fbpx
  • Compre sua Franquia:

    (31) 3654-5664

  • E-mail de Contato:

    franquia@encontresuafranquia.com.br

Valores de franquias famosas que vão surpreender você


Sabia que alguns valores de franquias famosas são até mais em conta que algumas marcas não tão conhecidas do grande público?

As franquias são modelos de negócios que visam ceder, para um terceiro, o direito de explorar comercialmente a marca.

Dessa forma, algumas empresas conseguiram se tornar grandes redes de franquias e atuam em diversos países.

Quer conhecer algumas delas e descobrir quanto custa para se tornar um franqueado? Continue a leitura com a gente!

Conheça 19 valores de franquias famosas

Por mais que algumas empresas pareçam ter um alto investimento, existem franquias baratas entre as mais conhecidas. Isso permite que qualquer empresário faça parte da rede, usufruindo do sucesso da franqueadora.  

Mas vale dizer que esses valores mais baixos podem, ainda assim, ser altos para os padrões do franchising. Algumas marcas custam mais de R$ 500 mil!

Porém, considerando a fama e o know how que a empresa possui, o investimento pode ser considerado baixo. Até porque, franquias do mesmo ramo terão custos semelhantes, mas não tantos atrativos a oferecer.

Antes da sua escolha de franquia, é importante ter atenção a alguns aspectos básicos. Como a área de atuação da empresa, já que você deve gostar dela. Assim, será mais simples manter o entusiasmo em trabalhar com a marca.

Outros aspectos importantes são a reputação da franquia e a sua Circular de Oferta de Franquia (COF). A COF é um documento fundamental, pois apresenta tudo sobre a franquia. Confira tudo sobre ela no vídeo abaixo!

Interessado em investir em uma franquia barata? Abaixo, apresentamos alguns valores de franquias famosas para ajudar você a escolher a que melhor atende a sua necessidade.

1. Lubrax+

A Lubrax+ é uma marca que está diretamente relacionada aos postos da rede Petrobras. Ou seja, só é possível encontrar as lojas dentro desses espaços. Um dos grandes diferenciais da Lubrax+ está na tecnologia usada para fazer a lubrificação completa de veículos. 

Dessa forma, as unidades podem atender desde motos e carros de passeio, até automóveis de grande porte, como caminhões, ônibus e agrícolas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 115 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses

2. Cacau Show

Talvez uma das marcas mais conhecidas de chocolates no Brasil, a Cacau Show é uma empresa que surgiu em 1988. Em 25 anos de atuação, ela se tornou a maior rede de franquias de chocolates finos do mundo, com 2 mil lojas.

Ou seja, com seu mix de produtos e um modelo de negócio atrativo e flexível para vários perfis de empresários, a marca conta com ótimo custo-benefício. Não apenas para os consumidores, mas também para o empresário. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 75 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 24 meses

3. Acquazero

A Acquazero é uma empresa voltada para o segmento de limpeza automotiva, porém com um diferencial. Isso porque, enquanto os lava jatos comuns utilizam cerca de 300 litros por carro, a marca gasta apenas 300 ml. Isso equivale a um consumo 1.000 vezes menor. 

Além do serviço externo, os franqueados da Acquazero também são capacitados para realizar limpeza técnica do motor, cristalização de vidros, impermeabilização de estofados, descontaminação de pintura, enceramento, revitalização de plástico e mais.

São dois os modelos disponíveis: o home office e o loja física. Quem opta pelo modelo home office atende o consumidor em casa, de forma delivery.

Dessa forma, com um modelo de negócio consolidado e atraindo cada vez mais clientes, a marca foi considerada a maior rede de franquia ligada a estética automotiva, segundo levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

  • Investimento inicial: a partir de R$ 17.820 mil
  • Rentabilidade ou faturamento médio mensal: a partir de R$ 12 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 18 meses

4. Ri Happy

Franquia já tradicional no mercado do franchising brasileiro, a Ri Happy é uma loja especializada no varejo de brinquedos. Criada em 1988, a rede é uma ótima opção para quem deseja empreender no mercado voltado ao público infantil.

Além disso, a Ri Happy oferece para seus franqueados uma série de suportes, para auxiliá-lo  na maturação do negócio e dar condições de sucesso. Assim, a marca ajuda os franqueados de primeira viagem a atingirem os objetivos com sua unidade. 

Atualmente, a franquia conta com quase 200 unidades espalhadas no Brasil, entre franquias e lojas próprias.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 1.150.000,00
  • Faturamento médio mensal: a partir R$ 350 mil
  • Prazo de retorno: entre 36 e 48 meses

5. O Boticário

Dentre os valores de franquias famosas apresentadas, não poderíamos deixar a O Boticário de fora. A marca é uma das maiores redes de perfumaria e cosméticos do Brasil, e está entre as maiores do país. 

Assim, com mais de 35 anos de atuação no franchising, a O Boticário já se tornou referência no cenário. Especialmente devido ao seu pensamento de criar sempre experiências marcantes para seus consumidores.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 150 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 18 e 36 meses

6. Água de Cheiro

De Belo Horizonte, Minas Gerais, para os outros estados brasileiros em apenas quatro anos. Esse foi o tempo necessário para a Água de Cheiro chegar a uma rede sólida com 45 lojas.

A marca é hoje referência no setor de cosméticos e perfumaria, graças à qualidade dos seus produtos. 

Além disso, com mais de 40 anos de atuação, a marca mantém um suporte completo para seus franqueados, que atende de acordo com a região em que ele está presente. Dessa forma, ele tem um contato mais próximo e estratégico com a Água de Cheiro.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 84 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 45 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 24 meses

7. AM/PM

Loja de conveniência dos postos Ipiranga, a AM/PM é considerada uma das maiores redes de franquias do mundo, junto de marcas como a Subway e McDonald’s.

Porém, para ser um franqueado, é preciso negociar com a marca e achar donos de postos dispostos a ceder o espaço para você. 

Ao conseguir o local ideal, o empreendedor consegue oferecer um mix de itens, que vai de salgadinhos, biscoitos e bebidas em geral, a lanches completos. Já são mais de mil lojas espalhadas pelo Brasil. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 144 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 18 e 24 meses

8. Kumon

O Kumon é uma empresa que surgiu com a ideia de oferecer um modelo de ensino diferenciado para seus alunos. Assim, por meio das suas aulas de reforço, crianças e adolescentes conseguem desenvolver seus raciocínios lógicos e matemáticos. 

Dessa forma, graças a sua metodologia, a franquia já conseguiu atender mais 180 mil jovens no Brasil e é considerada a 7ª maior rede de franchising do país pela ABF, com mais de 1,5 mil unidades espalhadas pelos estados.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 40 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 24 meses

9. Localiza

A Localiza, dentro da sua área de atuação (locação de veículos), é a mais conhecida do mercado. A marca tem presença em quase todos os estados brasileiros. Com tantas unidades, ela é considerada a maior rede de franquias do segmento automotivo.

Criada em 1973, em Belo Horizonte, Minas Gerais, a empresa começou a sua expansão na década de 1980, com seus primeiros franqueados. Com o sucesso, a marca passou a atuar em outros países da América Latina. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 130 mil
  • Faturamento médio mensal: não divulgado
  • Prazo de retorno: entre 12 e 18 meses  

10. Hering Store

Nascida há aproximadamente 140 anos, a Hering é uma das marcas brasileiras mais lembradas quando se trata de vestuário. De Blumenau, Santa Catarina, a empresa tem no lifestyle casual o diferencial para continuar dominando o mercado de franquias no segmento. 

Porém, a empresa exige um espaço entre 50 m² e 180 m² e um quadro de funcionários que pode chegar a até 40 colaboradores. São quase 600 unidades espalhadas pelo Brasil e o mundo. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 320 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 24 e 48 meses

11. Dia

Conhecida como a primeira franquia de supermercados no Brasil, o Dia é uma marca internacional que está presente em cinco países e possui mais de 7,7 mil lojas. Ao todo, são atendidos, aproximadamente, 155 milhões de pessoas por ano. 

Dessa forma, com o sucesso adquirido em mais de 34 anos de atuação no mercado mundial, o Dia possui um dos melhores valores de franquias famosas que encontramos.

Além disso, ela também é conhecida pelo seu modelo de gestão, que visa diminuir os custos de operação, refletindo diretamente nos preços ao consumidor final.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 487 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 891 mil
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses

12. PBF

A rede PBF é uma escola de idiomas voltada para todas as idades. Seu sistema de ensino foi desenvolvido especialmente para os brasileiros.

Além disso, ela possui seu próprio material didático e ainda oferece encontros semestrais para orientar os profissionais a como utilizá-los. Assim, eles podem extrair o máximo dos seus alunos.

A marca é considerada pioneira no seu segmento, de franquias para a área de educação. Desde 1972, são mais de 200 escolas espalhadas pelo país e mais de 20 mil alunos atendidos. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 35 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 11 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 24 meses

13. CVC

Uma das marcas mais reconhecidas do ramo de turismo, a CVC está no mercado brasileiro desde 1972. A empresa atua não só com viagens de lazer, mas também com corporativas e intercâmbios.

Para ser um franqueado da companhia, é preciso que o franqueado tenha experiência com turismo. Outro requisito é que ele não esteja no comando de outra empresa.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 24 e 28 meses

14. Chilli Beans

Com mais de 800 unidades espalhadas pelo mundo, a Chilli Beans é uma marca voltada para confecção de óculos. Com o tempo, ela se tornou a maior do Brasil e da América Latina no segmento. 

Visando alcançar cada vez mais espaço e expandir sua área de atuação, a marca desenvolveu um modelo de negócio mais em conta para seus futuros franqueados. Assim, ela conseguiu encontrar valores próximos de outras franquias famosas que já citamos ao longo do texto. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 120 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 18 e 36 meses

15. Jet Oil

A Jet Oil foi criada em 1994, para atuar exclusivamente com a troca de óleo para veículos em postos da rede Ipiranga. Com o passar dos anos, ela passou a oferecer outros serviços, como check-up gratuito, seguro motor etc. Tudo com o conceito de 24 horas, atendendo o cliente a qualquer momento.

Atualmente, são quase 1,5 mil unidades no Brasil. E ela é conhecida principalmente pelo seu trabalho simples, com bom preço, confiabilidade e agilidade. Não à toa, a marca é considerada uma das maiores prestadoras de serviços automotivos.

Por fim, a marca é responsável por fazer mais de um milhão de trocas de óleo por ano, principalmente pelo seu método de realizar o procedimento em apenas 15 minutos. Além disso, o cliente também consegue fazer o check-up do veículo com 15 itens gratuitamente.  

  • Investimento inicial: a partir de R$ 115 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado  

16. Ambev Chopp Brahma

Criada em 2003, a franquia de Quiosques Chopp Brahma é uma rede que visa espalhar os produtos da marca de uma forma diferenciada. Ou seja, criando um cenário diferenciado para entregar as melhores experiências a seus clientes.

Dessa forma, a empresa conseguiu desenvolver quiosques preparados com salgados, chopps e bancos, criando um tipo de ilha para os consumidores passarem o tempo em locais como shoppings, supermercados ou outros tipos de centros comerciais. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 140 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 40 mil
  • Prazo de retorno: entre 20 e 25 meses 

17. China In Box

Conhecida por oferecer diversos pratos da cultura chinesa, a China In Box é uma franquia que iniciou suas operações ainda na década de 1980. A marca passou seus primeiros anos sem ter uma loja física, fazendo apenas entregas. 

Porém, em 1992, foi inaugurada a primeira loja em São Paulo, mas mantendo o delivery.

Logo a marca passou a fazer sucesso e atingiu 60 unidades de franquias nos primeiros dois anos de operação. Hoje, ela é a maior rede de delivery de comida chinesa do país. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 440 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 150 mil
  • Prazo de retorno: entre 36 e 48 meses 

18. Subway

Com mais de 50 anos de tradição no mercado, a marca estadunidense é considerada a maior rede de franquias de fast food do mundo. Hoje, a Subway está presente em mais de 100 países. 

Uma das vantagens da marca é sua flexibilidade, que permite restaurantes de diferentes tamanhos, atendendo a necessidade de cidades interioranas.

Dessa forma, a marca consegue atender cada vez mais pessoas, diferente de seus concorrentes. Ela possui um dos melhores valores de franquias famosas do segmento.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 447 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses  

19. New Era

Presente no Brasil desde 2015, a New Era é uma marca norte-americana famosa pela elaboração de bonés e um lifestyle ligado ao mundo dos esportes. 

Assim, as roupas confeccionadas pelas marca (camisetas, moletons, jaquetas e bermudas) atendem todos os tipos de públicos. 

O franqueado pode escolher entre dois modelos de unidade: quiosques ou lojas. Porém, seu objetivo é a instalação de empreendimentos em shoppings. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 75 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 90 mil
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses

Gostou dessas oportunidades de franquia e quer saber como abrir seu próprio negócio? Acompanhe nosso ebook sobre o assunto! Basta clicar no banner.

ebook como empreender

Quais as vantagens de fazer parte de uma grande rede de franquias?

Ao levar em consideração os valores de franquias famosas e as possibilidades de negócio que elas oferecem, fica fácil descobrir quais as vantagens do empreendimento. Começando pelos clientes fidelizados que fazem parte do pacote. 

Ou seja, só de ter o nome de uma marca conhecida, a tendência é que você inicie seu negócio com um número muito maior de consumidores. Diferente de uma abrir uma empresa do zero, onde o empresário terá que fazer frente diante dos seus concorrentes e construir uma imagem totalmente nova.

Além disso, as grandes franquias oferecem alguns modelos mais flexíveis e conseguem resolver, com seu suporte, diferentes tipos de problemas. Afinal, com tantos franqueados na lista, dificilmente você enfrentará um problema que a franqueadora não tenha vivido. 

Por fim, não podemos deixar de citar o know how e a expertise dessas franquias famosas. A maioria delas possuem mais de 10 anos de operação e modelos de negócio bem sólidos, dando mais segurança para os empreendedores que buscam entrar no empreendimento. 

Durante o texto, você pôde conhecer alguns valores de franquias famosas e quebrar alguns paradigmas. Essas marcas, apesar do sucesso, possuem preços acessíveis.

Porém, é preciso ficar atento ao processo de seleção, caso queira fazer parte de alguma das redes citadas. Alguns deles são longos e têm perfis ideais bastante rígidos.

Gostou do nosso conteúdo e deseja conhecer mais a fundo sobre algumas dessas marcas? Assine nossa newsletter e receba raio-x com valores de franquias famosas!

*Informações publicadas em Agosto/2020. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

Autor: Rodrigo Brito
1 de junho de 2020

Ficou interessado em alguma franquia?

Preencha o formulário e fale com um consultor das nossas marcas.

Matérias relacionadas: