e outras superfícies. A revitalização dá aparência nova às partes, diminuindo os danos causados pela incidência solar e da chuva.

Cristalização de Pintura

É comum que a pintura do carro sofra pequenos arranhões no dia a dia. A cristalização da superfície consegue remover esses pequenos riscos e protegê-la contra novos danos.

Vitrificação de Pintura

A vitrificação de pintura tem o mesmo objetivo da cristalização, de proteger a pintura. Mas sua durabilidade é maior, podendo chegar a até três anos. Além da proteção dada à lataria, o veículo tem seu brilho intensificado.

Polimento de Faróis

Com o tempo e arranhões, os faróis ganham uma aparência opaca. Mais do que tornar a aparência do veículo pouco atrativa, essa opacidade atrapalha o alcance da luz das lanternas. O polimento da superfície visa solucionar o problema.

Polimento de Pintura

O polimento de pintura é indicado para eliminar manchas e riscos da lataria, e também para reavivar a cor e o brilho da lataria.

Descontaminação de Pintura

Lavar o carro pode, muitas vezes, não ser suficiente para limpeza total do veículo. Isso porque, há contaminantes que continuam grudadas, mesmo com o processo potente da Acquazero. 

Para resolver o problema, basta realizar a descontaminação de pintura. Ela conseguirá remover esses contaminantes, que geralmente incluem respingos de asfalto, névoa de tinta, seiva de árvore e mais. A descontaminação é ainda um processo essencial antes do polimento da pintura.

Remoção de Chuva Ácida

Outro serviço que faz uma limpeza mais profunda da lataria é a remoção de chuva ácida. Esse é um fenômeno natural que costuma causar manchas na pintura, deixá-la opaca. 

Higienização de Estofados

A higienização de estofados da Acquazero pode ser feita em sofás, cadeiras estofadas, carrinhos de bebê, poltronas e mais. Com o serviço, a proliferação de ácaros, vírus e fungos é prevenida na superfície, assim como problemas respiratórios dos usuários.

funcionário franquia acquazero fazendo a limpeza de estofado
Limpeza de estofados da Acquazero é feita por meio de um método a seco.

Limpeza de Tapetes e Carpetes

A limpeza de tapetes e carpetes garante uma maior durabilidade ao tecido. Ela também evita que agentes contaminantes permaneçam no ambiente e provoquem problemas à saúde do usuário.

Higienização de Superfícies de Couro

Além de eliminar fungos, bactérias e outros contaminantes, essa higienização cuida do couro de bancos e outras superfícies. Algo importante, já que, com o tempo, o material perde sua beleza natural e pode ressecar.

Impermeabilização de Estofados e Tapetes

Por último, há a impermeabilização. Ela tem como objetivo evitar que líquidos, alimentos e outras sujidades adentrem uma superfície e causem manchas.

Para saber mais sobre cada serviço Acquazero e como eles funcionam, acesse: Acquazero – Lista de Atendimentos.

Quais são os melhores locais para abrir uma unidade Acquazero?

Na hora de abrir uma unidade Acquazero, a franqueadora da marca irá avaliar a região de instalação. Isso não apenas para as unidades loja física, mas também para as home office.

Essa avaliação da localidade é importante para perceber se a região tem mesmo o público-alvo do negócio. Caso não, pode ser que a empresa não tenha tanto sucesso.

A franqueadora também faz essa avaliação para garantir que seus franqueados não compitam uns com os outros. É importante que a área de atuação tenha “clientes suficientes” para cada um.

No caso das lojas físicas, a análise da localidade ainda considera a facilidade de acesso pelos clientes, volume do fluxo de pessoas e outros aspectos.

Vale dizer que, dependendo do modelo de franquia escolhida, há espaços ideais para sua instalação.

Por exemplo: uma loja Standard pode ser instalada em prédios comerciais e residenciais, órgão público, academia, estacionamentos privados, universidades, concessionárias, postos de combustível, locadoras de veículos em centros automotivos. 

Já uma loja física Prime é pensada para ser instalada em shoppings, hipermercados, grandes condomínios e lojas de rua. 

Um franqueado Desenvolvedor de Área vai instalar sua loja em um dos espaços citamos, considerando se ela é do tipo Standard ou Prime. 

Franquia Acquazero: faturamento do negócio

O faturamento de uma franquia Acquazero varia de acordo com o tipo de franquia escolhida pelo franqueado. Varia também conforme as ações comerciais, de marketing e parcerias que a unidade faz.

Por isso é tão importante investir tempo na divulgação do negócio. É essa divulgação que vai atrair clientes e aumentar os ganhos mensais da franquia.

Outra dica para garantir um bom faturamento é aprender a realizar suas vendas. Pode ser que o consumidor deseje apenas lavar o carro. Mas, se você e/ou sua equipe souberem mostrar outras necessidades do carro, o usuário pode solicitar também a limpeza do banco, enceramento ou outros.

Realizar parcerias com condomínios e empresas é outra das soluções para atrair usuários e fidelizá-los. Todas as dicas para essa atração de clientes são repassadas pela franqueadora, por meio do suporte que ela oferece ao dia a dia do franqueado.

limpeza do painel do carro feita com pincel de detalhamento
Variedade de serviços da Acquazero facilita a conquista de clientes e aumenta o ticket médio por consumidor.

Independentemente das ações e trabalho realizado, porém, a média de faturamento das unidades é o seguinte:

  • Home Office – formato básico: R$ 12 mil/mês
  • Home Office – modelo intermediário: R$ 16 mil/mês
  • Home Office – opção avançada: R$ 20 mil/mês
  • Acquazero Standard: R$ 35 mil/mês
  • Prime: R$ 70 mil/mês
  • Desenvolvedor de Área: R$ 90 mil/mês

Investir na franquia Acquazero vale a pena?

Investir em uma franquia Acquazero é vantajoso por uma série de motivos. Começando pelo seguinte: o público da marca é enorme.

Hoje, a maior parte dos consumidores procura por soluções ecológicas para o seu dia a dia. Inclusive, 87% dos consumidores brasileiros preferem comprar de empresas sustentáveis.

Como explicamos no início do texto, a Acquazero é uma marca que se destaca por seu viés ecológico. Ela não apenas lava um carro com 300 ml de água, como todos os seus serviços utilizam produtos biodegradáveis.

Produtos biodegradáveis são aqueles que possuem decomposição rápida e geram menos impactos ambientais.

Sem contar que, no Brasil, são 28 milhões de carros. Então, mesmo que os usuários não se preocupem tanto com o aspecto ecológico, eles precisarão cuidar do veículo. 

A Acquazero é a maior rede de estética automotiva do Brasil. E, além de serviços automotivos, ela oferece cuidados para embarcações, aeronaves e serviços residenciais. Essa variedade aumenta o escopo de atendimento do franqueado e contribui muito para o seu faturamento mensal.

Outro diferencial é que um franqueado Acquazero está preparado para atender ao público final e a empresas. Com o peso do nome Acquazero no mercado, pode ser simples estabelecer parcerias para o cuidado com frotas de veículos. 

A expansão da marca também destaca sua força no mercado. Um exemplo dela é que a Acquazero recebeu o Certificado de Franquia Internacional ABF 2020

selo de franquia internacional acquazero
Franquia Acquazero foi uma das que recebeu o selo de Franquia Internacional em 2020.

Segundo a própria Associação Brasileira de Franchising (ABF), “o certificado tem como objetivo reconhecer as redes mais adiantadas no processo de internacionalização”. 

Atuar com uma marca respeitada pelo público e entidades competentes aumenta a autoridade do empreendedor e torna a unidade uma ótima opção em sua localidade.

Valores da franquia Acquazero: investimento e taxas

Algumas taxas estão associadas ao investimento em uma unidade Acquazero. Elas são apresentadas ao candidato à franquia logo no início das negociações. Assim, você, interessado no negócio, terá maior noção sobre o que é necessário para iniciar seu negócio.

Isso é importante por dois motivos principais. Primeiro, na hora de abrir uma empresa, é essencial se planejar. Não apenas considerando o capital que você possui para investir, mas também as contas em casa.

Nos primeiros meses de um negócio, é comum que ele não alcance todo o seu potencial em faturamento. Claro que isso pode variar, mas é importante ter as contas em casa bem ajustadas. Assim, você não passará por problemas financeiros.

mulher fazendo contas na calculadora
Controle financeiro é essencial para o sucesso de qualquer negócio.

Aliás, lembre-se: você não deve misturar suas finanças pessoais com as do negócio. Quando isso acontece, as consequências podem ser desastrosas, com problemas no seu caixa familiar e empreendedor. O seu dinheiro é o seu dinheiro; o da empresa, é o da empresa.

Aí entra o segundo motivo pelo qual é importante conhecer os gastos da franquia. Sabendo dele, você conseguirá perceber se tem o capital necessário para investir.

Caso não, pode ser possível adquirir um empréstimo ou financiamento para franquia. Inclusive, a franqueadora Acquazero pode intermediar esse processo de obtenção de valores com as financeiras.

Abaixo, explicamos cada uma das taxas associadas a uma franquia Acquazero. Depois, você poderá acompanhar os valores ligados a cada modelo de negócio da marca.

Taxa de Franquia

A Taxa de Franquia Acquazero é o valor que associa o candidato à marca Acquazero. A partir dela, o empreendedor passa a integrar a rede e tem direito de receber, juntamente com sua primeira equipe de funcionários, treinamento inicial para atuar com a franquia.

Abertura da empresa

O valor de abertura da empresa está relacionado à formalização da empresa, com abertura de CNPJ, conforme objeto comercial necessário. O franqueado recebe orientações da franqueadora para realizar o processo.

Projeto Visual

Quando a unidade é do tipo loja física, é preciso que o espaço siga o projeto visual adotado pela franqueadora. Assim, o reconhecimento da marca pelo consumidor será mais simples.

Para facilitar o processo, o projeto visual da loja é desenvolvido pela própria franqueadora. É necessário que o espaço comercial já esteja definido. Assim, o projeto base pode ser adaptado conforme o ambiente.

De qualquer forma, o franqueado será o único responsável pela execução do projeto visual.

Sistema Gestão (Setup e Tablet para sistema)

Essa é a taxa paga para acesso ao sistema para gestão da unidade. Pensado especialmente para lidar com a franquia Acquazero, o sistema facilita o dia a dia do franqueado.

Kit Equipamentos, Produtos e Uniformes

Esse é o valor necessário para a aquisição das ferramentas, equipamentos, produtos e uniformes de trabalho necessárias para execução dos serviços na unidade.

Montagem da Operação ou Loja 

Os custos para montagem de uma loja podem variar segundo uma série de fatores. Como o tamanho do espaço, a mão de obra contratado, materiais utilizados etc.

Dessa forma, o valor apresentado para cada modelo de negócio Acquazero é apenas uma estimativa. O custo final precisa ser avaliado caso a caso.

Treinamento Presencial

A Taxa de Franquia da Acquazero, como já explicamos, custeia o treinamento inicial do franqueado e da sua equipe. A capacitação in-loco tem duração de cinco dias úteis.

Em todo o caso, os custos provenientes da viagem do técnico são de responsabilidade do franqueado, como passagens áreas, hospedagem e alimentação.

Capital de Giro

O Capital de Giro é outra taxa variável, principalmente de acordo com as contas fixas da unidade. Mesmo assim, a franqueadora Acquazero apresenta o valor médio necessário.

Esse capital é o recurso financeiro necessário para aquisição de materiais em marketing e a manutenção do negócio.

Taxa de Royalties

Os royalties são uma taxa mensal na franquia Acquazero. Eles são responsáveis por remunerar a franqueadora pelo suporte prestado ao franqueado. Também é por meio dessa taxa que o empreendedor mantém seu direito de utilizar a marca.

Taxa de Propaganda

Por último, há a taxa de propaganda da Acquazero. Também mensal, ela garante ao franqueado o suporte de marketing prestado pela franqueadora.

Isso significa que a unidade de franquia terá acesso a materiais para divulgação on-line e off-line. Assim como com a consultoria para realizar sua divulgação, inclusive por meio de anúncios virtuais.

Essa taxa também alimenta o fundo de marketing da franqueadora. Os valores permitem realizações em nível nacional para divulgação da marca.

Vale lembrar que os valores associados à impressão e produção de materiais gráficos para marketing são à parte e 100% de responsabilidade do franqueado.

Tabela de taxas Acquazero

Agora que você já sabe o que é cada taxa, é hora de acompanhar os valores em cada modelo de negócio Acquazero. Veja na tabela abaixo.


Home Office (opção básica)Home Office (opção intermediária)Home Office (opção avançada)StandardPrimeDesenvolvedor de Área
Taxa de FranquiaR$ 10 milR$ 10 milR$ 10 milR$ 25 milR$ 25 milR$ 250 mil
Abertura da empresaR$ 600,00R$ 600,00R$ 600,00R$ 600,00R$ 600,00
Projeto VisualR$ 1.500,00R$ 1.500,00
Sistema Gestão (Setup e Tabletpara sistema)R$ 720,00R$ 720,00R$ 720,00R$ 1.220,00R$ 1.220,00
Kit Equipamentos, Produtos eUniformesR$ 4.500,00R$ 7.500,00R$11.500,00R$ 25 milR$ 33 mil
Montagem da Operação ou LojaR$ 10 milR$ 35 mil
Treinamento PresencialR$ 2 mil
Capital de GiroR$ 2 milR$ 2 milR$ 2 milR$ 10 milR$ 25 milR$ 10 mil
INVESTIMENTO TOTAL PREVISTOR$ 17.820,00R$ 20.820,00R$ 26.820,00R$ 73.320,00R$ 121.320‬R$ 260 mil
Taxa de RoyaltiesR$ 250/mêsR$ 250/mêsR$ 250/mêsR$ 550/mêsR$ 1 mil/mêsR$ 550/mês
Taxa de PropagandaR$ 150/mêsR$ 150/mêsR$ 150/mêsR$ 150/mêsR$ 150/mês
Faturamento MédioR$ 12 mil/mêsR$ 16 mil/mêsR$ 20 mil/mêsR$ 35 mil/mêsR$ 70 mil/mêsR$ 90 mil/mês
Rentabilidade40%40%40%30%30%70%

Como funciona o app para franquia Acquazero delivery?

Visando facilitar a aquisição de demanda para seus franqueados, a rede Acquazero criou o aplicativo Acquazero. Assim, as unidades contam com um novo canal de vendas para seus serviços.

O app próprio da marca está disponível para dispositivos Android e iOS. O consumidor só precisa fazer o download e registrar um login.

Então, indicando seu endereço, o usuário será direcionado à unidade Acquazero mais próxima. Seja ela uma loja física, seja home office.

Escolhendo o modo de atendimento, o cliente pode selecionar os serviços desejados. Depois, se preferir, também pode fazer o pagamento direto pela própria plataforma.

Os franqueados contam com um aplicativo próprio para controle da demanda. Com o agendamento, eles recebem uma notificação e podem se planejar para realizar os serviços.

Se o atendimento marcado for do tipo delivery, o franqueado vai se deslocar ao usuário na data e horários marcados. É o próprio empreendedor quem define sua agenda disponível, então não há o risco de desencontros com a demanda do usuário.

Por meio do app, é possível agendar serviços para o cuidado com o carro, embarcações, aeronaves e também residenciais. Os cuidados com sofá, tapetes e estofados também podem ser realizados em espaços comerciais, como empresas.

Vale dizer que as lojas físicas também podem se habilitar para o atendimento delivery. Sejam os serviços agendados pelo aplicativo ou de outro modo.

Nesses casos, assim como o franqueado home office, o franqueado vai direcionar um profissional para realização dos serviços na casa dos clientes. Ou em outros locais que ele desejar.

Abaixo, selecionamos um ebook que apresenta as vantagens de um app para empresa, apresentando o case da Acquazero. Basta clicar no banner para acessar.

ebook aplicativa acquazero

Conheça o e-commerce da Acquazero

Outra solução de vendas disponível na rede Acquazero é o e-commerce da marca. Ele está ligado ao app da franquia, mas pode ser mais simples ao usuário.

Isso porque, o consumidor pode acessar o e-commerce direto de um navegador. Seja no computador ou no celular, mas sem a necessidade de baixar o aplicativo.

O processo para agendamento pelo e-commerce é o mesmo. O usuário registra seu endereço, seleciona a unidade e serviços desejados e marca a data e horário para atendimento.

Estão disponíveis no e-commerce as opções de serviços automotivos e residenciais, para serem realizados de modo delivery ou em loja.

A adesão do franqueado ao app e e-commerce da franquia é recomendada, mas não obrigatória. O contrato é estabelecido à parte, quando o empreendedor desejar. As soluções não têm qualquer custo ao franqueado.

Quais os funcionários necessários para uma unidade Acquazero?

Na loja da Acquazero, existem quatro categorias de funcionários. São elas: os lavadores, o polidor, o chefe de pista e o vendedor.

  • Os lavadores são responsáveis pela limpeza dos veículos;
  • O polidor precisa ser especialista no trabalho de polimento do carro;
  • Já o chefe de pista é o coordenador da pista, que vai organizar os carros; e
  • O vendedor efetua a venda dos serviços.

Um pré-requisito importante é que o colaborador, independentemente da sua função, goste do trabalho realizado e do ramo de estética automotiva.

O ideal é fazer os anúncios dessas vagas no site do Trabalha Brasil, na OLX e em jornais populares. Veja um pouco mais sobre cada função a seguir.

Lavadores da Acquazero

No caso dos lavadores, não é necessária uma experiência prévia. O número necessário destes profissionais na unidade vai variar conforme o tipo de loja e o seu tamanho. 

Normalmente, são necessários entre dois e três lavadores para o início da operação. Depois, com o desenvolvimento do negócio, pode ser preciso contratar mais profissionais.

Polidor profissional

Enquanto isso, é necessário apenas um polidor, e ele precisa ter experiência prévia com o trabalho. Durante o treinamento da equipe, o polidor vai aprender a técnica da Acquazero, mas já precisa saber operar o maquinário. 

Em momentos em que o profissional não estiver realizando polimentos, ele pode atuar como lavador.

Chefe de pista da unidade

Como citado, o chefe de pista é quem coordena a pista. Ou seja, ele vai receber os carros e fazer o checklist do veículo (para verificar se o auto tem algum arranhão ou defeito).

Ele também vai verificar quais os serviços que serão feitos no automóvel, além de coordenar os horários. Assim, será mais simples organizar o trabalho e garantir que o veículo será devolvido ao cliente no horário agendado.

Vendedor Acquazero

Por último, há o vendedor da loja. Ele pode ser um colaborador contratado ou o próprio franqueado. Seu papel é “convencer” o usuário a realizar novos serviços. 

Por exemplo: o cliente pode desejar apenas fazer a limpeza ecológica, mas o vendedor consegue convertê-lo também para fazer a higienização interna, enceramento e outros serviços. Isso aumenta o ticket médio do cliente e garante maior faturamento à unidade no fim do mês.

Funcionários para Acquazero home office

É comum que os franqueados home office da Acquazero iniciem seu trabalho sozinhos, sem qualquer colaborador. Mas essa não é uma regra.

Assim, se achar interessante, o franqueado pode contratar profissionais para sua unidade. Seja apenas para coordená-los, seja para trabalhar em conjunto na realização dos serviços.

Inclusive, essa contratação pode ser feita em qualquer momento em que o franqueado achar interessante. No início da sua operação ou à medida que a sua franquia cresce, demandando mais mão de obra.

Como não há uma pista para coordenar, o franqueado home office não vai contratar esse profissional. Mas, conforme a sua necessidade, poderá contratar lavadores e polidores. 

Também há a possibilidade de contratar um vendedor, mas nesse modelo é ainda mais comum que o franqueado realize a função.

Lembrando que o serviço de polimento só pode ser realizado na Opção Avançada da Modalidade Home Office da Acquazero. As operações Básica e Intermediária do negócio não oferecem o serviço, então não haveria razão para contratar um polidor.

Cases de sucesso da Acquazero: veja algumas histórias

Como dissemos, uma franquia tem muito mais chance de sucesso. Com ela, você vai colocar em prática um plano de negócio já testado, e que passou por todas as correções necessárias.

Ou seja, as chances de erro são muito menores. Basta seguir o plano indicado pela franqueadora.

Mesmo assim, abrir um negócio é uma grande decisão. Por isso, é comum ter certa insegurança em investir, mesmo que seja em uma franquia.

Para te ajudar na decisão de investir em uma franquia Acquazero, selecionamos alguns cases de sucesso da empresa. São franqueados que têm tido ótimo retorno com seu negócio, sendo que muitos deles já trabalham há anos na rede. Acompanhe!

Felipe Linhares de Vitória – Franqueado Acquazero em Vitória/ES

Depoimento:

Eu entrei nesse ramo depois de fazer várias pesquisas no mercado, porque eu queria investir no segmento de franquias. E a Acquazero, sem dúvida, foi minha melhor escolha. Esse ramo de negócio está me dando um bom rendimento e muito sucesso. 

Eu escolhi o modelo home office pelo baixo investimento e, na época, quando eu fui começar com a franquia Acquazero, eu tinha muito medo de fazer um investimento muito alto e o negócio dar errado. Hoje não me arrependo do investimento que eu fiz.

Uma das vantagens de ser um franqueado home office é que não existe um limite de clientes. Quando a demanda aumenta, a única coisa que precisamos fazer é contratar novos funcionários, capacitá-los e enviá-los para fazer o atendimento.

*Você pode clicar em “Depoimento”, logo acima, para acompanhar a fala do franqueado em vídeo.

Tássio Câmara – Franqueado Acquazero em Betim/MG

Erika Felício – Franqueada Acquazero em Recife/PE

Depoimento:

Resolvi por em prática um sonho que eu tinha, que era trabalhar com carro. Atualmente eu atendo 30 condomínios, com 400 clientes na minha base de dados. 

Faço um atendimento de 130 clientes mensalmente, com um ticket médio gerando em torno de R$ 65,00 para cada atendimento. Isso tem gerado uma grande rentabilidade para mim.

Marcelo Teixeira –  Franqueado Acquazero Mogi das Cruzes/SP

Depoimento:

No começo, assusta um pouco. Querendo ou não é um negócio, todo negócio é de risco. Mas a gente percebe que a Acquazero tem uma estrutura enorme, uma equipe muito legal, que nos atende na hora e de prontidão.

Já tive outro negócios e não fui muito bem-sucedido. Comecei a pesquisar modelos de franquia pela internet, conheci a Acquazero e me interessei. Hoje, estou muito satisfeito.

Filipe Barroso – Franqueado Acquazero de Recife/PE

Depoimento:

Eu comecei minha Acquazero como uma espécie de investimento. No começo, eu não estava dentro do negócio, eu tinha outros sócios. 

Depois, eu fui vendo que o negócio era bom e que precisava, realmente, de um dono estar dentro da franquia. Hoje é meu principal negócio, tanto que eu estou procurando outros pontos para investir.

Eliomar Santtos – Franqueado Acquazero em Sabará/MG

case de sucesso acquazero
Para ler a matéria completa, clique na imagem.

Como abrir uma franquia Acquazero? Saiba como ser um franqueado

Se o seu objetivo é abrir uma unidade Acquazero, saiba que o processo é bastante simples. Você só vai precisar conhecer bem a marca, se inscrever como interessado e conversar com a franqueadora.

Juntos, você e o consultor Acquazero poderão ter a certeza de que o negócio combina mesmo com o seu perfil. Então, será preciso apenas assinar o contrato e dar início à sua unidade.

Abaixo, apresentamos os passos necessários para se tornar um franqueado da Acquazero. Acompanhe!

Inscrição no site da marca

O primeiro passo para se tornar um franqueado da Acquazero é acessar ao site da marca e se inscrever no formulário disponível.

Nele, serão solicitadas informações como seu nome e e-mail. Por meio deles, a franqueadora poderá entrar em contato para iniciar o processo de franqueamento.

Leitura da COF

Logo que se inscrever no site da Acquazero, você, candidato, receberá um e-mail da marca. Esse e-mail virá acompanhado da COF do negócio.

A COF é a Circular de Oferta de Franquia. Nesse documento, ficam listadas todas as informações sobre a franquia — do seu histórico à lista de franqueados da rede.

É muito importante ler o documento com atenção. Nele, você conseguirá entender tudo sobre a marca, suas taxas, investimento, regras, modo de trabalho etc.

Esse entendimento te dará mais segurança de que o negócio é mesmo para o seu perfil. Como dissemos ao longo do texto, se identificar com o negócio e gostar da atividade fará total diferença no seu sucesso. 

Quando mantém o entusiasmo em atuar, o empreendedor tem mais facilidade em ver seu negócio se desenvolver.

Ao ler a COF, você também pode anotar tópicos sobre os quais tiver dúvidas. Então, depois, o consultor da marca poderá sanar os seus questionamentos.

Fique tranquilo: você terá 10 dias entre o recebimento da COF e assinatura do contrato da franquia, caso você se decida por ela. O tempo será suficiente para ler e reler o documento e sanar qualquer dúvida que surgir.

Mesmo que esse seja o tempo mínimo de avaliação do negócio, sugerimos que você não espere por ele. Em vez disso, procure ler a COF o quanto antes. Dessa forma, quando um consultor Acquazero entrar em contato, você estará mais preparado para dar continuidade à negociação.

Se achar necessário, fique à vontade para consultar o documento com um advogado. Ele poderá avaliar aspectos legais da COF e clareá-las para você.

Conversas com a franqueadora

Para o processo de franqueamento, você vai passar por algumas conversas com a franqueadora Acquazero. Primeiro, para que ela compreenda seu perfil e capital de investimento.

Depois, o consultor da marca ficará disponível para te apresentar mais sobre o negócio e tirar todas as suas dúvidas. Em reuniões por telefone, vídeo ou até presenciais, caso você prefira.

Contrato e taxa de franquia

Com a percepção de que a franquia é mesmo o melhor negócio para você, será hora de fechar negócio com a Acquazero. Para isso, será preciso assinar o contrato de franquia e fazer o pagamento da taxa de franquia.

O processo necessário para validação do contrato e condições de pagamento da taxa serão esclarecidos pelo consultor Acquazero.

A partir daí, será preciso fazer o registro do CNPJ do negócio e atender a regulamentações como alvará de funcionamento (no caso das lojas físicas).

Escolha do ponto e treinamentos

É de responsabilidade do franqueado buscar em sua região locais adequados para a instalação de sua loja. Mas a franqueadora prestará todo o suporte para a escolha da melhor localização.

Para isso, a equipe da Acquazero realizará um estudo de geomarketing na região. Assim, consegue avaliar aspectos como a presença do público-alvo na área e facilidade de acesso pelo cliente.

A franqueadora também pode auxiliar na negociação do espaço para instalação. Especialmente no caso de shoppings, que costumam ser mais rígidos quanto aos negócios instalados.

Para começar a atuar, você e sua equipe precisarão passar por treinamentos. Esses treinamentos acontecem de forma on-line, por meio da Academia de Estudos da Acquazero. A capacitação também é feita presencialmente, na nova loja física pouco antes da inauguração.

O franqueado home office também pode passar por treinamento presencial. Nesse caso, porém, ele precisará se deslocar à loja matriz da Acquazero na cidade de Belo Horizonte (MG), ou onde a franqueadora indicar.

Início da franquia

Com a escolha do ponto, projeto arquitetônico realizado, contratação e treinamento da equipe, a unidade estará pronta para começar a atuar. 

O processo será ainda mais simples no caso das franquias home office, já que será preciso apenas fazer o treinamento para atuação.

Durante todo o tempo como franqueado, você terá acesso aos suportes, dicas e acompanhamento da franqueadora. Assim, será mais simples desenvolver sua unidade e, quem sabe, no futuro, expandi-la ou abrir novas unidades Acquazero.

Pronto! Agora você já sabe tudo o que precisa sobre a franquia Acquazero. Falamos do histórico da marca, seus atrativos, serviços, valores para investimento e mais.

Ficou interessado na marca e quer conhecer mais sobre ela e investir? Então, clique no botão abaixo para iniciar o processo!

Você também pode acompanhar o vídeo abaixo, em que o Presidente da franquia Acquazero, Henrique Mol, faz uma apresentação completa sobre a marca.

Autor: Karen Costa (Editora Encontre Sua Franquia)
6 de setembro de 2020

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