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Franquia Suav: TUDO que você precisa saber antes de iniciar o negócio


Pensando em investir no setor de saúde beleza e bem-estar mas ainda não se decidiu por qual modelo de negócio escolher? Neste artigo completo vamos falar sobre a franquia Suav. Aqui você vai saber de tudo que precisa para investir neste modo de negócio. Acompanhe!

Um dos segmentos mais promissores do franchising, sem dúvida, é o de Beleza e Bem-estar. Sendo assim, muitos empreendedores buscam opções de negócios nesta área.

Muitos porque já têm alguma experiência no mercado e buscam um modelo de negócio rentável. Outros por afinidade e pelo sonho de ser dono do próprio negócio.

Acontece que o setor de franquias traz consigo a oportunidade de permitir ao franqueado um desenvolvimento com mais segurança e maiores probabilidades de sucesso devido a todo o planejamento e suporte da marca.

Outro fator positivo é que os consumidores já se identificam com a marca e conhecem os serviços, e assim é com a franquia Suav.

Se o seu desejo é se tornar dono do próprio empreendimento, certamente irá se identificar com o modelo de negócio que se destaca por vários motivos, dentre eles o diferencial de mercado. Quer saber tudo sobre esse modelo de franquia de beleza e estética? Então continue a leitura.

O segmento de Saúde, Beleza e Bem-estar

Primeiramente, é preciso mostrar como o segmento voltado a beleza e estética é atrativo e promissor, tanto para quem investe, quanto para quem compra. Aqui neste tópico vamos falar sobre alguns dados que demonstram o potencial deste segmento em que a franquia Suav está inserida.

O segmento de Beleza e Bem-estar está em alta e, como mencionamos na introdução deste texto, é uma das opções mais procuradas pelos empreendedores.

Segundo o Sebrae, as clínicas de estética e salões de beleza somaram cerca de 500 mil estabelecimentos no Brasil. O total do faturamento destes empreendimentos no ano de 2019 chegou a cerca de R$ 107 bilhões, demonstrando o potencial do setor.

Mas não é só isso. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de Beleza, Saúde e Bem-estar é o que mais fatura no País. Somente no ano de 2018, ele sozinho chegou a conquistar R$ 31,9 bilhões. Um aumento de 5,4% em relação ao ano anterior. Sinal de constante desenvolvimento.

Ainda segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o mercado de esmaltes do Brasil já é o segundo maior do mundo. Ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Diante dos números, é possível perceber que a franquia Suav está inserida em um mercado que acompanha as tendências, sendo um dos mais fortes do consumo.

A marca busca oferecer serviços variados para cuidados com a estética e beleza, além de estar em constante desenvolvimento para atração e fidelização de clientes. A seguir, você conhece as principais vantagens de investir na Suav.

Por que devo investir no mercado de estética e beleza?

franquia de beleza e estética
Investir no segmento de beleza e estética é uma oportunidade de ser um empreendedor de sucesso devido a demanda desse segmento

Já vimos até aqui que o setor de beleza e estética atrai consumidores e investidores devido aos números expressivos do setor. Mas para se tornar um empreendedor do ramo, não basta apenas idealizar o lucro que será obtido. É essencial que se tenha interesse pelo tipo de serviço que vai oferecer.

Primeiramente, você deve avaliar se gosta do ramo e se irá se sentir realizado em fazer o tipo de serviço que irá oferecer.

Esse talvez seja o primeiro ponto a ser pensado na hora de decidir investir o seu dinheiro em um negócio. Como empreendedor, você passará boa parte do seu tempo trabalhando para fazer com que o negócio cresça e se desenvolva.

Já imaginou se dedicar a algo que não tem a mínima afinidade apenas pelo retorno financeiro? Não adiantaria, pois ao longo do tempo, não teria os resultados financeiros esperados.

Como já foi dito, o setoré um dos que se mantém estável mesmo em cenários de instabilidades e desafios econômicos. Os serviços de estéetica e beleza são considerados essenciais para muitos brasileiros e, por isso, é um tipo de mercado que não sofre com a sazonalidade.

Isso significa dizer que sempre haverá demanda para esses tipos de serviços no mercado. Por isso, avaliar o mercado de atuação e as previsões de investimento são alguns fatores que podem trazer benefício a sua jornada de empreendedor.

Aliando o desejo de atuar como franqueado, junto de um mercado em alta como o de beleza e estética, você poderá atingir bons resultados.

A seguir, você conhece a trajetória da franquia Suav.

Conheça a franquia Suav

Para você ficar por dentro de todos os detalhes de como investir na Suav e as vantagens da franquia, vamos explicar a trajetória da marca.

A Suav foi fundada em 2010, pelos empresários Daniela Maciel e Diogo Oliveira em Belo Horizonte (MG). Ambos já haviam se dedicado a outras atividades e decidiram se unir para criar um empreendimento juntos.

Assim, decidiram criar uma loja. A ideia inicial era de uma empresa que oferecesse serviços de depilação. Com o tempo, Daniela, com uma visão mais estratégica de mercado, percebeu que poderia inovar e ampliar a loja. Sempre pensando e observando a necessidade dos clientes, que cada vez mais buscavam por tempo e agilidade. 

Logo a empresária estruturou a ideia de um centro de cuidados estéticos. A Suav, então, se tornou uma esmalteria com outras opções de serviços estéticos. Os clientes encontram atendimento rápido e sem hora marcada.

Ainda no ano de 2010, o modelo de empreendimento chamou a atenção de outros investidores que perceberam o potencial da marca para expandir como franquia.

Dessa forma, cinco anos depois, a Suav já contava com duas lojas e uma forte estratégia para expansão pelo País. Pensando nessa oportunidade, o casal, enfim, decidiu ampliar a rede que logo entrou para o franchising.

Conheça um pouco mais da historia da franquia Suav no vídeo abaixo.

Como funciona a franquia da Suav?

Agora que você sabe como foi a criação da Suav, vamos apresentar o diferencial de trabalho da marca no mercado.

Conforme mencionado, a Suav iniciou apenas com serviços de depilação. Porém, quando a marca foi melhor estruturada, mais serviços foram agregados: esmalteria, sobrancelha e escovaria.

Assim, a Suav se tornou esmalteria, com serviços agregados. Atualmente a rede conta com duas modalidades de negócio, com e sem escovaria. E o mais importante, a franquia Suav conta com um diferencial nos seu atendimento. Os serviços express sem hora marcada.

Pensando justamente na necessidade do consumidor moderno que, em meio a correria do dia a dia, deseja buscar procedimentos estéticos, a Suav estruturou a sua forma de atuação. Em um só lugar, os clientes encontram atendimentos voltados para cuiados com a sobrancelha, unhas e cabelos, com rapidez, agilidade e conforto.

Diferenciais do atendimento da marca

franquia suav esmalteria
As franquias Suav se destacam entre os serviços express que permitem um atendimento sem hora marcada

As franquias Suav têm uma preocupação que vai além de prestar serviços rápidos. Claro, quando falamos sobre serviços rápidos, estamos relacionando ao tempo de espera para cada atendimento.

Isso porque, os serviços são realizados com alta qualidade e de forma express. Assim, os clientes não precisam marcar horário e ficar aguardando para ser atendido. levando o tempo que é necessário para cada atividade.

Essa é uma preocupação da Suav. Prestar os serviços com a qualidade necessária. Os profissionais são treinados para oferecer a melhor experiência aos clientes.

Portanto, essa é uma preocupação que você, candidato a franqueado, deve buscar no seu empreendimento. É muito importante se atentar a qualidade do que está sendo oferecido na sua unidade, principalmente se tratando da estética e saúde dos clientes.

Por isso, é essencial buscar por franquias que trabalham com bons fornecedores e boas técnicas de prestação da serviços, como a Suav.

Além disso, é importante cuidar para que o ambiente de trabalho seja o mais confortável possível. Investir na infraestrutura e nas formas de atendimento é também uma maneira de mostrar ao consumidor da Suav que a marca se preocupa com o bem-estar dos consumidores.

Por essa razão, o espaço das lojas Suav foi preparado para oferecer essa tranquilidade e outros benefícios. Assim, as unidades trabalham para que o momento do atendimento seja um tempo para relaxar entre um compromisso e outro na correria do dia a dia.

Conheça os serviços da franquia Suav

Os serviços da franquia Suav foram estruturados para atender diferentes perfis de clientes. Os procedimentos são realizados por profissionais capacitados, que passam por treinamentos e atualizações constantes.

A seguir, você conhece os serviços oferecidos pela Suav.

Esmalteria

Primeiramente, os serviços de esmalteria são o carro chefe da franquia Suav. Com uma infinidade de produtos voltados aos cuidados com as unhas, a esmaltação da Suav garante ao cliente as melhores marcas de esmaltes do mercado.

Com profissionais qualificadas para oferecer o melhor atendimento. a franquia oferece serviços de pé e mão com cutilagem, esmaltação, unhas de fibra e gel, decoração entre outros.

Porém, vale ressaltar que os serviços podem variar de acordo com a localização da franquia, levando em consideração o perfil dos clientes de determinada região.

Depilação

Os serviços de depilação da Suav permitem duas opções à cera: a depilação convencional com cera rolon e em barra.  Nos serviços de depilação à cera, a Suav se destaca no mercado.

A cera utilizada pela Suav e o método de depilação desenvolvido pela marca garantem diminuição de até 40% na sensação de incomodo na depilação.

Escovaria

Na escovaria é possível realizar um atendimento profissional para quem tem pressa, mas deseja sair com os cabelos arrumados. Para a realização do atendimento é oferecido a lavagem, hidratação e a escovação dos cabelos. Tudo de forma rápida e eficiente.

O objetivo é que o cliente chegue e faça os serviços essenciais e possa se preparar para um compromisso, ou simplesmente garantir os cuidados básicos da semana. Com a praticidade e comodidade do espaço.

Design de sobrancelha

moça fazendo a sobrancelha em franquia da Suav
Entre as opções de serviços da Suav o design de sobrancelha permite opções de serviços aos clientes

A franquia Suav também oferece cuidados para sobrancelha. Assim, é possível manter o embelezamento do olhar por meio de técnicas inovadoras: depilação com linha egípcia, à pinça, à cera. Os clientes também encontram a possibilidade de aplicação de renna.

Como visto, os serviços da franquia Suav são completos e com a qualidade. A marca se destaca no mercado ao apostar no diferencial dos produtos, técnicas e procedimentos inovadores.

Ao longo deste texto vamos mostrar como você pode se tornar um franqueado de sucesso da Suav.

Quais as vantagens de investir em uma franquia Suav?

As vantagens de investir em uma franquia Suav vão além das perspectivas positivas do mercado. A se começar pelo tipo de investimento em franquias.

Assim, uma franquia da Suav nada mais é do que a “cópia” da empresa matriz. Ou seja, uma réplica de um empreendimento bem-sucedido, que deu certo. Assim, para expandir por franquias, a marca se especializou, desenvolveu métodos e processos de gestão e operação para que os franqueados pudessem ter sucesso no empreendimento.

Portanto, a franquia Suav foi projetada para ser conduzida por um planejamento estratégico que reforçasse o desenvolvimento do franqueado na unidade. Além disso, os franqueados têm acompanhamento completo durante todo o período que estiverem à frente da unidade, por meio de treinamentos e suportes.

Diante dessas facilidades, as franquias são oportunidades mais seguras do que os empreendimentos criados no zero. Nas empresas tradicionais, a atuação do franqueado é, muitas vezes, bem solitária e os empresários não costumam contar com apoio de especialistas.

Segundo o Sebrae, cerca de 23% das empresas comuns no País fecham as portas antes de completar dois anos de operação. Ao mesmo tempo, apenas 5% das franquias enceram suas atividades neste mesmo tempo – o que demontra uma taxa de mortalidade bem pequena se comparada com a das empresas convencionais.

Acompanhe abaixo as vantagens de se investir em uma opção de franquia como a Suav.

Plano de negócios

Uma das vantagens quer faz com que uma franquia Suav seja um modelo de negócio vantajoso é o plano de negócios da marca.

O que acontece é que, a franqueadora, detentora da marca, realiza e entrega o plano de negócios completo ao empreendedor que adquire a franquia. Assim, ele poderá colocar em prática tudo o que já foi testado e aprovado ao longo do tempo de existência da franquia.

Ou seja, o tempo de atuação da marca no mercado possibilitou que a rede estruturasse um plano de negócios mais maduro, de acordo com as testagens de produtos e serviços. Assim, os franqueados entram na rede com o apoio do plano de negócios, que irá indicar todos os passos necessários para que a nova unidade atinja maturidade de mercado.

Esse é um dos motivos pelo qual as chances de sucesso de uma franquia da Suav são maiores, e mais rápidas do que de uma empresa iniciada do zero. O apoio no plano de negócios possibilita que a caminhada do franqueado seja mais segura e com maior amparo.

Público variado

As franquias da Suav contam com serviços estéticos voltados para todos os públicos, independente se são homens ou mulheres. O atendimento da rede é unissex, o que amplia as possibilidades de vendas das unidades.

Além disso, a variedade de serviços prestados pela franquia permite o acesso de diferentes perfis de consumidores aos procedimentos da Suav. As unidades também contam com uma alta rotatividade, o que aumenta os ganhos e possibilita um maior ticket médio.

Isso porque, com o diferencial do atendimento express, é possível atender uma quantidade de clientes muito ampla em um único dia. Ao mesmo tempo, um mesmo cliente pode realizar vários serviços estéticos, de forma muito mais prática e rápida.

Ou seja, é uma boa oportunidade de negócio que permite uma boa rentabilidade e um faturamento mensal bem atrativo.

Suporte aos franqueados

Se você pensa que as vantagens de abrir uma franquia Suav param por aí, você se engana.

O franqueado Suav recebe, assim que adquire a franquia, um suporte completo da franqueadora. Desde a implantação da unidade até a rotina da operação da nova unidade.

Desse modo, o franqueado recebe apoio em todos os processos: escolha do ponto comercial, adequação da loja, projeto arquitetônico, contratação e treinamento de funcionários, apoio na inauguração, suporte no dia a dia, entre outros.

Além disso, a Suav se preocupa com o investimento em qualificação dos profissionais que irão atuar na unidade. Por isso, são oferecidos treinamentos periodicamente para aperfeiçoamento de técnicas e utilização de novos produtos.

A seguir, você conhece todos os suportes oferecidos aos franqueados da Suav.

  • Apoio jurídico;
  • Apoio para financiamento;
  • Escolha do equipamento;
  • Material promocional;
  • Orientação sobre método;
  • Projeto arquitetônico;
  • Financeiro;
  • Mercadológico;
  • Organizacional;
  • Propaganda e publicidade;
  • Assessoria de Imprensa;
  • Gestão da Qualidade;
  • Gestão de Estoque.

Um outro suporte muito importante para o posicionamento da marca no mercado é o suporte de marketing. Essa é uma estratégia essencial para a divulgação das franquias. Para isso, a franqueadora conta com um setor completo.

Reconhecimento da marca

fachada da franquia Suav com esmalteria
O reconhecimento da marca permite que o cliente seja fiel ao atendimento onde quer que esteja

Por falar em suporte de marketing, esse é um dos setores responsáveis pelo reconhecimento da marca no mercado.

Essa é, inclusive, uma vantagem competitiva da franquia Suav. Os franqueados atuam junto a uma marca com posicionamento forte no mercado e com bom reconhecimento no franchising.

Dessa forma, o consumidor reconhece os serviços e a qualidade da rede onde quer que estejam. Independente da cidade ou bairro que o cliente vá buscar um serviço, ele sabe que irá encontrar a mesma gama de procedimentos, valores e tipo de atendimento.

Por mais que você tenha aberto recentemente a sua franquia, os clientes entendem que o atendimento será o mesmo, oferecido em outras unidades da rede. Afinal, a marca é uma franquia.

Variedade de serviços

Já mencionamos aqui  que a variedade de serviços oferecidos pela Suav favorecem os ganhos a frente da venda de serviços. Mas, vale reforçar. Suponhamos que um cliente precisa realizar um serviço de depilação mas ao mesmo tempo vai precisar fazer as unhas e ainda cuidar da sobrancelha.

Se você oferecer em seus serviços apenas uma opção,  pode conseguir atender esse cliente apenas. Ao mesmo tempo, que ele pode escolher ir a um local que ofereça no mesmo lugar as três opções de serviços.

Certamente, ele vai escolher realizar tudo no mesmo lugar. Ai está o diferencial, os consumidores que buscam por praticidade e comodidade, irão sempre escolher pelo local mais amplo em atendimento.

Suprindo assim, uma comodidade de ter tudo no mesmo local. E o que é melhor sem precisar aguardar agendamento ou enfrentar longas esperas.

Diferencial de atendimento

Com uma equipe qualificada e preparada, a Suav investe em atendimentos diferenciados para oferecer a melhor experiência aos clientes. Os profissionais são selecionados com todo cuidado para que sejam agregadas à rede pessoas que estejam alinhadas com o propósito da marca.

Por isso, o suporte da franqueadora auxilia também nesse processo de contratação. O objetivo sempre será oferecer o melhor para os consumidores da marca,

Além disso, a franquia proporciona um local aconchegante, com disponibilidade de espaços para os clientes tomarem café. Todas as unidades seguem a padronização do projeto arquitetônico para oferecem atendimento atencioso e de qualidade.

Segurança 

No modelo de franquia, o contrato é um ponto que permite ao franqueado maior segurança em todo o processo de investimento.

No contrato estão presentes todas as informações relativas à aquisição da franquia, direitos e deveres de franqueados e franqueadora, entre outros detalhes sobre a nova unidade. Para o franqueado o documento é uma garantia de que terá todo o auxílio e o cumprimento das cláusulas preestabelecidas no documento.

Ao mesmo tempo, a segurança é também proporciona à franqueadora. A paritr do contrato, a marca tem ciência de que o franqueado deverá cumprir com as padronizações e obrigações referentes ao processo de investimento, como pagamento de taxas, royalties, entre outras regras.

Gestão da empresa 

Não é segredo para ninguém que administrar um negócio não é uma tarefa fácil. Ainda mais se você não tiver nenhum conhecimento prévio sobre gestão empresarial. Entretanto, estando em uma franquia como a Suav, muito desse medo é diminuído.

Isso porque, a franqueadora, antes mesmo de você iniciar suas atividades, oferece suportes e treinamentos completos. Os franqueados passam por capacitação completa para conseguir gerenciar e operar a franquia, em todas as àreas da Suav.

Essa orientação é permanente durante o tempo de franqueamento, sendo comum a Suav realizar novos treinamentos e reciclagens com franqueados ao longo do tempo.

Fornecedor homologado 

Estando a frente de uma franquia como a Suav, você irá necessitar de estoque de produtos para atendimento aos clientes. São produtos voltados para os cuidados com a estética das mãos, cabelo e do rosto e, por isso, é essencial trabalhar com fonecedores homologados.

A Suav trabalha com uma série de fornecedores que já passaram por diversos testes de qualidade. Essas parcerias fornecem os produtos utilizados nas unidades, sendo todos com um custo mais atrativo para os franqueados.

Assim, se torna mais seguro o processo de compra de produtos de fornecedores cadastrados, que garantem a confiabilidade no processo de aquisição dos produtos utilizados pela rede.

Inovação e Pesquisa 

O setor de beleza e estética oferece muitas variações e novidades. Diferente de uma empresa comum, em que você é responsável pela inovação do seu negócio, em uma franquia o investimento em pesquisa e inovação fica por conta da franqueadora.

Ou seja, você não precisa se preocupar em realizar uma série de estudos de mercado para avaliar tendências de consumo, a não ser que seja para se manter atualizado. Estar atento ao mercado, buscar novidades para a empresa e fazer pesquisas constantes de novos produtos é tarefa da franqueadora.

Desse modo, os franqueados precisam se preocupar, apenas, em desenvolver o melhor atendimento aos clientes. Para isso, os empreendedores recebem os estudos já prontos para serem colocados em prática nas franquias.

Padronização 

Por falar em inovação, um dos motivos que garantem o sucesso das franquias Suav é o investimento em padronização. Essas regras são desenvolvidas conforme as pesquisas do mercado, com o intuito de sempre atrair novos clientes, garantir a fidelização e oferecer procedimentos de beleza de qualidade.

Para isso, as franquias devem repetir o modelo de funcionamento estruturado pela franqueadora. Como explicamos, esses modelos de gestão e operação são desenvolvidos com base em estudos, e a franqueadora sempre investe em melhorias e adequações para potencializar o desempenho da rede.

Negociação de produtos 

franquia suav esmaltes
Os produtos adquiridos em escala permitem um preço mais acessível junto ao fornecedor homologado da rede

Por se tratar de uma franquia, a negociação é feita pela franqueadora e não pelo franqueado. Assim, é possível negociar os melhores preços dos produtos, uma vez que a quantidade a ser adquirida é para uma rede e não apenas uma unidade.

Dessa forma, a aquisição dos produos de beleza é feita em escala. Oferecendo aos franqueados a oportunidade de adquiri-los com preços mais atrativos do que no mercado comum.

Se você leu o texto até aqui, conheceu as diversas vantagens do investimento em uma franquia Suav. Mas não vamos só ficar falando sobre a marca. Melhor do que explicar sobre os diferenciais da Suav, é deixar que os próprios franqueados falem.

Mas antes de conhecer alguns cases de sucesso da Suav, baixe o nosso ebook gratuito. Nele você fica sabendo por que e como abrir um negócio no setor de beleza. Basta clicar no banner a seguir.

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Case de Sucesso da Suav

A franquia Suav tem vários cases de sucesso de franqueados que deixaram suas profissões para investir no sonho de se tornar empreendedor.

Entre os cases de sucesso da Suav temos  a historia da Marina Fonseca. Após várias pesquisas no ramo de franchising, Mariana e seu pai decidiram pela escolha da Suav por toda a estrutura que ela oferecia.

Diante das perspectivas de negócio que pai e filha buscavam, a Suav oferecia tudo que eles precisavam para seguir com o objetivo de negócio.

Guiados pela segurança do investimento, o potencial da marca e o desejo de tonar possível ter o próprio negócio, investiram na Suav e estão muito satisfeitos com o desempenho da marca.

Acompanhe no vídeo abaixo o depoimento da Marina sobre a aquisição da franquia.

Quais são as opções de franquia da Suav?

A Suav tem como objetivo estar presente em grandes centros comerciais. Marcando, assim, presença nos locais que tenham acima de 50 mil habitantes. Inicialmente, a preferência é que as instalações sejam em capitais.

Neste segmento, as franquias Suav são consideradas franquias baratas em comparação com outras marcas que atuam no setor. A rede trabalha com dois valores de investimento e, consequentemente, dois formatos de franquia. Essa variedade possibilita a entrada de diferentes perfis de empreendedores.

A rede trabalha com dois formatos de franquia de loja. O primeiro oferece os serviços de esmalteria, depilação e sobrancelha. Nesta opção, o ponto comercial deve ter estrutura de 20m² a 80m².

  • Investimento inicial: R$ 168 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 70 mil
  • Prazo de retorno do investimento: 16 a 36 meses

Na segunda opção são oferecidos todos os serviços acima, além do porcedimento de escovaria. Por isso, a estrutura do ponto comercial deve ser maior para abrigar os quatro tipos de procedimentos estéticos da Suav, além dos maquinários. O ideal é instalar a franquia em um espaço de 140m² a 150m².

  • Investimento inicial: R$ 218 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 90 mil
  • Prazo de retorno do investimento: 24 a 36 meses

A marca busca por candidatos interessados no investimento que tenham as seguintes características:

  • Confiança na proposta Suav;
  • Afinidade com o setor de beleza e afins;
  • Iniciativa e otimismo;
  • Propensão a perseguir objetivos com energia e persistência;
  • Espírito empreendedor, visão mercadológica, estratégica e de marketing;
  • Facilidade de relacionamento habilidade para lidar com conflitos;
  • Disponibilidade de tempo para dedicação integral ao negócio;
  • Dinamismo e espírito de liderança;
  • Capacidade financeira para entrar no negócio. Confiança na proposta Suav;

Para saber tudo sobre o investimento na franquia Suav, selecionamos o vídeo abaixo. Assista.

Saiba quanto é possível ganhar com uma franquia da Suav

Você viu no tópico acima quais são os critérios de aquisição de uma das opções de franquias da Suav. Bem como os valores de investimento e faturamento da franquia.

Mas qual será o seu ganho mensal dentro do negócio? Se essa é a sua dúvida, apresentamos aqui mais informações a respeito.

Todas as previsões de investimento e possibilidades de ganhos devem constar na Circular de Oferta de Franquia (COF).

O que ocorre é que a rentabilidade de cada opção de negócio varia de acordo com o modelo de franquia escolhido e as possibilidades de ganhos.

Vale ressaltar, inclusive, que existe uma diferença entre a rentabilidade e o faturamento médio mensal. Antes de mostrar os percentuais sobre a Suav, vamos esclarecer essas informações.

Faturamento médio mensal

O faturamento nada mais é do que os valores de arrecadação do negócio. Falamos aqui de valores brutos. Ou seja, a soma total.

Rentabilidade

A rentabilidade é baseada no lucro líquido, sendo o dinheiro que “resta” depois que o franqueado realizou todos os pagamentos da franquia: funcionários, contas, estoque etc. É possível avaliar por meio do seguinte cálculo:

Rentabilidade = (lucro líquido/investimento) x 100

A rentabilidade de um negócio deve ser calculada pela subtração do lucro bruto da empresa.

Lucro líquido = Lucro bruto – Despesas da empresa

Explicamos melhor no exemplo a seguir.

O faturamento de uma franquia é de R$ 40 mil. Porém, as despesas gerais somaram um total de R$ 20 mil. Realizando a subtração do faturamento bruto pelas despesas do negócio, a rentabilidade é de R$ 20 mil.

Vale lembrar que para que o negócio continue crescendo de forma gradativa, é importante investir parte desse lucro mensal no negócio. Em relação as despesas da franquia, elas estão distribuídas nas seguintes cobranças:

  • Contas básicas, como de água e luz;
  • Pagamento dos funcionários;
  • Tributos;
  • Equipamentos;
  • Taxas pagas à franqueadora, como os royalties;
  • Capital de giro etc.

Faturamento possível nas franquias Suav

franquia suav lucratividade
As franquias Suav permitem um faturamento expressivo para o negócio com sua variedade de serviços

Agora que você já sabe a diferença entre a rentabilidade e o faturamento, vamos voltar para as possibilidades de faturamento das franquias Suav.

De acordo com as previsões da rede, o faturamento das opções de negócio da Suav são altos. Podendo variar de R$ 70 mil a R$ 90 mil. A rentabilidade é de 20% nas franquias que faturam R$ 70 mil, e de 25% nas que faturam R$ 90 mil.

Prazo de retorno do investimento

Falando sobre o prazo de retorno de investimento, as franquias da Suav apresentam uma média de retorno que pode variar de 16 a 36 meses.

Ou seja, esse é o tempo previsto pela rede em que o investidor consegue recuperar os valores investidos para aquisição do negócio. Como o tempo de permanência no negócio é, pelo menos,, de cinco anos, é plenamente possível recuperar o investimento em até dois anos.

Dessa forma, o empreendedor tem dois anos de lucro “limpo”, com seu investimento inicial reembolsado. Depois desse período, é possível continuar o empreendimento com mais tranquilidade, sem perder o foco nos ganhos, é claro.

Quais são as dicas para investir na Suav?

Agora que você já conhece um pouco das vantagens de estar à frente de uma franquia da Suave, vamos explicar como se tornar franqueado da rede.

O procedimento é similar do passo a passo feito para aquisição de franquias de outras marcas. Em geral, é essencial pesquisar bem, estudar os documentos e, se possível, contar com o auxílio de um advogado para analisar as condições de investimento.

Avalie a sua condição financeira

Primeiramente, se você busca investir na Suav, precisa analisar as suas condições financeiras para o investimento. Esse entendimento é essencial para que você não comprometa o seu orçamento familiar.

Por isso, analise as suas contas, ganhos, se há alguma dívida e entenda todos os valores pedidos pela rede para saber se há meios de investir na rede.

Caso não possua os valores correspondentes a franquia, uma das formas é procurar por um sócio investidor que possa auxiliar você nesse início. Ou quem sabe, buscar as diversas possibilidades de um empréstimo.

Muitas instituições financeiras oferecem empréstimos mais acessíveis para micro e pequenos empresários, com menores taxas e boas condições de pagamento.

Faça uma pesquisa de mercado

Você pode realizar uma pesquisa de mercado para saber conhecer o setor de atuação da Suav.  Na verdade, esta é uma dica que vale para qualquer intenção de investimento que deseje realizar. Busque conhecer a marca e o mercado que você pretende atuar.

Esse será o primeiro passo para reconhecer se determinada rede é realmente o que você deseja para suas intenções de empreendedores. Existem várias formas de você avaliar uma rede.

Primeiramente, você pode se tornar cliente. Visite a franquia, conheça os serviços, experimente o atendimento e veja como outros franqueados se comportam à frente da rede. Se preferir, converse com os franqueados e entenda como é a realidade de atuação dos empreendedores, o atendimento aos clientes etc.

Dessa forma, será possível reafirmar a sua visão sobre o negócio ou esclarecer alguma dúvida que ainda tenha sobre o desempenho da franquia.

Deixe seus dados no site da franqueadora

Depois que avaliar as suas condições de investimento e confirmar a sua pesquisa sobre a franquia Suav, é hora de realizar o contato com a franqueadora.

Basta demonstrar interesse no investimento via site da marca deixando os seus dados pessoais nos formulários de contato. Assim, a franqueadora poderá ligar para você para realizar as primeiras entrevistas.

Assim, logo que receber o contato da rede, seja bem sincero sobre seus interesses e possibilidades de investimento. Até porque é importante que ambos estejam alinhados com os objetivos do negócio, a fim de que possam desenvolver uma boa parceria ao longo do investimento.

Depois de ter o seu perfil aprovado pela rede, a franqueadora te entregará os documentos relativos aos investimento. Os principais são a Circular de Oferta de Franquia (COF) e o contrato de franquia.

Avalie a Circular de Oferta de franquia (COF)

Ao longo deste texto chegamos a mencionar a Circular de Oferta de franquia (COF). Esse é um dos documentos mais essenciais no investimento. A COF explicita diversas questões relativas à aquisição da franquia e da sua atuação como franqueado.

O documento é assegurado pela Lei de Franquias, que determina que os candidatos a franqueados têm, no mínimo, 10 dias para estudar a COF e, só depois, assinar o contrato de franquia.

Portanto, não deixe de ler a COF com bastante atenção e tire todas as suas dúvidas sobre a franquia Suav. Se sentir necessidade, você pode solicitar a ajuda de um advogado para estudar o documento junto com você.

Vale lembrar que na COF você vai encontrar todas as informações que precisa tais como:

  • Dados sobre a franqueadora, como CNPJ e endereço da sede;
  • Histórico da marca;
  • Balanço e demonstrações financeiras;
  • Pendências judiciais;
  • Relação de franqueados;
  • Franqueados ativos e que se desligaram nos últimos 24 meses;
  • Equipe da franqueadora;
  • Informações sobre o mercado;
  • Descrição do negócio;
  • Características dos modelos de negócio da marca de franquia;
  • Perfil desejado do franqueado;
  • Estimativa de investimento pelo franqueado, com descrição das taxas cobradas;
  • Estimativa de ganhos financeiros;
  • Regras sobre território (se haverá exclusividade ou não de atuação por um franqueado em determinada área);
  • Lista de fornecedores para atuação na franquia;
  • Lista de apoios prestados pela franqueadora;
  • Situação do franqueado após o término ou rescisão do contrato de franquia.

Pague a taxa de franquia

Tudo certo após as pesquisas e aceitação da COF? Chega a hora de realizar o pagamento da taxa de franquia.

A taxa de franquia da Suav corresponde à transferência de know how que será realizada durante o franqueamento, além da concessão do direito de uso da marca.

Os valores variam de acordo com a sua opção de negócio e estão descritos na COF e variam entre R$35 mil e R$ 50 mil.

Os procedimentos e a forma de pagamento serão orientadas pela franqueadora no ato da assinatura do contrato.

Assine o contrato de franquia

Ao mesmo tempo em que estará realizando o pagamento da taxa de franquia, será realizada a assinatura do contrato. Conforme dito, todas as informações sobre o funcionamento da franquia, tais como os deveres e obrigações do franqueado e da franqueadora estão descritos no documento.

plano de negócios franquia Suav
A assinatura do contrato só deve ser feita depois do estudo dos documentos relativos ao investimento.

Por mais que já tenha lido a COF, é também muito importante estudar o contrato de franquia. Não deixe de analisar o documento com calma e tirar todas as dúvidas, caso tenha. Lembre-se sempre que o contrato de um empreendimento é a sua garantia de que tudo irá funcionar devidamente conforme o combinado.

A franquia Suav faz questão de que todas as suas dúvidas estejam esclarecidas neste momento.

Realize os treinamentos

Os treinamentos fazem parte do processo de franqueamento. Na Suav, o franqueado passa por treinamentos que vão desde as questões administrativas, que normalmente são em plataforma virtual, até as questões operacionais.

Os franqueados também recebem treinamento presencial. Assim, são demonstradas todas as técnicas e processos utilizados no atendimento aos clientes, gestão do estoque, liderança dos funcionários, entre outros.

Além disso, assim que a nova unidade tiver a equipe de funcionários estruturada, todos serão treinados por especialistas da Suav. Assim, é possível que os procedimentos estéticos e as formas de atendimento aos cliente passem pela padronização da marca.

Ressaltamos que os treinamentos fazem parte da aquisição da franquia. Porém, as despesas de deslocamento, hospedagem e a disponibilidade do técnico responsável por oferecer os treinamentos são custeados pelo franqueado.

Escolha o ponto ideal

Para ter sucesso com o seu negócio, um elemento fundamental é a escolha certeira do ponto comercial em que a unidade será instalada. No processo de aquisição da unidade,o franqueado, ao adquirir a franquia, pode sugerir uma localidade de interesse.

Entretanto, a equipe de suporte de implantação da Suav irá analisar toda a região com estratégias de geomarketing. O objetivo é entender se a localidade apresenta as características necessárias para instalação da uma unidade Suav.

São analisadas as características dos moradores locais, comércios, se há concorrência, se é uma localidade movimentada e, ao mesmo tempo, segura entre outros dados.

Esses estudos são essenciais para que a unidade tenha uma boa atração de consumidores, proporcione uma fácil localização da franquia e, consequentemente, auxilie no sucesso da unidade.

Caso seja necessário, será realizado um novo estudo para identificação de um ponto que atenda as necessidades do empreendimento.

Divulgue sua franquia

A partir do momento em que sua unidade de franquia Suav está no ponto de iniciar o funcionamento, é chegada a hora de se empenhar na divulgação do seu negócio.

Nesse primeiro momento, o ideal é contar com o auxílio da franqueadora na criação de estratégias de marketing para divulgação da nova unidade. Além disso, ao longo do tempo a unidade será estruturada e novas ações de marketing serão lançadas.

O suporte de marketing, já mencionado neste conteúdo, auxilia com materiais de comunicação para divulgação das franquias: panfletos, banners, peças visuais para as redes sociais, auxílio na criação de perfis on-line, entre outros.

Abra sua unidade

Chegou o momento de abrir a sua unidade de franquia da Suav com um novo conceito de serviços e atendimento. Conte com o auxílio da franqueadora para fazer uma pequena inauguração da franquia. 

Ofereça um coffee break, se for possível, convide algumas pessoas que possam ajudar na divulgação do seu negócio.

Hoje em dia, as mídias sociais trazem muitas referências de produtores de conteúdo que podem auxiliar no impulsionamento da imagem da nova unidade. A franqueadora auxilia em todo o processo de estruturação de ações para que os clientes da localidade fiquem sabendo que uma nova Suav será inaugurada.

Realize um atendimento diferenciado

Em qualquer ramo de atuação, se o seu atendimento não for bem realizado, isso pode ser um risco, podendo afastar os clientes em potencial. Por isso, reforce sempre a qualidade do atendimento para seus colaboradores.

O bom atendimento é a porta de entrada para um negócio de sucesso. Não basta apenas oferecer um bom serviço, se não houver uma boa recepção e um bom acolhimento.

As pesquisas já mostram que os consumidores buscam mais do que bons preços, mas também um atendimento diferenciado. Preferem uma boa orientação com uma receptividade positiva e agradável do que os descontos na nota fiscal.

Isso significa que o cliente paga um preço até maior, se considerar que naquele local vale a pena realizar os serviços. Porque além da qualidade e das conveniências do local, o cliente se sente bem recebido e cuidado.

Não precisa se expert para saber disso. Inclusive, no segmento de beleza e estética investir em diferenciais de atendimento é muito importante.

Saiba como se destacar no segmento de beleza e estética

Saiba que é possível ser um franqueado de sucesso e referência no setor de beleza e estética. Mas vale lembrar que é essencial estar disposto a desenvolver estratégias de operação e gerenciamento para isso.

Representar uma franquia já é um diferencial no universo do empreendedorismo. Como já explicamos, é um tipo de investimento que o trabalho dos franqueados por dispor de suporte completo e maiores seguranças na atuação.

Contudo, para que você seja diferenciado, o que vai te auxiliar é a sua forma de conduzir o seu trabalho dentro da sua unidade.

Quer dizer que você precisa ser a porta de entrada do seu negócio. Isso mesmo, o seu diferencial estará na sua forma de conduzir a franquia.

Por isso, seguindo os treinamentos da franqueadora e desenvolvendo boas formas de gestão da unidade, será possível se diferenciar. É importante pensar em como você irá atender os seus clientes, o tratamento dos funcionários, de que forma vai se posicionar nas mídias sociais com a sua franquia.

Além disso, é um fator diferencial apostar em estudos de mercado. Quanto mais você conhecer sobre os processos estéticos e as tendências de mercado, melhor conseguirá atender os clientes.

Se torne uma autoridade no que você representa. Se conseguir ser “fora do padrão” terá todas as condições para se destacar à frente do seu negócio e se tornar referência na sua região para os serviços prestados pela Suav.

Qual é o perfil ideal do franqueado da Suav

Como todo empreendimento, é essencial gostar e se identificar com o ramo de atuação. Mas você sabia que, além de gostar do ramo, você vai precisar ter algumas características que podem ser decisivas na sua atuação como gestor? 

Não podemos negar que algumas pessoas já têm um talento nato para empreender. Porém, outras pessoas podem aprimorar suas características profissional na medida em que administram a franquia.

Isso significa que não é obrigatório que você tenha experiências anteriores para investir no ramo. Mas é possível que, caso não tenha essas características, possa melhorá-las com a experiência do dia a dia de trabalho.

A seguir, apresentamos algumas características importantes para todo empreendedor.

Ação a frente do negócio  

Muitas pessoas que decidem empreender, sabem bem das dores e delícias de investir em um negócio próprio. É uma trajetória que apresenta riscos, como qualquer outra. Entretanto, se preparando e atuando em um mercado em que se tem identificação, o trabalho pode ser muito satisfatório.

Por mais que o objetivo seja ser bem-sucedido, o foco não deve ser sempre no retorno financeiro. Entender que a sua ação à frente do negócio, a relação com a equipe de funcionários e as formas de atendimento aos clientes são ações que devem ser constantemente melhoradas.

Iniciativa para tomada de atitudes  

Por falar em desenvolver resultados, outra característica fundamental é a iniciativa. Um empreendedor não pode esperar que as coisas aconteçam com os outros para, quem sabe, investir em mudanças em seu negócio. A iniciativa deve ser sempre sua e o gestor deve fazer acontecer.

Por isso, seja pioneiro no que você se dispõe a fazer. No caso das franquias não há como inovar muito, ao menos que você entre em contato com a rede e espere a aprovação para implementar algumas mudanças. Mas é possível investir em inovações na sua postura à frente do negócio.

Paixão pelo que faz

A paixão pelo que faz é um diferencial que ajuda (e muito) na superação das dificuldades e na busca constantete por melhorias.

Por mais que um empreendedor seja uma pessoa visionária, nem todos tem paixão pelo que fazem. Por isso, esteja ciente que você gosta do mercado que irá atuar.

Normalmente essa paixão é movida pelo objetivo de alcançar a realização pessoal. No caso de uma franquia, essa realização pode ter relação com a independência financeira, o sonho de ser dono do próprio negócio, a oportunidade de trabalhar com atendimento ao público, entre outras realizações.

Visão estratégica

A visão estratégica é também uma forma de estar sempre atuando em busca de melhorias para a franquia. Não basta abrir um negócio e fazer tudo sempre igual. Pode até funcionar no início, mas a estagnação pode paralisar seus resultados.

Por mais que pareça difícil, busque sempre ir além. Busque sempre alcançar suas metas e, quando conseguir alcançá-las, estipule novos horizontes.

Networking com o segmento que representa

Em qualquer área o networking é interessante para fortalecer o relacionamento com clientes e até outras empresas. Por mais que esteja à frente de uma franquia de beleza e estética, estar sempre em contato com profissionais da área, participando de eventos e cursos são formas de agregar conhecimentos.

Por meio de uma rede de contatos você pode encontrar boas parcerias com empresas, assim como novos clientes. Poderá, inclusive, oferecer seus serviços em escala.

Liderança ideal

Dentre as principais características para se tornar um empreendedor, o senso de liderança está entre as mais importantes.

Gerir um negócio requer muita disciplina e pulso firme. Será preciso reforçar essas características caso você não se sinta um bom líder para sua equipe.

Saber comandar uma equipe requer muito jogo de cintura e firmeza. Mas, nunca se esqueça do ditado que diz: “Não seja um chefe amigo, mas um líder que ajuda a crescer.”

Por isso é essencial saber se posicionar, apresentar feedbacks, apontar o que é preciso melhorar e, claro, também parabenizar a equipe.

Bom trabalho em  equipe

Pegando o gancho das ações de um bom líder, umas das formas de se alcançar o sucesso dentro da sua franquia da Suav e á realização de um bom trabalho em equipe.

Alinhar os procedimentos e trazer a equipe para mais perto de você pode favorecer os bons resultados.

Evitar o favoritismo e incentivar a todos com apoio e recompensa pelos bons resultados vai animar a sua equipe a continuar fazendo sempre o melhor. Afinal, a franquia é construída com trabalho conjunto em que todos fazem parte do sucesso.

Reforçar sempre seus conhecimentos

Conhecer a fundo seus serviços, seus produtos e o gosto do seu cliente é algo que vai reforçar o potencial da sua unidade.

Por essa razão, busque sempre se envolver, pesquisar sobre o seu segmento e tudo o que sua franquia oferece. Estar atento as mudanças e tendências do seu ramo de atuação são também outras estratégias importantes.

Então estude, pesquise, acompanhe autoridades do segmento e busque ser uma referência nos serviços e produtos que a franquia oferece.

Dinamismo é fundamental

Não se assuste se um dia perceber que realiza várias coisas ao mesmo tempo. Esse dinamismo faz parte da vida de um empreendedor que visa desempenhar um papel ativo no seu negócio. Ser dinâmico é, naturalmente, uma característica essencial para quem está a frente de uma franquia como a Suav.

Isso porque você precisa estar atento ao seu cliente, aos serviços, a forma como o atendimento está sendo conduzido, ao controle de estoque, administração da parte financeira, entre outras áreas.

Ser dinâmico e, principalmente, conhecer todas as etapas de funcionamento da franquia certamente proporcionará uma melhor gestão da unidade.

Taxas envolvidas na aquisição de uma franquia Suav

homem analisando custos de uma franquia
É preciso avaliar todos os custos envolvidos na franquia para se organizar financeiramente para a aquisição

É importante compreender que, na aquisição de uma franquia, existem algumas taxas que vão além dos custos de compra da unidade.

São pagamentos que podem ser feitos logo no início da franquia ou ao longo dos meses, tudo varia de acordo com as regras de cada rede.

As taxas são voltadas para o direito de uso da marca, ações de publicidade e marketing, suporte, treinamentos, entre outros.

Todos esses valores e suas finalidades devem estar descritadas na COF e no contrato de franquias. É essencial avaliar todos os custos que uma franquia exige, além do pagamento para aquisição da franquia e, só depois, entender se é possível de arcar com o investimento.

Entre as cobranças mensais na Suav estão as taxas de Royalties, de Publicidade, Taxa de Seguro e Licença de Software. A seguir, você conhece a finalidade de cada uma delas.

O que são os Royalties? 

Os royalties são valores pagos pelo direito de uso da marca. Eles podem ter valor fixo ou percentual dependendo das regras de cada franquia. No caso da Suav, o valor dos royalties é percentual em cima do faturamento e tem valor mínimo.

Como mencionamos nesta introdução, eles correspondem aos serviços prestados ao franqueado. Sem o pagamento dos roaylties, não seria possível arcar com as despesas por trás desse suporte e nos investimentos em tecnologia.

Taxa de Publicidade 

Uma das taxas que fazem parte das cobranças mensais de suporte é a taxa de publicidade. Essa taxa é voltada para todas as ações de marketing da franquia, tais como o custeio dos serviços, peças gráficas, publicidade e propaganda, investimento em estratégias de venda, entre outros.

Também existe toda uma estrutura preparada para acompanhar todas as ações de divulgação e reforço da marca em todos os setores do marketing. O valor adotado pela Suav é uma taxa fixa mensal de R$ 500.

Capital de giro

Um outro valor que faz parte da aquisição e manutenção de um negócio é o capital de giro. Podemos dizer que o capital de giro é um dos valores mais importantes em qualquer empreendimento.

Trata-se de um valor que deve ser separado para que, enquanto a unidade não apresenta lucros, o franqueado consiga manter a franquia operando. Assim, o capital de giro é destinado para pagamento de funcionários, do estoque, quitação das contas relativas à unidade: luz, água, internet, aluguel etc.

Assim, você mantém a unidade funcionando com tranquilidade e, quando a franquia começar a apresentar lucros, é ainda indicado manter um capital de giro. Isso porque, essa reserva financeira é uma segurança a mais para a franquia. Caso aconteceçam imprevistos ou gastos não previstos, você não precisa retirar dinheiro da própria franquia para arcar com os gastos.

Montagem da loja

Outro valor que está incluso na aquisição da franquia é o para montagem da loja. Ou seja, todos os empreendedores que optarem por uma loja física, como é o caso da Suav, precisarão arcar com os custos da montagem e adequação do ponto comercial.

Esses valores são referentes à reformas e estruturação do ponto. A franqueadora garante suporte completo nessa análise, indicando o que é necessário fazer para que a nova unidade seja inaugurada em determinado ponto comercial.

Seguro 

O seguro da franquia é essencial para proteger a nova unidade de possíveis riscos. É uma forma de segurar a unidade contra imprevistos como furto, roubo, incêndios entre outros imprevistos. Portanto, eles devem ser pensados para evitar possíveis transtornos financeiros para ambas as partes.

O franqueado deverá providenciar um seguro que corresponde ao valor mínimo investido na aquisição da franquia. Vale lembrar que a franqueadora orienta você em todos esses processos.

Taxa de licença e uso de software 

Entre algumas especificações do negócio, existem os softwares para gestão da unidade. Eles são sistemas desenvolvidos para melhorar o trabalho do franqueado para gerenciamento da unidade, facilitando todo o processo por meio de dados.

Neste caso, as unidades da rede devem pagar uma taxa mensal que se refere a uma licença para o uso desses sistemas, também previstos na COF e contrato de franquia.

Vele lembrar que esses valores custeiam a manutenção e possíveis problemas que possam ocorrer, ficando a cargo da franqueadora para ajustá-los.

Como dissemo, esses valores devem ser pensados sempre como um investimento e não uma despesa adicional. Visando sempre a permanência das orientações da franqueadora que farão parte dos processos de gestão e operação da unidade.

E finalmente, o que todo empreendedor precisa saber?

empreendedor aprendendo
Independente do ramo de atuação todo empreendedor precisa se atentar para a responsabilidade de atuação a frente do seu negócio se quiser alcançar bons resultados

Agora você já sabe tudo sobre a franquia Suav e sobre como se tornar franqueado da rede. É chegado o momento de conhecer algumas características que todo empreendedor deve desenvolver, seja na atuação à frente de uma franquia da Suav ou em qualquer modelo de negócio.

Todo empreendedor pode passar por algum momento de imprevisto

Não importa qual será o seu ramo de atuação. Ser empreendedor é estar exposto a riscos em qualquer circunstância. Mesmo assim, saber que poderá contar com uma equipe especializada no seu mercado de atuação, certamente proporciona maior segurança ao franqueado.

De toda forma, não é preciso desanimar, muito pelo contrário. É essencial para a sua unidade e equipe de colaboradores que você se mantenha resiliente, fortalecendo os objetivos da unidade. Dessa forma, você não desanimará com as dificuldades que podem aparecer em sua trajetória.

Manter sempre o foco no seu negócio

Não permita que as incertezas atrapalhem os seus objetivos. Mantenha sempre o foco no seu desempenho não permitindo espaço para dúvidas. Invista seu tempo em trabalho e dedicação à frente da sua franquia.

Evite permitir que outras situações externas tirem o seu foco profissional. Dedique-se ao seu empreendimento.

Explore suas ideias ao máximo

No desenvolvimento estratégico do seu negócio, tente explorar ao máximo suas ideias a fim de alcançar suas metas. Avalie se o que está sendo feito pode ser melhorado e tente novas alternativas, desde que não afetem o planejamento da rede.

Evite desgastes

Evite se desgastar com pequenas coisas: foque no que funciona. Não tente seguir o caminho mais fácil, mas o mais eficiente. Muitas vezes repetir situações que não deram certo pode atrapalhar o seu planejamento.

Por isso, foque no plano de negócios apresentado pela franqueadora e, em caso de dúvidas ou dificuldades, entre em contato com a rede. A Suav conta com equipes de consultoria para te auxiliar no melhor desenvolvimento da unidade.

Reforce o potencial da marca que representa

Já falamos ao longo deste texto sobre o diferencial de mercado. No caso da Suav, reforçar a marca e o potencial que ela oferece é uma forma de demonstrar a força daquilo que você representa no seu segmento.

Por isso, cuide da imagem do seu serviço e dos produtos, reforce as inovações que podem ser oferecidas aos clientes em busca de destaque entre os concorrentes.

Conte com alguém de confiança

O ideal é que um gestor esteja 100% presente no seu empreendimento. Porém, podem acontecer situações em que será necessário se ausentar para resolver algo externamente, ou para atender alguma necessidade pessoal.

Nesses casos, tente contar com um colaborador de confiança que possa auxiliar nesses momentos. Mas evite favoritismos para não criar conflitos entre os demais.

Analise com atenção os pontos positivos de seus colaboradores a fim de identificar possíveis auxiliares na sua administração. Isso pode desafogar um pouco as suas responsabilidades à frente do negócio, permitindo uma breve flexibilidade quando necessário.

Gostou do nosso conteúdo com todas as informações sobre a franquia Suav? Agora que você já está preparado para investir no franchising, faça contato com um dos consultores da marca e dê o pontapé inicial para investir no seu negócio próprio!

*Informações publicadas em Agosto/2020. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

Autor: Denise Melo
8 de setembro de 2020

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