fbpx
  • Fale Conosco:

    (31) 3654-5664

  • E-mail:

    franquia@encontresuafranquia.com.br

Encontre sua Franquia

Veja o passo a passo para abrir uma franquia!


A franquia é uma ótima opção para quem quer abrir seu próprio negócio. Você sabe como funciona o processo de aquisição? No post, comento sobre o passo a passo para abrir uma franquia e correr menos riscos.

 

O mercado de franquias vem crescendo a cada ano no Brasil. Quem nunca ouviu esse nome “franquia” em vários locais? Esse modelo de negócio está em alta e oferece menos risco para o investidor, mas claro, é preciso pesquisar bastante antes sobre a empresa, tirar suas dúvidas e ter bastante cautela para negociar o novo empreendimento.

Pensando nisso, eu, franqueada da Encontre sua Viagem a mais de um ano, vou dar algumas dicas do passo a passo para tornar a negociação entre investidor e franqueadora mais segura.

1 – Conheça e entenda toda a dinâmica da empresa franqueadora antes de abrir uma franquia

Antes de fechar qualquer negócio, o investidor precisa conhecer e entender como funciona o modelo de negócio, além de toda a dinâmica da empresa franqueadora. Depois deste passo, o investidor estará pronto para o primeiro contato com o negócio que mais lhe interessar e combinar com seu perfil de empreendedor.

 2 – Converse com a franqueadora antes de abrir uma franquia

Depois de entrar em contato com a franqueadora, marque uma reunião com os responsáveis para ter mais detalhes do negócio, como suporte e todo o plano de negócio (COF) e crescimento da empresa. Essa é a melhor hora para você tirar suas dúvidas e entender como funciona o negócio em sua região.

Nessa fase é importante pedir contatos de outros franqueados para saber se a franquia oferece todo o suporte que prometem e se o negócio tem dado retorno.

3 – Entenda toda a documentação antes de abrir uma franquia

A franqueadora irá lhe informar toda a documentação necessária para a conclusão do negócio entre ambas as partes. Confira toda a lista de documentos e prazos exigidos pela empresa franqueadora.

Se possuir pendências em seu nome, certifique em resolver tudo antes da aprovação final da empresa franqueadora, caso seja feito análise neste sentido.

 

4 – Contrato efetuado com cuidado antes de abrir uma franquia

Depois do investidor ter feito todos os primeiros passos necessários, chegou a hora que exige muito cuidado! Antes de firmar qualquer negocio é preciso ler e entender todo o contrato fornecido pela franqueadora. Se tiver alguma dúvida, não deixe de esclarecer com seu advogado.

 

5 – Firmando parceria

Por fim, é firmado a parceira entre ambas as partes. O novo franqueado estará realizando o sonho de ser dono do seu próprio negócio e a empresa franqueadora estará realizando mais uma grande parceria de sucesso.

Todo cuidado é pouco! Antes de qualquer negociação, pesquise, compare e compre a franquia que mais combine com o seu perfil e que possa lhe trazer melhores resultados.


Compartilho com vocês as ações que realizei antes de ser franqueada da Encontre sua Viagem, no qual deram super certo!

Está pronto para abrir uma franquia e não sabe quanto investir? Confira aqui o investimento necessário para abrir seu próprio negócio.

Sair

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *